Provas físicas

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Provas físicas

Mensagempor A_oliveira » 03 fev 2012, 23:36

aventurax Escreveu:

Código: Selecionar todos

Ronalda

estamos a falar de abdominais.

Oliveira ainda não percebi não arranjas um video?

Ei-lo!

http://www.youtube.com/watch?v=pSHjTRCQ ... ure=fvwrel

Garanto que custa bem mais do que fazer abdominais e fortalece imenso os músculos, quer abdominais, quer lombares. E com músculos fortes fazem-se os abdominais necessários a brincar. Começa em 30 segundos (sempre, mas sempre com os abdominais contraídos), e vai aumentando gradualmente. Salvaguardo que há que ser um pouco masoquista porque a dada altura dói e dói a sério, mas neste caso os fins justificam os meios.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 05 fev 2012, 13:12

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 05 fev 2012, 15:28

bem tenho que treinar os abdominais.
com a mãos na nuca e bem mais difícil.

Duarte Cunha
Registado: 18 jun 2011, 22:46
Data de alistamento: 06.01.1998

Mensagempor Duarte Cunha » 05 fev 2012, 15:56

Na PSP só conheci uma única forma de fazer abdominais, dedos entrelaçados atrás da cabeça, contando quando os cotovelos tocam nos joelhos. 45 segundos para fazer no mínimo 30 abdominais.

aventurax, quem é ou esteve recentemente na vida militar, está em vantagem, mas isso não será difícil contornar as provas físicas.
Se eu te disser que não me preparei para as provas, somente dei o máximo no próprio dia, nem dá para acreditar.
Tens pelo menos 3 meses para te preparar, podes começar com 3 séries de 30 abdominais por dia, depois de uma semana aumentas mais 5 por série e vais aumentando à semana.
Todos os exercícios que possas fazer em casa, só tens de fazer diariamente, a corrida treina dia sim, dia não, para dar tempo que os músculos recuperem.
Em caso de dúvidas, contactas com um treinador de atletismo, que pode dar-te um plano de treino especifico para os teus objectivos.

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 05 fev 2012, 17:14

Acho que nem nos era dito que provas em concreto iríamos fazer - éramos convocados para prestar provas físicas e pronto, só isso. :)
Isto há mais de 30 anos... :D
Imagem

Burat

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 05 fev 2012, 19:39

Duarte Cunha

3 Series?

só me falta os 1000 metros e os abdominais, em relação aos abdominais já me apercebi que a respiração ajuda imenso.

A_oliveira
Moderador

Mensagempor A_oliveira » 05 fev 2012, 22:34

Aventurax, sugeri a prancha porque comigo resultou, fortaleci imenso os abdominais e se há coisa em que deixei de ter qualquer problema foi nos abdominais. Para mim é a forma mais rápida de conseguir trabalhar todos os grupos abdominais, mas também a que mais custa no início. 30 abdominais em 45 segundos até parece brincadeira... E sim... a respiração ajuda imenso, expirar quando se sobe e inspirar quando se desce.

Mas como refere o Duarte Cunha, 3 meses de preparação... é muito tempo! Como tal, seja qual for o treino, dá perfeitamente para na hora "H" correr bem. É treinar, seja de que maneira for! E no dia, a adrenalina ajuda a ir ainda mais longe...

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 06 fev 2012, 14:47

tenho me empenhado bem nesses dois exercícios e já vai dando resultados.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 06 fev 2012, 16:40

CPC Escreveu:Na Madeira as provas foram no estádio de Câmara de Lobos.

Um conselho: as provas realizam-se numa pista de tartan. E correr em asfalto/cimento e correr em tartan é um quanto ou tanto diferente. Para quem não está habituado perde-se 2 a 4 segundos.

Portanto se tiveres possibilidades vai até lá fazer umas corridinhas para te habituares..

Ja experimentei a pista tartan e pelos vistos melhorei o desempenho.

CPC

Mensagempor CPC » 06 fev 2012, 17:06

Ainda bem então. ;)

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: Pré-candidatura / Documentação exigida, etc...

Mensagempor FERRO » 07 fev 2012, 19:05

Alguém sabe se no concurso passado o atestado médico foi necessario para poder fazer os testes fisicos?

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 08 fev 2012, 14:46

FERRO Escreveu:Alguém sabe se no concurso passado o atestado médico foi necessario para poder fazer os testes fisicos?

eu levei um . ninguem me perguntou por nada . mas tambem ouvi que candidatos tiveram de ir la noutra data por não terem o atestado .
eu concorri prai 5 x para a psp , em todos alterava alguma coisa .... e vai continuar assim . ou seja mais vale levares tudo,do que te acontecer como me aconteceu a mim numa das vezes que concorri e não foi aceite a candidatura porque tinha de levar um papel qualquer passado pelo quartel onde tinha estado e foi do genero liguei para la : "... não foi aceite a cantidatura porque falta o original do papel xpto e só tem 3 dias para o apresentar ...." em todas as x anteriores que tinha concorrido nunca pediram tal coisa daquela x pediram , resultado = não tinha como arranjar o papel no tempo pedido , candidatura rejeitada. " nos anos seguintes levei o dito papel e resposta : " voces trazem o que não vos é pedido , só da trabalho , já temos cá muito papel podes levar isso embora ."

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41

Mensagempor Manuel » 08 fev 2012, 15:42

Tenho uma opinião precisamente contrária.
A experiencia diz-me que no que respeita à apresentação de documentos facilitam no que podem sempre que podem.
Quanto ao atestado médico para as provas físicas é de facto melhor levá-lo. Todavia quem o não levar faz as provas na mesma … bastando assinar um termo de responsabilidade.

Boa sorte aos candidatos.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 09 fev 2012, 11:50

A quem vai concorrer no próximo concurso será que pode dizer quais são os seus tempos nas provas físicas?

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 09 fev 2012, 12:37

aventurax Escreveu:
CPC Escreveu:Na Madeira as provas foram no estádio de Câmara de Lobos.

Um conselho: as provas realizam-se numa pista de tartan. E correr em asfalto/cimento e correr em tartan é um quanto ou tanto diferente. Para quem não está habituado perde-se 2 a 4 segundos.

Portanto se tiveres possibilidades vai até lá fazer umas corridinhas para te habituares..

Ja experimentei a pista tartan e pelos vistos melhorei o desempenho.

Ao contrário do que te disseram, é normal. O piso além de 100% plano é sempre regular e tens muito maior tração.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 09 fev 2012, 14:23

E temos as medidas exactas.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 09 fev 2012, 15:50

Pessoal tenho um dilema com os abdominais não estou a conseguir fazer-los todos o meu melhor resultado foi 20 em 39s depois disso não tenho força para continuar, mesmo que tivesse acho que não ia acabar a tempo.

Outra questão...

Será que ajuda no dia das provas físicas ingerir umas bebidas energéticas?

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 09 fev 2012, 16:43

Deixa de fazer abdominas durante 2 ou 3 dias, podes estar com algum desgaste.

Quanto às bebidas, um red bull não te vai fazer mal mas atenção ao facto de estares demasiado nervoso e isso poder nao ajudar. Come um bom chocolate antes que deve chegar.

Se fores pessoa de ginásio e tenhas interesse em suplementos, podes sempre tomar L-carnitina.

SanRachel_

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor SanRachel_ » 16 fev 2012, 20:55

Todos devem trabalhar para isso..!
Eu sou uma pessoa muito pouco preparada a nível físico, e mesmo assim não vou deixar de lutar..
Portanto, toca a treinar! :)
Não interessa o quanto forte é a concorrência, interessa é a nossa força de vontade.. Se não der, paciência, mas ao menos tentamos!

Cruz
Registado: 04 jul 2011, 19:38
Data de alistamento: 2010

Re: 15º Concurso/9º CFA

Mensagempor Cruz » 16 fev 2012, 22:39

pessoal na minha opiniao... corram bastante..treinem bem os 1000metros! é o mais importante.
porque quando eu fiz os testes..lembro me que era so " bixos" todos armados em body guard... e reprovaram nos fisicos.. atenção a isso!
muita gente reprovou á conta dos 1000 metrosr. é o ultimo exercicio a ser feito... é o dar tudo por tudo no fim..
forca pessoal

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 17 fev 2012, 13:50

Alguem tem conselhos daqueles bem preciosos para conseguir fazer 12 flexões até ao dia?
Sou do género de pessoa que nem uma faz.. Complicado assim.. !
Tenho começado a fazer com o apoio dos joelhos, e vou conseguindo fazer umas poucas, mas quando se trata de por o corpo em prancha os meus braços parece que não "querem" ..

sou das pessoas que mais tarde deve estar a começar a treinar, tudo o que forem conselhos uteis para fortalecer músculos, ganhar resistência e afins, é bem vindo :)

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 17 fev 2012, 13:51

Alguem tem conselhos daqueles bem preciosos para conseguir fazer 12 flexões até ao dia?
Tenho começado a fazer com o apoio dos joelhos, e vou conseguindo fazer umas poucas, mas quando se trata de por o corpo em prancha os meus braços parece que não "querem" ..

sou das pessoas que mais tarde deve estar a começar a treinar, tudo o que forem conselhos uteis para fortalecer músculos, ganhar resistência e afins, é bem vindo :)

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 17 fev 2012, 14:12

SanRachel Escreveu:Alguem tem conselhos daqueles bem preciosos para conseguir fazer 12 flexões até ao dia?

Se apoiares bem o corpo, não abrindo muito os braços e colocando-os á largura dos ombros, facilita bastante.
Desde que me ensinaram como colocar mãos e braços tem sido mais fácil, não faço 12 mas já estive mais longe.

DMariano
Registado: 14 fev 2012, 23:50
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor DMariano » 17 fev 2012, 14:24

Não sei se alguém já referiu aqui, mas deixo aqui um conselho de qualquer maneira.

Não vão para lá preparados/as para fazer o mínimo exigido, pois se for assim, o mais provavel é não conseguirem.

Tenham em conta que são várias provas num dia e o corpo vai-se desgastando, portanto, podem conseguir fazer 12 flexões num dia em descanso sem fazer outros exercicios onde tenham de ir ao limite, mas depois de algumas provas em cima já não conseguirem fazer, referi as flexões mas isto vale para qualquer outro exercício, principalmente o último que será o de 1000m.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 17 fev 2012, 15:55

Concordo plenamente, o que eu vou tentar fazer é superar (no caso das flexoes) as 12 exigidas, se conseguir fazer 14 à vontade fico satisfeita!

A_oliveira
Moderador

Mensagempor A_oliveira » 17 fev 2012, 22:45

SanRachel,

É forçar! Se já começou com os joelhos, comece agora com o corpo em prancha, devagarinho mas com persistência, primeiro meia, depois uma, uma e meia........... Devagar se vai ao longe e ainda há tempo!

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 19 fev 2012, 22:46

fazer todos os dias. eu no curso começei a fazer vinte e tal na altura das provas físicas fiz quarenta e nove . tenta por algo do tamanho de um punho fechado e tenta bater la com o peito a cada uma que faças .

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 20 fev 2012, 03:59

Quando conseguires fazer bem as 12 ou 15 com joelhos, tira os joelhos do chão e faz as flexoes de punho cerrado num local q nao te aleije os dedos. Obriga a fortalecer o bicep e com mais calma chegarás ao pretendido.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 20 fev 2012, 13:02

Obrigada a todos pelos conselhos, de facto está a ser complicado porque tenho pouca força de braços.. Sem joelhos consigo fazer umas 5 meias flexões.. ou seja nao chego perto do chão o suficiente para ser contabilizado.. Quando tento ir mais abaixo parece que os meus braços perdem a força e caio com o resto do corpo.. :o
Vou seguir o teu conselho JoaoP, tentar chegar as 15 mesmo com joelhos, coisa que tambem nao consigo.. faço umas 8 com joelhos.. depois começo a perder força nos braços..

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 20 fev 2012, 17:08

SanRachel Escreveu:Obrigada a todos pelos conselhos, de facto está a ser complicado porque tenho pouca força de braços.. Sem joelhos consigo fazer umas 5 meias flexões.. ou seja nao chego perto do chão o suficiente para ser contabilizado.. Quando tento ir mais abaixo parece que os meus braços perdem a força e caio com o resto do corpo.. :o
Vou seguir o teu conselho JoaoP, tentar chegar as 15 mesmo com joelhos, coisa que tambem nao consigo.. faço umas 8 com joelhos.. depois começo a perder força nos braços..

Convém praticares bastante se é mesmo isto que queres, pois lá vais-te cansar mais visto as provas serem todas seguidas (embora tenhas um intervalo de tempo ) o corpo vai-se encontrar mais desgastado nessa fase.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 1 visitante