Lei do Casamento

Moderador: Mike_Oscar

JoaoDelgado
Registado: 31 jan 2012, 21:57
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 05Jan2009
Categoria: Agente

Lei do Casamento

Mensagempor JoaoDelgado » 18 out 2013, 19:31

Boa Noite,
vou casar pelo civil a 6 dezembro de 2013, mas o casamento pela igreja será só em Setembro do ano 2014, sendo que presfaz mais de 6 meses a data de casamento que ficará registada a Dezembro, a mim não me convem gozar nesta data.
Gostava de gozar a licença aquando o casamento religioso, será que alguém sabe de uma expeção ao que é normal me informa-se qual o procedimento que deverei tomar.

FBI
Registado: 18 out 2013, 13:55
Data de alistamento: 14-11-1996

Re: Lei do Casamento

Mensagempor FBI » 18 out 2013, 19:44

Pensa mas é bem antes de dares esse grande passo, já ninguém casa nos dias de hoje... :)

Agora sem risadas, não sei como estão as coisas mas já devem ter alterado bastante desde que casei, amanhã faço precisamente 11 anos desde que isso aconteceu.

Tudo de bom e sorte.

mike 07
Registado: 24 dez 2010, 12:45
Data de alistamento: 20-11-1996

Mensagempor mike 07 » 18 out 2013, 19:59

JoaoDelgado Escreveu:Boa Noite,
vou casar pelo civil a 6 dezembro de 2013, mas o casamento pela igreja será só em Setembro do ano 2014, sendo que presfaz mais de 6 meses a data de casamento que ficará registada a Dezembro, a mim não me convem gozar nesta data.
Gostava de gozar a licença aquando o casamento religioso, será que alguém sabe de uma expeção ao que é normal me informa-se qual o procedimento que deverei tomar.

Boas, há 2 tipos de casamento o civil e o religioso, o civil gozas logo os dias porque estas logo casado, o religioso casas no civil e tens o prazo de 6 meses para consumares o casamento, isto quer dizer que tens 6 meses, para efectivares o casamento religioso para estares oficialmente casado, se não casares na "Igreja" no espaço de 6 meses o casamento civil fica sem efeito.

Viking
Registado: 07 mai 2007, 01:22
Data de alistamento: 06JAN98-CFG06-5ºB

Mensagempor Viking » 19 out 2013, 13:50

mike 07 a tua interpretação sobre o casamento civil e o casamento religioso está incorreta, os seis meses que mencionas refere-se ao contrato de casamento feito no civil e este poder ser considerado nulo caso os pombinhos resolvam desistir.
Se os pombinhos casarem através do religioso, através da Concordata (religião catolica) este contrato de casamento tem a mesma validade para o Estado que o Civil e terá a mesma data caso assim o pretendam, contudo já estarás casado.
joãoDelgado, penso que existe a possibilidade de escolha da data de gozo da licença de casamento para qualquer uma das cerimónias. ´

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 1 visitante