NOTÍCIAS VÁRIAS

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

NOTÍCIAS VÁRIAS

Mensagempor matahary » 20 fev 2010, 12:50

Grã-Bretanha em risco de maior défice que Grécia

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 000021&h=3
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011
Categoria: Agente

Re: NOTÍCIAS VÁRIAS

Mensagempor Joao Fernandes » 23 fev 2010, 11:20

Boa Tarde, venho apenas comentar algo que soube ontem e que achei uma complecta tristeza por parte das entidades que olham pelas nossas forças de segunrança. Como todos sabem um grande grupo organizado que actuava na noite da Grande Lisboa Matgem Sul etc, foram detidos de forma a quebrar alegadamente as pressoes que esses indivuduos exerciam sobre donos de bares e discotecas. Bem com o ponto de situaçao dado basta-me apenas referir aquilo a que achei complectamente descabido. Grande parte desta operaçao foi realizada na Costa De Caparica, por policiais . Policiais estes que alguns moram nas redondezas e até conheciam os supostos delinquentes, para se protegerem pediram autorizaçao para poder uzar a cara tapada, AUTORIZAÇAO QUE FOI NEGADA por parte dos superiores :S :S :S . Visto isto e por consequente das detençoes com cara destapada, já foram "ajustadas contas" com 4 policias que tiveram de ir para o hospital. Espero que nao tenha sido assim e que me corrijam.

cumps
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

Sadman
Registado: 20 out 2008, 21:30

Mensagempor Sadman » 23 fev 2010, 11:31

mas foram colegas da Costa da Caparica???
isso é muito grave.

Justic3
Registado: 22 mai 2008, 21:57

Mensagempor Justic3 » 24 fev 2010, 22:23

Caro joão fernandes posso dizer-te que as detenções foram todas feitas de cara tapada, e que grande parte dos detidos, com excepção de 3 ou quatro não souberam bem o que lhes aconteceu até estarem algemados, para além de um ou outro até ter borrado as calças, eles são maus mas é todos juntos, mas nós juntos também somos :), agora em relação a quem cumpriu os mandados de busca isso já nao sei, mas cada um fez como quis...

Em relação às agressoes que dizes que ocorreram, sinceramente desconheço essa situação.

Reimão

Mensagempor Reimão » 24 fev 2010, 22:47

Bom serviço se assim foi. Fico sempre radiante com estas notícias!

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 24 fev 2010, 23:36

Sendo assim fico aliviado por saber que não estava certo. Quanto as agressoes tambem nao sei dizer mais do que isso, pois na altura por motivos de força maiores a conversa teve de ser interrompida.
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 03 mar 2010, 13:03

Mais um exemplo de como a justiça e as leis portugesas deixam muito a desejar.. Ontem após ter saido do treino , tive a infeliz notícia que a minha namorada e a mãe dela tinham sido agredidas por um casal de negros , em pleno autocarro (visto ser motorista da TST, a mãe da minha namorada). Após vários minutos de raiva , revolta e consternação , "corri" para o hostipal para saber como elas estavam. Ouvi o que elas tinham para contar . Fiquei a saber que apesar da polícia os ter encontrado e identificado, os teve de deixar ir embora (tendo o indivíduo cadastro , desde roubos , agressões não estar legal , etc etc). Os colegas que foram acorrer ao local foram dentro dos possíveis impecáveis e ao que me foi dito saltou a vista a mesma vontade que eu tive ..(fazer alguma justiça pelas próprias mãos). Sei que para muitos que possam ler isto , isto são acontecimentos de todos os dias.. Mas quando acontece no nosso seio familiar , o impacto é definitivamente Maior. Partilho este acontecimento com vocês nao por achar que seja notícia , apenas por mero desabafo.

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 03 abr 2010, 18:50

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1530807

Como é possível uma mãe de família, depois anos e anos a trabalhar, ter de mendigar uma sopa para ter o que comer e o que dar de comer aos filhos , enquanto milhares de ciganos que nunca fizeram nada de produtivo para a sociedade , recebem mensalmente milhares e milhares de euros.

CSI
Registado: 03 abr 2006, 22:31
Data de alistamento: 1995

Mensagempor CSI » 03 abr 2010, 22:15

Joao Fernandes Escreveu:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1530807

Como é possível uma mãe de família, depois anos e anos a trabalhar, ter de mendigar uma sopa para ter o que comer e o que dar de comer aos filhos , enquanto milhares de ciganos que nunca fizeram nada de produtivo para a sociedade , recebem mensalmente milhares e milhares de euros.

É o sistema que temos... isso e reformados que descontaram, alguns mais de 40 anos, para no final terem uma reforma de 200 e poucos Euros...

Conheço um "Sr" que foi detido a semana passada. Recebia o Rendimento mínimo e a Santa Casa ia lhe levar o almoço... a noite andava a furtar residências...

O Paulo Portas tem razão... isto anda uma vergonha!

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 05 abr 2010, 19:32

Câmara da Guarda afastou Sócrates da direcção de obras nos anos 90 e repreendeu-o por desleixo
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/cam ... xo_1430777
ivo

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 06 abr 2010, 21:03

Joao Fernandes Escreveu:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1530807

Não sejas assim! És mau!

Agora a sério:

O que se passa é o excessivo proteccionismo do Estado-Providência, essa ideia arcaica, que leva a que o Estado seja chamado a amparar toda e qualquer pessoa.
Não chegando ao caso extremo dos EUA, creio que ou a bem ou a mal vamo-nos apróximar muito deste sistema. É impossível sustentar quem nunca contribuiu, é impossível contínuar a subsídiar quem não produz e também é impossível contínuar a garantir salários para quem fazer horário de expediente no café do Ti Manel.

Faz-me lembrar esse grande estadista: "Não perguntes o que pode o país fazer por ti, pergunta antes o que podes fazer pelo país"

Abraço (para ti em especial um lambadão nos costados :D )

Reimão

Mensagempor Reimão » 14 mai 2010, 15:54

matahary

Mensagempor matahary » 23 jul 2010, 19:10

Chefes tóxicos há muitos. Importa é não se deixar contaminar

http://www.ionline.pt/conteudo/70307-ch ... contaminar
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Ivosousa

Mensagempor Ivosousa » 16 ago 2010, 17:37

Humanos esgotarão a 21 de Agosto recursos naturais do planeta para 2010

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Socieda ... id=1642391

Ivosousa

Mensagempor Ivosousa » 23 ago 2010, 19:59

Só 14% dos trabalhadores gostaria de ser chefe

http://economico.sapo.pt/noticias/so-14 ... 97480.html

matahary

Mensagempor matahary » 31 ago 2010, 16:51

Voluntariado em Atenas, Grécia

Verão de 2011

O Comité de Organização dos Jogos convida e desafia os cidadãos a participar numa experiência única de voluntariado nos Jogos Olímpicos Especiais Mundiais em Atenas no Verão de 2011 "ATHENS 2011".

São aguardados em Atenas 7.500 atletas com deficiência intelectual provenientes de 185 países, 2.500 treinadores e 40.000 familiares dos atletas.

Objectivo

O objectivo do programa de voluntariado "ATHENS 2011" é conseguir juntar 25.000 jovens, empenhados em garantir uma elevada qualidade de serviços aos atletas e outros participantes nos Jogos.

Mais informações aqui: http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0. ... t_id=11812

Reimão

Mensagempor Reimão » 21 set 2010, 13:58

Para que é que o meu pai me fez competente, honesto e hetero????

Com notícias destas:

http://economico.sapo.pt/noticias/vara- ... 99632.html

...até me dá vómitos, fosga-se carvalho!!!!!!!!!!!!!!!!!

eragon
Registado: 13 ago 2010, 14:46

Mensagempor eragon » 21 set 2010, 14:17

Reimão Escreveu:Para que é que o meu pai me fez competente, honesto e hetero????

heheheheheehehe

isto também podia entrar para o Portugal no seu melhor :LOL :LOL :LOL :LOL :LOL :LOL

White_Spot™
Registado: 01 fev 2008, 13:02
Data de alistamento: 13-10-1999

Mensagempor White_Spot™ » 21 set 2010, 16:37

Realmente dass...

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 11 out 2010, 13:44

Polícia condenado a prisão perpétua por morte de adolescente em 2008

Um polícia grego foi, esta segunda-feira, condenado a prisão perpétua pelo o homicídio a tiro de um adolescente em dezembro de 2008, incidente que viria a desencadear vários protestos em Atenas, divulgaram fontes judiciais.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... te-em-2008
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

matahary

Mensagempor matahary » 25 out 2010, 14:07

Jovens conduzem mais rápido e têm mais acidentes

Os jovens entre os 18 e os 24 anos são o grupo etário que conduz mais depressa, que tem o mais elevado índice de sinistralidade rodoviária e cujo maior número de acidentes graves ocorre aos fim de semana.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -acidentes

Barcelona contratou detectives para espiar Deco

(...)
De acordo com a revista espanhola, o "Barça" encarregou, no outono de 2008, a agência de detectives Método 3 de vigiar Deco, Ronaldinho, Eto'o e Piqué, para ver como se comportavam na sua vida privada, tendo sido seguidos durante meses até ao final da época 2007/08.
(...)
Quando Pep Guardiola assumiu o cargo de treinador no verão de 2008, anunciou que não contava com nenhum dos três futebolistas, ainda que Eto'o tenha continuado no clube por mais um ano.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... spiar-deco

serrano
Registado: 15 mai 2008, 15:42

Mensagempor serrano » 26 out 2010, 22:07

Crianças obrigadas a ter cartão de cidadão até Março
http://www.cantinhodoemprego.com/index. ... marco.html
Em 2011, os contribuintes terão de entregar a declaração de IRS a partir de Março
Prazos de IRS mudam

Este ano, os prazos de entrega da declaração de IRS mudam (alteração prevista no OE/10). Assim, os trabalhadores por conta de outrem só poderão entregar o IRS em suporte papel em Março. Os trabalhadores independentes terão o mês de Abril para o fazer. Já quem preenche o IRS pela Internet poderá entregá-lo em Abril para os dependentes e Maio para os independentes. Os prazos são assim encurtados, já que até aqui, os contribuintes dispunham de cerca mês e meio para cumprir a sua obrigação.

Fonte: Económico

matahary

Mensagempor matahary » 14 nov 2010, 14:09

Portugal tem "padrão atípico" nas perturbações mentais

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... es-mentais

Alberto Elias
Registado: 25 ago 2009, 06:31

Mensagempor Alberto Elias » 14 nov 2010, 15:54

house Escreveu:Polícia condenado a prisão perpétua por morte de adolescente em 2008

Um polícia grego foi, esta segunda-feira, condenado a prisão perpétua pelo o homicídio a tiro de um adolescente em dezembro de 2008, incidente que viria a desencadear vários protestos em Atenas, divulgaram fontes judiciais.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... te-em-2008

Espero que todos os intervenientes no policiamento da cimeira da Nato tenham perfeita consciência deste tipo de decisões judiciais. Ainda ontem no Rossio estava um grupo de indivíduos que penso serem alemães que não se pareciam nada com turistas normais. Alguns bem jovens e provavelmente dispostos a todo o tipo de tropelias nos próximos dias.

Pensem bem antes de usar as armas, porque há uma camabada de parasitas prontos para chupar o nosso sangue se algo correr mal.
"Somos um país de bananas governado por sacanas!" Rei D. Carlos

matahary

Mensagempor matahary » 21 nov 2010, 23:03

Bem-vindo(a) à área de recrutamento para os Censos 2011!

Trabalhar nos Censos 2011 é participar na maior operação estatística realizada em Portugal e contribuir para o seu sucesso.

O profissionalismo e a dedicação dos colaboradores que o INE vai recrutar são essenciais para assegurar que os resultados dos Censos 2011 representarão um retrato fiel e actual da população e do parque habitacional do País.

A informação proporcionada pelos Censos 2011 é indispensável para a definição de políticas e para a tomada de decisões adequadas em áreas tão importantes como a saúde, a educação ou os transportes.

O processo de recrutamento é simples! Basta seguir as indicações dos respectivos formulários de candidatura.

Nesta fase está aberto recrutamento para Delegados Regionais e Delegados Municipais.

As candidaturas para Recenseadores deverão ser apresentadas a partir de Janeiro de 2011.

Inscreva-se!

http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=IN ... andidatura

matahary

Mensagempor matahary » 24 nov 2010, 13:04

Scanner corporal provoca polémica nos EUA

http://aeiou.expresso.pt/scanner-corpor ... ua=f617196

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 24 nov 2010, 18:06

"Aquele que sacrifica a liberdade em nome da segurança acaba por não ter uma nem outra."
Não sei quem foi que disse mais ou menos isto, mas concordo.
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Alberto Elias
Registado: 25 ago 2009, 06:31

Mensagempor Alberto Elias » 01 dez 2010, 11:48

Um dia, se apanho este povo a jeito, nem sei o que lhe faço, tal é a forma como ele nos trata
Comendador Marques de Correia (www.expresso.pt)

Meus caros concidadãos republicanos, portuguesas e portugueses, tenho a confessar-vos que, apesar da enorme estima e mesmo carinho que individualmente sinto por cada um de vós, odeio o povo! Não posso com o povo! Quero, até, que o povo vá morrer longe! De facto, se cada um de nós perguntar a si mesmo quem tem vindo, paulatinamente, a dar cabo deste país, a única resposta que obtemos, com a segurança de um facto ou com a lógica de uma equação matemática, é esta: é o povo que nos tem vindo a fazer a vida negra e desesperada...
Hoje discutimos quem tem razão em qualquer dos assuntos que abordamos. Dos mais importantes, como o que opõe o senhor Carlos Queiroz ao senhor Laurentino Dias, como aos mais insignificantes, como o que opõe o senhor Sócrates ao senhor Passos Coelho. Cada um tem as suas preferências, como é próprio de uma república democrática; cada qual defende as suas opiniões, mas apenas uma coisa é certa: o povo tem culpa!
Vejamos: Quem elegeu Cavaco? O povo!
Quem elegeu José Sócrates? O povo!
Quem quer dar o poder a Passos Coelho? O povo!
Quem quer que Sócrates lá fique? O povo!
Quem enche os estádios de futebol a chamar nomes a uns e a outros? O povo!
Quem aceita pacificamente a taxa de desemprego, a taxa do IRS, a taxa municipal e até a taxa da RTP, sem protesto? O povo!
O povo, deixem que vos diga, é uma besta quadrada. O povo quer uma coisa e o seu contrário, nunca está de acordo com qualquer medida e é muito irritante quando faz greve ou nas alturas em que enche as praias de gente e as estradas de carros. O povo suja as ruas, trata mal os empregados de café, enche os autocarros e o metropolitano, não para nas passadeiras, cospe no chão, é malcriado.
Há quem diga que, apesar de tudo, o povo é feliz, amigo, hospitaleiro... Não sei... O povo pode ser tudo. O povo é uma linha que vai da melguice de um emplastro atrás da personalidade que está a ser entrevistada na televisão, até à melguice do senhor Duque de Bragança e putativa Alteza Real, passando por coisas tão más como os discursos do senhor Ricardo Rodrigues no Parlamento ou os juristas que fizeram o projeto de revisão do PSD.
Não fosse o povo, o país estava muito melhor. O povo não trabalha ou trabalha e ganha pouco. O povo endivida-se, o povo não quer pagar autoestradas, o povo quer entrar nas universidades sem fazer o liceu, o povo quer um orçamento, mas não quer que o orçamento seja aprovado, o povo, enfim, meus caros concidadãos, atrapalha!
É esta a verdade: O povo atrapalha!
Proponho, por isso, que a nossa República deixe de ter povo. Façamo-nos espanhóis, italianos, franceses, alemães ou dinamarqueses, de tal forma que voltemos a dar bom nome ao país. Portugal tem paisagens fantásticas, praias magníficas, monumentos interessantes, clima extraordinário, infraestruturas importantes, serviços bastante aceitáveis... Portugal é, enfim, um magnífico lugar. Quem dá cabo disto é o povo, os portugueses. Imaginem este sítio sem cada um de nós - só com tipos decentes...
Ah, que maravilhoso rincão seria! Um exemplo para o mundo, um farol da civilização. Se dizem que a República se fez em nome do povo, façam-na em nome de outra coisa qualquer. Por mim, estou disposto a ser croata...

Comendador Marques de Correia
Texto publicado na edição da Única (Jornal Expresso) de 2 de outubro de 2010
"Somos um país de bananas governado por sacanas!" Rei D. Carlos

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 04 dez 2010, 16:49

Salva vida de homem que cai no Metro de Madrid (vídeo)
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -de-madrid
E quando tudo entra em pânico, lá está o Zé Polícia...
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

RGomes
Registado: 13 ago 2009, 13:52
Data de alistamento: 1998

Mensagempor RGomes » 18 jan 2011, 18:13

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 2 visitantes