POLIGIS

Moderador: Mike_Oscar

JiL
Moderador
Registado: 09 out 2006, 15:47
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

POLIGIS

Mensagempor JiL » 25 jul 2015, 20:49

Boas pessoal,

Encontrei este site http://www.poligis.pt e registei-me, parece-me estar muito bem estruturado, intuitivo e de iniciativa meritória.

Pelo que percebi só aceitam registo de elementos da PSP e tem como condição obrigatório o registo com o email policial.

Partilho para vosso conhecimento e opinião.
jilmox

Franco202
Registado: 23 abr 2009, 21:40
Data de alistamento: 03-01-1996

Re: POLIGIS

Mensagempor Franco202 » 29 jul 2015, 23:04

Para conhecimento:
Foi publicado hoje a Lei Orgânica n.º 9/2015 de 29 de julho que procede à sétima alteração à Lei n.º 37/81, de 3 de outubro (Lei da Nacionalidade), estendendo a nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro.

Carregado em:
Legislação Policial
Identificações
Lei da Nacionalidade - Lei n.º 37/81, de 03 de Outubro
Alterações
https://dre.pt/application/conteudo/69889521

Franco202

Mensagempor Franco202 » 30 jul 2015, 16:12

Foi publicado hoje a Deliberação n.º 1511/2015 - Diário da República n.º 147/2015, Série II de 2015-07-30 que, aprova o Modelo de auto de notícia a utilizar para registo das infrações por incumprimento dos deveres dos passageiros.
Entra em vigor à data da publicação (hoje)

Carregado em:
POLIGIS – Legislação Rodoviária - Transporte Rodoviário de Passageiros - Transporte rodoviário de passageiros e bagagens, e regime sancionatório - Decreto-Lei n.º 9/2015 de 15 de janeiro -  Modelo de auto de notícia

Recomendo a leitura do POLIGIS – Legislação Rodoviária - Transporte Rodoviário de Passageiros - Transporte rodoviário de passageiros e bagagens, e regime sancionatório - Decreto-Lei n.º 9/2015 de 15 de janeiro pois é um Diploma bastante interessante na nossa actividade, num geral. 

Quem não foi já interpelado pela paragem e motorista de um autocarro relatando incivilidades comportamentais de alguns passageiros?

Encontramos aqui algumas respostas às necessidades desses clientes.

Santos
Registado: 17 ago 2009, 23:22

Mensagempor Santos » 30 jul 2015, 23:41

O site até pode ser realmente bom e interessante, mas a ideia de colocar aqui conteúdos inacessíveis parece-me uma pervoíce, para não dizer uma merda.
Santos

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 31 jul 2015, 17:56

O site esta interessante mas para nos PSP n e nada ue n exista ja na intranet de sintra ou mm da 5º divisão....

Berg
Registado: 16 set 2009, 21:56

Mensagempor Berg » 02 ago 2015, 13:28

Santos Escreveu:O site até pode ser realmente bom e interessante, mas a ideia de colocar aqui conteúdos inacessíveis parece-me uma pervoíce, para não dizer uma merda.

Tens bom remédio.... Regista-te ou consulta outros temas / assuntos ou ainda simplesmente ignora.
Pois... estava a esquecer-me, possivelmente não te podes registar, temos pena !

As palavras atribuídas à questão do acesso, aplicam-se na perfeição ao teu tipo de resposta... de construtiva ou ideias para melhorar é zero!
Curiosamente estás num site onde é necessário registo.

---------------
The-Punisher

Até podes ter razão... agora tenta consultar a legislação disponibilizada na intranet, no terreno ! infelizmente não dá, esperemos que num futuro próximo isso possa acontecer.

Franco202

Mensagempor Franco202 » 02 ago 2015, 14:20

Haja alguém que se manifeste positivamente!!!

Obrigado Berg!!!

Cheguei a pensar que, aquilo que é suposto ser um acto meritório, atendendo à exigência, disponibilidade e acto de camaradagem, sem falar das despesas que suporto com a manutenção do site, estava a ser visto, como uma aberração.

Curioso é que, dos 200 utilizadores já registados, ninguém havia comentado positivamente o que quer que seja, levando-me a ponderar, sinceramente, em por fim à ideia e excluir/eliminar todos os utilizadores.

Seiya
Registado: 25 nov 2010, 14:20
Data de alistamento: 2009

Mensagempor Seiya » 02 ago 2015, 16:44

Por acaso também já tinha conhecimento da base de dados existente na intranet da 5ª div, olaias, no entanto, nessa plataforma existem coisas que no poligis não existem, bem como no poligis existem coisas que na outra não existem. Além de que, no poligis podes consultar através de casa e não podes consultar a intranet através da tua residência, daí considerar interessante a existência do poligis

Parabéns pelo trabalho Franco. Continua assim. Para frente é que é o caminho.
Abraço

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 02 ago 2015, 17:27

Franco, parabéns pelo trabalho, e obrigado pelo tempo gasto em querer dar algo útil para que precisa.

Como tudo na vida, não se pode agradar a gregos e troianos. Sempre que se faz algo, existe sempre a critica, que até seria útil se fosse construtiva.

Abraço, e usarei sempre que possível e ajudarei a enriquecer o conteúdo.
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

Danibeja
Registado: 13 dez 2011, 18:54
Data de alistamento: 14-11-2005

Mensagempor Danibeja » 02 ago 2015, 21:54

Boa noite,

Obrigado Franco, também me registei, no entanto ainda não tive oportunidade de pesquisar nada, ainda não conheço o sitio o suficiente para poder opinar / contribuir.....

Infelizmente as atitudes altruístas dentro da instituição Policia de Segurança Pública não são bem-vindas, são sempre vistas com desdém e incompreendidas....

Continua companheiro, e se precisares de algum apoio que eu te possa dar dispõe, seja por esta via, MP ou no Poligis ....

Grande abraço,

Danibeja

Franco202

Mensagempor Franco202 » 03 ago 2015, 12:03

Foi publicado hoje a Lei n.º 81/2015 de 3 de agosto que procede à 37ª alteração ao Código Penal, relativa à poluição por navios e à introdução de sanções em caso de infrações.

Carregado em:
POLIGIS - Direito - Direito Penal - Código Penal - Lei n.º 59/2007 de 4 de Setembro  Alterações / Aditamentos  37ª Alteração - Lei n.º 81/2015 de 3 de agosto 

Duarte Cunha
Registado: 18 jun 2011, 22:46
Data de alistamento: 06.01.1998

Mensagempor Duarte Cunha » 03 ago 2015, 17:33

Quando este tópico foi criado pela primeira vez, somente coloquei a questão da fidedignidade do site em questão.
Hoje em dia, a segurança informática está em primeiro lugar, por isso, quando reparei num site que não presta qualquer informação sobre o seu autor e conteúdos, é bastante normal EU questionar seja quem for.
Não se tratou de qualquer critica "destrutiva", mas sim, apurar se é ou não fidedigno.

Santos

Mensagempor Santos » 03 ago 2015, 18:12

Eu li a tua critica, foi muito pertinente.
Santos

Santos

Mensagempor Santos » 03 ago 2015, 18:28

Berg Escreveu:
Santos Escreveu:O site até pode ser realmente bom e interessante, mas a ideia de colocar aqui conteúdos inacessíveis parece-me uma pervoíce, para não dizer uma merda.

Tens bom remédio.... Regista-te ou consulta outros temas / assuntos ou ainda simplesmente ignora.
Pois... estava a esquecer-me, possivelmente não te podes registar, temos pena !

As palavras atribuídas à questão do acesso, aplicam-se na perfeição ao teu tipo de resposta... de construtiva ou ideias para melhorar é zero!
Curiosamente estás num site onde é necessário registo.

Sim, estou num site onde o registo é necessário, pois é, mas há diferenças assinaláveis. Aqui não me foram pedidos dados pessoais, na verdade nada me foi pedido, tudo me foi oferecido.
E como sabias que não me posso registar nesse Poligiz? Têm listas negras, é? Então está explicado o facto de não me ter conseguido registar por mais tentativas que fizesse. Gente pequenita!!!
Santos

Franco202

Mensagempor Franco202 » 03 ago 2015, 19:55

Pessoal boa tarde,

Alerto aos que pretendem registar-se no POLIGIS que, devem confirmar nas propriedades do email pessoal que é xxxxxx@psp.pt e não xxxxxx@rnsi.local, isto porque tenho 4 casos em que estão constantemente a ser-me devolvidas as mensagens com os dados de registo.

Relembro ou/e informo que caso estejam no segundo caso devem pedir ao vosso ELI essa alteração, pois os email @rnsi.local apenas permite rececionar email internos.

Para já e para tornarmos a coisa mais célere até que não resolvam essa situação, podem manifestar aqui, ora esta via ou MP, esse problema que rapidamente vos é atribuído o acesso.

Quanto ao Santos:
Compreendo e aceito os teus receios mas, como dizia alguém...este site é limpinho, limpinho....há gente para tudo e esta é a minha pancada "partilhar com os camaradas o máximo de informação possível para ajudar na resolução de ocorrências" e já agora confirma se não é esse o teu caso/problema.

Berg
Registado: 16 set 2009, 21:56

Mensagempor Berg » 04 ago 2015, 16:01

Santos Escreveu:
Sim, estou num site onde o registo é necessário, pois é, mas há diferenças assinaláveis. Aqui não me foram pedidos dados pessoais, na verdade nada me foi pedido, tudo me foi oferecido.

Se assim foi como dizes, não te devias estar aqui a gabar disso, devias estar agradecido por te terem facilitado, com toda a certeza alguém assumiu essa responsabilidade por ti.

Santos Escreveu:E como sabias que não me posso registar nesse Poligiz? Têm listas negras, é? Então está explicado o facto de não me ter conseguido registar por mais tentativas que fizesse. Gente pequenita!!!

Podes ter os argumentos que quiseres, mas uma coisa é certa, GENTE GRANDE procura soluções e faz criticas construtivas, no mínimo tenta esclarecer ou perceber o problema.
Relativamente à tua maneira de te manifestares / educação, não tenho mais nada a dizer-te nem vou alimentar este tipo de diálogo neste tópico.

-----------------------

Sobre o assunto do tópico e quanto às caixas de correio individuais, como o Franco202 disse, de facto ainda existem muitos utilizadores com "...@rnsi.local", esses utilizadores podem pedir a retificação da caixa de correio para "....@psp.pt" permitindo que se correspondam com entidades externas.

Franco202

Mensagempor Franco202 » 05 ago 2015, 00:41

Lei n.º 80/2015 de 3 de agosto, procede à 2ª alteração da Lei n.º 27/2006, de 3 de julho, que aprova a Lei de Bases da Proteção Civil.

Carregado em:
POLIGIS - Extra-Institucional - Proteção Civil Lei de Bases da Proteção Civil - Lei n.º 27/2006, de 3 de julho - Alterações - 2ª Alteração - Lei n.º 80/2015 de 3 de agosto

Franco202

Mensagempor Franco202 » 05 ago 2015, 16:16

Foi publicado hoje a Lei n.º 83/2015 de 5 de agosto que procede à 38ª Alteração ao Código Penal, autonomizando o crime de mutilação genital feminina, criando os crimes de perseguição e casamento forçado e alterando os crimes de violação, coação sexual e importunação sexual, em cumprimento do disposto na Convenção de Istambul.

Entra em vigor à 06/09/2015 (30 dias)

Carregado em:
POLIGIS - Direito -  Direito Penal - Código Penal - Lei n.º 59/2007 de 4 de Setembro Alterações / Aditamentos - 38ª Alteração - Lei n.º 83/2015 de 5 de agosto

Franco202

Mensagempor Franco202 » 07 ago 2015, 22:32

Foi hoje publicada a Lei n.º 84/2015 de 7 de agosto, procede à 1ª alteração à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas ( Lei n.º 35/2014, de 20 de junho ), consagrando a meia jornada como nova modalidade de horário de trabalho.

Entra em vigor a 08/09/2015 (30 dias)

Carregado em:
POLIGIS -   Institucional  Organização  Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - Lei n.º 35/2014 de 20 de junho  Alterações  1ª Alteração - Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - Lei n.º 84/2015 de 7 de agosto

Franco202

Mensagempor Franco202 » 10 ago 2015, 18:04

Foi hoje publicado o Decreto-Lei n.º 159/2015 de 10 de agosto - Cria a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
O presente DL, revoga o Decreto -Lei n.º 98/98, de 18 de abril, alterado pelo Decreto -Lei n.º 65/2013, de 13 de maio que, criou a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR)

O presente decreto-lei entra em vigor a 11/10/2015 (60 dias a contar da data da sua publicação).

Carregado em:
POLIGIS
 -  Policial
     - Menores
        - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens - DL n.º 159/2015 de 10 de agosto

Franco202

Mensagempor Franco202 » 13 ago 2015, 01:28

Foi publicado a Lei n.º 91/2015 de 12 de agosto - procede à 1ª alteração à Lei n.º 7/2007, de 5Fev, que cria o cartão de cidadão e rege a sua emissão e utilização.
Entra em vigor à data da sua publicação (hoje).

Carregado em:
POLIGIS 
 -  Policial 
     -  Identificações
        -  Cartão de Cidadão - Lei n.º 7/2007 de 5 de Fevereiro
            -  Alterações
                - 1ª alteração à Lei n.º 7/2007, de 5Fev - Lei n.º 91/2015 de 12 de agosto 

Lobão
Registado: 27 mai 2013, 13:12

Mensagempor Lobão » 13 ago 2015, 10:39

Muito bom Franco, continua com este trabalho meritório e de apoio á actividade policial.
Sem dúvida que é um site muitíssimo interessante e não desistas de o desenvolver.

Franco202

Mensagempor Franco202 » 13 ago 2015, 11:50

Lobão Escreveu:Muito bom Franco, continua com este trabalho meritório e de apoio á actividade policial.
Sem dúvida que é um site muitíssimo interessante e não desistas de o desenvolver.

Obrigado Lobão, Berg, Danibeja, Dubest, Seya, JIL e restantes colegas que neste Forum, e por mensagem privada, agradeceram e felicitaram pela iniciativa.

Quero também agradecer aos colegas que têm enviado legislação e material policial para carregar.

É de facto um site que requer muita dedicação, mas que com a minha determinação e vossos contributos, acredito vir a ter, a curto/médio prazo, uma base de dados legislativa de respeito :shock: que, para além de apoiar quem anda na rua, será também aquele "corrimão/muleta" aos que saem da escola e precisam de quase tudo (formulários, etc).

Continuarei, até que me deixem ou me substituam por melhor, a postar neste Forum informação de publicação de legislação que possa conterem relevância à nossa actividade.

Agora e passada a fase da renitência, sob o lema “DE TODOS PARA TODOS”, lanço o reto como contrapartida de acesso, a oferta de contributos ao site, nomeadamente com o alerta sobre gralhas, envio de legislação, determinações, normas de conduta, procedimentos, formulários, etc., para contributos@poligis.pt

Obrigados a todos e até já!

Franco202

Mensagempor Franco202 » 17 ago 2015, 13:39

Foi hoje publicada a Portaria n.º 247/2015 de 17 de agosto, que aprova os modelos de cartão de identificação profissional do pessoal do corpo da guarda prisional, em situação de ativo, pré-aposentação e aposentação, e dos guardas instruendos em formação inicial de guardas e revoga a Portaria n.º 56/2011, de 28 de janeiro.

Entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação (18/08/2015)

Carregado em :
Poligis - Guarda Prisional

Carlos Santo
Registado: 06 fev 2012, 18:04
Data de alistamento: 13-10-1999

Mensagempor Carlos Santo » 18 ago 2015, 22:48

Caro Franco202
Continue com essa determinação em partilhar conhecimentos assim podemos ter melhores Profissionais e mais bem formados.
Alguma coisa posso contribuir, disponha.
Um abraço.

Franco202

Mensagempor Franco202 » 19 ago 2015, 01:52

Carlos Santo Escreveu:Caro Franco202
Continue com essa determinação em partilhar conhecimentos assim podemos ter melhores Profissionais e mais bem formados.
Alguma coisa posso contribuir, disponha.
Um abraço.

Obrigado Carlos Santo, é com o maior prazer que o faço!
Nem acredita o quanto contribuiu com essas suas palavras. :fix

Aproveito para informar que, no intuito de tornar mais célere/próximo a comunicação de publicações legislativas de interesse a nossa actividade, foi criado o Grupo do “POLIGIS - Legislação de apoio policial” no facebook ( https://www.facebook.com/groups/POLIGIS/ ).

À semelhança do que é feito aqui no Fórum e no Forum do POLIGIS, também ali será comunicada toda a informação de interesse legislativa publicada diariamente.

Pese embora seja um Grupo fechado, nunca é de mais relembrar que, contrariamente aos membros registados no site POLIGIS, onde garanto 100% policias, não abono de todo neste recurso, pelo que, sugiro absterem-se de opinião operante nele (necessidade de conhecer), devendo-o fazer, se entenderem ser uma mais valia ao conhecimento de todos, no Fórum do POLIGIS.

Foi também criado um ícone com o símbolo do facebook na parte superior direita do site do POLIGIS que, pressionado, reencaminha diretamente ao Grupo.

Adere, participa e partilha!

Até breve,

serrano
Registado: 15 mai 2008, 15:42

POLIGIS

Mensagempor serrano » 21 ago 2015, 10:29

Caro Franco,

A ideia parece-me boa!

Entretanto aguardo que o administrador conclua as férias para activar a minha conta :fix ;) ...

Quanto à tua citação:-
Franco202 Escreveu:Alerto aos que pretendem registar-se no POLIGIS que, devem confirmar nas propriedades do email pessoal que é xxxxxx@psp.pt e não xxxxxx@rnsi.local, isto porque tenho 4 casos em que estão constantemente a ser-me devolvidas as mensagens com os dados de registo.
creio que tal, sucede porque em algumas escolas os Elementos inicialmente foram registados desta forma xxxxxx@rnsi.local, pelo que terá de ser a GSI a alterar o perfil do user.
Também pode suceder que o utilizador desconheça o seu mail por estar habituado a interagir exclusivamente via RNSI e ai a solução é mais simples, basta entrar no WEBMAIL https://webmail.rnsi.mai.gov.pt/ > OPÇÕES (canto superior direito) > VER TODAS AS OPÇÕES... e irá surgir > Informações da Conta - XXXXX e Endereço de correio electrónico: xxxxxx@psp.pt.

Cumprimentos,
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora." (Alfred Tennyson)

Saudações,
Serranas

Franco202

Mensagempor Franco202 » 24 ago 2015, 10:23

Foi hoje publicado em DR a Lei n.º 103/2015 de 24 de agosto que, procede à 39ª Alteração ao Código Penal, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 400/82, de 23 de setembro, transpondo a Diretiva 2011/93/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de dezembro de 2011, e cria o sistema de registo de identificação criminal de condenados pela prática de crimes contra a autodeterminação sexual e a liberdade sexual de menor; primeira alteração à Lei n.º 113/2009, de 17 de setembro; primeira alteração à Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, e segunda alteração à Lei n.º 37/2008, de 6 de agosto

Entrada em vigor a 25/09/2015 (30 dias), com exeção do Art.º 4º (cria o sistema de registo de identificação criminal) que produz efeito a 25/11/2015 (90 dias).

Carregado em:
POLIGIS - Direito -  Direito Penal - Código Penal - Lei n.º 59/2007 de 4 de Setembro Alterações / Aditamentos - 39ª Alteração ao CP - Lei n.º 103/2015 de 24 de agosto

Franco202

Mensagempor Franco202 » 25 ago 2015, 17:29

Foi hoje publicado em DR os seguintes diplomas de interesse à nossa atividade:

Decreto-Lei n.º 171/2015 de 25 de agosto que regulamenta e desenvolve o regime jurídico da identificação criminal, aprovado pela Lei n.º 37/2015, de 5 de maio, e o regime jurídico do registo das medidas tutelares educativas, previsto na Lei Tutelar Educativa, aprovada pela Lei n.º 166/99, de 14 de setembro, alterada pela Lei n.º 4/2015, de 15 de janeiro.

Entrada em vigor 30/08/2015 (5º dia)
Açores e Madeira 09/09/2015 (15ª dia)

Carregado em:
Poligis – Policial - Identificações
Poligis - Policial - Menores

Lei n.º 105/2015 de 25 de agosto que aprova o regime jurídico da atividade de guarda-noturno.

Entra em vigor a 26/10/2015 (60 dias)

Carregado em :
Poligis – Policial - Guarda Noturno

Franco202

Mensagempor Franco202 » 26 ago 2015, 17:28

Hoje, entre outras, foi publicado em Diário da República a seguinte legislação de interesse:

Lei n.º 110/2015 de 26 de agosto (40ª Alteração ao CP)
• Entra em vigor em 31/08/2015 (5º dia)
Açores e Madeira 10/09/2015 (15ª dia)
Poligis – Direito - Código Penal - Alterações

Lei n.º 109/2015 de 26 de agosto (1ª Alteração à Lei do Tabaco)
• Entra em vigor em 01/01/2016
Poligis – Policial - Tabagismo

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante