Fotografia

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Re: Fotografia

Mensagempor tiririca » 23 mai 2008, 18:43

Outros olhares pela noite da Veneza de Portugal!

Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Pentax K10D; Manual; f 5.6; 3 seg.; ISO 100; Extensão de focagem de 21 mm

Cais da Fonte Nova
Pentax K10D; Manual; f 5.6; 10 seg.; ISO 100; Extensão de focagem de 18 mm
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Diana
Registado: 15 mar 2008, 22:21

Mensagempor Diana » 23 mai 2008, 19:01

Está cada vez melhor, tiririca.

L-I-N-D-O. Ponto Final. :))
Pelo rei às vezes, pela Pátria sempre
(pro rege saepe; pro patria semper)

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mai 2008, 00:03

À luz da vela!

http://i272.photobucket.com/albums/jj192/tiriricaforum/Aluzdavela.jpg
Canon EOS400D; Manual; Mono Cromático; f 5; 0,8 seg.; ISO 400 e extensão de focagem de 68mm

PS: E a B/W (a pedido de boas familias! :LOL )
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

alma
Registado: 13 jan 2008, 21:14

Mensagempor alma » 24 mai 2008, 10:54

Excelente.... :))

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mai 2008, 11:57

alma Escreveu:Excelente.... :))

;)
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 24 mai 2008, 14:49

Tiririca, li aqui no Fórum, que vai haver um Concurso de Fotografia da PSP, em Coimbra, teria muito gosto de saber que o Caro Amigo, ganhou um prémio, com uma das fotos-maravilha da Veneza Portuguesa, isto é, de Aveiro.

Há Artistas na PSP, nas mais diversas artes.
Aplaudo esta iniciativa. E penso que deveriam ser feitas mais iniciativas como esta.
Há outros elos, nesta Instituição.
É preciso, é descobri-los.

Concorda ?

PS - Gostei do B & W, mas aquele rosto precisa de se "soltar". Ela sentia-se a ser fotografada. E nem sempre isso é bom.
Conversou com a "modelo", para a descontrair ?
E idosos ? Já fotografou ?

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mai 2008, 18:38

Diana Escreveu:Tiririca, li aqui no Fórum, que vai haver um Concurso de Fotografia da PSP, em Coimbra, teria muito gosto de saber que o Caro Amigo, ganhou um prémio, com uma das fotos-maravilha da Veneza Portuguesa, isto é, de Aveiro.

Em Aveiro há excelentes fotógrafos profissionais. Eu sou um cidadão comum que tem como passa-tempo fazer uns clicks. Não tenho qualquer aspiração. Para mim, poder ter este gosto, poder praticá-lo já é um prémio, um excelente prémio. Embora o maior prémio sejam os amigos que fiz à custa deste gosto. Esses sim, são preciosos. Não os troco por prémio nenhum.

Diana Escreveu:Há Artistas na PSP, nas mais diversas artes.
Aplaudo esta iniciativa. E penso que deveriam ser feitas mais iniciativas como esta.
Há outros elos, nesta Instituição.
É preciso, é descobri-los.

Concorda ?

Na PSP há muitos artistas, verdadeiros artistas. Mas também cá temos alguns "artistas". Há de tudo um pouco.

A PSP é uma instituição viva, é natural que nos surpreenda diariamente umas vezes de forma positiva e outras de forma negativa.

Como é também natural que tenha ainda muita coisa por descobrir. Mal seria, se assim não fosse.

Sim, concordo inteiramente consigo. Se se procurar-se diariamente, descobrir-se-iam muitas coisas que nem imaginamos que existem. Mas para isso é necessário que haja disponibilidade mental. O dia a dia afoga-nos nos mais diversos problemas, sobrando muito pouco tempo para essas descobertas.

Diana Escreveu:PS - Gostei do B & W, mas aquele rosto precisa de se "soltar". Ela sentia-se a ser fotografada. E nem sempre isso é bom.
Conversou com a "modelo", para a descontrair ?
E idosos ? Já fotografou ?

Os meus gostos passam por paisagens e motivos florais. Sobretudo nocturnos. Adoro fotografar à noite. Fotografar pessoas não é o meu forte.

A "modelo" não gosta de se sentir fotografada e, quando assim é, não há muito a fazer.
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 24 mai 2008, 18:57

tiririca Escreveu: Não tenho qualquer aspiração. Para mim, poder ter este gosto, poder praticá-lo já é um prémio, um excelente prémio.

tiririca, não se trata de aspiração, prémio, ou quejandos, trata-se de constatar que, por detrás de uma profissão, muito específica, também está a Arte. Neste caso, a arte de fotografar. É apenas isso.

tiririca Escreveu:Na PSP há muitos artistas, verdadeiros artistas. Mas também cá temos alguns "artistas".

ehehehehehe, :LOL :LOL :LOL :LOL, essa é maliciosa. Pois....
Mas não foi nesse sentido, tiririca maroto.

tiririca Escreveu:A "modelo" não gosta de se sentir fotografada e, quando assim é, não há muito a fazer.

Sim, de facto reconheço que fotografar pessoas e ser fotografado, não é fácil.
É preciso criar ambiente. Descontracção. Pre-disposição.
E depende da relação familiar ou não, que se tem com "o fotografado". Também é importante.

Eu gosto de fotografar as pessoas quando elas não sabem que estão a ser fotografadas. Não gosto de rostos a olhar para a câmera.
Mas com objectiva, pode-se de longe fazer bonecos engraçados, sem estar "em cima" do fotografado. Percebe ?

Já fotografou o mercado daí ? E pescadores, por aí ?

São situações onde se fazem fotos bonitas. Por vezes.

Acho interessante o facto de o tiririca gostar de fotografar à noite.
É mais difícil. Digo eu !

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mai 2008, 21:02

Diana Escreveu:Sim, de facto reconheço que fotografar pessoas e ser fotografado, não é fácil.
É preciso criar ambiente. Descontracção. Pre-disposição.
E depende da relação familiar ou não, que se tem com "o fotografado". Também é importante.

A menos que seja profissional, se o modelo sabe que está a ser fotografado, normalmente o resultado é fraco. Fica sempre um pose forçada.

Diana Escreveu:Eu gosto de fotografar as pessoas quando elas não sabem que estão a ser fotografadas. Não gosto de rostos a olhar para a câmera.
Mas com objectiva, pode-se de longe fazer bonecos engraçados, sem estar "em cima" do fotografado. Percebe ?

Percebo! E já vi que o "assunto" não lhe é estranho!

Diana Escreveu:Já fotografou o mercado daí ? E pescadores, por aí ?

Pescadores não! Mas já andei pelos mercados e feiras. Mas não gosto muito dos resultados.

Diana Escreveu:São situações onde se fazem fotos bonitas. Por vezes.

Já vi que temos fotografa. Porque espera para partilhar connosco essas experiências?

Diana Escreveu:Acho interessante o facto de o tiririca gostar de fotografar à noite.
É mais difícil. Digo eu !

Fascina-me jogar com todas as variáveis e regulações que uma máquina permite. É esse lado "mecânico" da física (não nos podemos esquecer que se trata de captar luz), que me fascina. Jogar com as condições climatéricas e com as possibilidades que a máquina me coloca ao dispor para debelar as dificuldades, fascina-me. Faz-me "perder" horas a fio parado num local a fazer enumeras tentativas até conseguir (outras vezes não dá, também há que saber "perder").

A fotografia nocturna não é difícil. Exige apenas mais um pouco de conhecimentos da vertente manual. Para quem foi iniciado com as máquinas automáticas, pode achar um bicho de sete-cabeças.

Por volta de 1988 comprei uma Reflex Pentax P50 (tinha uma compacta Kodak que o meu pai me tinha oferecido). Na altura as máquinas eram manuais. Tinha-mos que regular tudo, escolher a abertura, a velocidade e focar manualmente (não havia focagem automática). Até a intensidade do disparo do flash era regulado manualmente.

Com o manual, é o fotografo que "constrói" a fotografia. Em modo automático, a fotografia é feita por um japonês que está "dentro" da máquina e que decide previamente como a fotografia vai sair! O utilizador apenas escolhe o momento em que faz o click. Ora como os gajos têm os olhos em bico, eu não gosto do que eles vêem! he he he he he he he he

Não é difícil. Basicamente há 4 parâmetros. Abertura de diafragma (que se designa por "f" e cuja amplitude de abertura depende de cada lente); velocidade do obturador (medido em segundos e abaixo de 1/60 deve ponderar-se a utilização de tripé); sensibilidade ISO (que também se chamava ASA e que quanto mais alto for este número mais sensível é à luz, mas também introduz "ruído" na imagem) e por último, o balanço dos brancos (podemos usar em automático - AWB, em luz de tungsténio, luz fluorescente, sol, nuvens, sombra, flash e por fim também em manual).

Parece difícil, mas depois de perceber a mecânica, faz todas as regulações intuitivamente. Mas se tiver apenas uma compacta esqueça. Para fazer este tipo de fotografia, tem de ter uma SLR. Depois, quanto melhores forem as lentes, quanto mais luminosas sejam, mais fácil se torna obter bons resultados.

Mas a fotografia é basicamente sensibilidade. Veja esta foto:

http://olhares.aeiou.pt/o_pau_e_a_sombra/foto1870413.html

Foi tirada na praia da Aguda. Este "rapazola" vinha a brincar com aquela vara. Deu uma corrida, espetou a vara daquela maneira, deu uns passos atrás, fez o click e disse: «Esta vai para o "olhares"!». Tudo em tom de brincadeira, está claro. Nesse mesmo dia recebo um mail com o título "O pau e a sombra" e um URL... e não é que tem 9 comentários! E diga-me lá que a foto não tem algo de especial? E foi tirada com uma compacta de pouco mais de 100 euros!
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 24 mai 2008, 23:01

o assunto não me é estranho apenas porque gosto muito de fotografia. Sempre gostei.

tenho uma máquina antiga. E não tenho feito nada, tiririca.

é muito completa a exposição que faz sobre fotografia, consigo aprende-se mesmo. muito obrigada.

aquelas fotos são todas suas ? Onde está a da vara ?

A foto da vara está extremamente original.

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mai 2008, 23:48

Diana Escreveu:aquelas fotos são todas suas ? Onde está a da vara ?

O URL acima leva-a à foto da vara. Depois de estar nessa foto, pode ver todo o album do Rui Vaz. Este moço tem 30 anos, é sobrinho de um familiar e é um jovem com uma sensibilidade artística fantástica. Basta ver algumas das fotos que obteve.

A foto da vara está extremamente original.

Sabe, qualquer um pode pintar um quadro. Mas só um verdadeiro artista o consegue vender! Estava-mos ali, naquele momento dez adultos e duas crianças. Só ele, com a sua descontracção e inteligência tão características teve a ideia! São pessoas como o Rui, que me demonstram que não tenho sensibilidade. Mas não pense que vivo amargurado por isso. Nada disso. A vida é bela e eu não quero dar cabo dela! :LOL

Diana Escreveu:o assunto não me é estranho apenas porque gosto muito de fotografia. Sempre gostei.

tenho uma máquina antiga. E não tenho feito nada, tiririca.

Isto é como o coçar, tudo vai do começar! :LOL
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 25 mai 2008, 11:41

Por vezes há uma limitação no Fórum, um cadinho chata, para quem gosta de publicar fotos, de uma certa dimensão:

- Your images may only be up to 551 pixels wide.

PS - Hoje acordei "reivindicativa". :))
Isto passa...

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 25 mai 2008, 12:36

Há, não há?
Às vezes também pergunto-me porque será que há umas limitações um bocadão chatas nas pessoas!

Porque não colocas as tuas imagens num sítio próprio para o efeito e depois colocas aqui o link?
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Diana

Mensagempor Diana » 25 mai 2008, 18:34

matahary Escreveu:Há, não há?
Às vezes também pergunto-me porque será que há umas limitações um bocadão chatas nas pessoas!

Porque não colocas as tuas imagens num sítio próprio para o efeito e depois colocas aqui o link?

és muito brutinha.
mas ninguém é perfeito. Pronto está bem.

E se eu te disser que faço isso, mas o sistema rejeita, porque o espaço definido para publicação é reduzido, embora pode ser aumentado.
Sabes, é que de foruns eu tb percebo, quelque chose. Nem queiras imaginar, kiduxa.

Porta-te bem.

