Criança salva por PSP

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 06/01/1998
Categoria: Agente

Criança salva por PSP

Mensagempor Ghost Rider » 23 dez 2015, 22:55

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/port ... r_psp.html

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/de ... _fogo.html

Desta vez o herói não se safou... os bombeiros vieram contar a verdade em comunicado...

"Comunicado
-------------------------------------------------------------------------------------
Ontem, dia 22 Dezembro 2015, ocorreu um Incêndio Urbano, no Concelho de Almada, tendo sido acionado para o local meios de combate a incêndios e ambulâncias, dos corpos de Bombeiros de Cacilhas e Trafaria, bem como um carro patrulha da PSP.
Compete-nos publicamente esclarecer que a criança foi resgatada do apartamento em chamas, pela equipa de Busca e Salvamento dos Bombeiros, contrariando assim o que é hoje publicado no jornal Correio da Manhã.
Terminamos afirmando que os operacionais Bombeiros envolvidos no sinistro, têm em consciência, o cumprimento da sua missão com competência e profissionalismo.
Bombeiros Voluntários de Cacilhas"

Danibeja
Registado: 13 dez 2011, 18:54
Data de alistamento: 14-11-2005

Re: Notícias da P.S.P

Mensagempor Danibeja » 25 dez 2015, 10:47

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/port ... r_psp.html

Ghost Rider Escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/crianca_salva_por_psp.html

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/de ... _fogo.html

Desta vez o herói não se safou... os bombeiros vieram contar a verdade em comunicado...

"Comunicado
-------------------------------------------------------------------------------------
Ontem, dia 22 Dezembro 2015, ocorreu um Incêndio Urbano, no Concelho de Almada, tendo sido acionado para o local meios de combate a incêndios e ambulâncias, dos corpos de Bombeiros de Cacilhas e Trafaria, bem como um carro patrulha da PSP.
Compete-nos publicamente esclarecer que a criança foi resgatada do apartamento em chamas, pela equipa de Busca e Salvamento dos Bombeiros, contrariando assim o que é hoje publicado no jornal Correio da Manhã.
Terminamos afirmando que os operacionais Bombeiros envolvidos no sinistro, têm em consciência, o cumprimento da sua missão com competência e profissionalismo.
Bombeiros Voluntários de Cacilhas"

Bom dia,

A noticia que li finaliza:
"Perante esta situação, arrombaram a porta à força e, juntamente com os bombeiros que entretanto chegaram ao local, retiraram o menino do prédio, salvando-o do fogo."

A questão que coloco é se não estavam lá os policias, ou se não foram estes a arrombar a porta, e se não retiraram juntamente com os bombeiros a criança????

Se calhar desta vez foi bem escrito pelos jornais, e mal interpretado por quem interessa a má interpretação...........

Não conheço nada desta situação, apenas acho que deve ser um trabalho conjunto, cada um com as suas características, mas com um objectivo comum ajudar o cidadão que precisa de ajuda urgente !!!

Grande abraço,

Danibeja

Ghost Rider

Re: Notícias da P.S.P

Mensagempor Ghost Rider » 25 dez 2015, 22:10

Danibeja Escreveu:
Bom dia,

A noticia que li finaliza:
"Perante esta situação, arrombaram a porta à força e, juntamente com os bombeiros que entretanto chegaram ao local, retiraram o menino do prédio, salvando-o do fogo."

A questão que coloco é se não estavam lá os policias, ou se não foram estes a arrombar a porta, e se não retiraram juntamente com os bombeiros a criança????

Se calhar desta vez foi bem escrito pelos jornais, e mal interpretado por quem interessa a má interpretação...........

Não conheço nada desta situação, apenas acho que deve ser um trabalho conjunto, cada um com as suas características, mas com um objectivo comum ajudar o cidadão que precisa de ajuda urgente !!!

Eu vi uma entrevista ao comandante dos bombeiros de Cacilhas em que ele diz que foram os bombeiros que retiraram a criança do interior da casa, que o colega estava nas escadas e que tiveram de o socorrer também, porque tinha inalado muito fumo...
Na outra situação que este colega teve e na qual o CM o considerou "herói", ganhou um cheque, desta vez os bombeiros querem que o cheque seja para eles... ;)

Danibeja
Registado: 13 dez 2011, 18:54
Data de alistamento: 14-11-2005

Re: Criança salva por PSP

Mensagempor Danibeja » 26 dez 2015, 19:15

Ok, mas foi o colega que arrombou a porta ( foi necessário ??? ), pois para mim continua a ser um bom serviço, chegou primeiro e teve que tomar medidas de policia e outras que mais sejam necessárias para a segurança de pessoas e bens... se o policia não efectuou qualquer acto de policia retiro o que disse em seu favor, mas não o que penso acerca deste tema.

Se foi necessário assistir também o Policia, também acho normal, se com o prédio em chamas efectuou diligencias dentro dele é perfeitamente natural, em muitas ocorrências infelizmente também existem bombeiros que têm que ser assistidos.....

Mas tocas-te num ponto que fragiliza a acção policial, " recebeu um cheque " mas os Policias têm que receber cheques porque desempenharam bem o seu serviço???????

Eu acho que não, quanto muito reconhecimento em ordem de serviço ( elogio, louvor ), mas também afirmo que muitas coisas destas ocorrem porque o ordenado base são 789€, e depois super carregados de subsídios e duo-décimos que dão a formula mágica de andar a enganar policias e outros que se interessem por defenderem uma remuneração justa pelo serviço desempenhado........

Eu se recebe-se um cheque desses entregava a totalidade a uma instituição de solidariedade social, e não é porque seja muito abonado de rendimentos.......

Grande abraço,

Danibeja

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 28 dez 2015, 16:56

Danibeja Escreveu:
Mas tocas-te num ponto que fragiliza a acção policial, " recebeu um cheque " mas os Policias têm que receber cheques porque desempenharam bem o seu serviço???????

Não, não têm, mas ele recebeu.
E penso que os bombeiros se apressaram a fazer aquele comunicado exactamente para que, caso haja cheque desta vez, seja para eles. ;)

O facto de alguns privados premiarem estas acções pode ter estes resultados... a inveja...

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 28 dez 2015, 17:18

Danibeja Escreveu:
Eu acho que não, quanto muito reconhecimento em ordem de serviço ( elogio, louvor ), mas também afirmo que muitas coisas destas ocorrem porque o ordenado base são 789€, e depois super carregados de subsídios e duo-décimos que dão a formula mágica de andar a enganar policias e outros que se interessem por defenderem uma remuneração justa pelo serviço desempenhado........

Há uns 2 anos e meio, estava no cp a um domingo e o sr. oficial de serviço quis andar no cp um bocado.
A meio da tarde "caiu" uma ocorrência de incêndio num apartamento e fomos para lá.
Não estava ninguém em casa, "aparentemente", e a senhoria apareceu logo com uma cópia da chave de casa.
Abrimos a porta mas o fumo era imenso, negro, não dava para ver grande coisa.
Chamamos da porta e ninguém respondeu.
Desliguei logo gás e eletricidade.
Como havia uma parte junto ao chão, de cerca de 40/50 cms sem fumo, espreitei e vi chamas ao fundo.
Como os bombeiros demoravam a chegar (ruas estreitas e carros mal estacionados também não ajudam muito), puxei a mangueira de incêndio das escadas do prédio e fui em direcção ás chamas, pedi para abrirem a água (até foi o sr. oficial de serviço que abriu) e apaguei as chamas.
Quando os bombeiros chegaram já eu tinha o incêndio extinto, já tinha confirmado que não estava ninguém lá dentro e as janelas e portas abertas para sair o fumo.

Um ano antes disso, estávamos parados na rua e veio uma mulher a gritar que havia um incêndio no prédio.
Fomos para lá e accionamos os bombeiros.
Fechei logo o gás canalizado.
Saía bastante fumo por debaixo da porta.
Tínhamos a informação que estava um homem lá dentro, mas não conseguimos arrombar a porta.
Aos poucos o fumo foi sendo cada vez menos e quando os bombeiros lá chegaram já era pouco fumo.
Arrombaram a porta e deram com o homem a dormir no quarto, do outro lado da casa.
Tinha deixado o fogão aceso com a comida a fazer e adormeceu.
Segundo os bombeiros, se eu não tivesse fechado o gás, provavelmente tinha sido muito pior, porque os danos no fogão já estavam prestes a originar uma fuga de gás no interior da cozinha.

Em ambas as situações recebi os parabéns do sr. oficial de serviço logo, depois do comandante de esquadra e do comandante de divisão, mas em nenhuma delas tive louvores ou elogios.
"Apenas" terá contado para as avaliações, mas como as avaliações não contam para nada...

O dono do apartamento, que foi encontrado a dormir pelos bombeiros, ainda me perguntou depois quem lhe ia pagar a porta... :ira

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante