PSP. “Temos de ser mais eficientes e criativos na utilizaçã

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
mike 07
Mensagens: 342
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

PSP. “Temos de ser mais eficientes e criativos na utilizaçã

Mensagempor mike 07 » 07 jul 2011, 11:00

O Intendente da PSP, Filipe Ribeiro, disse ao i que não acredita num aumento da violência como consequência da crise. Para o responsável, embora até Maio do ano passado “houvesse uma tendência de crescimento, este ano, por comparação com o período homólogo, os números estavam ligeiramente abaixo dos valores anteriores”.


No entanto, Filipe Ribeiro sublinhou que “a conflitualidade vai existir com certeza porque situações de crise são factores que causam desespero nas pessoas”. O Intendente destacou no entanto que muitas vezes o aumento do sentimento de insegurança está relacionado com “a cobertura e o impacto mediático de determinado tipo de criminalidade violenta”.


Quando questionado sobre os eventuais cortes na PSP, Filipe Ribeiro mostrou-se confiante no trabalho da Polícia de Segurança Pública, afirmando: “é evidente que estamos preparados para os cortes, mas segundo o que disse o primeiro-ministro Passos Coelho, poderá haver mesmo um reforço nas Forças de Segurança”, sem especificar a que nível é que a polícia poderá ser reforçada.


Ainda assim, o Intendente da PSP disse: “Temos de ser mais eficientes e criativos na utilização dos recursos”.


As declarações do Intendente Filipe Ribeiro foram prestadas ao i à margem do 1º Congresso Internacional de Segurança Pública e Privada, que se realizou na Faculdade de Direito de Lisboa.



http://www.ionline.pt/conteudo/134935-p ... s-recursos

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante