Pensamento do dia ...

PAULO NUNES
Registado: 09 fev 2004, 20:32
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: CFG-06 (1998) - 16º CIC
Categoria: Agente

Albert Einstein

Mensagempor PAULO NUNES » 29 ago 2008, 16:52

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Há duas coisas infinitas:
O Universo e a tolice dos Homens.

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
"Se eu tivesse que viver minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, só que mais cedo." (Tallulah Bankhead)

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Re: Pensamento do dia ...

Mensagempor Pedro Bala » 03 set 2008, 18:20

Aqui fica o alerta:

A infidelidade conjugal e a devolução de um cheque resultam ambas da mesma coisa:

...falta de cobertura...
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

alma
Registado: 13 jan 2008, 21:14

Mensagempor alma » 12 set 2008, 20:14

Qual é a diferença entre uma dissolução e uma solução?
Uma dissolução seria meter um político num tanque de ácido para que se dissolva.
Uma solução seria metê-los a todos.

alma

Mensagempor alma » 12 set 2008, 20:17

Portugal é um país geométrico: é rectangular e tem problemas bicudos discutidos em mesas redondas... por bestas quadradas!

alma

Mensagempor alma » 12 set 2008, 20:18

A diferença entre Portugal e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e Portugal tem a praga no governo.

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 21 out 2008, 00:34

"Esta crise é pior que um divórcio: já perdi metade do meu património, e a minha mulher ainda está em casa."
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

alma

Mensagempor alma » 06 nov 2008, 19:00

Nesta vida de competição, se te derem um pontapé no “cú” não te preocupes, é sinal que vais à frente…

matatucho
Registado: 25 set 2008, 16:44
Categoria: Chefe

Mensagempor matatucho » 07 nov 2008, 11:49

Se tens inveja do meu viver,.... trabalha malandro!
3º CFG 1995 / 3º CFS 2005.

tiririca

Mensagempor tiririca » 20 nov 2008, 12:50

"Eu não me importo de ir trabalhar ...Mas ter que esperar 8 horas pra voltar pra casa é duro!!!"
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

tiririca

Mensagempor tiririca » 22 nov 2008, 00:52

Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
(Willian George Ward)

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18

Mensagempor XRuy » 04 dez 2008, 13:17

Sozinho, um homem não é nada... Nem corno!!
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

tiririca

Mensagempor tiririca » 13 dez 2008, 13:10

A situação dos mercados financeiros é tão má que as mulheres estão de novo a casar por amor.
(Willian George Ward)

tiririca

Mensagempor tiririca » 15 dez 2008, 15:24

Fala-se tanto da necessidade de deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.
(Willian George Ward)

tiririca

Mensagempor tiririca » 25 mar 2009, 06:26

Um menino vê um burro excitado, e grita para a mãe:

- Mamã, se a pila do burro é assim... Imagino a do papá, que é licenciado!
(Willian George Ward)

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18

Mensagempor XRuy » 18 mai 2009, 12:30

(este dá para a semana inteira)

"Aquilo que você der a uma mulher, ela vai tornar maior. Se você der o seu esperma, ela te dará um bebé.

Se você lhe der uma casa, ela vai dar-lhe um lar. Se você lhe der compras de mercearia, ela vai dar-lhe uma refeição.

Se você lhe der um sorriso, ela vai dar-lhe o seu coração. Ela multiplica e amplia o que lhe é dado.

Portanto, se você lhe der qualquer porcaria, esteja preparado para receber uma tonelada de merda."
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

Tigas
Registado: 09 mai 2009, 17:54

Mensagempor Tigas » 19 mai 2009, 11:12

Bom aqui fica a frase do Dia...

Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas: excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo à boa vida...
Mil cairão à nossa esquerda, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos

tiririca

Mensagempor tiririca » 21 jul 2009, 20:12

"Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis".

Barra da Costa, criminologista
(Willian George Ward)

Reimão

Mensagempor Reimão » 04 out 2009, 08:26

EDUARDO DE SÁ
"PSICÓLOGO"

1. "Proibido insultar o jardim-de-infância chamando-lhe "escolinha". Em primeiro lugar, porque é uma escola. Em segundo, porque todas as escolas ganhavam se ligassem Brincar com aprender.

2. É proibido que os pais imaginem que o jardim-de-infância serve para aprender a ler e contar. Ele é útil para aprender a descobrir os sentimentos. Para aprender a imaginar e a fantasiar. Para aprender com o corpo, com a música e com a pintura. E para brincar. Uma criança que não brinque deve preocupar mais os pais do que se ela fizer uma ou outra birra, pela manhã ao chegar.

3. O jardim-de-infância assusta as crianças sempre que os pais - como quem sossega nelas os medos deles por mais um dia de jardim-de-infância - lhes repetem: " Hoje vai correr tudo bem!"

4. Os pais estão proibidos de despedir-se muitas vezes das crianças, ao chegarem todos os dias. E é bom que se decidam: ou ficam contentes por elas correrem para os amigos ou ficam contentes por elas se agarrarem ao pescoço deles, com se estivessem prestes a ser abandonadas para sempre.

5. É proibido que as crianças vão dia-sim dia-não ao jardim-de-infância. E que vão, simplesmente, quando os seus caprichos infantis vão de férias. E que não vão " só porque sim". O jardim-de-infância não é um trabalho para os mais pequenos. É uma bela oportunidade para os pais não se esquecerem que se pode amar o conhecimento, namorar com a vida, nunca ser feliz sozinho e brincar, ao mesmo tempo.

6. No jardim-de-infância não é obrigatório comer até à última colher; nem dormir todos os dias. E não é nada mau que uma criança se baralhe e chame mãe à educadora (ou vice-versa).

7. Os pais estão obrigados a estar a horas quando se trata duma criança regressar a casa. Prometer e faltar devia dar direito a que os pais fossem sujeitos classificados como tendo necessidades educativas especiais.

8. Os pais não podem exigir aos folhos relatórios de cada dia de jardim-de-infância. Mas estão autorizados a ficar preocupados se as crianças forem ficando mais resmungonas, mais tristonhas ou, até, mais aflitas, sempre que regressam de lá. E estão, ainda, autorizados a proibir que o jardim-de-infância só se abra para eles durante as festas.

9. O jardim-de-infância é uma escola de pais. E um lugar onde os educadores são educados pelas crianças. Um lugar onde todos se educam uns aos outros não é uma escola como as outras. É um jardim-de-infância.

10. Um dia, num mundo mais amigo das crianças, todas as escolas serão jardins-de-infância!"

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 05 out 2009, 15:05

Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 12 nov 2009, 09:56

"A inveja e o ódio, mesmo se acompanhados pela inteligência, limitam o indivíduo à superfície daquilo que constitui o objecto da sua atenção. Mas, se a inteligência se irmana com a benevolência e com o amor, consegue penetrar em tudo o que nos homens e no mundo há de profundo. E pode mesmo acalentar a esperança de atingir o que possa haver de mais elevado." Johann Wolfgang von Goethe

"Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros." Confúcio
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 28 nov 2009, 20:45

«O homem perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde dinheiro para recuperar a saúde. Por pensar ansiosamente no futuro, esquece o presente de tal forma que acaba por não viver nem o presente nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer... e morre como se nunca tivesse vivido.» (Dalai Lama)

matahary

Mensagempor matahary » 15 dez 2009, 12:30

Aqui está quem, não tendo sido poucas as vezes que o apelidaram de burro, de burro tinha nada.

Pedro Bala,

não me vais dizer que esse teu avatar foi fotografado a uma janela da tua casa...?!?
Tadinho, ainda engripa... :?
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 15 dez 2009, 19:21

Aquele que te criou sem ti, não te pode salvar sem ti. (Santo Agostinho)

matahary:
Obrigado por teres reparado no avatar. :) Não. Não tenho nenhum à janela. Já tinham esgotado. Mas tenho várias imagens do Menino em casa, no presépio e no quarto dormir, por todo o lado... e também no coração. E como a época é (deveria ser sempre) de Paz, aqui fica, só para ti com muita estima, tão bem declamado pela Maria Bethânia, este poema (incompleto) do Fernando Pessoa, cujo Prémio homónimo foi este ano entregue a um culto homem da igreja: http://www.youtube.com/watch?v=VGe-Cesb ... re=related Espero que gostes! :))

matahary

Mensagempor matahary » 16 dez 2009, 10:12

Acabei agora de ouvir o poema... Obrigada! Muito bonito. :)

Já estava a achar estranho que não falasses do Prémio Pessoa... Estavas só à espera da oportunidade... :##

Imagem

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 16 dez 2009, 15:41

Certo! Dinheiro não compra tudo. Assim como a ciência jamais será capaz de produzir um único gesto de amor.

O Menino também é das Madalenas desta vida. E quero acreditar que aqueles sapatos em cima da cadeira, esquecidos ou ali colocados propositadamente, esperam que chegue uma prenda d' Ele. A janela parece (está) entreaberta... :))

P.A.N.G.
Moderador
Registado: 03 mai 2008, 18:04
Data de alistamento: 14-11-2005

Mensagempor P.A.N.G. » 14 jan 2010, 12:15

calçada Escreveu:Uma cuequinha fio dental é como uma vedação de arame farpado!
" Protege a propriedade sem tapar as maravilhas da paisagem!!!"

Imagem

onde se compram desta cuecas para eu oferecer :P
POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
COMANDO METROPOLITANO DE LISBOA

tiririca

Mensagempor tiririca » 24 mar 2010, 16:55

O meu sonho, é ter uma mulher que seja como o meu filho: Acorde 3 vezes por noite para mamar!
(Willian George Ward)

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 14 abr 2010, 13:58

Não há nada pior no mundo que um polícia culto.
(Dr. Barra da Costa, hoje, na TVI)

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 14 abr 2010, 21:00

Como diz uma placa num complexo turístico algures no Brasil:

"Conheço um homem tão pobre mas tão pobre, que só tem dinheiro"

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 25 abr 2010, 12:01

Ainda hoje os policias continuam à espera do 25 de Abril tal como os judeus esperam o Messias.

Voltar para “FÓRUM 11 - GENÉRICO E UNIVERSAL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante