Provas físicas

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Mika
Registado: 24 mar 2012, 22:55
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Re: Provas físicas

Mensagempor Mika » 15 abr 2012, 19:20

DMariano Escreveu:
Mika Escreveu:Ja consegui passar o risco 1 vez ou 2 so que desiquilibrome e caio para trás será que depois eles poderão anularme o salto por isso?

Outra coisa faltam 3 dias para a mh prova o melhr será agora recuperar nestes 2 dias ou devo esforçar para pr ver consigo saltar para lá da risca

Tenho os musculo principalmente os do joelhos mt doridos mas n so os abdonais tbm se recentem bastante.

Acham que em 2 dias conseguirei recuperar de td o esforço dispendido nestes ultimos dias ontem fiz uns 30 ou 40 saltos.

Se me poderem ajudar com alguns conselhos

Quanto ao salto, conta a parte do corpo que estiver mais atrás, se passares com os pés mas caíres para trás, eles anulam o salto (aconteceu a vário pessoal que estava lá no meu dia).

Obrigado é mesmo isso que estou a pensar fazer isso.

Quanto ao treino, o que tinha a ser feito já foi feito, não é em 2 dias que vais melhorar mais, o melhor a fazer é descanso activo (isto é: uma corrida calma por dia com bom aquecimento, uns alongamentos dos músculos e pouco mais).

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Categoria: Agente

Mensagempor Monteiro » 15 abr 2012, 19:24

DMariano Escreveu:
Mika Escreveu:Ja consegui passar o risco 1 vez ou 2 so que desiquilibrome e caio para trás será que depois eles poderão anularme o salto por isso?

Outra coisa faltam 3 dias para a mh prova o melhr será agora recuperar nestes 2 dias ou devo esforçar para pr ver consigo saltar para lá da risca

Tenho os musculo principalmente os do joelhos mt doridos mas n so os abdonais tbm se recentem bastante.

Acham que em 2 dias conseguirei recuperar de td o esforço dispendido nestes ultimos dias ontem fiz uns 30 ou 40 saltos.

Se me poderem ajudar com alguns conselhos

Quanto ao salto, conta a parte do corpo que estiver mais atrás, se passares com os pés mas caíres para trás, eles anulam o salto (aconteceu a vário pessoal que estava lá no meu dia).

Quanto ao treino, o que tinha a ser feito já foi feito, não é em 2 dias que vais melhorar mais, o melhor a fazer é descanso activo (isto é: uma corrida calma por dia com bom aquecimento, uns alongamentos dos músculos e pouco mais).

Exacto se não conseguires não é por estes 2 dias, por isso descansa agora para no dia da prova não ires com dores. Boa sorte.

Mika
Registado: 24 mar 2012, 22:55
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor Mika » 15 abr 2012, 19:42

Obrigado

Vou seguir os concelhos e fazer uma corrida ligeira nestes 2 dias acompanhada por sessões de alongamentos

h&f
Registado: 06 mar 2012, 22:48
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor h&f » 16 abr 2012, 07:27

Eu também tive o mesmo problema que tu no salto de dois metros mas depois de lhe apanhares o jeito não custa nada. Tens de flectir as pernas e tens de ter os pés não muito afastados. Uma vez que só podes dar impulso com os braços, quando vires que estes vêm para a frente salta nessa mesma altura dando o maior impulso que conseguires tanto às pernas como aos braços. Salta para a frente e nunca para cima pois assim ganhas uns cm.E quando saltares tenta puxar os joelhos ao peito. Outra coisa que também deves fazer é olhar para lá da linha e nunca para esta. Sei que é mais fácil dizer do que fazer mas vai treinando e consegues ( mas não muito porque agora precisas mais de descansar).

oreo -

Mensagempor oreo - » 24 abr 2012, 22:17

ora bem fui ontem as provas fisicas, correu-me tudo bem até ao muro onde no salto, por não aquecer bem (tava um frio brutal) ou algum mau geito fiquei dorido das vrilhas e "barriga" da perna, continuei os exercicios da barra e abdominais sem problemas, até que se vislumbrou a "prova rainha" como o cordenador fisico da escola lhe chamou, tenho a dizer que por 15 segundos não fiquei apto, mas as dores já eram demasiadas para continuar a correr ao ritmo que ia :(

em todo o caso a esperiencia foi brutal instrutores muito porreiros e disponiveis.

fica para daqui a 2 anos a proxima tentativa :)

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 25 abr 2012, 18:04

oreo Escreveu:ora bem fui ontem as provas fisicas, correu-me tudo bem até ao muro onde no salto, por não aquecer bem (tava um frio brutal) ou algum mau geito fiquei dorido das vrilhas e "barriga" da perna, continuei os exercicios da barra e abdominais sem problemas, até que se vislumbrou a "prova rainha" como o cordenador fisico da escola lhe chamou, tenho a dizer que por 15 segundos não fiquei apto, mas as dores já eram demasiadas para continuar a correr ao ritmo que ia :(

em todo o caso a esperiencia foi brutal instrutores muito porreiros e disponiveis.

fica para daqui a 2 anos a proxima tentativa :)

heish.... :( pensa que muita gente não conseguiu entrar na primeira vez que concorreram e não desistiram, por isso se no futuro for mesmo essa a tua vontade é voltares a tentar. Por vezes pode parecer algo estranho mas é mesmo do destino não ser agora e ser mais tarde, olha eu que se tenho passado nas provas para a GNR há uns anos atrás hoje em dia não gozava 4 folgas em casa :D ;)

ave
Registado: 15 mar 2012, 16:44

Mensagempor ave » 14 mai 2012, 16:25

Boas, surgi-o me uma duvida a qual espero que me possam ajudar, a minha duvida é a seguinte: tenho um amigo que presta provas amanha, 2 dias antes de mim, e este recebeu o “e-mail” de convocatória onde este lhe pedia que imprimisse o “comprovativo/conteúdo” do “e-mail” a fim de entregar antes de fazer as provas, mas como não recebi nenhum e-mail da EPP ate ao momento, não tenho como obter o “comprovativo”, será que isso me impossibilitará de efetuar as provas físicas? E quanto ao atestado médico podemos sempre assinar o termo de responsabilidade se não tivermos o atestado, certo?
Muito obrigado pelo vosso tempo e boa sorte a todos.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 14 mai 2012, 17:26

ave Escreveu:Boas, surgi-o me uma duvida a qual espero que me possam ajudar, a minha duvida é a seguinte: tenho um amigo que presta provas amanha, 2 dias antes de mim, e este recebeu o “e-mail” de convocatória onde este lhe pedia que imprimisse o “comprovativo/conteúdo” do “e-mail” a fim de entregar antes de fazer as provas, mas como não recebi nenhum e-mail da EPP ate ao momento, não tenho como obter o “comprovativo”, será que isso me impossibilitará de efetuar as provas físicas? E quanto ao atestado médico podemos sempre assinar o termo de responsabilidade se não tivermos o atestado, certo?
Muito obrigado pelo vosso tempo e boa sorte a todos.

Explicas lá essa situação em caso de te pedirem isso, relativamente ao atestado desde que assines o termo de responsabilidade fazes as provas á vontade. Em principio não terás nenhuns problemas. Boa sorte. :fix

ave

Mensagempor ave » 14 mai 2012, 17:41

Obrigado pela rapida resposta e por responderes a minha pergunta, muito agradecido ;)

Abraço

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 16 mai 2012, 17:53

Boas hoje fui fazer as provas físicas e não podia correr melhor....ja as psicotecnicas ja foi diferente...

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 16 mai 2012, 20:20

aventurax Escreveu:Boas hoje fui fazer as provas físicas e não podia correr melhor....ja as psicotecnicas ja foi diferente...

As psico é sempre uma incognita mas o que interessa é passar, agora as escritas é que vai decidir a entrada de muita gente pois ai uma boa nota é que define muita coisa.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 16 mai 2012, 20:42

na madeira independentemente do resultado das Psico fazemos as de conhecimentos isto e correcto?

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 16 mai 2012, 21:10

aventurax Escreveu:na madeira independentemente do resultado das Psico fazemos as de conhecimentos isto e correcto?

Desconheço... Mas não tem muita lógica fazeres 1 prova quando vai na volta nem passaste a anterior. Mas isto nesta casa uma vez cá dentro é que te apercebes que tudo é possivel ! :D

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 16 mai 2012, 22:09

aventurax e assim sim senhor
tal como vinha na minha convocatoria "Todas as provas são eliminatórias. Só farão provas psicológicas e prova de conhecimentos os candidatos aprovados nas provas físicas. A prova de conhecimentos é feita a título condicional, a nota fica condicionada ao aproveitamento na prova psicológica. "

vou fazer as fisicas sexta de manha. se passar faço os psico a tarde e a prova de conhecimentos no sabado. mas tal como diz na convocatoria, a nota da prova de conhecimentos fica dependente da nota dos psico

ave

Mensagempor ave » 17 mai 2012, 11:35

Hoje fiz a prova física de manha e agora a tarde vou fazer a psico, e no sábado faço a do conhecimento independentemente do resultado da psico, se não passar na psico a do conhecimento não será valida e serei eliminado do concurso.
A todos muita boa sorte!

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 17 mai 2012, 15:14

Nao vejo a lógica de fazer-se a prova de conhecimentos sem ter os resultados dos psico, bom mas parece que nas ilhas e' diferente.. lol

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 18 mai 2012, 18:34

pois ronalda mas ca foi assim. fiz hoje os fisicos e os psico. amanha e o de conhecimentos

carlinha13

Mensagempor carlinha13 » 18 mai 2012, 19:02

De certa forma é para vos poupar de viagens, tem uma certa lógica (;

Fernando S.

Mensagempor Fernando S. » 18 mai 2012, 21:07

sim so tenho pena que na convocatoria digam que alimentaçao e estadia e por conta dos candidatos e um oficial hoje nos diz que nao
mas prontos.
ja nao basta gastar 320 euros so em bilhetes de aviao como ainda tenho que pagar alimentaçao e alojamento

carlinha13

Mensagempor carlinha13 » 18 mai 2012, 22:12

Realmente s: que má onda.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 20 mai 2012, 00:24

É a desvantagem de viver nos arquipélagos, a vantagem é serem os últimos a prestar provas, e poderem em certos dias, prestar mais do que uma das provas de seleção.

Têm de pensar no custo que seria suportar alimentação e alojamento para 12.000 pessoas, que por muitas vezes, só estão ali, para verem como aquilo corre.

Tudo tem uma lógica, é preciso é encontrá-la...

Abraços

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante