Seminário " Estádios de Sítio "

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
Cruz
Mensagens: 24
Registado: 04 jul 2011, 19:38
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 2010
Categoria: Agente

Seminário " Estádios de Sítio "

Mensagempor Cruz » 06 jul 2011, 22:43

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, considerou, esta quarta-feira, "inaceitáveis" a intimidação e a pressão que a violência das claques exerce sobre os espectadores dos jogos de futebol.

Miguel Macedo falava em Lisboa, no encerramento do seminário "Estádios de Sítio", organizado pela PSP com o objectivo de debater o policiamento da violência associada ao fenómeno desportivo.

"Temos constatado uma escalada de tensão" nos eventos desportivos, reconhece o governante, que prometeu "intervir com determinação para repor a ordem pública sempre que se justifique".

E admitiu mesmo responsabilidades na situação, que disse ser colectiva: "Não podemos permitir que claques sejam pasto para actividades criminosas a que temos fechado os olhos", afirmou.

"Vamos todos contribuir para que as coisas se modifiquem", acrescentou, referindo que "por mais tensão e competição" que haja, um evento desportivo "não pode degenerar em violência", que é o "pior que o pior exemplo que o desporto pode dar".

Dirigindo-se aos dirigentes desportivos, o ministro condenou as "intervenções incendiárias" proferidas nas vésperas dos jogos e defendeu a acção "determinada" das forças policiais para repor a ordem pública, se isso se justificar.
No ano passado realizaram-se 60 mil eventos desportivos em Portugal, que mobilizaram para o policiamento cerca de 200 mil agentes de segurança, segundo Miguel Macedo.


IN JORNAL DE NOTÍCIAS

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante