Autarca PS: "Salazar foi melhor que Governos pós-25 de Abril

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Bruno Lameiras
Registado: 19 dez 2010, 21:48
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1999
Categoria: Agente

Autarca PS: "Salazar foi melhor que Governos pós-25 de Abril

Mensagempor Bruno Lameiras » 20 abr 2011, 22:19

Autarca PS: "Salazar foi melhor que Governos pós-25 de Abril"

Fonte: Exame expresso

Link: http://aeiou.expresso.pt/salazar-foi-me ... il=f643737

:fix
"podem-me calar, mas jamais mudarão a minha forma de pensar"

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Re: Autarca PS: "Salazar foi melhor que Governos pós-25 de A

Mensagempor Pedro Bala » 21 abr 2011, 07:56

Otelo Saraiva de Carvalho
"Precisávamos de um homem com a inteligência de Salazar"
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=480475
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 21 abr 2011, 09:14

"Este sítio pobre, cada vez mais pobre, desesperado, impotente e cada vez mais mal frequentado não aprendeu nada com o passado salazarista e salazarento e sempre que pode deixa cair a máscara moderna, livre e democrática para tentar regressar ao pior dos intervencionismos, aos planos quinquenais, ao condicionamento comercial e industrial, aos cabazes de compras, ao velho celeiro de Portugal, ao vinho tinto que dava de comer a um milhão de portugueses.
A fome, o desemprego, os salários miseráveis, o endividamento das famílias e o paupérrimo crescimento económico não se resolvem com as velhas receitas salazarentas." (Ferreira, 2008)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-portugal
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 21 abr 2011, 10:43

Salazar eleito "o maior português de sempre" em programa da RTP

Nem D. Afonso Henriques, nem D. João II, nem Camões, nem mesmo o Infante D. Henrique. António de Oliveira Salazar foi o nome escolhido pela maioria dos telespectadores da RTP1 que votaram na eleição do "maior português de sempre", no âmbito do programa "Os Grandes Portugueses".

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 21 abr 2011, 11:39

Se tivesses vivido nesse tempo, na mó de baixo, claro, porque as elites vivem bem em qualquer regímen ou sistema, tenho quase a certeza que não lhe atribuirias tantas virtudes.

Salazar era muito inteligente e muito sovina. Estão aqui as duas "virtudes" deste homem. Essa "eleição" apenas espelha a enorme ignorância do povo português.

O maior êxodo de todos os tempos, ocorreu na década de 60 do século XX, quando quase dois milhões de portugueses rumaram à Europa e à América do Norte, precisamente no auge económico salazarista! Acho que é o melhor espelho do "milagre" económico do estado novo!

PS: Os livros da escola primária da minha mãe e do meu pai eram iguais aos do meu irmão! Será que em 20 anos não houve qualquer evolução?! E eu, que sou mais novo que o meu irmão 9 anos, teria estudado nos mesmos livros, acaso não tivesse ocorrido o 25 de Abril. Que estadista é este, que fecha os seus concidadãos num casulo cultural durante 40 anos?! Também é assim na Coreia do Norte! O que também não deixa de ser curioso... E sintomático!
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 21 abr 2011, 11:54

Nem tanto ao mar nem tanto a terra...mas após o Salazarismo veio o Cavaquismo, Socratismo e afins.....un sem numero de Estadista e outros gatunos que afundaram Portugal.......até ver nem uns nem outros merecem confiança.........
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 21 abr 2011, 16:09

tiririca Escreveu:Se tivesses vivido nesse tempo

Mas tu ainda acreditas que hoje vives melhor? Julgas que deixou de existir a tal censura de que todos se queixam? Julgas que tens liberdade de movimentos? Julgas que estas mais rico?

Conclui-se é que a Liberdade de expressão que muitos julgam ter alcançado com a revolução das flores, existe. Enganados!

Somos constantemente vigiados, ou julgas o Censos vem do ar? Os dados no cartão de cidadão e até os chip`s nas matrículas que parece não ter avançado aparecem de cor?

Achas que tens melhor qualidade de vida? Eu chego ao dia 15 e ja conto os trocos.

A única coisa que alguns conseguiram fazer é confundir-se liberdade com libertinagem. Estamos falidos, há maternidades a pedir fraldas, falta dinheiro para os Funcionários do Estado (ex: exercito), estamos metidos num buraco cujo Socras ajudou a cavar. As nossas reservas de ouro comparadas com 1974 estão uma lástima.

Acham que estão melhor? :roll

Mas pronto... as opiniões são como as pilas, cada um brinca com a sua a não ser esses moços que o Socas fez favor de casar (para sermos modernos) que gostam de brincar com as dos outros. Enfim, somos pobres, mas casamos paneleiros!

(Aposto que por ter dito paneleiros vou já ter um queixa da ILGA e lá se vai a tal liberdade de expressão) :roll

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 21 abr 2011, 18:10

Bem, tu disseste tanta coisa que eu nem sei por onde começar!

Censos: Bruno, quando Cristo nasceu, já os romanos faziam censos. Os censos não têm nada a ver com ditaduras.

Há 40 anos uma família só tinha um passaporte. A esposa e os filhos constavam no passaporte do chefe de família. Isto para falar de liberdade de movimentos...

Censura Bruno? Tu já dedicaste algum tempo ao estudo dessa matéria? Pelas tuas afirmações, acredito que não. Aconselho-te a ocupares algum do teu tempo livre a ler algumas matérias sobre o assunto. Não darás o tempo por mal empregue.

http://sites.google.com/site/salazarcensura/censura_1.jpg

Este é um exemplo aparentemente ingénuo, mas que se for observado na sua total dimensão, permite-nos ter uma ideia de como e quanto as massas eram manipuladas. Repara na frase original:

"O regresso a Portugal do sr. general Humberto Delgado deu lugar a entusiastas manifestações de simpatia que originaram diversos incidentes e protestos calorosos de adeptos do sr. Presidente do Conselho".

Depois de passada pelo lápis azul da censura acabou assim:

"O regresso a Portugal do sr. general Humberto Delgado deu lugar a manifestações que originaram diversos incidentes e protestos calorosos de adeptos do sr. Presidente do Conselho"!

Hoje existe liberdade de expressão! Tu podes exprimir todas as tuas opiniões e tens acesso a todo o tipo de informação. Hoje és tu que fazes a selecção da informação que te interessa, contrariamente ao que se passava aqui noutros tempos, ou se passa hoje em Cuba, no Irão, na China, na Coreia do Norte, Na Venezuela, etc. em que alguém, a mando do governo, selecciona o que é dito e escrito nos meios de comunicação social.

Pois, acredito que sim, mas noutros tempos, as pessoas contavam os trocos todos os dias. Já ganhas-te 15 dias!

Se hoje estamos nesta situação, devemo-lo a todos nós, sem retirar a responsabilidade aos políticos, claro. Todos nos endividamos para lá do que seria razoável. Hoje só se vêm Audis, telemóveis andróides, iphone's e toda agente vai passar férias para fora duas ou mais vezes por ano!
Repara só neste absurdo: Nós estamos completamente falidos. Os tipos que nos vão emprestar o dinheiro andam por aí a trabalhar e nós metemos 4 dias de férias! Achas isto normal?!
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 21 abr 2011, 19:47

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 21 abr 2011, 21:34

tiririca Escreveu:Se hoje estamos nesta situação, devemo-lo a todos nós, sem retirar a responsabilidade aos políticos, claro. Todos nos endividamos para lá do que seria razoável. Hoje só se vêm Audis, telemóveis andróides, iphone's e toda agente vai passar férias para fora duas ou mais vezes por ano!
Repara só neste absurdo: Nós estamos completamente falidos. Os tipos que nos vão emprestar o dinheiro andam por aí a trabalhar e nós metemos 4 dias de férias! Achas isto normal?!

Embora não concordando com algumas das tuas opiniões não posso deixar de dizer-te que nesta parte concordo a 100%.
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Luminis
Registado: 23 abr 2004, 19:14

Mensagempor Luminis » 21 abr 2011, 23:06

JoaoP Escreveu:A propósito:
http://economico.sapo.pt/noticias/sonda ... 16489.html

:D Só rir!

Não, não é para rir. É para meditar...
Entre um e o outro, venha o Diabo e escolha.
O PS e o PSD são farinha do mesmo saco, por isso, o optimismo do Socrates e a tanga do Passos, é musica celestial para cerca de 5 milhões de portugueses.
Quem se fode com a merda de uns e outros, são os outros 6 milhões, nos quais me incluo!
" ... ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." - Salmos 23:1-6
Blog
Facebook Página temporariamente bloqueada (atacada).

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 22 abr 2011, 00:02

Tiririca: Respeito a tua opinião, mas não concordo com ela em parte.

Quanto a este tema, da minha parte não tenho mais nada para discutir, a minha opinião está dada, o meu voto é público e acerca disto poucas ou nenhumas dúvidas tenho.

Acerca da notícia do João P., confesso que já nada me espanta, pois o Português é burro. Incentivemos de novo a corrupção, a pedófilia e as alterações às Leis em beneficio próprio. :))

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 22 abr 2011, 00:06

Olha, um exemplo da liberdade de expressão que vocês dizem existir:

José Pinto-Coelho
Novamente a minha página de facebook foi deitada a baixo.
Perdi muito informação importante e 1.700 contactos.
Mas a vida é mesmo assim: recomeçar sempre!
Aqui fica esta nova página.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 23 abr 2011, 12:20

Luminis Escreveu:
JoaoP Escreveu:A propósito:
http://economico.sapo.pt/noticias/sonda ... 16489.html

:D Só rir!

Não, não é para rir. É para meditar...
Entre um e o outro, venha o Diabo e escolha.
O PS e o PSD são farinha do mesmo saco, por isso, o optimismo do Socrates e a tanga do Passos[quote]

Entre um e outro? Mas o mal é esse! Vive-se a ressaca duma revolução há mais de 30 anos e tudo o que fuja muito do Centro assusta!
Eu não posso com o Louçã nem se tivesse calos nas mãos, mas é mais fácil para mim entender que me digam que vão votar nele, do que novamente no Engenheiro relativo! Agitem as águas, desiquilibrem a balança...agora vir com a desculpa que só têm dois como opção...

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl, Majestic-12 e 2 visitantes