Provas físicas

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Garcia
Registado: 01 fev 2012, 16:02
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 03 Setembro 2012
Categoria: Agente
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Re: Provas físicas

Mensagempor Garcia » 09 mar 2012, 15:43

Eu falo no caso da EPP, como sou do continente deverei prestar provas lá. Na Madeira deverá ser em algum estádio e por norma têm todos 400m, daí a diferença.

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 09 mar 2012, 16:15

Na EPP costumam improvisar uma pista na parada interior. O piso é alcatrão e é habitual ter umas chatas mudanças de direcção bem pronunciadas que implicam desaceleração e aceleração.

Como improvisada que é já podes imaginar que nunca terá exactamente a mesma configuração de concurso para concurso.
ivo

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 09 mar 2012, 18:38

Na madeira ja ouvi dizer que será no estádio de câmara de lobos e uma pista de 400 metro são duas voltas e meia

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 12 mar 2012, 19:20

Eu ainda não recebi a convocatória para as provas físicas.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 14 mar 2012, 02:28

Fora as provas físicas da EPP, por norma em todos os outros sítios, são feitos em campos de atletismo, ou seja de 400 m, mas o importante é saberem o comprimento de volta, do sítio onde vão treinar, o dia de prova é só dar as voltas que vos mandarem dar.

Cumps

Garcia

Mensagempor Garcia » 14 mar 2012, 11:02

aventurax Escreveu:Eu ainda não recebi a convocatória para as provas físicas.

Eu também ainda não recebi. Não sei se será normal ou não, mas hoje já ligo para a EPP a perguntar, não vá estar algo errado :? .

Daniel_V -

Criar trajectos pedestres com distancias desejadas

Mensagempor Daniel_V - » 16 mar 2012, 22:32

Como criar trajectos pedestres com distancias desejadas?

Para aqueles que se encontram a treinar na rua para os 1000 metros, e não sabem ao certo a distancia que estão a percorrer aqui fica uma ferramenta util.

Encontrei um site que permite Criar trajectos fora de estrada através do GoogleMaps, com apresentação do espaço percorrido em Kilometros: http://www.trails.com/googlemap.aspx

Só têm que centrar o mapa na zona onde estão a treinar, e traçar um percurso com a distancia desejada.

Uma ferramenta que me deu imenso jeito para treinar na rua!

Cumprimentos

PS: Preferia ter criado um tópico com este assunto mas uma vez que nao tenho permissão para tal, tive que o fazer aqui.

maçaro

Re: Criar trajectos pedestres com distancias desejadas

Mensagempor maçaro » 16 mar 2012, 23:09

Daniel_V Escreveu:Como criar trajectos pedestres com distancias desejadas?

Para aqueles que se encontram a treinar na rua para os 1000 metros, e não sabem ao certo a distancia que estão a percorrer aqui fica uma ferramenta util.

Encontrei um site que permite Criar trajectos fora de estrada através do GoogleMaps, com apresentação do espaço percorrido em Kilometros: http://www.trails.com/googlemap.aspx

Só têm que centrar o mapa na zona onde estão a treinar, e traçar um percurso com a distancia desejada.

Uma ferramenta que me deu imenso jeito para treinar na rua!

Cumprimentos

PS: Preferia ter criado um tópico com este assunto mas uma vez que nao tenho permissão para tal, tive que o fazer aqui.

Criaste aqui e criaste bem Daniel_v, pois se tem a ver com as provas físicas é aqui que deve ficar.

Abraço

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 17 mar 2012, 20:22

Boa ideia, eu utilizei o google earth e la tem uma régua na qual podemos medir o percurso.
Eu também utilizei o carro.
Ou as placas da via rápida(equiparada a auto-estrada).
Existe um vasto leque de possibilidades.

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 18 mar 2012, 01:04

Não andas a correr numa via rápida, pois não?

lucy
Registado: 05 jul 2008, 20:11

Mensagempor lucy » 18 mar 2012, 19:20

Treinem o muro, especialmente as raparigas, nas últimas provas físicas era vê-las a ser eliminadas em série (lembrem-se que o muro tem espessura, cerca de um palmo). As provas são acessíveis mas convém conhecerem as vossas dificuldades previamente (e eliminá-las). É má política ir para lá experimentar as provas pela primeira vez.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 18 mar 2012, 20:41

JoaoP Escreveu:Não andas a correr numa via rápida, pois não?

Corro...

Geralmente nao e premitido...

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 19 mar 2012, 20:09

O pessoal que ja recebeu a convocatória para as provas físicas tem a data na "área do candidato"?

Ainda nao recebi a minha!

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 19 mar 2012, 21:43

nao sei se tao a deixar o pessoal das ilhas po fim
tambemb ainda nao recebi a minha

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 19 mar 2012, 22:29

poisss

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor vinho » 20 mar 2012, 00:56

eu sou de lisboa e ainda não tenho data tb

Garcia

Mensagempor Garcia » 20 mar 2012, 10:04

Recebi a minha convocatória para as físicas e não chegou por mail, foi no "portal do candidato". Por isso é melhor verem diáriamente lá.

maçaro

Mensagempor maçaro » 20 mar 2012, 19:36

Fernando S. Escreveu:nao sei se tao a deixar o pessoal das ilhas po fim
tambemb ainda nao recebi a minha

Por norma os candidatos dos arquipélagos, costumam ser os últimos...

Cumps

h&f
Registado: 06 mar 2012, 22:48

Mensagempor h&f » 20 mar 2012, 20:12

Boa noite a todos,
este é o meu primeiro post neste forum embora já esteja registado a algumas semanas.
Hoje fui fazer as provas fisicas e também os psicotecnicos. Correu tudo bem nos primeiros testes e estou à espera de saber do resultado dos segundos. Quanto às provas fisicas para quem se está a preparar minimamente, consegue passar com alguma facilidade. Pelo que vi, os exercicios onde o pessoal tem mais dificuldades é no salto do muro(talvez por não dar o impulso suficiente para poder passar o muro), nas barras (mesmo podendo fazer de duas formas) e na corrida dos mil metros. Para quem não sabe, esta é feita à volta de uma "pista" em alcatrão. São 3 voltas à mesma + 100 metros. O segredo a meu ver para conseguir fazer esta, é fazer cada volta num minuto, e ir gerindo o tempo o que não é dificil!!
Quanto aos psicotecnicos, estes sao dividios em 2 partes. Uma é feita num computador, onde aparecem exercicios de imagens, números, de palavras e de memorização. A outra são testes de personalidade para dar mos a nossa opinião sobre as 240 frases que nos são apresentadas.
Peço desculpa pelo longo post e desejo boa sorte aos candidatos que ainda vão prestar provas.

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11

Mensagempor FERRO » 20 mar 2012, 21:43

h&f Escreveu:Boa noite a todos,
este é o meu primeiro post neste forum embora já esteja registado a algumas semanas.
Hoje fui fazer as provas fisicas e também os psicotecnicos. Correu tudo bem nos primeiros testes e estou à espera de saber do resultado dos segundos. Quanto às provas fisicas para quem se está a preparar minimamente, consegue passar com alguma facilidade. Pelo que vi, os exercicios onde o pessoal tem mais dificuldades é no salto do muro(talvez por não dar o impulso suficiente para poder passar o muro), nas barras (mesmo podendo fazer de duas formas) e na corrida dos mil metros. Para quem não sabe, esta é feita à volta de uma "pista" em alcatrão. São 3 voltas à mesma + 100 metros. O segredo a meu ver para conseguir fazer esta, é fazer cada volta num minuto, e ir gerindo o tempo o que não é dificil!!
Quanto aos psicotecnicos, estes sao dividios em 2 partes. Uma é feita num computador, onde aparecem exercicios de imagens, números, de palavras e de memorização. A outra são testes de personalidade para dar mos a nossa opinião sobre as 240 frases que nos são apresentadas.
Peço desculpa pelo longo post e desejo boa sorte aos candidatos que ainda vão prestar provas.

Boa noite. Sabes logo o resultado dos teste que fazes no computador?

Regras, alinea J:
Não abuse da função “citar”. Não a use quando a sua resposta se baseia na totalidade do texto que imediatamente a precede; é desnecessário e sobrecarrega inutilmente a base de dados.

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 20 mar 2012, 21:55

"Hoje fui fazer as provas fisicas e também os psicotecnicos. Correu tudo bem nos primeiros testes e estou à espera de saber do resultado dos segundos."

So' sabes daqui a um tempo..

h&f

Mensagempor h&f » 20 mar 2012, 22:21

Sabes os resultados do computador se os souberes interpretar. Porque estes são imprimidos na hora, logo acabes de os fazer para depois os assinares. Estive a dar uma vista de olhos e aquilo é como por exemplo os exames que se fazem ao sangue/urina, os valores têm de estar dentro de certas precentagens. O que para mim, que sou leigo na matéria é dificil de perceber.
E sim, ainda vai demorar algum tempo para saber os resultados.

vinho
Registado: 20 jul 2011, 16:19

Mensagempor vinho » 21 mar 2012, 10:00

h&f os psico os exercicios são uns com cubos em k temos de saber a sequência,memoria e sequências mamtemáticas?

h&f

Mensagempor h&f » 21 mar 2012, 14:39

Sim, são esses exercicios que tens de fazer no computador. E depois tens mais um de 240 frases em que tens de dar a tua opinião e dizer se concordas ou não com essas frases.

luisbimec _

Mensagempor luisbimec _ » 21 mar 2012, 19:15

Uma questão para quem já foi às provas fisicas. É indispensavel a declaração médica para as provas ou existe a hipotese de assinar o termo de responsabilidade?

h&f

Mensagempor h&f » 21 mar 2012, 19:20

Podes assinar assinar o termo de responsabilidade.

luisbimec _

Mensagempor luisbimec _ » 21 mar 2012, 19:21

Obrigado pela rápida resposta, é que perdi a minha declaração.

Di7 -

Mensagempor Di7 - » 22 mar 2012, 10:32

Estou para ver como me vai correr isto.

Ando a correr há 1 ano (cerca de 5km, 3-5 dias por semana) e lesionei-me precisamente a fazer exercício em finais de Novembro (entorse num joelho com meniscos afectados).

Tive de descanso 2 meses e comecei logo a dar-lhe mas com algumas dores. Agora tenho abusado menos.
Vamos ver se corre tudo bem, como aqui aconselharam vou experimentar os tais saltos.

Obrigado por todas as informações e boa sorte a todos.

dmpd -

Mensagempor dmpd - » 22 mar 2012, 19:52

Viva pessoal, fui hoje fazer os testes fisícos e psicológicos e posso dizer que os fisícos fazem-se com a miníma preparaçao fisíca. Tentem treinar o salto do muro, houve muito gente a nao conseguir superar esta prova, o muro parece grande mas é tudo psicológico com confiança aquilo é acessivel.
Quanto aos psicológicos, como ja foi referido podem contar com raciocinios númericos, problemas aritméticos/matemáticos, raciocinio espacial (sequencias de cubos entre outros), testes de memória e por fim sao 240 questoes de personalidade.
Boa sorte a todos.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 22 mar 2012, 21:41

Em que tipo de pavimentos são realizados os abdominais?

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante