Provas físicas

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

oreo -

Re: Provas físicas

Mensagempor oreo - » 25 fev 2012, 23:59

para o pessoal que anda a treinar em ginásio a corrida dos 1000 metros, vai uma ajuda, são 3.40 minutos para fazer 1 quilometro, assim sendo são 220 segundos logo, 1000/220= 4.54 metros por segundo, como os ginásios tem as passadeiras em quilómetros hora, basta multiplicar 4.54*60 = 272.4m/m * 60 = 16344 k/h, basta porem em 16.5 ou 17 e dá para ir treinando a resistência.

como hoje fui ao ginásio pus-me a pensar durante uns minutos em frente a passadeira e cheguei a esta conclusão, pode ser que dê "jeito" a alguém :D

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 26 fev 2012, 00:09

Hoje fui para a rua ver como estou..
Corri 1km em 6m47 ..
Bem.. O nosso tempo é 4m35, e tendo em conta que onde estou a correr nao é piso plano, descidas e subidas, para uma semana de treino nao está assim tão mau.. Espero !

Agora aquele salto em comprimento também me está a preocupar.. !

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor JoaoP » 26 fev 2012, 00:33

Um descanso em 7 dias é pouco para quem quase nada fazia antes. Descansem de dois em dois dias.

1,65m ou 1,80m não tem nada de injusto nos saltos porque proporcionalmente a pessoa mais alta também será mais pesada e eventualmente menos ágil.

O salto em comprimento é apenas e só uma questão de treino - impulsão máxima, embalo do tronco e trabalho de braços

O salto do muro...é psicológico. Se treinarem com uma corda conseguem logo à primeira.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 fev 2012, 12:06

tenho andado a treinar ja de Janeiro para cá e vim a melhorar o descanso e muito importante para não arranjarem lesões.

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 26 fev 2012, 13:28

looooool comecei a treinar a 2 dias.
pa quem nao fazia nada a mais de 1 ano ate ta bom. so fiz as provas de corrida.
100 metros em 16 segundos o que ta mal mas espero que brevemente esteja dentro dos limites
e fiz os 1000 metros em 3 minutos e 40 segundos lol
ja agora o que acham mais facil? correr num piso plano ou correr num piso com subidas e descidas?
tenho ando a praticar num piso com subidas e descidas

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 fev 2012, 14:02

eu corro em subida e descida e ate com obstáculos.
Piso molhado seco alcatrão tartan, subo desço escadas faço abdominais de todas as maneiras e feitios flexões ando na barra a fazer exercícios estranhos enfim tem dias que o resultado e bom tem dias em que e menos bom, mas e assim uns dias estamos bem outros menos bem.

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Phoenix » 26 fev 2012, 15:41

FRS Escreveu:Bem não faz, é algo artificial, mas não me parece que contenha algo ilícito. Pode alterar-te alguns valores, se estiveres no limite, pode incapacitar-te. Agora também já não te vai ajudar, falta pouco tempo, mais vale fazer mesmo uma suplementação natural (alimentos ricos em proteína, por exemplo).

Não sei se na PSP fazem as análises mais complexas, em termos de despiste de substâncias, penso que sai muito caro fazer certo tipo de testes.

Olá FRS, incapacitar em relação ao que? Ao peso??
Eu sou magra.
Se bem que é melhor optar por gemadas. ;)

Obrigada.
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 26 fev 2012, 16:04

Ai jazus! Whey não é mais do que proteina de soro de leite...extraída do leite. De artificial nada tem e é absorvido pelo corpo essencialmente para boa recuperaçao, construção de massa magra e evitar a destruição de musculo, quando não é isso que se pretende.

Uma scoop de whey após um treino só te faz é bem...e o que raio esperam que acusem umas análises dessas? Que o corpo tem proteina? É suposto...

Já foi dito noutros tópicos que no que diz respeito a suplementos...até batota podem fazer.

Abraço

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Phoenix » 26 fev 2012, 19:56

Não conheço nada de suplementos JoãoP, daí a minha questão em relação a isso.

Cumprimentos
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

FRS -

Mensagempor FRS - » 26 fev 2012, 21:54

Sem querer invalidar o peso da experiência, supondo que é consumidor de suplementos, dizer que um suplemento de proteína é "Natural" é a mesma coisa que dizer que beber 15 cafés é normal quando se quer cafeína. Dois, três cafés? Sem problema...15? É grave.
Os riscos inerentes ao excesso de proteína não são assim tão poucos, a longo prazo garanto que se fazem sentir (problemas nos rins, fígado, pedra nos rins, peso, aumento da probabilidade de ter cancro, osteoporose). Que eu saiba, ninguém aqui é médico...e recomendam que se fale com o médico antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento.

Batatas fritas também são naturais, nada têm de artificial, assim como diversas coisas que fazem mal e são absorvidas pelo organismo.

Tem que se treinar, comer bem, dormir bem. É a receita mais antiga do mundo.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 26 fev 2012, 22:22

Heish com calma lol tanto pormenor, as provas não são nada do outro mundo! :)

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 26 fev 2012, 22:32

Phoenix Escreveu:Não conheço nada de suplementos JoãoP, daí a minha questão em relação a isso.

Cumprimentos

Convém saber e conhecer o que tomamos.

FRS Escreveu:Sem querer invalidar o peso da experiência, supondo que é consumidor de suplementos, dizer que um suplemento de proteína é "Natural" é a mesma coisa que dizer que beber 15 cafés é normal quando se quer cafeína. Dois, três cafés? Sem problema...15? É grave.
Os riscos inerentes ao excesso de proteína não são assim tão poucos, a longo prazo garanto que se fazem sentir (problemas nos rins, fígado, pedra nos rins, peso, aumento da probabilidade de ter cancro, osteoporose). Que eu saiba, ninguém aqui é médico...e recomendam que se fale com o médico antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento.

Batatas fritas também são naturais, nada têm de artificial, assim como diversas coisas que fazem mal e são absorvidas pelo organismo.

Tem que se treinar, comer bem, dormir bem. É a receita mais antiga do mundo.

Eu sou nutricionista, mas de qualquer forma agradeço o esclarecimento.

A proteína é obtida de forma artificial.

Quanto à cafeina, nem sequer vou entrar em comparações, a não ser que me explique qual a actividade fisica ou metabolica que o corpo humano faz para ter necessidade de obter cafeina nessas proporções.

E é correto que o excesso de proteina pode levar a riscos para a saúde, assim como o excesso de vitamina, cálcio, magnésio, alcool... Mas aqui ninguém falou em excesso, mas sim em doses diárias para consumos acima da média (que vão para além do normal esforço diário).

Abraço

FRS -

Mensagempor FRS - » 26 fev 2012, 23:15

Várias fontes referem que a cafeína (determinadas doses) melhoram o desempenho físico, pois aumenta a libertação de adrenalina, estimula a utilização dos ácidos gordos, retardando\reduzindo igualmente a necessidade de recorrer às reservas de glicogénio, o que aumenta a resistência.

Um estudo qualquer (australiano, penso eu) também diz que ajuda na recuperação, se ingerida após o treino, também por causa das reservas de glicogénio, sendo o efeito potenciado se se ingerirem hidratos de carbono igualmente.
Em termos gerais, dizem que ajuda a definir (que não seria o objectivo), a queimar gordura, a ganhar resistência. Referem doses de 200/300 mg, ou seja, doses normais, equivalendo a 2 cafés mais ou menos... Na lógica da proteína, ovos, carne, atum, será natural (dose normal), entrar nos suplementos é um extra, como seriam os 15 cafés.

Se é verdade? Não sei, o senhor deve saber melhor, já que é a sua área. :)

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 26 fev 2012, 23:29

Vocês estão a falar de atletas de altíssimo rendimento que se estão a preparar para os jogos mundiais, ou estão a falar de uns tipos e de umas tipas que apenas têm que passar numas simples provas físicas para ingressar na PSP?!

As provas são as mesmas há décadas e o pessoal há vinte anos não tinha ginásios nem essas cenas dos suplementos... E chagava lá e passava. Mas também é verdade que o pessoal de há vinte anos se mexia mais que o pessoal de hoje, que passa o dia com o rabo alapado no sofá a teclar. Portanto, mexam-se, façam exercício físico e uma alimentação variada (a dieta mediterrânica é fantástica) e se começarem com tempo verão que a preparação física vai resultar naturalmente.
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 28 fev 2012, 09:45

De dois cafés para quinze...

Não me vou repetir, a proteina nas quantidades que alguem disse serem excessivas, é benéfica para recuperação e reconstrução muscular (de quem, obviamente, trabalha com a intensidade q.b. que justifica tais consumos).

A cafeina e outros estimulantes, podem ser um algo mais mas tem mais contras que beneficios, sendo a desidratação aquele que, empiricamente, mais salta à vista.

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 28 fev 2012, 14:56

Bem, penso que não será preciso aconselhamento clínico desportivo para fazer as provas, mais vitamina menos vitamina...

As provas não são assim tão complexas (embora admita também ainda não estar preparado...)

Além do mais, o que me interessa fazer 1000 metros em 2 min? Nada Estarei como os outros, "apto" ou "não apto" !!!

Interessa dar tudo e mesmo que não se consiga sair de lá de cabeça erguida a pensar que dei tudo...Se não consegui é porque não estava preparado minimamente.

Como qualquer outro teste requer preparação...

importante é cada um saber as suas limitações e tentar diminui-las ao máximo.

"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" - Uma máxima que se aplica muito bem aqui !!!

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 04 mar 2012, 02:20

miguel88 Escreveu:Bem, penso que não será preciso aconselhamento clínico desportivo para fazer as provas, mais vitamina menos vitamina...

As provas não são assim tão complexas (embora admita também ainda não estar preparado...)

Além do mais, o que me interessa fazer 1000 metros em 2 min? Nada Estarei como os outros, "apto" ou "não apto" !!!

Interessa dar tudo e mesmo que não se consiga sair de lá de cabeça erguida a pensar que dei tudo...Se não consegui é porque não estava preparado minimamente.

Como qualquer outro teste requer preparação...

importante é cada um saber as suas limitações e tentar diminui-las ao máximo.

"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" - Uma máxima que se aplica muito bem aqui !!!

Não interessa treinar para fazer os 1000 metros em dois minutos, mas pelo menos com menos 10/15 segundos que o limite...

Se bem que quem já fez esse tipo de provas, sabe que no dia temos outra energia, muito superior...

Fazer as coisas com calma é o mais importante...

Antonio87 -

Mensagempor Antonio87 - » 05 mar 2012, 00:08

Alguém já sabe o dia em que vai fazer a as provas físicas?

Garcia
Registado: 01 fev 2012, 16:02
Data de alistamento: 03 Setembro 2012
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Garcia » 07 mar 2012, 10:28

Bom Dia,

Alguém sabe me dizer qual o tipo de piso em que são prestadas as provas físicas? (Tartan, alcatrão ou outro piso)

Obrigado.

JMACHADO
Registado: 29 fev 2012, 15:48
Data de alistamento: 06-01-2009

Mensagempor JMACHADO » 07 mar 2012, 10:49

Garcia Escreveu:Bom Dia,

Alguém sabe me dizer qual o tipo de piso em que são prestadas as provas físicas? (Tartan, alcatrão ou outro piso)

Obrigado.

Depende da prova!!! Corrida é em asfalto do velho e bom que se cais, vais arrepender.. :(
As restantes são no interior do ginásio...
Os sindicatos representam os policias, como o governo defende o povo!

O Jogo so se inverte, quando o homem não tem nada a perder!

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 07 mar 2012, 13:05

Já sei de pessoas que já estão convocadas para dia 23 deste mês e para fazer as fisicas na sexta-feira e os psico-técnicos no dia seguinte...

Não confirmado, apenas ouvi dizer por alguém que concorreu.

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 07 mar 2012, 14:32

Eu estou convocada para físicas e psicotécnicos no mesmo dia. As físicas de manhã e, no caso de ficar apta, psicotécnicos á tarde.

Lvet -

Mensagempor Lvet - » 07 mar 2012, 19:52

miguel88 Escreveu:Já sei de pessoas que já estão convocadas para dia 23 deste mês e para fazer as fisicas na sexta-feira e os psico-técnicos no dia seguinte...

Não confirmado, apenas ouvi dizer por alguém que concorreu.

É possível. Eu e outro amigo já estamos convocados para dia 21 deste mês.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 07 mar 2012, 20:10

Com quantos dias de antecedência vocês receberam a notificação.

Lvet -

Mensagempor Lvet - » 07 mar 2012, 20:11

Foi sexta dia 3. Portanto 17.

dplacido -

Mensagempor dplacido - » 08 mar 2012, 08:48

Boas pessoal! Eu estou convocado para dia 26. Fisicos e psico-técnicos.

Garcia
Registado: 01 fev 2012, 16:02
Data de alistamento: 03 Setembro 2012
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Garcia » 09 mar 2012, 10:07

JMACHADO Escreveu:

Obrigado.

Depende da prova!!! Corrida é em asfalto do velho e bom que se cais, vais arrepender.. :(

Obrigado pela resposta ;)
Mais uma pergunta: No caso dos 1000 metros, uma volta completa á pista é de quantos metros?

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 09 mar 2012, 11:31

Garcia Escreveu:
JMACHADO Escreveu:

Obrigado.

Obrigado pela resposta ;)
Mais uma pergunta: No caso dos 1000 metros, uma volta completa á pista é de quantos metros?

300 metros. São 3 voltas e 1 recta (100 metros).

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 09 mar 2012, 13:51

as pistas de atletismo na madeira sao de 400m

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 09 mar 2012, 15:06

1000metros aqui e na Madeira, sao iguais, não se preocupem com isso. Lá dizem-vos.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante