GNR sem carta conduz capitão

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Fulano_de_tal
Registado: 02 ago 2008, 22:33
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Mensagempor Fulano_de_tal » 14 dez 2011, 13:49

Um militar da GNR de Vila do Conde conduzia carros do posto sem ter carta de condução, e chegou, mesmo, a guiar o capitão de Destacamento até casa, no final de uma operação de trânsito. O guarda, de 26 anos, era o elemento do posto que mais multas passava. O caso já está em tribunal, mas enquanto não há decisão judicial o jovem continua a trabalhar no posto, sem conduzir.

Por:Ana Sofia Coelho

A situação foi descoberta recentemente, mas durou durante os quatro anos de serviço do militar. O jovem conduziu várias vezes o carro particular e da GNR. Em Vila do Conde, onde trabalha há dois anos, foi sempre o condutor das patrulhas nas operações de trânsito, por ser o militar mais novo do posto. Numa dessas operações, feita este ano pelo Núcleo de Investigação Criminal, deu boleia ao capitão. "Conduziu-me uma vez no fim de uma operação de fiscalização, às 23h00", confirmou o capitão de Destacamento da GNR de Matosinhos, Vítor Salgueiro, que já informou o Comando do Porto e o tribunal.
Por ironia, o militar não encartado era o que registava mais autos ao código de estrada. Em Outubro passou 30 autos, no mês passado foram 43. Um dos autos foi levantado pelo guarda, quando de folga e ao volante do seu carro

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-sem-carta-conduz-capitao
------------------
Everyone has a right to be stupid once in awhile. Yet some just abuse the privilege.
------------------
https://www.tovarich.net

Danibeja
Registado: 13 dez 2011, 18:54
Data de alistamento: 14-11-2005
Categoria: Agente

Re: GNR sem carta conduz capitão

Mensagempor Danibeja » 15 dez 2011, 01:21

São noticias que eu menosprezo, pois na PSP infelizmente também acontece, ou aconteceu...

O problema está em quem os autoriza a conduzir...

Falo com conhecimento de causa...

Infelizmente não existe cruzamento de dados (EPP -Serviço operacional),que era essencial, prevenia esse tipo de situações, logo fica essa responsabilidade nos comandantes de esquadra que muitas vezes não sabem o que se passa...

Deveria existir uma base de dados dos encartados das forças de segurança, já para não falar dos cursos de condução defensiva...

Já que o governo(ou desgoverno) criou o grupo 2, bastava obrigar a PSP/GNR a se propor todos os que se arrogam condutores a fazer exames para poder conduzir veículos de policia ou investigação criminal... esta é só uma opinião... e verificava-se todos os que têm categoria b) ou não...

Grande abraço,

Danibeja

Fulano_de_tal
Registado: 02 ago 2008, 22:33

Mensagempor Fulano_de_tal » 15 dez 2011, 15:20

Pois, mas eu queria louvar os colegas da P.S.P. e G.N.R. que, apesar de não possuírem habilitação legal para condução e que para bem do serviço e causa publica, se prontificam a conduzirem viaturas policiais muitas vezes para alem do horário de serviço e com prejuízo do seu interesse pessoal e das suas famílias.
------------------
Everyone has a right to be stupid once in awhile. Yet some just abuse the privilege.
------------------
https://www.tovarich.net

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08
Categoria: Agente

Mensagempor JoaoP » 16 dez 2011, 13:40

Consigo discordar com os dois.

Se não tenho carta e conduzo conscientemente, eu é que estou em falha. Um graduado ao mandar um elemento para o CP também rapidamente consulta online se o mesmo é ou não encartado...não é preciso mais uma base de dados.

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante