Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Pré-candidatura / Documentação, etc...

Mensagempor Durax » 08 mai 2008, 09:08

Gostaria que me ajudassem aqui numa questão que me está a fazer um pouco de confusão. Tenho 22 anos, sou recenseado e compareci ao dia de defesa nacional. Como não cumpri serviço militar, terei de entregar alguma declaração médica para comprovar que estou apto fisicamente para fazer os testes? Ou a declaração médica é só para aqueles que tenham sido considerados inaptos? Obrigado.
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 08 mai 2008, 09:31

Durax Escreveu:Gostaria que me ajudassem aqui numa questão que me está a fazer um pouco de confusão. Tenho 22 anos, sou recenseado e compareci ao dia de defesa nacional. Como não cumpri serviço militar, terei de entregar alguma declaração médica para comprovar que estou apto fisicamente para fazer os testes? Ou a declaração médica é só para aqueles que tenham sido considerados inaptos? Obrigado.

Estás precisamente na mesma situação que eu, mas eu nem compareci no dia de defesa nacional e apenas tive de apresentar uma declaração passada pelo centro de recrutamento da minha região em como tinha a minha situação militar regularizada. Declaração médica é só para quem foi considerado inapto...
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 08 mai 2008, 10:49

Nesta fase do concurso não é preciso entregar declaração médica nenhuma... se for preciso mais para a frente eles pedem... o comprovativo da situação militar chega para já.

Bjito*

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50

Mensagempor Durax » 08 mai 2008, 11:15

Obrigado!

Sendo assim já posso entregar a minha candidatura! ; )
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 20 mai 2008, 09:14

Acaba hoje o prazo para entrega dos documentos. Com quanto tempo de antecedencia é que somos avisados para ir prestar as provas? É que estou a pensar em ir de ferias em inicio de julho e se receber a carta durante esse periodo pode ser um problema...
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

andre_ribeiro
Registado: 27 jan 2009, 14:43

O Curso

Mensagempor andre_ribeiro » 27 jan 2009, 22:34

Boa noite alguem me sabe dizer quando abre um novo curso de agentes?
Des que a psp actualisou o site nunca mais consiegui aceder á pagina da epp e estou com medo de perder o curso mais proximo que existir.
abraços.
Não existe triunfo sem perda,não há vitoria sem sofrimento nem liberdade sem sacrifício!

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 27 jan 2009, 22:58

Li no site da psp á uns tempos atras que a candidatura pode ser entregue ao 20º dia util seguinte á data da publicação do aviso de abertura, a minha duvida é se depois de ter os ducomentos todos pedidos posso mandar a minha candidatura em qualquer altura ou so nesses 20 dias utis apos o aviso?
Não existe triunfo sem perda,não há vitoria sem sofrimento nem liberdade sem sacrifício!

livesniper
Registado: 01 nov 2008, 15:54

Mensagempor livesniper » 12 fev 2009, 03:33

brock Escreveu:Uma duvida sendo militar para ter "direito" as tais 15% das vagas para Agente (penso que seja) temos que ter quanto tempo de serviço efectivo no respectivo ramo?
Desde já muito obrigado.
cump's.

O tempo prestado até à candidatura no CFA é indiferente, tens é que estar ao abrigo do estatuto de RC ou RV.

Cmpts.

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 12 fev 2009, 20:32

Boa Noite.

Por acaso ninguem ouviu algum rumor sobre a abertura de um curso de agentes em 2009?

Abraços.

pilotinho
Registado: 08 jan 2009, 01:07
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor pilotinho » 12 fev 2009, 21:36

Sim, o Ministro já anunciou a abertura de 1000 vagas para a PSP e 1000 para a GNR ainda este ano...que será para começar o curso em 2010.

fenix
Registado: 25 jan 2009, 19:31

Mensagempor fenix » 13 fev 2009, 18:02

brock Escreveu:Uma duvida sendo militar para ter "direito" as tais 15% das vagas para Agente (penso que seja) temos que ter quanto tempo de serviço efectivo no respectivo ramo?
Desde já muito obrigado.
cump's.

--------------------------------------------------------------------------------------Boas!
Brock, precisas de ter três anos de serviço de contrato para usufruires desse privilégio.
Acho que é do teu interesse consultares o link: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... UT2007.pdf
Cumprimentos

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 13 fev 2009, 19:18

obrigado pilotinho.
Bem nem sabes k satisfação saber isso...
por acaso nao sabes +/- em k altura é k começa?

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 13 fev 2009, 19:20

desculpa nao me especifiquei bem.
em k altura é k se fazem as inscriçoes.

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 15 fev 2009, 13:12

JoaoP Escreveu:
andre_ribeiro Escreveu:desculpa nao me especifiquei bem.
em k altura é k se fazem as inscriçoes.

Quando anunciarem. Fica atento ao site da PSP. Se lá fores uma vez por semana de certeza que não falhas.

Eu passo no site da psp todos os dias. :LOL

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 15 fev 2009, 13:31

Pelo que se ouve, essa proposta de novo curso já foi aceite, apenas falta o anúncio oficial.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

jmg
Registado: 03 fev 2009, 23:11

Mensagempor jmg » 15 fev 2009, 16:38

Pois. O ser aprovado não é novidade nem tem grande vantagem. Esse curso à muito que já estava nos planos a única dúvida seria o número de agentes que também ainda não se pode considerar 100% correcto. A dúvida será mais a data de início do mesmo. Se for como normalmente acontece, mesmo que abra já o concurso de admissão, acaba o que está a decorrer em setembro, o próximo começa 1 ano depois e termina em 2011. Espero estar enganado, mas não tenho muitas esperanças.

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 15 fev 2009, 18:52

jmg Escreveu:Pois. O ser aprovado não é novidade nem tem grande vantagem. Esse curso à muito que já estava nos planos a única dúvida seria o número de agentes que também ainda não se pode considerar 100% correcto. A dúvida será mais a data de início do mesmo. Se for como normalmente acontece, mesmo que abra já o concurso de admissão, acaba o que está a decorrer em setembro, o próximo começa 1 ano depois e termina em 2011. Espero estar enganado, mas não tenho muitas esperanças.

Não te posso dar a certeza mas se começar no inicio de 2010 ainda terminas nesse ano creio eu.
Mas o que importa é conseguir entrar se acaba em 2010 ou 2011 é indiferente.

jmg
Registado: 03 fev 2009, 23:11

Mensagempor jmg » 16 fev 2009, 10:27

No teu caso poderá ser indiferente... mas para quem está numa lista de espera seja para onde for já faz muita. E a não ser que sejas de lisboa tambem te vai fazer diferença

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 16 fev 2009, 13:52

jmg Escreveu:No teu caso poderá ser indiferente... mas para quem está numa lista de espera seja para onde for já faz muita. E a não ser que sejas de lisboa tambem te vai fazer diferença

Não sou de Lisboa bem pelo contrario sou de bem longe.
Também ando ansioso para que isto comece logo é uma coisa que espero à muitos anos mas o importante é pensar em entrar e só depois quando vai acabar o curso.
Depois de conseguires entrar Que diferença te faz se acabares no fim do um ano ou no inicio de outro???
Pelo que li no manual de candidato de 2008 o curso tem a duração de nove meses por isso se começar em Janeiro como foi o de 2008(não tenho a certeza que tenha sido neste mês mas pelo que li foi isso que percebi) ainda acabas em 2010.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 16 fev 2009, 13:56

ainda deve faltar um tempito para abrir novo concurso, e quando abrir tens ainda um longo processo pela frente (caso consigas entrar).

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 16 fev 2009, 14:00

Monteiro Escreveu:ainda deve faltar um tempito para abrir novo concurso, e quando abrir tens ainda um longo processo pela frente (caso consigas entrar).

ya eu sei, sei k não e fácil tenho alguns colegas k concorreram e não passaram. ando um pouco preocupado com esse facto mas extremamente empenhado.

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 17 fev 2009, 12:47

Não sei se isto é novidade para voces mas para mim foi. Encontrei no site da psp uma funcionalidade bastante util para quem esta a pensar inscrever-se no proximo concurso para a EPP e etc.
Pelo que entendi quem se registar no site da psp recebe no mail um aviso sobre as inscrições datas etc sobre o curso.
Bastante util penso eu.
Pelo menos fico bem mais descansado.

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Re: Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Mensagempor MAR » 19 set 2009, 12:08

Boa tarde :)
Antes de mais, e já agora, muitos parabens a quem acabou o curso ontem! :)

Eu tenho uma dúvida quanto a documentação, se me poderem esclarecer, eu agora vou trabalhar uns tempos para inglaterra até abrir um novo concurso, quando abrir e antes claro, eu volto, mas o meu bilhete de identidade está a caducar em junho de 2010 e tambem está a precisar de ser mesmo renovado porque nao está nas melhores condições, eu se o fizer quando voltar de inglaterra, e se entretanto abrir o concurso e eu tiver o meu bi a renovar, posso entregar a fotocopia do comprovativo de como estou a renovar o meu bi? visto que o cartao do cidadao por vezes demora algum tempo..?

Obrigada. :)

Julio
Registado: 02 set 2009, 20:53

Mensagempor Julio » 19 set 2009, 12:39

E porque nao renovas já?
Tambem o podes renovar em Inglaterra no consulado da tua área de residência.

Mas nao te preocupes. O talão que nos fornecem aquando da renovação substitui para todos os efeitos o dito BI. E tambem na EPP nao costuma chatear muito com essas coisas, dão-nos tempo, permitem entregas provisórias, etc...

MAR

Mensagempor MAR » 19 set 2009, 13:00

Obrigado Julio.
Nao renovo já porque nao dá tempo vou ja dia 27 para lá.. tirei passaporte. e depois só eu mesmo posso levantar o Cartao, mas eu depois renovo tou a pensar ficar lá uns 4 meses ou ate abrir o concurso que eu não sei mesmo quando é, e depois logo trato disso :) obrigada na mesma

Miriam

MAR

Mensagempor MAR » 19 set 2009, 13:43

Sim JoaoP é do documento único que estou a falar. Pois alguns dizem que o documento unico é rapido outros que demora algum tempo.. mas Ok, obrigada :)

andre_ribeiro

Mensagempor andre_ribeiro » 19 set 2009, 14:18

Boa tarde Pessoal

Alguem sabe +/- quando abrirá o novo curso? visto k o outro ja acabou não deve faltar muito.
É que eu estou com um pequeno problema vou entrar no exercito em novembro e tenho medo que durante a recruta não possa ser dispensado para fazer os testes na psp era por isso k keria saber para me prevenir.

Obrigado

luis
Registado: 24 set 2009, 16:13
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor luis » 25 set 2009, 16:52

JoaoP Escreveu:Isso ja foi comentado por aqui. Mais atenção aos Posts.

Aguardar e aguardar.

luis
Registado: 24 set 2009, 16:13
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor luis » 25 set 2009, 16:57

pelo que li na documentação tambem vou ter que mandar as analises e o atestado médico junto com o registo criminal e restantes documentos???tenho um certo receio de nao abrir para ja um concurso faço agora 23 anos em outubro, pela vossa opiniao acham que ainda da tempo?

MAR

Mensagempor MAR » 25 set 2009, 17:00

Acho que dá. tambem tenho 23 luis. nao sofras por antecipação :D eheheh..

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante