Polícia perde a vida ao socorrer turistas

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
JiL
Moderador
Mensagens: 254
Registado: 09 out 2006, 15:47
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Polícia perde a vida ao socorrer turistas

Mensagempor JiL » 11 abr 2013, 00:40

Polícia perde a vida ao socorrer turistas

As águas agitadas do mar da Figueira da Foz foram ontem fatais para Adriano Martins, de 41 anos, agente da Polícia Marítima que perdeu a vida quando, com mais dois colegas, tentava socorrer cinco tripulantes de um veleiro alemão.

O iate ‘Meri Tuuli' virou-se à entrada norte do porto daquela cidade, devido à forte ondulação - um dos tripulantes acabou por não resistir e morreu afogado.
Durante o resgate, depois de um alerta às 17h58, o barco da polícia também se virou e instalou-se o pânico entre os agentes socorristas. As oito pessoas foram empurradas pela ondulação para a areia e assistidas na praia.
"Apercebi-me de que estava um veleiro a tentar entrar na barra, a vela deve ter partido e lançaram um ‘very light'. Depois chegou a polícia. Perto do veleiro, o bote deu uma volta de 180 graus e virou com a ondulação. As ondas trouxeram todas as pessoas e os barcos para a praia", explica Carlos Caminho, que testemunhou o pânico vivido e ajudou a socorrer os náufragos.

O agente Adriano Martins, casado e pai de um filho menor, esteve desaparecido nas águas durante algum tempo mas o corpo acabou por ser retirado por bombeiros numa ponta da praia do Cabedelo. Os seis feridos foram socorridos no hospital. Tinham lesões traumáticas e hipotermia mas não correm risco de vida. Entre a tripulação do veleiro havia duas mulheres.
Adriano Martins, ex-militar da Marinha, era tido pelos pescadores como uma pessoa experiente. "Era uma pessoa divertida e sempre pronto a ajudar", diz um dos homens do mar.
O comandante Rui Amado diz que o porto da Figueira estava encerrado quando o veleiro queria entrar. Populares e bombeiros no local não olharam a meios para resgatar os náufragos da água. Um cão terá chamado a atenção dos populares para o corpo de Adriano Martins.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... r-turistas

JoaoP
Colaborador
Mensagens: 1726
Registado: 26 dez 2006, 14:08
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Polícia perde a vida ao socorrer turistas

Mensagempor JoaoP » 12 abr 2013, 01:23

E o esperto do sindicato da PM ainda vem para as noticias dizer que eles tavam a fazer o que nao lhes competia... sem ser a intencao principal, veio dizer que o que faleceu é que teve a culpa por se pôr a jeito...


Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante