Chefe da PSP enfrenta processo por detenções em manif

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
mike 07
Mensagens: 342
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

Chefe da PSP enfrenta processo por detenções em manif

Mensagempor mike 07 » 30 mai 2013, 10:22

A Inspecção-geral da Administração Interna (IGAI) instaurou um processo disciplinar, sob ordem do ministro Miguel Macedo, contra um chefe da PSP de Lisboa que esteve envolvido na detenção de manifestantes no dia da greve geral a 14 de Novembro do ano passado, escreve o Diário de Notícias.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, ordenou à IGAI que abrisse um processo disciplinar a um chefe da PSP que no dia da greve geral de 14 de Novembro esteve envolvido na detenção de manifestantes que se seguiram à carga policial.

A decisão do governante surge na sequência de uma proposta nesse sentido da própria IGAI, que realizou um extenso inquérito sobre os acontecimentos desse dia, que deram origem a várias queixas de abuso policial.

De acordo com o Diário de Notícias, aquela entidade encontrou provas de infracções disciplinares cometidas pelo chefe da PSP em questão.

A IGAI já ouviu dezenas de testemunhas e procedeu ao visionamento de imagens com o objectivo de avaliar a actuação da polícia, quer junto à escadaria da Assembleia da República quer nos incidentes que se seguiram.

O inquérito focou-se, essencialmente, nas situações que sucederam à carga policial, motivada pelo arremesso de pedras contra os elementos das forças de segurança. Ao todo, 28 jovens foram constituídos arguidos por crimes de desobediência e participação em motim.

O advogado Garcia Pereira representava alguns dos detidos que se queixaram de “brutalidade policial” e da “proibição” de contactar com familiares.

Fonte:Noticias ao minuto

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante