Ex-diretor geral do MAI formalmente acusado

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
Ivo
Mensagens: 2010
Registado: 11 fev 2004, 01:26
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente
Localização: Lisboa

Ex-diretor geral do MAI formalmente acusado

Mensagempor Ivo » 30 abr 2015, 19:24

Ex-diretor geral da Administração Interna formalmente acusado

Imagem

João Alberto Correia, ex-diretor geral da Administração de Infraestruturas e Equipamentos, terá sido acusado de corrupção passiva e, eventualmente, participação económica em negócio.

O ex-diretor geral da Administração de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE), do Ministério da Administração Interna, já foi formalmente acusado pelo Ministério Público dos crimes de corrupção passiva e, eventualmente, participação económica em negócio, avança o Diário de Notícias.

João Alberto Correia foi notificado na cadeia, onde se encontra em prisão preventiva, mas com o despacho de acusação foi também notificado de que passaria a ficar preso em casa, ou seja, em prisão domiciliária.

Segundo informações publicadas quando foi detido, foram feitas buscas a várias empresas que terão celebrado contratos por ajuste direto com o organismo que João Alberto Correia dirigia. No portal da contratação pública há registo de 224 ajustes directos assinados no espaço de três anos, 55 dos quais teriam levantado suspeitas do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Segundo informações recolhidas, na altura, pelo jornal i, existem indícios de que, nalguns casos, seria o próprio beneficiário do contrato a escolher por que valor a obra seria feita e a seleccionar as empresas que seriam suas concorrentes no negócio. As ligações maçónicas também estariam a ser analisadas pelos investigadores, já que alguns dos beneficiários destes ajustes directos seriam membros da loja 25 de Abril, do Grande Oriente Lusitano (GOL), à semelhança de João Alberto Correia, filho de um antigo grão-mestre – João Rosado Correia, ex-ministro de um governo liderado por Mário Soares.

http://observador.pt/2015/04/30/ex-dire ... e-acusado/

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 2 visitantes