Porto Polícias com "milhares de euros" gratificados atrasado

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
mike 07
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

Porto Polícias com "milhares de euros" gratificados atrasado

Mensagempor mike 07 » 16 mar 2013, 11:15

PSP tenta cobrar dívidas a empresas públicas e privadas que não pagaram gratificados.
Milhares de euros gratificados prestados pela PSP do Porto em 2012 estão ainda por pagar, mas estão a realizar-se as "diligências" necessárias junto das entidades devedoras para resolver a situação, disse este sábado à Lusa o comandante da PSP do Porto.
"São alguns milhares de euros", essencialmente referentes a 2012, que estão por pagar à PSP do Porto, admitiu o comandante da PSP do Porto, numa entrevista à Lusa no âmbito de um balanço de 2012 no Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Segundo Francisco Bagina, o valor total ainda não está calculado, porque ainda se está a proceder ao levantamento das dívidas, tanto na cidade do Porto, como noutros concelhos em redor.
O comandante da PSP do Porto escusou-se a identificar as empresas devedoras, mas referiu que as entidades que solicitaram os serviços de segurança daquela força policial em 2012 são tanto "empresas públicas", como "empresas privadas", e que as devedoras estão a ser contactadas e sensibilizadas para procederem ao pagamento da prestação dos chamados gratificados.
"Estamos a fazer um forcing para que todos, e na senda do que está definido, paguem dentro do prazo", declarou, explicando que os gratificados devem ser pagos pelas entidades que os requisitam na altura da sua prestação.
"Este dinheiro destina-se exclusivamente aos agentes que prestam aquele serviço fora das suas horas normais de serviço, não recebendo a polícia qualquer parte dessa verba, assinalou ainda o comandante da PSP do Porto.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -atrasados

Macau32M
Registado: 06 out 2010, 12:32
Data de alistamento: 1982

Re: Porto Polícias com "milhares de euros" gratificados atra

Mensagempor Macau32M » 16 mar 2013, 14:46

Este dinheiro destina-se exclusivamente aos agentes que prestam aquele serviço fora das suas horas normais de serviço, não recebendo a polícia qualquer parte dessa verba .... (sic)

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 20 mar 2013, 21:05

Eu continuo a dizer, quem está a dever o dinheiro aos polícias é a própria polícia enquanto entidade patronal! O serviço é aceite e a escala é feita pela instituição. O elemento uma vez escalado é obrigado a comparecer e representa a instituição!

Em tribunal a Polícia pagava e aprendiam a lição!

Alfaiate
Registado: 20 set 2006, 20:51
Data de alistamento: 1994

Mensagempor Alfaiate » 20 mar 2013, 21:43

Nem precisas dizer JoaoP, o agente da PSP em serviço, nunca presta serviço para outra entidade patronal que não seja a PSP, esta do ai e tal o Pingo Continente, não pagou, isso não é para mim, mas sim para os gestores da PSP.
Eu só quero que a PSP me pague, no dia acordado, porque se não o fizer é a PSP que está em incumprimento, quanto ao resto não são contas que me digam respeito. Já por isso gratifs longe, se até por causa do ordenado tenho que recorrer aos Tribunais para me pagarem só faltava mais os gratifs, é que os tribunais estão caros.

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante