Turnos de 8 horas

Moderador: Mike_Oscar

cmelocm
Registado: 21 jan 2010, 00:06
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 1998
Categoria: Agente

Turnos de 8 horas

Mensagempor cmelocm » 22 jan 2010, 01:24

Muito se tem falado da mudança de horário para breve, fala-se que vai acabar os turnos de 6 horas e vamos passar para 8 h durante três dias com 2 de folga!!!! Alguém sabe em concreto alguma coisa?

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Re: Turnos de 8 horas

Mensagempor SLBFaNaTiC » 22 jan 2010, 01:59

Até ao momento ainda não ouvi tal coisa, mas será que traz mais vantagens assim? 8h durante 3 dias depois folga 2? humm :roll
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

serrano
Registado: 15 mai 2008, 15:42

Mensagempor serrano » 22 jan 2010, 10:59

cmelocm Escreveu:Muito se tem falado da mudança de horário para breve, fala-se que vai acabar os turnos de 6 horas e vamos passar para 8 h durante três dias com 2 de folga!!!! Alguém sabe em concreto alguma coisa?

Vé no Forum Assuntos Associativos e Sindicais o tema "Reunião DN - Sindicatos"

Reunião para debater o regulamento dos períodos de funcionamento e atendimento e regimes de prestação de trabalho.
Revogação do Despacho 22GDN/2009 e que os novos horários devem ter em conta (36 horas semanais ou 144H mensais mínimas) ver Estatuto da PSP Art.º 33º, 34º, n.º 8, 35 n.º 1 e 2 Art.º 101º ao Art.º 105º, Lei 53/2007 art.º 21.º n.º 1, Dec-Lei 259/98 art.º 6.º n.º 1 e 2.

SLBFaNaTiC Escreveu:mas será que traz mais vantagens assim? 8h durante 3 dias depois folga 2? humm :roll

Depende do serviço, quando estava na 1.ª Div. o horário do CP era de 8H e era bem fixe.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)

Saudações,
Serranas

demeloboss
Registado: 23 mar 2007, 03:32
Data de alistamento: 14NOV2005

Mensagempor demeloboss » 22 jan 2010, 15:18

Eu prossigo com a maré... oito horas seria porventura bem melhor... mas apenas três dias, não me parece a melhor solução! Possivelmente falando em nome de quem mora longe, ao contrário de mim, se fossem seis dias de serviço, até compensava o esforço extra, pelas folgas junto da família! :))

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 22 jan 2010, 15:52

Horario ideal 6 dias 4 folga 2x 16H00 - 00H00 / 2x 08H00 - 16H00 / 2X 00H00 - 08H00 para mim seria o ideal.

Pinhas
Registado: 26 ago 2009, 20:48

Mensagempor Pinhas » 23 jan 2010, 00:29

Amigo ORY, sabes quem sou, já fizemos umas patrulhinhas apeadas os dois, neste esquema actual das 6 horas. Agora de certo, já nem sabes o que é andar a pé, mas lembra-te lá bem, e pensa no horário que propões.

8 HORINHAS SEM BALDA.... NÃO É FÁCIL (TAMBÉM NÃO É IMPOSSÍVEL), quando muito nas trocas nunca a andar para trás, mas sim para a frente, tipo:

00H00 - 08H00 (2x)/ 08H00 - 16H00 (2x)/ 16H00 - 00H00 (2x)/ FOLGA FOLGA FOLGA FOLGA
(Horário igual aos fura vidas, LOL)

Aquele Abraço

The-Punisher

Mensagempor The-Punisher » 23 jan 2010, 01:07

lol Amigo pinhas pa mas nao te esqueças que com o horario de 8 horas tens direito a 30min de pausa para comer e alem disso sempre se pode ir rodando pelo tripulante ou mesmo pelo carro nao e por ai que se deixa de fazer as 8H. Epa e quanto ao tempo de nao fazer patrulhas parece que isso mudou ja que aidna hoje fiz uma lol

Sadman
Registado: 20 out 2008, 21:30

Mensagempor Sadman » 23 jan 2010, 11:59

ORY Escreveu:lol Amigo pinhas pa mas nao te esqueças que com o horário de 8 horas tens direito a 30min de pausa para comer e alem disso sempre se pode ir rodando pelo tripulante ou mesmo pelo carro nao e por ai que se deixa de fazer as 8H. Epa e quanto ao tempo de não fazer patrulhas parece que isso mudou ja que ainda hoje fiz uma lol

Mas há ainda tantos patrulheiros apeados?
Se sim, de facto que 8 horas a pé é sempre mas desgastante (sem falar em quem faz gratificados)

Para esses sempre podia ficar as seis horas, como antigamente.
Para quem é de longe tambem serve bem o horário das 8 horas e faz CP, com duas permutas alongam a folga.

The-Punisher

Mensagempor The-Punisher » 23 jan 2010, 21:15

Nao esquecer que os gartificados sao opcionais ou seja so faz quem quer, porque eu nao os faço mas tambem naos o ganho, logo estar a condicionar determinado nº de elementos so por causa de outros tantos que fazem gratificados nao me parece correcto...
E sim patrulheiros tambem não ha muitos.

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22

Mensagempor Dubest » 23 jan 2010, 22:36

Sim, é certo que os remunerados não são feitos por todos, mas também é certo que nem todos andam na rua nem todos apanham chuva, enfim.
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

serrano

Mensagempor serrano » 24 jan 2010, 12:17

ORY Escreveu:Nao esquecer que os gartificados sao opcionais ou seja so faz quem quer, porque eu nao os faço mas tambem naos o ganho, logo estar a condicionar determinado nº de elementos so por causa de outros tantos que fazem gratificados nao me parece correcto...
E sim patrulheiros tambem não ha muitos.

Incorrecto!
Os particulares são feitos por quem quer, ou os solicita/disponibiliza.

E nos vários pontos do pais, onde há falta de efectivo!
Onde só 10 ou 20 inscritos!

Quando há grandes eventos, jogos, provas diversas, lá vai o Zé Guarda, que não pode ser dispensado do serviço, que até fez noite, que até tem de esperar 1 ou 2 horas, levar com um briefing, esperar mais e mais, e só no fim vai para casa, descansar, algumas horitas, após ter estado (6 ou 8 de serviço + 1 ou 2 de espera + 4 de remunerado + tempo de viagem).

Será isto correcto?

Não seria preferível terminar de uma vez com os ditos, remunerados.
E aumentar o gravete.
O serviço de remunerados era feito por por pessoal de serviço, reforçado por pessoal da UEP.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

Saudações,
Serranas

Sadman

Mensagempor Sadman » 24 jan 2010, 12:50

Não seria preferível terminar de uma vez com os ditos, remunerados.
E aumentar o gravete.
O serviço de remunerados era feito por por pessoal de serviço, reforçado por pessoal da UEP.

Há pessoal que vive só para os gratificados, nem descansam, parecem zombies... e ai se lhes falam em acabar com os gratificados...

Enquanto houver gratificados na Polícia os Polícias nunca terão um vencimento justo.

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22

Mensagempor Dubest » 24 jan 2010, 20:47

[quote]Enquanto houver gratificados na Polícia os Polícias nunca terão um vencimento justo.
/quote]

Não se será assim, enquanto houver governantes como estes e Polícias como estes o ordenado nunca será o merecido.
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 25 jan 2010, 19:04

Não falem em acabar com os remunerados...

Senão os papa-remunerados uiiiiiii....

Há muito boa gente que se lhe dessem 2 ou 3 por dia, nem dormiam para os fazer!
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

serrano

Mensagempor serrano » 25 jan 2010, 19:44

SLBFaNaTiC Escreveu:Não falem em acabar com os remunerados...

Senão os papa-remunerados uiiiiiii....

Há muito boa gente que se lhe dessem 2 ou 3 por dia, nem dormiam para os fazer!

Mas esses são escolhidos :D :LOL :D :LOL :D :LOL

De certeza :D :D :D :D

Pois não estou a ver, alguém ao fim de 6 H, fazer mais 2 remunerados na boa sem se cansar :D

So se for sentado ou deitado, a vigiar para dentro :LOL :D :D :D

Saudações,
Serranas

jcac
Registado: 28 mai 2010, 16:20
Data de alistamento: 2000

Mensagempor jcac » 31 mai 2010, 04:05

Já fiz os dois horários e gostava de voltar novamente ao horário das 8h. tinha mais horas de descanso. de preferencia 2x 8h-16; 2x 16H-00H e 2x 00H-08H, depois folgas, pq depois das noites o pessoal tem que ir de folga, dado que quando ainda havia o horário de fazer 4 noites seguidas e depois se fazia 4 manhas seguidas as primeiras manhas parecia-se um zombie..

CSP 70
Registado: 18 mai 2010, 15:59
Data de alistamento: 14/11/96

Mensagempor CSP 70 » 31 mai 2010, 13:30

Eu faço turnos de 8h, 08h00-16h00 , 16h00-00h00, 00h00-08h00, M.T., Folga, Folga( neste caso prevenção), e é até hoje o melhor horário que alguma vez tive. Também faço gratificados, muitas vezes 2 seguidos( por vezes 9 a 10 horas seguidas) mais o turno de 8h. Custa bastante a fazê-los, principalmente quando faço as noites. No entanto se fossemos mais bem pagos já tinha desistido de os fazer há muito tempo.

Sadman

Mensagempor Sadman » 01 jun 2010, 10:48

CSP 70 Escreveu:Eu faço turnos de 8h, 08h00-16h00 , 16h00-00h00, 00h00-08h00, M.T., Folga, Folga( neste caso prevenção), e é até hoje o melhor horário que alguma vez tive. Também faço gratificados, muitas vezes 2 seguidos( por vezes 9 a 10 horas seguidas) mais o turno de 8h. Custa bastante a fazê-los, principalmente quando faço as noites. No entanto se fossemos mais bem pagos já tinha desistido de os fazer há muito tempo.

Já fiz esse horário durante 3 anos, sem a segunda folga (prevenção) e era muito bom.
Então com MT, Folga Folga... maravilha.

É o melhor horário para quem faz turnos, na minha opinião.

demeloboss
Registado: 23 mar 2007, 03:32
Data de alistamento: 14NOV2005

Mensagempor demeloboss » 01 jun 2010, 12:29

Por mim era já para amanhã este horário acima citado.

Digam onde é que eu tenho de assinar... :D

AP
Registado: 23 jan 2007, 11:13

Mensagempor AP » 01 jun 2010, 16:42

Eu concordo com as 8h de turno e visto o planeamneto que deixei no post anterior, trabalhavamos 2x 8h/16h, 2x 16h/24h M.T. e 2x 00h/08h e folga, folga, folga é que temos ao fim de 4 dias a trabalhar 24h de descanso e depois fazias 2 noites e tinhas 3dias consecutivos de folga o que é optimo na minha opinião!Até porque trabalha-se menos dias seguidos e tem se mais folgas!
Agora 8dias de turnos sem uma pausa isso não se vem em lado nenhum e tão quem faça gratificados não pode combinar nada com a familia durante aqueles oito dias, enquanto a proposta referida têm se uma folga pelo meio!
Mas pronto qd o DN aprovar um horário a maneira dele de 8h que depois nem temos tempo pa familia a malta vai aqui referir que realmente as propostas colocadas pelos colegas eram melhores!

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 08 jun 2010, 10:45

Se quiseres serviço ao domicilio acho que também se arranja, é uma questão de se falar...
Mas essa suposta escala tem cabimento?
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

AP

Mensagempor AP » 09 jun 2010, 16:01

Tão house se esta suposta escala não tem cabimento apresenta a tua e debatemos a melhor, agora é facil criticar o que os outros fazem...

othelo
Fundador
Registado: 04 jun 2006, 22:21

Mensagempor othelo » 09 jun 2010, 20:23

Meus amigos tdo me leva a acreditar que tdos vão ficar mto desiludidos, até pq mtos dos q falam contra os horários de 08Horas são os próprios oficiais....Mais me parece que os horários da patrulha vão continuar pelas 6 horas.
Queira Deus q enganado, mto enganado esteja....
---Mil hão-de cair à nossa esquerda, dez mil à nossa direita, mas nós não seremos atingidos---

AP

Mensagempor AP » 09 jun 2010, 20:33

qual é a tua opinião sobre o k vem ai othelo?

CSI
Registado: 03 abr 2006, 22:31
Data de alistamento: 1995

Mensagempor CSI » 10 jun 2010, 19:53

AP Escreveu:Eu concordo com as 8h de turno e visto o planeamneto que deixei no post anterior, trabalhavamos 2x 8h/16h, 2x 16h/24h M.T. e 2x 00h/08h e folga, folga, folga é que temos ao fim de 4 dias a trabalhar 24h de descanso e depois fazias 2 noites e tinhas 3dias consecutivos de folga o que é optimo na minha opinião!Até porque trabalha-se menos dias seguidos e tem se mais folgas!
Agora 8dias de turnos sem uma pausa isso não se vem em lado nenhum e tão quem faça gratificados não pode combinar nada com a familia durante aqueles oito dias, enquanto a proposta referida têm se uma folga pelo meio!
Mas pronto qd o DN aprovar um horário a maneira dele de 8h que depois nem temos tempo pa familia a malta vai aqui referir que realmente as propostas colocadas pelos colegas eram melhores!

por curiosidade... esse teu horário cumpre o seguinte:

Artigo 6.º
Regras Específicas dos Regimes de prestação de trabalho do pessoal policial
1 – Para efeitos de aprovação dos regimes de prestação de trabalho por turnos e dos
respectivos períodos, as escalas são projectadas a 26 semanas completas, de modo a que lhes
correspondam, em média, 36 horas semanais.
2 – Para os efeitos do número anterior, considera-se como referência a prestação de
trabalho de 936 horas em 26 semanas.

Já fizeste a projecção para 26 semanas para ver se dá as 936 horas?

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 11 jun 2010, 12:21

AP Escreveu:Tão house se esta suposta escala não tem cabimento apresenta a tua e debatemos a melhor, agora é facil criticar o que os outros fazem...

O meu horário não vai mudar, não tenho o horário normal de esquadra, e com esse que propões farias "só" menos 12h por semana que eu, não me parece!
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

serrano

Mensagempor serrano » 12 jun 2010, 22:54

CSI Escreveu:Artigo 6.º
1 – Para efeitos de aprovação dos regimes de prestação de trabalho por turnos e dos
respectivos períodos, as escalas são projectadas a 26 semanas completas, de modo a que lhes
2 – Para os efeitos do número anterior, considera-se como referência a prestação de

CSI perdime :D
De onde surge este Art.º 6.º?

Saudações,
Serranas

CSI
Registado: 03 abr 2006, 22:31
Data de alistamento: 1995

Mensagempor CSI » 13 jun 2010, 14:00

serrano Escreveu:
CSI Escreveu:Artigo 6.º

CSI perdime :D
De onde surge este Art.º 6.º?

Do nosso "querido" estatuto... :fix

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante