NOTÍCIAS VÁRIAS

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Re: NOTÍCIAS VÁRIAS

Mensagempor matahary » 22 fev 2011, 21:21

"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Bruno Lameiras
Registado: 19 dez 2010, 21:48
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1999
Categoria: Agente

Mensagempor Bruno Lameiras » 24 fev 2011, 23:16

O maricas devia fazer o mesmo.
"podem-me calar, mas jamais mudarão a minha forma de pensar"

matahary

Mensagempor matahary » 26 fev 2011, 15:11

Wikileaks

Passos: Comentários à Defesa têm "pouca adesão com realidade portuguesa"

O semanário Expresso publica hoje excertos de telegramas enviadas em 2009 pelo então embaixador norte-americano em Lisboa, Thomas Stephenson, nos quais este diz que a política de compras de armamento do Governo português "é guiada pelo desejo de ter brinquedos caros".

"No que diz respeito a contratos de compras militares, as vontades e acções do Ministério da Defesa parecem ser guiadas pela pressão dos seus pares e pelo desejo de ter brinquedos caros. O Ministério compra armamento por questão de orgulho, não importa se é útil ou não. Os exemplos mais óbvios são os seus dois submarinos (actualmente atrasados) e 39 caças de combate (apenas 12 em condições de voar)", pode ler-se no telegrama/relatório citado pelo Expresso.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... portuguesa
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

matahary

Mensagempor matahary » 15 mar 2011, 10:01

Dia Mundial do Consumidor: cliente insatisfeito tem sempre razão

http://www.ionline.pt/conteudo/110217-d ... mpre-razao

Sadman
Registado: 20 out 2008, 21:30

Mensagempor Sadman » 16 mar 2011, 10:35

Esquadrão anti-bombas chamado para desarmar vibrador

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=1806397

matahary

Mensagempor matahary » 24 mar 2011, 22:12

Fazer marcações para tirar passaporte sem ter que esperar

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1814473

matahary

Mensagempor matahary » 25 mar 2011, 19:20

matahary

Mensagempor matahary » 28 mar 2011, 15:03

Europeus à rasca, uni-vos. Descubra as diferenças

http://www.ionline.pt/conteudo/113281-e ... e-um-grego

CPC

Mensagempor CPC » 28 mar 2011, 15:27

Na Inglaterra vão ser despedidos 25mil polícias! Para andarem já a cortar na segurança imagina-se as restantes áreas de trabalho !

Poupem poupem !! O FMI está a bater à porta!! Tempos muito negros virão.......

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 29 mar 2011, 02:38

"Tempos muito negros virão......."

:roll :roll :roll :roll

Mais?

CPC

Mensagempor CPC » 29 mar 2011, 15:43

Mais? hehe

Com a entrada do FMI podes esperar despedimentos, corte nos salários e congelamento de admissões nos próximos anos. Isto só na função pública. No geral vai haver também aumento dos impostos, aumento das falências e consequentemente um aumento drástico no desemprego. Rotura do sistema de pensões, segurança social e talvez subsídios de desemprego. Mais ou menos o que se passa na Grécia e na Irlanda.

Junto com isso tudo vem as manifestações, aumento da criminalidade, etc etc.. Penso é que o povo Português é mais pacifico e não vai fazer manifestações como as da Grécia. Mas só o tempo o dirá..

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 29 mar 2011, 17:14

Pacifico ou manso, não sei!

Quando é para arrear na polícia todos têm força e voz.

matahary

Mensagempor matahary » 29 mar 2011, 18:21

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 29 mar 2011, 18:25

Ali dizia "police", quanto muito teria que dizer Policia sem acento no I para falar do mesmo que eu - Portugal.

matahary

Mensagempor matahary » 29 mar 2011, 18:57

Meu Deus!!!! A polícia embrutece os seus? Ou é de mim?

Pacifico ou manso, não sei!
O que é que pacífico ou manso?

White_Spot™
Registado: 01 fev 2008, 13:02
Data de alistamento: 13-10-1999

Mensagempor White_Spot™ » 29 mar 2011, 20:51

Se vires o resto das fotos até que foram mansos com esses mansos manifestantes lol.

matahary

Mensagempor matahary » 29 mar 2011, 21:23

Deduzi que estivéssemos a falar da "mansidão" do povo português e não dos polícias.

So, se observarmos as manisfestações dos ingleses (e até dos gregos), somos bastante pacíficos. Coisa que já não se pode dizer acerca dos polícias portugueses. Ou seja, se as nossas manifestações fossem iguais às dos britânicos, muitas mortes haveria!! Pois, por tudo e por nada levantam o cassetete, batem em velhos, em mulheres grávidas, enfim, em tudo o que se mexer (e ainda se orgulham disso). E não se faz cá metade das arruaças que se fazem por essa europa fora, incluindo a alemanhã (as fotos do meu antepenúltimo comentário provam isso).

Não se como se safariam lá fora... Se se queixam de Portugal e dos portugueses.

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 30 mar 2011, 00:19

Eles cá não fazem nada disso matahary porque sabem que levam no pelo hehe. Seja como for é um facto, o Português em geral é um manso exceto quando se trata de se opor à Polícia, aí vira logo um rambo de trazer por casa.

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 30 mar 2011, 01:56

CPC:

Referia-me a outros "tempos negros" :))

_________________________________________________________________________________________________________

Em relação ao resto é mais do mesmo, gajos vestidos de preto e de tromba tapada a marrar com a Polícia que felizmente não traja de vermelho.

À margem disso, temos comentários de merda completamente desintegrados do conhecimento real do que nos rodeia.

(agora a seguir entra a Dupla que completa o menage em defesa das minorias inteligentes)

:roll

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 30 mar 2011, 17:33

matahary Escreveu:Deduzi que estivéssemos a falar da "mansidão" do povo português e não dos polícias.

Era só isso que estava a dizer.

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 30 mar 2011, 17:36

Mas ha um detalhe, matahary, e disto posso falar com conhecimento de causa.

Na Alemanha, tens um bom exemplo do dia anti-polícia que é o 1 de Maio em que toda a gente vem para a rua para... combater a polícia. Mas até neste dia há regras que eles respeitam. Há um caso muito giro in-loco que foi uma avenida onde os manifestantes atiravam tudo o que tinham à polícia e os polícias alemães reagiam com o que tinham também. Entretanto ha um grupo de manifestantes que tenta ir por uma rua perpendicular e aí existiam uma barreira com uns 8 ou 9 polícias que dizem "Não, por aqui não podem passar"...e eles voltaram para trás respeitando o espaço destinado.

Aquele dia é de ódio para com a polícia mas as regras impostas para esse dia todos sabem quais são e respeitam. Eu não sei exactamente ao que te referes, sei que no meio do medo, adrenalina e explosão se cometem muitos erros e o bastão não é teleguiado..sai trampa, de certeza mas quero acreditar que isso são excepções, contra quem se põe a jeito e nunca a regra... Espero eu.

nitrofurano
Registado: 29 out 2009, 23:02

Mensagempor nitrofurano » 30 mar 2011, 19:27

Oh Matahary porque é que não envias uns mails/cartas construtivas para a DN/grupos parlamentares a fim de propores algo de util ? POde ser que por ali e nos outros lados esteja tudo errado. Afinal nunca se sabe, propõe algo de bom, em vez de roeres a corda como sempre, talvez possuas algumas qualidades que o comum cidadão não as tenha.....OU então doa alguns genes pode ser que daqui a uns anos todos os bofias sejam À tua semelhança, tipo ovelhinhas clonadas (sem ofensa para as originais), mas estas sim seriam animaizinhos mais acima dos comuns.

matahary

Mensagempor matahary » 30 mar 2011, 20:42

Está tudo nos manuais. Não é preciso propor nada de novo. O problema reside em que nem todos os que entram para as forças políciais deviam ter entrado. Por exemplo, ofendem-se e levantam o bastão por coisa de nada. Levam ao juíz ainda por menos. Ou disparam pelas costas.
Nem precisamos sair daqui.

JoaoP,

Isso de que falas é um "escape", tal como o carnaval. Serve de descompressão. Eu estava a falar de coisas sérias. Algumas vez viste em Portugal comportamentos como se vê por esta europa fora?
Numa manifestaçãozinha de xaxá, há de se ver logo bastão no ar; não imagino o que fariam numa situação idêntica a essa das fotos, por exemplo. A GNR, então, deus me livre!, era logo a abater o inimigo, sem olhar ao género. Nestas manifestações só se reidinvica por "trabalho e pão". Ah, e já agora, por direito a sindicato.

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 30 mar 2011, 21:12

Então nessas manifestações as Polícias só teriam de deixar os que reivindicam trabalho, pão e direito a um sindicato fazerem o que lhes apetece...

matahary

Mensagempor matahary » 30 mar 2011, 21:26

Se te chamarem filho da púcara, ou se te mandarem para a pata que te pôs, achas que é o suficiente para partires para a bastonada, por exemplo? Ou um bêbedo, que não está em perfeito estado de consciência, é o suficiente para lhe deixar hematomas? Ou alguém que fala gentilmente, questionando o porquê daquela tomada de decisão, é necessário espumar pela boca, berrando só porque ele é autoridade e os outros só têm de obedecer?

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 30 mar 2011, 21:41

E quem te diz que eu faço alguma dessas coisas? Tu é que tomas por certo sermos todos cavalgaduras e o resto é conversa matahary.
Mas seja como for se o pelícia (como tu agora dizes) te chamar a ti e citando as tuas palavras "filho da púcara, ou se te mandarem para a pata que te pôs" o que irás tu fazer? Ignorar? Virar costas pois é uma coisa normal sermos enxovalhados?
Cada caso é um caso e como tal não generalizes.
Se a mim vierem tratar-me nesses modos de certeza que pelo menos identificados ficam, se não se quiserem identificar a bem... vão para a Esquadra... e se não quiserem ir... vão à força... com ou sem bastonada para que a lei seja cumprida!

Edit:

E digo mais matahary, falar aqui é muito fácil para nós todos e sobretudo para ti que não te vês em alhadas deste tipo porque senão mudavas um bocado a tua opinião sobre certas e determinadas pessoas e as suas atitudes "normais" ;).

Sadman
Registado: 20 out 2008, 21:30

Mensagempor Sadman » 30 mar 2011, 22:16

matahary Escreveu:Se te chamarem filho da púcara, ou se te mandarem para a pata que te pôs, achas que é o suficiente para partires para a bastonada, por exemplo? Ou um bêbedo, que não está em perfeito estado de consciência, é o suficiente para lhe deixar hematomas? Ou alguém que fala gentilmente, questionando o porquê daquela tomada de decisão, é necessário espumar pela boca, berrando só porque ele é autoridade e os outros só têm de obedecer?

FOSCASSE matahary...
Se todos os polícias fossem assim... tava tudo fudido.

Ainda bem que não é.

matahary

Mensagempor matahary » 30 mar 2011, 22:36

Pois, também acho... Mas a realidade parece-me outra.

Há menos de uma hora tive de interargir com um polícia. Estava de carro e a pessoa que estava ao meu lado disse logo: "Que simpático!" (sarcasmo, entenda-se) Ora, perante isto, é difícil ter uma opinião diferente.

Fui simpática, disse "boa noite" e fiquei com a sensação que se ele aproximasse mais que me comia a cabeça de uma assentada só (e se disse boa noite, ninguém ouviu).

Não há pachorra.

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 30 mar 2011, 23:55

Era novo ou velho? :D :D :D Brincadeira

Sim, há muito lodo por aí, mas lá está. Cada caso é um caso. Quanto aos exemplos que deste, nenhum é caso para bastonada. Mas se me empurrarem, tentarem passar para onde não deve, empurrados de volta terão que ser e se o bastão já está a jeito não sei... às vezes a atitude errada não é pensada, o mal é esse.

White_Spot™

Mensagempor White_Spot™ » 31 mar 2011, 01:02

Olhando para esse teu ponto de vista matahary poderíamos fazer o mesmo julgamento com todas as pessoas já que um grande número de pessoas nos trata abaixo de cão... logo são todos uns bardamerdas que por aí andam lol.

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante