O CHEFE LOPES FOI DEMITIDO - O lado da VERDADE

Moderador: Mike_Oscar

sepol
Registado: 20 dez 2006, 22:51
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Chefe

O CHEFE LOPES FOI DEMITIDO - O lado da VERDADE

Mensagempor sepol » 06 nov 2017, 04:08

Nesta data, alguns de vós já terão tido conhecimento do Artigo Único, publicado na Ordem de Serviço, n.º 136, da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, de 03 de Novembro de 2017, que anuncia a PENA DE DEMISSÃO do Chefe M/140744 MANUEL ANTÓNIO PEREIRA LOPES, do Comando Regional de Polícia dos Açores. (cópia em anexo)

Pois é verdade...sou eu o próprio, que, EM DEFESA DA MINHA DIGNIDADE, que, por enquanto, ainda não me roubaram...faço agora questão de partilhar convosco um pouco da história que levou a esse desfecho agora conhecido.

Para quem não me conhece, junto em anexo cópia do meu documento de identificação pessoal e do meu Bilhete de Identidade Policial.
Documentos de Identificação.pdf

Sim, sou eu o Chefe Lopes do Comando Regional de Polícia dos Açores, que ao longo de mais de dez anos apresentou 8 (oito) denúncias nos Serviços do Ministério Público de Ponta Delgada, contra vários Oficiais do Comando Regional dos Açores, por supostos ilícitos criminais por eles praticados, e efectuou mais de uma dezena de Informações, exposições e participações, por outras tantas supostas irregularidades cometidas por alguns desses oficiais, com grave violação das normas e regulamentos em vigor.

No título deste tópico, coloquei a palavra "DEMITIDO" entre aspas, com claro propósito, por considerar esse acto sem qualquer valor, no sentido da JUSTIÇA e DISCIPLINA, que deveriam ser valores nobres da Polícia de Segurança Pública, uma vez que esta decisão foi perpetrada à custa de um processo ignominioso...o processo disciplinar mais urdido e injusto e absurdo de sempre.

Um processo que se baseou, desde o início, na falsidade, na mentira, e na infâmia. (Em anexo, remeto um relato mais pormenorizado da situação).
RELATO DE UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DO PROCESSO QUE LEVOU À DEMISSÃO DO CHEFE M140744, MANUEL ANTÓNIO PEREIRA LOPES..docx

Este relato dirige-se a três tipos de destinatário:

Àqueles que não me conhecem, nem nunca ouviu falar de mim, fica aqui o meu relato em jeito de testemunho, na esperança de que o meu exemplo possa contribuir para serdes sempre pessoas justas, ponderadas e verdadeiras;

Àqueles que me conhecem, que comigo conviveram e eram, de alguma forma, solidários com as minhas lutas, fica aqui um pouco da minha história, que alguns de vós já conhecem, em jeito de partilha pessoal, com a certeza de contar sempre com a vossa solidariedade, compreensão e amizade;

Àqueles que não se revêem na minha forma de proceder, sempre na procura da Justiça da Verdade, por serem alvo directo ou indirecto das minhas acções, que ao longo de mais de dez anos, conscientemente, levei a cabo, aos quais dedico as minhas palavras e exponho as minhas mágoas, convidando-os a fazer uma introspecção ao âmago de si próprios, com a esperança de que um dia possam tornar-se pessoas melhores.

Atenciosamente
Manuel Lopes

Este mesmo texto, com os respectivos anexos, foi primeiramente enviado por e-mail aos meus ex-camaradas do Comando Regional de Polícia dos Açores, sendo que o objectivo de partilhá-lo aqui agora neste forum, é que esta situação chegue ao maior número de membros possível, a fim de poderem ser, por cada um de vós, tiradas as devidas elações acerca do assunto, por forma a evitar que outros caiam em armadilhas semelhantes...
Agradeço que, se algum de vós quiser contactar comigo acerca deste assunto pode fazê-lo para o meu e-mail pessoal: manuelaplopes@gmail.com, uma vez que, na sequência da minha demissão, provavelmente serei também expulso deste forum, de que ainda sou membro.

Links referidos no relato em anexo:

Síndrome de Burnout

https://rotasaude.lusiadas.pt/burnout-c ... -sintomas/
https://pt.slideshare.net/jean01souza/s ... tratamento

Acórdão STA
http://www.dgsi.pt/jsta.nsf/35fbbbf22e1 ... dSection=1
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
sepol

Ghost Rider
Registado: 25 mar 2013, 09:16
Data de alistamento: 06/01/1998
Categoria: Agente

Re: O CHEFE LOPES FOI DEMITIDO - O lado da VERDADE

Mensagempor Ghost Rider » 06 nov 2017, 12:41

Chefe Lopes, espero que tudo se resolva de forma célere.

Infelizmente a nossa sociedade só entende/aceita doenças físicas e tudo o que "não vê", não percebe.

Muita coragem, muita força, perdeu uma batalha, não perdeu "a guerra" e, em último caso, há vida fora da PSP.
Vêm aí tempos difíceis, mas "dos fracos não reza a história".

sepol

Mensagempor sepol » 06 nov 2017, 15:19

O meu sincero obrigado pelas suas palavras...Sempre fui um homem de luta e de ESPERANÇA...
sepol

Jacc
Registado: 25 set 2016, 18:17
Data de alistamento: 09-09-2016

Mensagempor Jacc » 08 nov 2017, 16:42

Eu sou ainda um 'maçarico' , mas quero desejar-lhe a melhor sorte e que no fim a verdade prevaleça.
Doa a quem doer.
Cumprimentos

sepol

Mensagempor sepol » 09 nov 2017, 01:06

Obrigado, Jacc, pela sua solidariedade...continuarei a partilhar os desenvolvimentos desta história
Um abraço
sepol

hramos
Registado: 03 jan 2009, 10:46

Mensagempor hramos » 20 nov 2017, 16:37

Caro Chefe Lopes, faça uso da justiça, recorra para o Tribunal da decisão tomada. Arranje um advogado, porque se eles existem para defender criminosos, também os Polícias, que de um modo geral, são pessoas de bem, teem direito a serem defendidos. Seja qual for o desfecho, apesar de não o conhecer, velo-ei sempre como camarada. Força nessa luta, vá até às ultimas consequências.
"A justiça só o é, quando é justa"

estrelas
Registado: 18 jan 2007, 23:18

Mensagempor estrelas » 17 dez 2017, 22:23

Muita Força Chefe e muita calma

sepol

Mensagempor sepol » 22 dez 2017, 10:06

Caros (ex) Camaradas

Partilho aqui neste tópico a minha publicação no Fórum 7 - ASSUNTOS ASSOCIATIVOS E SINDICAIS

AOS MEMBROS DAS VÁRIAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE PORTUGAL - = UM PEDIDO DE AJUDA =

viewtopic.php?f=8&t=5217

Um abraço e um Santo e Feliz Natal para todos vós e vossas famílias
sepol

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 20 fev 2018, 14:25

Já vi no facebook a decisão do tribunal.
Mais uma batalha ganha.
Força.

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 20 fev 2018, 15:33

Ghost Rider Escreveu:Já vi no facebook a decisão do tribunal.
Mais uma batalha ganha.
Força.

Porque não partilhas aqui connosco a tal decisão do tribunal que dizes ter sido uma batalha ganha?
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Ghost Rider

Mensagempor Ghost Rider » 21 fev 2018, 19:12

Pedro Bala, eu não tenho a decisão do tribunal.
Segundo vi no facebook :
"CIDADÃOS DO MUNDO...

O Chefe Manuel Lopes​, em publicação partilhada na sua página pessoal https://www.facebook.com/momentos.epala ... 2860627290, vem agradecer a ajuda e a disponibilidade de todos aqueles que se dignaram dar um pouco de atenção à sua história e informar que foi aceite pelo tribunal a providência cautelar, que suspende a eficácia do despacho da Ministra da Administração Interna, que lhe aplicou a pena de demissão.
Nessa sequência, o Chefe Manuel Lopes será brevemente reintegrado na Polícia de Segurança Pública, onde continuará a dar o seu melhor contributo para uma sociedade mais tolerante e mais justa.

Sermos solidários é apenas, a cada momento, conseguirmos dar o melhor de nós...

Críticus777"

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 22 fev 2018, 08:51

Ghost Rider Escreveu:Pedro Bala, eu não tenho a decisão do tribunal.
Segundo vi no facebook :
"CIDADÃOS DO MUNDO...

O Chefe Manuel Lopes​, em publicação partilhada na sua página pessoal https://www.facebook.com/momentos.epala ... 2860627290, vem agradecer a ajuda e a disponibilidade de todos aqueles que se dignaram dar um pouco de atenção à sua história e informar que foi aceite pelo tribunal a providência cautelar, que suspende a eficácia do despacho da Ministra da Administração Interna, que lhe aplicou a pena de demissão.
Nessa sequência, o Chefe Manuel Lopes será brevemente reintegrado na Polícia de Segurança Pública, onde continuará a dar o seu melhor contributo para uma sociedade mais tolerante e mais justa.

Sermos solidários é apenas, a cada momento, conseguirmos dar o melhor de nós...

Críticus777"

Obrigado, Ghost Rider. Desconhecia isso. Agrada-me a notícia. Eu não tenho Facebook...
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Jacc
Registado: 25 set 2016, 18:17
Data de alistamento: 09-09-2016

Mensagempor Jacc » 22 fev 2018, 14:12

Uma batalha ganha pelo Chefe, um abraço e força para o que resta da guerra.
Cumprimentos

Voltar para “FÓRUM 3 - LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E DIREITO”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante