Multidão lança pedras e dispara sobre a PSP

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
mike 07
Mensagens: 342
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

Multidão lança pedras e dispara sobre a PSP

Mensagempor mike 07 » 01 set 2013, 07:10

Moradores em fúria atiraram ainda garrafas contra os agentes que resolviam acidente.
Um simples acidente de viação lançou ontem de madrugada o caos em plena Cova da Moura, problemático bairro da Amadora, com várias pessoas a dispararem tiros sobre a patrulha da polícia no local, também apedrejada. Ao todo, após longos minutos de violentos desacatos, onze pessoas acabaram detidas pela PSP e dois polícias tiveram de receber tratamento.

A rua Principal do bairro estava, pelas 02h00, repleta de moradores, junto aos vários cafés ali existentes, quando duas viaturas ligeiras acabaram por se envolver numa colisão e a polícia foi chamada.

No entanto, a equipa de patrulha do trânsito da PSP foi mal recebida pela multidão. De imediato, os agentes de serviço começaram a ser insultados, tendo sido necessário chamar reforços. Equipas do Corpo de Intervenção e outras patrulhas que efetuavam uma operação Stop na EN117, na Amadora, foram em socorro dos colegas da PSP.

À chegada dos reforços teve início uma chuva de pedras e de garrafas a partir dos telhados das residências nas imediações. Os agentes foram igualmente alvo de disparos de armas de fogo, mas nenhum foi atingido. A polícia viu-se obrigada a intervir e muitos dos agressores acabaram por se refugiar no interior dos cafés ali existentes, enquanto outros conseguiram fugir. A PSP acabou por efetuar 11 detenções. Os agressores têm entre 17 e 38 anos. A calma regressou ao bairro poucas horas depois.





http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -024431390

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante