Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Mensagempor FERRO » 11 fev 2012, 10:06

Vou ter de ligar para a EPP a fim de esclarecer isto do atestado...

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 11 fev 2012, 11:43

aventurax Escreveu:Posso pedir o atestado com quantos dias de antecedência as provas físicas??

JSousa
Registado: 31 jul 2009, 14:29
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Chefe

Mensagempor JSousa » 13 fev 2012, 05:16

Sobre os documentos que terão de apresentar, tenham em atenção a Portaria nº.236-A/2010, de 28 de Abril, em especial o artigo 23º.
Quando falam em dificuldades em obter os documentos em tempo útil, deveriam primeiro ler o nº 3 do referido artigo.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Artigo 23.º
Apresentação de documentos
1 - Juntamente com a candidatura, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos, sob pena de exclusão do candidato:
a) Fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão;
b) Fotocópia do certificado de habilitações literárias ou outro documento idóneo, legalmente reconhecido para o efeito;
c) Certificado de registo criminal;
d) Documento comprovativo do cumprimento dos deveres militares;
e) No caso de candidatos que cumpriram ou se encontram a cumprir o serviço militar, documento onde conste a situação militar actual do candidato e a classe de comportamento em que se encontra.
2 - No caso de entrega da candidatura por via electrónica, os documentos solicitados deverão ser entregues pessoalmente ou enviados ao júri através de correio registado, juntamente com fotocópia do comprovativo da entrega da candidatura, ou enviados por correio electrónico caso essa possibilidade seja consagrada no aviso de abertura do concurso.
3 - Os órgãos ou serviços emitem a documentação solicitada, exigível para a candidatura, no prazo de três dias úteis contados da data do pedido.
4 - A não apresentação dos documentos exigidos, nos termos da presente portaria, determina a exclusão do candidato do procedimento, quando, nos termos da publicitação, a falta desses documentos impossibilite a sua admissão ou avaliação;
5 - O júri pode, por sua iniciativa ou a requerimento do candidato, conceder um prazo suplementar razoável para apresentação dos documentos exigidos quando seja de admitir que a sua não apresentação atempada se tenha devido a causas não imputáveis a dolo ou negligência do candidato.
6 - A apresentação de documento falso ou falsificado determina a exclusão do candidato do concurso ou de quaisquer das fases subsequentes, bem como a participação à entidade competente para efeitos de procedimento disciplinar e ou penal.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Sousa
"Em dias de tempestades e trovoadas, o local mais seguro é perto do chefe... Não há raio que o parta!"

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 14 fev 2012, 09:57

Como devo preencher a candidatura online? (QUADRO D – OUTROS REQUISITOS)

Bastinhas1980
Registado: 19 nov 2011, 12:41

Mensagempor Bastinhas1980 » 14 fev 2012, 10:55

aventurax Escreveu:Como devo preencher a candidatura online? (QUADRO D – OUTROS REQUISITOS)

Dizeres a verdade... simples.

Já foste foste condenado criminalmente?! alcool, excesso de velocidade, por exemplo, se tiveste de ir responder a tribunal?!?

SIM X OU NÃO X

Se mentires, o teu registo criminal não engana. Se forjares o registo criminal, é mais um crime que cometes lol

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 14 fev 2012, 14:18

ainda não tenho o registo criminal comigo mas já queria fazer a candidatura.
O único crime que cometi foi andar de mota sem estar habilitado e foi apanhado.

skipper_

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor skipper_ » 14 fev 2012, 14:27

nightsign Escreveu:Esclareçam-me uma coisa SFF, onde diz "Documento comprovativo da situação militar", envio fotocópia da cédula, ou a cédula mesmo?

Vais ao centro de recrutamento do exército da tua area de residencia e pedes um "certificado de situacão militar" se não fostes militar porque se és ou já fostes militar tem outro nome mas eles lá exclaresem-te melhor e tem um custo 3.50€ (foi quanto eu paguei)

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 14 fev 2012, 15:46

posso enviar só fotocopias?

skipper_

Mensagempor skipper_ » 14 fev 2012, 15:59

aventurax Escreveu:posso enviar só fotocopias?

Eu vou enviar os originais do certificado de registo criminal e o certificado de situação militar porque ambos tem o discriminado os fins a que se destinam e não servirão pra mais nada. Quanto ao facto de poderes enviar fotocopias destes documentos não te sei responder.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 14 fev 2012, 16:55

Tens razão não tinha visto as coisas dessa perspectiva.

Bastinhas1980
Registado: 19 nov 2011, 12:41

Mensagempor Bastinhas1980 » 14 fev 2012, 16:57

Vocês não leem o Manual do Candidato, nem o site oficial da PSP, nem o D.R. . Podem enviar fotocópia de todos os documentos pedidos excepto o Registo Criminal que terá de ser o original.

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro
Categoria: Agente

Mensagempor Jorgenaz » 14 fev 2012, 17:04

aventurax Escreveu:ainda não tenho o registo criminal comigo mas já queria fazer a candidatura.

e achas pouco???

nightsign_

Mensagempor nightsign_ » 14 fev 2012, 22:47

Tenho um certificado de habilitações de 2010, será que ainda posso enviar esse, ou tenho de fazer outro?
As habilitações são as mesmas agora, que em 2010.

FRS -

Mensagempor FRS - » 15 fev 2012, 00:55

aventurax Escreveu:ainda não tenho o registo criminal comigo mas já queria fazer a candidatura.

Podes fazer já a candidatura, depois terás que enviar os documentos (em correiro registado) até ao fim do prazo. Não sei se a situação referenciada (condução sem habilitação legal) invalidará a tua candidatura, mas, não invalidando, deve pesar em futuras entrevistas, quando em "confronto" com candidatos com o RC limpo.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 15 fev 2012, 06:24

Boas o Bastinhas1980, teve um comentário muito assertivo, porque não lêem o que vos é colocado à disposição?

O único documento que precisa de ser o original é o certificado Registo Criminal, os outros devem ser cópias, pois apesar de só servirem para este efeito se se perdem, demoram imenso tempo a conseguir novos.

O certificado de habilitações não tem validade, por isto até pode ser de há muitos anos.

Em relação ao crime do Aventurax, já tentaste pedir C.R.C. para ver se aparece limpo? Se aparecer limpo, sou-te sincero, não comentes isto com mais ninguém, se bem que na EPP, estão mais preocupados com outro tipo de crimes, como por exemplo, furtos, agressões, tráficos, etc etc

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 15 fev 2012, 07:55

Bom dia,

Como tenho internet limitada e determinados sites no trabalho, não consigo aceder ao site do exército...

O que quero saber é a localização do DRM de Lisboa.

Esta pergunta vem na sequência do que está escrito no manual de candidato:

(...)
"Ter cumprido os deveres militares – O Serviço Militar Obrigatório (SMO) foi
extinto oficialmente em 19 de novembro de 2004. Para os candidatos masculinos
passam a ser deveres militares o recenseamento militar e a comparência ao Dia
da Defesa Nacional, quando convocados por edital. Estes deveres foram
atribuídos às mulheres em 2009 e aplicados em 2010, às mulheres nascidas
desde 1992. Para fazer prova deste requisito basta ir ao DRM e pedir uma
declaração
.(...)"

Assim já não preciso de enviar a cédula militar.

Melhores cumprimentos.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 15 fev 2012, 12:16

maçaro Escreveu:Boas o Bastinhas1980, teve um comentário muito assertivo, porque não lêem o que vos é colocado à disposição?

O único documento que precisa de ser o original é o certificado Registo Criminal, os outros devem ser cópias, pois apesar de só servirem para este efeito se se perdem, demoram imenso tempo a conseguir novos.

O certificado de habilitações não tem validade, por isto até pode ser de há muitos anos.

Em relação ao crime do Aventurax, já tentaste pedir C.R.C. para ver se aparece limpo? Se aparecer limpo, sou-te sincero, não comentes isto com mais ninguém, se bem que na EPP, estão mais preocupados com outro tipo de crimes, como por exemplo, furtos, agressões, tráficos, etc etc

Acabei de levantar o registo criminal e nada consta acerca da pessoa acima identificada.
Também já passaram 6 anos

Apesar de não constar nada no crc devo colocar no Quadro D que ja cometi uma infracção?

DMariano
Registado: 14 fev 2012, 23:50

Mensagempor DMariano » 15 fev 2012, 12:17

Bom dia, eu na altura em que fui ao Dia da Defesa Nacional, deram-me a respectiva cédula militar, só que entretanto, perdi a carteira com os documentos (já foi à alguns anos), tratei imediatamente dos documentos principais, no entanto, naquela altura como não iria precisar da cédula militar, não requisitei 2ª via.

Sou do Montijo, se for ao Centro de Recrutamento em Lisboa posso lá pedir uma 2ª via e o certificado em como tenho os deveres militares cumpridos, ou terrei de ir a outro lado ?

Cumprimentos

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 16 fev 2012, 21:56

aventurax, não colocas nada porque não te lembras tal como o teu CRC não se lembra.

Abraço, companheiro e vem ser mais um polícia arguido como tantos :D

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 16 fev 2012, 22:18

Ja enviei os documentos.
no quadro D respondi que ja tinha cometido um crime(infracção do código de estrada), mas o que conta e sinceridade penso eu...

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 16 fev 2012, 22:27

amigo aventurax tens omitir sempre aquilo que te pode excluir
a psp nao procura candidatos bons samaritanos, mas sim os que cumprem os requisitos. na altura apanhaste alguma coima? senao isso nem deve tar registado na base de dados da psp. ja vi na minha terriola acontecimentos semelhantes aos teus. a psp o que fez foi alertar e perdoar a primeira vez
contigo pode ter acontecido o mesmo.

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29

Mensagempor A_oliveira » 18 fev 2012, 11:55

Conduzir sem carta é crime sim, mas é considerado um crime menor. À primeira vez, pelo menos em Lisboa e em grande parte dos casos, não fazem sequer constar do Registo Criminal.
E não é por ter sido apanhado a conduzir sem carta ou em estado de embriaguez que vai ser eliminado do concurso. Há coisas bem piores...

E como diz o JoaoP, há colegas que passaram pela mesma situação e não interferiu em nada.
Por isso... tranquilo!

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 19 fev 2012, 22:43

Bem , crime , foi ! Agora depende se quem te vai fazer a entrevista vai ou não fazer os tpc. Também depende se os colegas que vão a tua zona de residência , obter informações tuas vão dar o parecer positivo para quem te for entrevistar.
Mas primeiro tens de te preocupar com os testes físicos ....

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 22 fev 2012, 00:11

Muita Conversa OFF-TOPIC apagada! Cuidado com os comentários fora do assunto.

Maçaro

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 23 fev 2012, 18:36

Jorgenaz Escreveu:

e achas pouco???

A minha candidatura ja foi aceite e considerada valida.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 24 fev 2012, 16:56

Mais alguem recebeu este mail?

" Sr.(a) Candidato(a) Não se esqueça que a sua candidatura ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes só é válida seremeter ao júri os documentos indicados no aviso de abertura doconcurso. O prazo para envio de documentos termina em 09MAR2012.
Se ainda não enviou os documentos, não deixe para o final do prazo essa tarefa, sem a qual não poderá ser admitido(a) ao concurso.Se já enviou a documentação verifique se enviou todos os documen
tos exigidos e, caso falte algum documento, ainda o poderá enviar até 09MAR2012.Votos de sucesso no concurso. "

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 fev 2012, 19:12

envia um mail para EPP a perguntar pela tua candidatura.
Mete o nr da candidatura.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 fev 2012, 19:20

alterei o e-mail na candidatura online e ele pediu-me para imprimir o formulario outra vez o que faço?

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 fev 2012, 19:36

SanRachel Escreveu:Mais alguem recebeu este mail?

" Sr.(a) Candidato(a) Não se esqueça que a sua candidatura ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Agentes só é válida seremeter ao júri os documentos indicados no aviso de abertura doconcurso. O prazo para envio de documentos termina em 09MAR2012.
Se ainda não enviou os documentos, não deixe para o final do prazo essa tarefa, sem a qual não poderá ser admitido(a) ao concurso.Se já enviou a documentação verifique se enviou todos os documen
tos exigidos e, caso falte algum documento, ainda o poderá enviar até 09MAR2012.Votos de sucesso no concurso. "

Olha vi o meu e-mail agora e tenho 5 iguais a essas.....

FRS -

Mensagempor FRS - » 24 fev 2012, 20:38

Também recebi, tal como recebi a mensagem de alerta relativa ao objector de consciência, estando a minha ficha preenchida correctamente. É um alerta, enviam para todos.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante