Provas físicas

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

SanRachel_

Re: Provas físicas

Mensagempor SanRachel_ » 21 fev 2012, 02:04

Monteiro, 50% do meu tempo livre estou a dedicar as provas físicas.. O meu corpo neste momento acho que me está a implorar para parar.. Mas isto é tudo o que eu mais quero, e se isso significa esforço e dedicação, é mesmo isso que vou fazer..
Aproveito para mostrar o meu orgulho, e dizer que antes de sexta não fazia 1 flexão (sem joelhos), acabei de fazer 3 :D Só prova que com dedicação e esforço se consegue, devagar se vai ao longe.. E com persistência ainda mais.. Não desistam nunca..!

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 21 fev 2012, 12:38

Também fazia isso ate que num dia estava a treinar para os 1000m e treinei a manha toda resulto foi uma lesão muscular agora estou parado a tomar antibióticos e esfregar tomadas. vou ver se para a semana ja começo a trabalhar outra vez.
Agora por enquanto só treino as provas que exigem menos das pernas.

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor A_oliveira » 21 fev 2012, 19:38

Não se esqueçam que o descanso também é necessário! Se os vossos musculos não estiverem habituados a exercício físico, precisam de tempo para recuperar. diria que dia sim, dia não é o ideal. Treinam, descansam e recuperam. assim vão conseguindo fazer mais e mais. Um bom aquecimento também dá jeito, minimiza imenso o risco de lesões.

Parabéns SanRachel, continua que quando chegar a hora H estarás pronta!

Aventurax, as melhoras e cuidado com os abusos. Se a lesão estiver presente e o musculo continuar a ser forçado, pode agravar. Digo isto por experiência própria. Mas ânimo, vocês são novos e conseguem recuperar rapidamente de lesões e atingir uma óptima forma física com a mesma rapidez.

Bons treinos!

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 22 fev 2012, 11:45

Em relação aos mil metros é bom não esquecer que no dia da prova existem factores que poderão influenciar negativamente cada concorrente. O nervosismo é no meu caso o mais importante. Não se preparem para fazer os mínimos uma vez no caso dos mil metros já iremos provavelmente com o cansaço dos 100 metros e dos outros exercícios.

Preparem-se em diversas alturas do dia, com frio, com chuva, com calor e de preferência todas as provas, simulem que estão no dia das provas.

É o que eu estou a fazer, no Jamor e na Cidade Universitária. Preciso de preparação e reconheço que não a tenho, pelo menos para os 1000 metros. (fumar não ajuda em nada !!!)

Esforcem-se e não se esqueçam que são 300 vagas para 6000/8000 pessoas muito provavelmente.

Serpa
Registado: 15 dez 2011, 23:56

Mensagempor Serpa » 22 fev 2012, 12:53

Esforcem-se e não se esqueçam que são 300 vagas para 6000/8000 pessoas muito provavelmente.

Calma, não é bem assim.
Convém ter presente que este concurso seleciona e aprova candidatos para o proximo CFA (de 300 elementos) e para o seguinte (provavelmente de 1000).

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 16:50

miguel88 Escreveu:Em relação aos mil metros é bom não esquecer que no dia da prova existem factores que poderão influenciar negativamente cada concorrente. O nervosismo é no meu caso o mais importante. Não se preparem para fazer os mínimos uma vez no caso dos mil metros já iremos provavelmente com o cansaço dos 100 metros e dos outros exercícios.

Preparem-se em diversas alturas do dia, com frio, com chuva, com calor e de preferência todas as provas, simulem que estão no dia das provas.

É o que eu estou a fazer, no Jamor e na Cidade Universitária. Preciso de preparação e reconheço que não a tenho, pelo menos para os 1000 metros. (fumar não ajuda em nada !!!)

Exacto, bom conselho. :fix

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 22 fev 2012, 18:47

Serpa Escreveu:Esforcem-se e não se esqueçam que são 300 vagas para 6000/8000 pessoas muito provavelmente.

Calma, não é bem assim.
Convém ter presente que este concurso seleciona e aprova candidatos para o proximo CFA (de 300 elementos) e para o seguinte (provavelmente de 1000).

Tendo em conta que dos 300 do próximo à sempre os que desistem, chumbam ou cometem um erro e são expulsos, o outro que virá a seguir, já vai ter um numero a contar com os que não preencherem este na totalidade, digo eu!

Hoje fui à passadeira pela 1ª vez.. e fiz 1 km +- em 9 minutos.. Ainda à muito para trabalhar.. Mas com calma, e persistência..

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 22 fev 2012, 20:16

A passadeira é um começo mas engana...é o chão que mexe e não tu que esforças a perna contra o chão.

Corre todos os dias 9minutos e tenta fazer mais que 1km. Faz 800metros em subidas sem grande esforço mas em 4 ou 5 minutos.

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 20:43

Sempre me disseram que ficar em posição de flexão (empranchada, braços à largura dos ombros) mesmo não flectindo ajuda...

O que me está a intimidar mais é, sinceramente, o salto em comprimento, cuja importância não consigo perceber. Concorri ao ISCPSI há uns anos e na altura o que me tramou foi o maldito salto, fiquei com o calcanhar na linha.

Estão a falar de 8000 candidatos? Sei que no dia 20 (há dois dias, portanto) já esse valor tinha sido atingido, considerando os números dos processos. Apostem mais nos 12000...

Hoje fiz 50 minutos de passadeira e mais 25 minutos de bicicleta, assim como musculação. Não estou a considerar, pelo menos por enquanto, os tempos, estou só a trabalhar a máquina. As flexões faço, mas não as estou a fazer correctamente (não vou completamente ao chão), mas ainda estou a treinar, já não fazia uma flexão há anos. Não sei, está apertado e o salto está a preocupar-me.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 22 fev 2012, 21:29

É como diz o JoaoP, correr é na rua! Passadeira engana!

Atenção! Aquecer muito bem antes dos 100m... se se lesionam ai.... até o salto ao muro passa a ser difícil! Quanto mais os 1000m.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 21:32

A vantagem da passadeira é ser possível, com facilidade, controlar os quilómetros. Para não falar que nem em todas as zonas se pode sair e correr a qualquer hora , :LOL .

A_oliveira
Moderador

Mensagempor A_oliveira » 22 fev 2012, 21:43

FRS Escreveu:O que me está a intimidar mais é, sinceramente, o salto em comprimento, cuja importância não consigo perceber. Concorri ao ISCPSI há uns anos e na altura o que me tramou foi o maldito salto, fiquei com o calcanhar na linha.

No salto, o movimento dos braços ajuda, levantá-los na elevação e, quando no ar, lançá-los para trás dá um impulso jeitoso e permite ganhar uns centímetros.

E força nas pernas!

A_oliveira
Moderador

Mensagempor A_oliveira » 22 fev 2012, 21:52

SanRachel Escreveu:Hoje fui à passadeira pela 1ª vez.. e fiz 1 km +- em 9 minutos.. Ainda à muito para trabalhar.. Mas com calma, e persistência..

É esse o espírito. Depois de uns treinos na passadeira, quando tiveres hipótese, vai a uma pista (por ser um´local onde conseguimos saber com precisão a distância percorrida), e tenta dar o teu melhor em 4'35. Vais ver que corres mais doque esperavas. Um amigo meu, atleta de alta competição sempre me disse que em passadeira corremos menos que em piso normal. E, pelo menos no meu caso, saí dda passadeira a fazer em quase 5 minutos e quando fui para a pista, consegui fazer em pouco mais de 4'20. Mesmo na passadeira, tenta controlar bem a respiração, cansas-te menos.

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 21:55

Obrigada pelas dicas :) .

Umas questões mais parvas...

Em termos de avaliação das flexões, colocam o braço por baixo do corpo do candidato, tendo o mesmo que tocar na mão, ou é a olho? Nos abdominais temos "apoio" nos pés e as mãos atrás do pescoço/nuca?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 21:58

FRS Escreveu:Obrigada pelas dicas :) .

Umas questões mais parvas...

Em termos de avaliação das flexões, colocam o braço por baixo do corpo do candidato, tendo o mesmo que tocar na mão, ou é a olho? Nos abdominais temos "apoio" nos pés e as mãos atrás do pescoço?

Tens uma tábua onde tens de bater com os peitos para contar, Sim nos abdominais esse aspecto tá controlado como referes.

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 21:59

Isso é muito mau, estava a contar ir menos a baixo :roll .

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 22:02

FRS Escreveu:Isso é muito mau, estava a contar ir menos a baixo :roll .

Depende de um aspecto ! mas não vou comentar :D :D :D

FRS -

Mensagempor FRS - » 22 fev 2012, 22:05

Só injustiças nas provas físicas :( .

Eu tenho 1.65 (no máximo), há mulheres que têm mais 10 cm, mais 15, tenho que saltar 1.80cm como elas, assim como o muro, duas vezes (as minhas pernas são mais pequenitas). Há homens mais pequenos que as mulheres, têm que saltar dois metros e tal. Agora mais essa condicionante, vou fazer implantes se não entrar.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 fev 2012, 22:08

FRS Escreveu:Só injustiças nas provas físicas :( .

Eu tenho 1.65 (no máximo), há mulheres que têm mais 10 cm, mais 15, tenho que saltar 1.80cm como elas, assim como o muro, duas vezes (as minhas pernas são mais pequenitas). Há homens mais pequenos que as mulheres, têm que saltar dois metros e tal. Agora mais essa condicionante, vou fazer implantes se não entrar.

É treinar mulher treinar ! Já vão a pensar que não passam assim não vale a pena.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 23 fev 2012, 00:55

JoaoP Escreveu:A passadeira é um começo mas engana...é o chão que mexe e não tu que esforças a perna contra o chão.

Corre todos os dias 9minutos e tenta fazer mais que 1km. Faz 800metros em subidas sem grande esforço mas em 4 ou 5 minutos.

Eu já fui para a rua também, claro que na rua só não tenho noção dos KM que corro, no ginásio também só comecei hoje um plano de treino com uma pessoa que já conhece as provas, em 1h de ginásio passei por passadeira 2 vezes, fiz 6 x 50 abdominais (sem apoio), e claro.. as malditas flexões que é preciso praticar muito, muito muito..! Bem feitas fiz 3 se não me engano.. !

Estou a pensar neste momento fazer treinos intercalando 3 dias na rua, 3 dias ginásio, e 1 em que não faço nada.. Que me dizem ?
Tenho um campo de futsal ao fundo da minha rua, de alcatrão também já pensei perguntar lá se há hipótese de correr lá..

Todos os vossos conselhos são bem vindos, muitos deles já comecei a aplicar, e alguns estão a surtir resultados positivos! :)

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 23 fev 2012, 00:59

Monteiro Escreveu:

ahahahah o que eu me ri praqui sozinho! mt bom!! LOOOL :LOL
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 23 fev 2012, 01:30

house Escreveu:
Monteiro Escreveu:

ahahahah o que eu me ri praqui sozinho! mt bom!! LOOOL :LOL

Agora e' que vi, maldosos.. :roll
Pensei que a tabua fosse contabilizar toques de "peito", ligeiramente mais acima.. !

Cidália -

Mensagempor Cidália - » 24 fev 2012, 15:46

olá pessoal,
há alguém aqui, de Portalegre que queira treinar para as provas fisicas juntos.

obrigada
cumprimentos

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Phoenix » 24 fev 2012, 21:29

Olá!!

Ando a treinar a treinar a treinar a treinar... Lol!!
Flexões, Abdominais, Muro, Salto em comprimento, não me preocupam.
Mas os 100 metros ando a fazer em 17segundos e algumas milésimas. Os 1000 metros ou faço-os em 4m32s (dentro do tempo mas por 3 segundos ou em 4.47s).
Passo-me com isto!! Alguma sugestão para melhorar estes segundos?

Quem tem dificuldades nas flexões, é treinar todos os dias, dia e noite. Emprachar o corpo é uma optima ideia, até doer, até já não aguentar mais. Depois coloquem um tenis de 5cm ao vosso peito de forma a tocar. Ajuda bastante! O segredo das flexões é dar o máximo até não aguentar, depois ganha-se o treino. ;)

O salto do muro é psicologico, eu tenho 1.67, e salto-o, portanto voces que tem 1.65 também o farão. Nao olhem para o muro, concentrem-se na chamada. E nao comecem logo com 80 cm. Primeiro 60 cm, depois 70cm, depois 80cm.

O salto em comprimento o segredo está nos braços. Foquem-se nos braços e inclinar o corpo todo para a frente em bicos de pés. Eu penso assim (Epah se partir os queixos é por uma boa causa). Lol

Bons Treinos. ;)
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

FRS -

Mensagempor FRS - » 24 fev 2012, 21:33

Por acaso, o muro não me preocupa muito (se calhar devia!), já o fiz na FAP, também acho que é apenas psicológico, já que com o balanço tudo se faz. O meu medo é mesmo o salto em comprimento, já fiz a manobra dos braços, levar os joelhos mais para cima, mais para baixo, pés juntos, afastados...a comédia no ginásio.

Acho que a corrida é como as flexões e os abdominais, melhora com o treino. Tens que ir fazendo bicicleta, passadeira (nem que não seja a correr) para ir ganhando resistência, tentando correr sempre uns 10 minutos.

O meu problema não é partir o queixo, é partir o queixo e ficar mal na mesma :p .

Phoenix

Mensagempor Phoenix » 24 fev 2012, 21:50

O salto em comprimento treinas mesmo em casa. ;) Não aconselho a treinares muitos saltos que não adianta muito, mas pelo menos uns 3 a dares o máximo. Os joelhos com mais de 3 saltos já começam a falhar.

Não sou muito apologista de ginásios, prefiro muito um treino ao ar livre. Acho que é muito mais saudável em todos os níveis. Além de economizares. ;)

O mais engraçado é que eu sou capaz de correr 6km's ao meu ritmo e não ficar arrebentada. Mas os 1000 metros é na minha ótica a pior prova delas todas.

Agora também tenho que melhorar um segundo nos 100 metros. No final da proxima semana vou ter que conseguir!

Olha se partirmos os queixos, paciencia. Loool! (Vá, não vamos pensar assim), dar o nosso melhor.

Obrigada FRS

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 24 fev 2012, 22:17

O muro ainda não pratiquei.. O Salto em comprimento.. Estou a saltar cerca de 1m50 ..
Flexoes.. Estou admirada.. Ja faço umas 6 (ah 5 dias nem uma fazia..)
Amanha vou ver como estão os meus 1000 metros.. Tento em conta que vou correr na rua, e tenho piso com varias inclinações..
Os 100m também ainda não testei.. embora tenha feito ja 2 sprints em subidas de distancia curta, mas não contabilizei o tempo.. tenho que arranjar um cronometro .. ! LOL
Abdominais.. Por enquanto estou a fazer sem apoio para rotinar a zona.. No final desta semana vou ver quantos faço em 45s, para perceber o quanto evolui.. no 1º dia de treino (dia 17/02) fazia 16.. :x

É preciso ter calma.. Eu faço treino de ginásio, focado apenas nas provas, 2x passadeira, flexões, abdominais, e quando o ginásio esta' mais deserto tenho já uma marca no chão feita para mim para o salto..
Ao fim de semana, vou para a rua.. Treinos mais pequenos mas tb centrados apenas no que se pede.. ! :)
Eu tenho 1m62, preocupa-me os saltos por ser baixinha.. ainda estou a tentar perceber como "impulsionar" o corpo no de comprimento..

FRS -

Mensagempor FRS - » 24 fev 2012, 22:31

Eu no ginásio, basicamente, só estou a ganhar resistência.

Faço 60 minutos de passadeira, 30 de bicicleta, 25 de elíptica. Para arrefecer, piada do treinador, faço abdominais. Em termos de supino...muito negro o cenário, mas também treino com autênticos cavalos (puxam o meu peso), não me motiva muito olhar para eles.

Por exemplo, nas provas da FAP havia essa marca dos X segundos para fazer abdominais/flexões e, para ser honesta, não vi ninguém a contabilizar o tempo... Na PSP devem ser mais rigorosos.

Phoenix

Mensagempor Phoenix » 25 fev 2012, 22:21

Não sei se é local mais adquado para colocar a seguinte questão:

Ando a pensar seriamente em tomar Why Protein antes e apos os meus treinos fisicos, alguem pode explicar-me se faz mal à saude, se acusa em análises...
Tenho uma série de dúvidas.

Obrigada.

FRS -

Mensagempor FRS - » 25 fev 2012, 22:54

Bem não faz, é algo artificial, mas não me parece que contenha algo ilícito. Pode alterar-te alguns valores, se estiveres no limite, pode incapacitar-te. Agora também já não te vai ajudar, falta pouco tempo, mais vale fazer mesmo uma suplementação natural (alimentos ricos em proteína, por exemplo).

Não sei se na PSP fazem as análises mais complexas, em termos de despiste de substâncias, penso que sai muito caro fazer certo tipo de testes.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 5 visitantes