Acidente denuncia PSP com carta falsa

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
mike 07
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

Acidente denuncia PSP com carta falsa

Mensagempor mike 07 » 06 jul 2011, 22:54

Polícia nunca entregou a carta de condução numa esquadra, o que levantou suspeitas.
Um chefe da PSP, colocado na esquadra da Pontinha, Odivelas, está a ser investigado internamente por ter trabalhado com uma carta de condução falsa. O inquérito foi desencadeado após um acidente de viação, tendo-se constatado que o chefe Paulino (elemento policial visado pela investigação) tinha uma licença de condução com o mesmo número de série de um civil residente em Ermesinde.

Esta é a terceira situação do género envolvendo polícias despoletada nos últimos dias. A primeira ocorreu em Vila do Conde, onde se descobriu que um agente com cerca de 50 anos andou anos a conduzir carros-patrulha sem carta. O segundo caso ocorreu em Aveiro, onde um polícia chegou a conduzir viaturas do comandante distrital da PSP sem ter qualquer licença.

Os contornos do caso que envolve o chefe Paulino, colocado na divisão policial de Loures, foram descobertos no final do ano passado. O graduado da PSP teve um acidente, num dia de folga, com uma viatura particular. Apanhado sem carta, foi intimado por colegas a apresentá-la numa esquadra. O CM sabe que o chefe Paulino nunca chegou a entregar a carta, o que levantou suspeitas.

Colocado na esquadra de Loures, o graduado teve então de mostrar os documentos por ordem superior, notando-se que a licença do chefe Paulino tinha o mesmo número de série de um condutor de Ermesinde. Além disso, a data de expiração do documento coincidia com o nascimento do titular. Por lei, essa data tem sempre de ser um dia após o aniversário.

Foi instaurado inquérito para apurar se o visado trabalhou com uma carta de condução falsa. Entretanto, o chefe Paulino foi transferido para a esquadra de Moscavide e depois para a Pontinha, onde começou ontem a prestar serviço.

O graduado afirma que o erro deve ser imputado ao Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres, entidade emissora da carta.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a215705543

Bruno Lameiras
Registado: 19 dez 2010, 21:48
Data de alistamento: 1999

Re: Acidente denuncia PSP com carta falsa

Mensagempor Bruno Lameiras » 08 jul 2011, 00:36

Para além desta merda ser mentira, só espero é que o chibo da Comunicação Social se foda e bem! Na volta é um merdas que durante o trabalho nada faz de jeito, depois limita-se a mandar cópias de expediente para os jornais! .... Que falta de inteligência! :roll
"podem-me calar, mas jamais mudarão a minha forma de pensar"

keeper
Registado: 25 jun 2009, 18:12
Data de alistamento: Abril 78
Categoria: Chefe

Mensagempor keeper » 10 jul 2011, 18:26

O Director Nacional publica no Correio da Manhã de hoje, uma carta como Direito de Resposta ao abrigo da lei, em que repudia veementemente a noticia, afirmando que a carta de condução do chefe Paulino é verdadeira e se deve a um erro do IMTT que gralhou um numero da mesma na sua emissão!
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, faz dos homens cobardes"
Abraham Lincoln

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 10 jul 2011, 23:33

E o nome do merdoso do colega? nem vê-lo....

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 11 jul 2011, 00:32

Tudo isso foi dito na TV no dia da notícia, que foi um erro do imtt, que o nº da carta do chefe estava correcto e que foi emitido novo nº de carta para o outro cidadão. Assim como foi dito o nome do chefe, agora não vejo nos factos a gravidade que lhe querem dar... não há nada aqui... há um erro do imtt, e? não é o primeiro nem há de ser o último.

Estou a ver que um dia destes são os condutores a pedirem-me a carta a mim...
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

Bruno Lameiras

Mensagempor Bruno Lameiras » 12 jul 2011, 00:31

house Escreveu:Tudo isso foi dito na TV no dia da notícia, que foi um erro do imtt, que o nº da carta do chefe estava correcto e que foi emitido novo nº de carta para o outro cidadão. Assim como foi dito o nome do chefe, agora não vejo nos factos a gravidade que lhe querem dar... não há nada aqui... há um erro do imtt, e? não é o primeiro nem há de ser o último.

Estou a ver que um dia destes são os condutores a pedirem-me a carta a mim...

A mim o que me incomoda é que um merdoso de um colega mandou uma cópia de um Auto de Noticia para a CS!

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 12 jul 2011, 01:03

Isso! 100% de acordo! Um "colega"...
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

cruzeiro
Registado: 15 jul 2011, 08:31