PRESSÕES SOBRE ACTIVIDADE SINDICAL

Moderador: Mike_Oscar

condor
Registado: 06 jul 2008, 18:00
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

PRESSÕES SOBRE ACTIVIDADE SINDICAL

Mensagempor condor » 25 out 2010, 04:37

Alguém pode indicar qual a protecção legal adequada contra quaisquer formas de condicionamento,constrangimento ou limitação do exercício das funções sindicais na PSP?
Ob.

Luminis
Registado: 23 abr 2004, 19:14
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: PRESSÕES SOBRE ACTIVIDADE SINDICAL

Mensagempor Luminis » 12 nov 2010, 23:48

condor Escreveu:Alguém pode indicar qual a protecção legal adequada contra quaisquer formas de condicionamento,constrangimento ou limitação do exercício das funções sindicais na PSP?
Ob.

Muito simples.
Elaborar um auto de notícia a relatar pormenorizadamente e entregar directamente no ministério público para efectuar um inquérito para apurar eventuais responsabilidades criminais, designadamente «abuso de poder» só que depois espera «problemas»...
Internamente, sempre pode elaborar uma PETIÇÃO e aguardar também «problemas»...
É que o legislador lembrou-se da Garantia Constitucional, mas o legislador ordinário não legisla para dar protecção pro-activa à norma constitucional.
Por outro lado, era uma pergunta boa para fazer ao Sr. Provedor de Justiça ou ao Sr. Procurador Geral da República, pese embora adivinha que a resposta fosse uma não resposta...
" ... ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." - Salmos 23:1-6
Blog
Facebook Página temporariamente bloqueada (atacada).

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante