história

Fulano_de_tal
Registado: 02 ago 2008, 22:33
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

história

Mensagempor Fulano_de_tal » 10 mai 2018, 09:36

A história é conhecida. Um dia, ao aproximar-se uma terrível tempestade de uma aldeia, a polícia emitiu um alerta de evacuação pela rádio. Um católico devoto ouviu o aviso mas decidiu ficar em casa e pensou: “Tenho fé em Deus. Se eu estiver em perigo, Ele vai mandar-me um sinal”.

Meia hora depois, já com a água a entrar-lhe pela porta, dois vizinhos num bote tocaram à campainha e ofereceram-se para o levar. O homem recusou a ajuda e pensou: “Tenho fé em Deus. Se eu estiver em perigo, Ele vai mandar-me um sinal”.

Ao fim de uma hora, quando já se tinha refugiado no telhado para escapar às cheias, apareceu um helicóptero dos bombeiros. O homem mandou-o embora e pensou: “Tenho fé em Deus. Se eu estiver em perigo, Ele vai mandar-me um sinal”.

Ao fim de pouco tempo, as águas atingiram o telhado e arrastaram o homem, que se afogou. Ao chegar ao Céu, o católico devoto encontrou Deus e queixou-se: “Deus, tive fé em Ti. Se eu corria perigo, porque é que não me mandaste um sinal?”. Perplexo, Deus respondeu-lhe: “Como assim? Eu mandei-te um alerta pela rádio, um bote e um helicóptero. Estavas à espera de mais?”
------------------
Everyone has a right to be stupid once in awhile. Yet some just abuse the privilege.
------------------
https://www.tovarich.net

Voltar para “FÓRUM 10 - CULTURA E ENTRETENIMENTO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante