Atribuição de Medalhas

Moderador: Mike_Oscar

Miguel 2
Registado: 20 fev 2009, 17:28
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1999
Categoria: Agente

Re: Atribuição de Medalhas

Mensagempor Miguel 2 » 31 ago 2009, 13:06

Não sei onde está previsto mas sei que terás direito a uma 1ª aos 8 anos, a 2ª aos dez anos de serviço, caso reunas as condições !! A primeira já a adquiri (comportamento exemplar) e saiu em ordem de serviço ! Portanto, quando tiveres direito a alguma, saberás e ser-te-á entregue, penso eu...

Cump.

JSousa
Registado: 31 jul 2009, 14:29
Categoria: Chefe

Mensagempor JSousa » 31 ago 2009, 19:38

Decreto-Lei n.º 177/82, de 12 de Maio

http://pt.legislacao.org/primeira-serie ... vico-70726

As correspondentes a este ano podes consultar em:

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/07/135000000/2784327860.pdf
Sousa
"Em dias de tempestades e trovoadas, o local mais seguro é perto do chefe... Não há raio que o parta!"

e_oliveira
Registado: 07 fev 2004, 22:01

Mensagempor e_oliveira » 03 set 2009, 11:27

X0244347 Escreveu:Obrigado, tenho que ver o que se passa. O pessoal do meu curso realmente está na lista, mas eu não consto, e tb estou na classe de comportamento exemplar.
Amanhã ja vou tentar saber o que se passa....

Tens que pedinxar a medalha que mereces e que é tua por lei, por isso é que nunca vou ter nenhuma.

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 04 set 2009, 07:36

Como se diz na giria............metam as medalhas no olho do ..

O que me faz falta é roupa adequada, material etc...
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

LEUNAM96
Registado: 14 out 2008, 01:27

Mensagempor LEUNAM96 » 08 set 2009, 23:15

Não se trata de pedinchar algo, trata-se isso sim, de valorizarmo-nos.

Quanto ao que aqui foi dito, nunca tive de preencher qualquer papel para que elas me chegassem às mãos, é feita a entrega na esquadra aos elementos que vêm reconhecido o direito a ostentá-las.

Mas gostos não se discutem e pelo menos na esquadra onde presto serviço existem bastantes elementos que usam-nas em serviço e o cidadão sente alguma curiosidade e acaba por perguntar o que representam.

Abraços.

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998

Mensagempor Ghost Rider » 09 set 2013, 06:08

LEUNAM96 Escreveu:Não se trata de pedinchar algo, trata-se isso sim, de valorizarmo-nos.

Quanto ao que aqui foi dito, nunca tive de preencher qualquer papel para que elas me chegassem às mãos, é feita a entrega na esquadra aos elementos que vêm reconhecido o direito a ostentá-las.

Mas gostos não se discutem e pelo menos na esquadra onde presto serviço existem bastantes elementos que usam-nas em serviço e o cidadão sente alguma curiosidade e acaba por perguntar o que representam.

Abraços.

Concordo.
Eu também não tive de pedir nenhuma.
Uma delas até foi "espetada" na farda numa cerimónia com o ministro da administração interna.
Qualquer dia vou comprar umas que dê para usar no polo, com velcro.
As medalhas também são uma boa forma de distinguir os policias dos cabides... ;)

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 09 set 2013, 11:32

No Cometlis vi alguns colegas efetuarem o requerimento para a entrega das medalhas que teem direito de x em x anos. Logo penso que teem de o fazer para que lhes sejam entregues. Mais um procedimento que não é uniforme na nossa Polícia de Comando para Comando.

"As medalhas também são uma boa forma de distinguir os policias dos cabides..."

Pena tenho, quando vejo alguns elementos pouco ativos a receberem medalhas de serviços distintos só porque estavam naquela hora e naquele local, acompanhados por exímios colegas. No entanto, reconheço que em grande parte dos casos, no mínimo um elemento teve a iniciativa e real mérito, não indo por arrasto ehehehehe.

Gosto da atribuição de medalhas, porém se distribuíssem prémios monetários seria bem melhor :D

CSP 70
Registado: 18 mai 2010, 15:59
Data de alistamento: 14/11/96

Mensagempor CSP 70 » 09 set 2013, 14:57

As minhas tive de as pedir.
Fiquei a saber que as que tinha direito , 8 e 10 anos não me tinham sido atribuídas aquando da publicação em O.S., uma vez que eu e mais outro colega de curso e ambos da D.T. , não estava-mos nessa lista.
Na secretaria , foi dito que não poderia ter direito a elas, em virtude de ter ingressado na PSP em 2006 , ou seja , sou do 04, 2ª escola de 96 e levo com esta bomba na cara. Que m&rda de registos que fazem nesta casa :ira .
Passados mais uns anos, lá levanto as duas medalhas que estão guardadas.
Se não me mexesse ainda hoje estava à espera que o carteiro as trouxesse ....................................dass .

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 09 set 2013, 16:10

Seiya Escreveu:No Cometlis vi alguns colegas efetuarem o requerimento para a entrega das medalhas que teem direito de x em x anos. Logo penso que teem de o fazer para que lhes sejam entregues. Mais um procedimento que não é uniforme na nossa Polícia de Comando para Comando.

Por vezes, como tudo o que envolve pessoas e papéis, à esquecimentos, falhas, etc.
Claro que se temos interesse em usar as medalhas e se não nos foram atribuídas podemos pedir.
O normal é serem entregues sem ser necessário pedir.
A excepção à regra é pedir por se terem esquecido.

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 09 set 2013, 16:17

CSP 70 Escreveu:Na secretaria , foi dito que não poderia ter direito a elas, em virtude de ter ingressado na PSP em 2006 , ou seja , sou do 04, 2ª escola de 96 e levo com esta bomba na cara. Que m&rda de registos que fazem nesta casa :ira .

Eu estava à 8 anos no CD de Setúbal e liguei para consultar a "nota de assentos" por causa de concorrer a sub-chefe e perguntaram-me se tinha "vindo" nas últimas transferências, porque o meu processo não estava lá.
Se fosse um processo disciplinar eles tinham encontrado logo.

Estou quase à 2 anos em Faro e Setúbal ainda não mandou o meu "boletim clínico" para cá.

Para ter direito ao incentivo ao abate de veículos em fim de vida tive de entregar uma declaração em como não tinha dívidas ao estado.
Podia ser passada pela PSP ou pela segurança social.
Na segurança social, onde não conheço nem conhecia ninguém, telefonei mandaram-me ir lá no dia seguinte e perguntar pela sr.ª X. Quando cheguei ao gabinete dela estava à minha espera à porta com a declaração na mão. Sem custos.
Na PSP, CD de Setúbal, fiz o pedido por escrito, levei pessoalmente ao cmdt de divisão de Almada para despacho, levei pessoalmente ao CD de Setúbal no mesmo dia, e depois foi só esperar... mais de 4 MESES para chegar a declaração a Almada.

Trata-me melhor quem não me conhece que aqueles que se dizem meus colegas todos os dias. ;)

nitrofurano
Registado: 29 out 2009, 23:02

Mensagempor nitrofurano » 27 jun 2015, 11:48

E porque não reclamastes fazendo info?

Fulano_de_tal
Registado: 02 ago 2008, 22:33

Mensagempor Fulano_de_tal » 15 jul 2015, 11:54

Tenho 30 anos efetivos de serviço e nunca requisitei nenhuma :D
------------------
Everyone has a right to be stupid once in awhile. Yet some just abuse the privilege.
------------------
https://www.tovarich.net

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante