Tribunal despromove 119 comissários da PSP

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Ivo » 26 mai 2018, 01:21

Agentes que não tiveram formação superior foram prejudicados, diz tribunal. Desde 2016, é a segunda vez que concursos são anulados por ilegalidade.

O Tribunal Administrativo de Lisboa mandou a PSP despromover 119 oficiais à categoria de subcomissário e ordenou a promoção de 33 a comissário. Em causa está a discriminação entre oficiais de "carreira-base", que começaram na PSP como agentes, e aqueles que se formaram no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI). Em dois anos, é a segunda decisão judicial que altera um concurso de oficiais da PSP, por supostas ilegalidades. Noutro caso, foram despromovidos 44 oficiais.

https://www.jn.pt/justica/interior/trib ... 80062.html
ivo

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Re: Tribunal despromove 119 comissários da PSP

Mensagempor JoaoP » 27 mai 2018, 08:29

O que alguém me respondeu sobre isto foi "quando foram para lá tirar o curso de 6 ou 9 meses (não me recordo, ao certo), já sabiam com que limitações tal seria possível ser feito"... Não entendo muito bem dessas guerras mas....será que em tempos, quando tiravam estes cursos já eram com perna curta, à partida?

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Re: Tribunal despromove 119 comissários da PSP

Mensagempor Pedro Bala » 28 mai 2018, 08:10

Nunca vi nenhum oficial preocupado com a carreira dos agentes. Por isso, a guerra deles não me interessa. E, como tal, nem me atrevo a opinar sobre o assunto. São "brancos"... entendam-se!
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing, CommonCrawl e 0 visitante