OS MEUS FILMES

masahemba
Registado: 07 jan 2008, 15:17
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

OS MEUS FILMES

Mensagempor masahemba » 17 jan 2008, 18:41

P.K. RAIN MAKER

extraordinário filme, que conta a história de um miúdo britânico, que vai para a África do Sul, pouco tempo antes de se iniciar a Segunda Guerra Mundial, para uma quinta que os pais adquiriram naquele país. Os pais morrem e o miúdo é enviado para um colégio, onde o ódio pelos ingleses é notório. Os outros miúdos Boers tudo fazem para o descriminar. Com o eclodir da guerra, o miúdo é considerado inimigo, pois a linha de pensamento vigente é pró nazi. O miúdo sofre algumas torturas, até que acaba por ser transferido para um campo de concentração, na companhia de um professor de piano, que tinha idade para ser seu avô, de naturalidade alemã, que acaba por ser posto em liberdade. Mas enquanto isso não acontece, o miúdo e o professor de música devolvem aos prisioneiros negros o orgulho de pertencerem ás múltiplas tribos indígenas. O garoto faz amizade com um desses prisioneiros, que lhe ensina uma técnica única de oito golpes em pugilismo. O filme é a demonstração do que o apartheid tinha de mais feio, contrastando com o orgulho imperial britânico, em luta também com os Boers, brancos nascidos na África do Sul. O miúdo ir-se-á transformar no hino de libertação negra, considerado como um feiticeiro fazedor de chuva. A revolta negra emerge. Um dos estarão à frente das forças que combaterão essa revolta, será o antigo líder dos garotos do colégio, que tanto mal fizeram ao pequeno P.K. Um fime envolvente, com a prestação sublime de Morgan Freeman, no papel do instrutor de boxe. A não perder! Briosas saudações. Masahemba

Diana
Registado: 15 mar 2008, 22:21

Re: OS MEUS FILMES

Mensagempor Diana » 17 mar 2008, 17:19

Buon Giorno, Principezza ... !!!

Uma lição de vida e de esperança ....

Filme: A Vida é Bela
Roberto Benigni

ADVICES FOR HAPPINESS

Believe in Yourself
Make things happen

Don't Hurt people