Diana

Mensagempor Diana » 25 mai 2008, 18:37

Imagem

Gaivota no Seixal (Anos 40-60),1960

Augusto Cabrita

Prova gelatina e prata
50 x 50 cm

Para o tiririca, com muita amizade.

PS - Foi o Mestre Augusto Cabrita, que me ensinou a gostar de fotografia, quando ia a sua casa. :))
O Seixal tb é um pouco Veneza, como Aveiro.
Agora quero uma gaivota, com sabor a ovos moles. Prontx !!!!

alma

Mensagempor alma » 25 mai 2008, 22:27

Diana Escreveu:
matahary Escreveu:Há, não há?

és muito brutinha.
mas ninguém é perfeito. Pronto está bem.

E se eu te disser que faço isso, mas o sistema rejeita, porque o espaço definido para publicação é reduzido, embora pode ser aumentado.
Sabes, é que de foruns eu tb percebo, quelque chose. Nem queiras imaginar, kiduxa.

Porta-te bem.

Nao ligues diana ... :))
Não ligue, a nossa querida amiga matahary, ela só quer um pouco de atençao :LOL :LOL

tiririca

Mensagempor tiririca » 26 mai 2008, 12:12

Diana Escreveu:Agora quero uma gaivota, com sabor a ovos moles. Prontx !!!!

:shock: :shock: :shock: Por quem me toma!? Por favor! Nem por sombras me queira comparar a um mestre como Augusto Cabrita!

Não posso prometer tal coisa, até porque aqui as gaivotas voam muito alto! :LOL :LOL

Mas quem sabe, um dia pode surgir um "lance" de sorte, um lampejo de luz e o cruzamento com um desses seres alados... mas sem compromissos!

Obrigado pela dedicatória.

E para quem, gosta muito de cães e fotos de cães, aqui deixo este singelo registo.

Altiva na sua pequenês
Canon EOS 400D; Manual; Monocromático; f/5.6; 1/160; ISO 100 e extensão de focagem de 55mm
(Willian George Ward)

matahary

Mensagempor matahary » 26 mai 2008, 13:13

Antes bruta que estúpida (isto para não colocar aqui um adjectivo a rimar com bruta).

Ainda bem para ti que percebes de Fóruns. Mas ainda hás-de explicar como é que não consegues colocar aqui um link... Se não sabes ser criativa, copia. Faz como faz o Tiririca. Fácil, não?

Será que é difícil compreender que colocando aqui fotos grandes sobrecarrega o Fórum?
Será que pensamos que quem administra isto é totó?
Se calhar pensamos.

Eu, como não percebo nada de Fóruns e muito menos de informática, possivelmente sou eu que estou enganada...
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

tiririca

Mensagempor tiririca » 26 mai 2008, 13:47

...copia. Faz como faz o Tiririca. Fácil, não?

A senhora está a afirmar que as fotos que aqui partilho, assinadas "Tiririca" ou "Tiririca/PL" não são minhas? Que não fui eu que as tirei!?
(Willian George Ward)

alma

Mensagempor alma » 26 mai 2008, 14:02

COMO DIZ CAMILO DE OLIVEIRA :LOL
Ai isto está complicado ...
muitoooooooooo complicado ...!!!!!!!! :LOL

matahary

Mensagempor matahary » 26 mai 2008, 14:07

Olhem-me outro... Haja paciência!
Isto deve ser contangioso...
Já pensaram abrir um clube?

O que eu escrevi foi: "Faz como o tiririca."
E o que é que o tiririca faz?
Passo a explicar:

O tiririca não coloca aqui as fotos directamente. Coloca o link que nos direcciona para a foto que quer mostrar, não ocupando, assim, espaço no Fórum, ao mesmo tempo que coloca a foto do tamanho que deseja (ou que o programa onde está alojada a foto permite).

Espero ter sido suficientemente elucidativa.
Obrigadinha.

Diana

Mensagempor Diana » 26 mai 2008, 14:36

alma Escreveu: Nao ligues diana ... :))
Não ligue, a nossa querida amiga matahary, ela só quer um pouco de atençao :LOL :LOL

ai ligo, ligo, Alma Amiga. Isto não vai ficar assim.Imagem

A menina matahary tem a mania que é espertinha, mas para o meu lado dá-se mal.

Imagem

Diana

Mensagempor Diana » 26 mai 2008, 14:37

matahary Escreveu:Antes bruta que estúpida (isto para não colocar aqui um adjectivo a rimar com bruta).

Ainda bem para ti que percebes de Fóruns. Mas ainda hás-de explicar como é que não consegues colocar aqui um link... Se não sabes ser criativa, copia. Faz como faz o Tiririca. Fácil, não?

Será que é difícil compreender que colocando aqui fotos grandes sobrecarrega o Fórum?
Será que pensamos que quem administra isto é totó?
Se calhar pensamos.

Eu, como não percebo nada de Fóruns e muito menos de informática, possivelmente sou eu que estou enganada...

Imagem

Diana

Mensagempor Diana » 26 mai 2008, 14:43

tiririca Escreveu:
Diana Escreveu:Agora quero uma gaivota, com sabor a ovos moles. Prontx !!!!

:shock: :shock: :shock: Por quem me toma!? Por favor! Nem por sombras me queira comparar a um mestre como Augusto Cabrita!

Não posso prometer tal coisa, até porque aqui as gaivotas voam muito alto! :LOL :LOL

Mas quem sabe, um dia pode surgir um "lance" de sorte, um lampejo de luz e o cruzamento com um desses seres alados... mas sem compromissos!

Obrigado pela dedicatória.

E para quem, gosta muito de cães e fotos de cães, aqui deixo este singelo registo.

Altiva na sua pequenês
Canon EOS 400D; Manual; Monocromático; f/5.6; 1/160; ISO 100 e extensão de focagem de 55mm

continuando, tiririca.....

Eu também não estabeleci um prazo.
Apenas disse: - Quero !!! :LOL :LOL :LOL
Não é pedir muito, pois não ?

E não se esqueça que o Caro tiririca, hoje em dia, tem ao seu alcance, equipamento fotográfico que em 1960, não existiria.

A névoa que surge na foto de AC é fantástica quando fica registada na captação da imagem.

tiririca

Mensagempor tiririca » 26 mai 2008, 15:12

... Haja paciência!

A paciência é uma virtude! E a temperança também! Não se arrependa nunca de ter muito de uma e de outra (digo eu!). Tenha calma (digo eu outra vez!).

Espero ter sido suficientemente elucidativa.
Obrigadinha.

Foi! E por mim, não tem necessidade nenhuma de agradecer, eu sei que a senhora é bem educada.

Não se faça de imodesta, porque a senhora sabe bastante disto (foruns e informática). Apelando à sua paciência, temperança, boa educação e solidariedade, podia ajudar quem não sabe, explicando-lhe o procedimento correcto. Olhe, eu por exemplo, não sei como se faz um link para direccionar a um post qualquer aqui colocado. Certamente que isso deve estar explicado aí algures, mas eu não tenho paciência, nem temperança para ir ver. Não é provável que hajam outros foristas tão ignorantes como eu... mas nunca se sabe.

Cumprimentos.

PS: Este fim-de-semana levei com uma chazada de doutrinação cristã! Tenho por uns tempos! Mas apesar de me ter sido torrada a paciência até quase ao infinito, não dou o esforço por mal empregue. Retive um princípio que faz todo o sentido - "Que devemos contrapor por todos os meios ao nosso alcance o velho provérbio latino - se queres paz, prepara-te para a guerra - passando a pensar - se queres paz, prepara-te para a paz!". Em termos filosóficos, faz todo o sentido. Para mim faz.

---

Continuando

Diana Escreveu:continuando, tiririca.....

Eu também não estabeleci um prazo.
Apenas disse: - Quero !!! :LOL :LOL :LOL
Não é pedir muito, pois não ?

E não se esqueça que o Caro tiririca, hoje em dia, tem ao seu alcance, equipamento fotográfico que em 1960, não existiria.

A névoa que surge na foto de AC é fantástica quando fica registada na captação da imagem.

Ok, o pedido fica registado!
Assim, de pé para mão, não tenho forma de mensurar o pedido. Como lhe disse, fica registado, depois o tempo o dirá.

Sim é verdade. Mas não se esqueça de duas coisas: Os equipamentos que estes artistas usavam eram de excelente qualidade e que um cenário natural é impossível de repetir. Aquela fracção de segundo é única.

Só um aparte. Uma lente fixa de 50mm da minha Pentax P50 pesa mais que as duas lentes que tenho para a Canon!

Pois, a minha preocupação é a névoa que me "tolhe" a "vista" he he he he E o "AC" não a tinha. Ele via mais com os olhos fechados que eu com eles abertos.
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 26 mai 2008, 15:31

tiririca Escreveu: Assim, de pé para mão, não tenho forma de mensurar o pedido. Como lhe disse, fica registado, depois o tempo o dirá.

Sim é verdade. Mas não se esqueça de duas coisas: Os equipamentos que estes artistas usavam eram de excelente qualidade e que um cenário natural é impossível de repetir. Aquela fracção de segundo é única.

tiririca !!!

"Não há nada neste mundo que não tenha um instante decisivo"
Cardeal de Retz

Às vezes, não nos apercebemos (logo) que esse instante foi decisivo.
Só mais tarde. "No retrato" ........ 8)

tiririca Escreveu: Pois, a minha preocupação é a névoa que me "tolhe" a "vista" he he he he E o "AC" não a tinha. Ele via mais com os olhos fechados que eu com eles abertos.

Não me diga que não há névoa, na "sua veneza" ?
Não acredito.

tiririca

Mensagempor tiririca » 27 mai 2008, 22:07

Diana Escreveu:Não me diga que não há névoa, na "sua veneza" ?

Sim, há muita, o que não falta aqui é névoa, tanta que por vezes tenho de pegar numa vela

Canon EOS 400D; Manual; f/5.6; 1/60 seg.; ISO 800 e extensão de focagem de 90mm
(Willian George Ward)

tiririca

Mensagempor tiririca » 28 mai 2008, 14:00

(Willian George Ward)

tiririca

Mensagempor tiririca » 29 mai 2008, 11:36

O 25 de Abril de 1974, visto pelo "olho" da Nikon de Alfredo Almeida Coelho da Cunha

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1899407.html

Esta imagem é fantástica. Espelha bem o espírito daquela revolução. Os militares em posição de combate. Os garotos curiosos... a descontracção (mãos nos bolsos) do mirone, o grupo de mulheres a conversar. O preto que passa e olha admirado para o que se está a passar (provavelmente não voltou à sua terra). Sem sombra de dúvida, que o 25 de Abril foi uma festa para o povo.

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1889858.html

A PSP ao serviço da revolução (na GNR havia menos camaleões).

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1894271.html

Esta imagem transmite-me um misto de emoções. O fim da DGS é por si só uma grande emoção. Depois há o "olhar" do fotografo, que consegue "ver" este enquadramento, esta imagem. Um artista.

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1884775.html

Salgueiro Maia. Dispensa comentários.

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1875268.html

Mais uma imagem da PSP no 25 de Abril de 1974 (e voltamos nós aos camaleões).

http://olhares.aeiou.pt/onde_estavas_no_25_de_abril_de_1974_/foto1864790.html

As calças à boca de sino! E a eterna G3!

Um bom naipe de fotos, só ao alcance de um mestre e, um excelente trabalho de restauro e digitalização.

PS: Sabe-se hoje, que a esmagadora maioria destas armas não estavam municiadas. Na generalidade, apenas os graduados levavam as armas carregadas. Os carros de combate que estavam no terreiro do passo não seriam capazes de dar um tiro. Os percutores das peças tinham ficado no quartel!!!!!! Até no fazer da revolução fomos diferentes dos outros... Somos um grande povo, mas um rebanho muito mal conduzido. Ontem tivemos a visita do rei da Noruega. O que seria deste país nas mãos dos governantes noruegueses!? Importamos tantos jogadores de futebol... e se pensa-se-mos em começar a importar políticos noruegueses?!

PS2: Já vimos, que a fotografia e a política são inseparáveis.
(Willian George Ward)

Diana

Mensagempor Diana » 29 mai 2008, 11:48

pois .... é este tipo de fotografia que eu mais gosto.

as pessoas !

E tudo o que a elas diz respeito, e que pode ser observado, num instante fotográfico.

Boa escolha, amigo tiririca. :))

Voltar para “FÓRUM 11 - GENÉRICO E UNIVERSAL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante