Promoções - Oficiais da PSP apelam a Governo

Coloque e/ou comente aqui noticias,
links para noticias, citações de imprensa, etc...
Avatar do Utilizador
Ivo
Mensagens: 2006
Registado: 11 fev 2004, 01:26
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente
Localização: Lisboa

Promoções - Oficiais da PSP apelam a Governo

Mensagempor Ivo » 21 out 2016, 01:52

Oficiais da PSP apelam a Governo que resolver problema das promoções

O Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia apelou hoje ao Governo para que resolva a situação dos milhares de polícias que aguardam há vários anos pelas promoções e ameaçou com ações de protesto caso não se concretizem

Numa carta enviada aos ministérios da Administração Interna e das Finanças, o sindicato que representa a maioria dos comandantes e dos diretores da PSP afirmam que "os últimos concursos de promoção autorizados na PSP" datam de 2014, enquanto, na GNR e nas Forças Armadas, as promoções têm acontecido ao longo dos últimos dois anos.

O presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP), Henrique Figueiredo, disse à agência Lusa que existe "um tratamento discriminatório em relação à GNR", uma vez que nesta força de segurança são feitas "promoções na ordem dos milhares por ano".

"A repetição, até à exaustão, dos argumentos da falta de regulamentação e da falta de autorização das finanças já não nos convence, porque, como referimos, só na PSP é que parece não existir autorização para promover", escreve o sindicato na missiva, enviada também para a direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

Segundo o SNOP, mais de uma centena de oficiais aguardam pelas promoções, alguns dos quais há mais de 10 anos.

O Sindicato dos Oficiais adianta também que, nas carreiras de chefe e de agente, "são milhares os polícias que cumprem os requisitos previstos na lei, e que desesperam pela merecida promoção".

O sindicato admite ainda realizar ações de protesto com outras estruturas sindicais caso os concursos de promoção na PSP não sejam autorizados em 2016.

Segundo o sindicato que representa os oficiais da PSP, os atrasos nas promoções afetam uma fatia muito significativa dos cerca de 22 mil efetivos.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/6 ... -promocoes

Voltar para “FÓRUM 8 - NOTÍCIAS & IMPRENSA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante