Gang com metralhadora aterroriza em 60 assaltos

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
mike 07
Mensagens: 342
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 20-11-1996
Categoria: Agente

Gang com metralhadora aterroriza em 60 assaltos

Mensagempor mike 07 » 01 set 2013, 07:12

Rapaz de 15 anos, filho do chefe, guiava os carros roubados pelos oito perigosos elementos.
Metralhadora em punho, o gang violento atacou dezenas de pessoas na rua, em estabelecimentos, nas empresas e em carrinhas de valores, entre janeiro e agosto de 2012 – quando foram travados por uma investigação da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Judiciária – numa vaga de 60 assaltos armados, em que arrecadaram mais de meio milhão de euros, sobretudo na Grande Lisboa. Dos oito elementos, a maioria recebia do Estado o Rendimento Social de Inserção – foram todos agora acusados.

Muitos dos carros roubados por carjacking e depois utilizados nos assaltos eram guiados por ‘Careca’, filho de um dos chefes e que só tinha 15 anos. Outro dos elementos, conhecido por ‘Lúcio’, estava evadido de um estabelecimento prisional.

O gang, que atacava de faca, caçadeira, pistola, revólver e com a pistola-metralhadora Galil, de fabrico israelita, a que apelidaram de ‘motosserra’, estava devidamente estruturado, diz a acusação do Ministério Público a que o CM teve acesso: identificavam os alvos a roubar, traçavam-lhes as rotinas, atacavam e depois vendiam os produtos roubados.

Este gang, da Grande Lisboa, também não se intimidava com os locais onde atacava. Logo no primeiro assalto que consta da acusação, a 5 de janeiro de 2012, sequestraram e assaltaram uma empresária chinesa em plena A5 – autoestrada de Cascais. Atravessaram um Ford Focus à frente da carrinha da vítima e, armados com duas caçadeiras e uma faca, roubaram-lhe 9500 euros.

O menor foi entregue ao Tribunal de Menores, outro elemento ficou à solta, mas os restantes seis estão em prisão preventiva. Foram presos a 22 de agosto do ano passado, na operação da unidade de elite da PJ.



http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -024424457

Avatar do Utilizador
Macau32M
Mensagens: 317
Registado: 06 out 2010, 12:32
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1982
Categoria: Agente
Localização: num bunker

Re: Gang com metralhadora aterroriza em 60 assaltos

Mensagempor Macau32M » 04 set 2013, 09:08

E o país que temos , palavras para que?


Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante