Testes psicológicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

brock

Re: Testes psicológicos

Mensagempor brock » 26 mar 2008, 19:23

Sai perguntas de contas, puzles e coisas do genero ou é somente perguntas sobre "nós" falar com uma psicologa alguem para clarificar um pouco por favor? obrigado.~
cump's.

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 17 abr 2008, 16:46

Alguém consegue arranjar um exemplar de um teste psicotécnico, de concursos anteriores? no ultimo concurso muitos candidatos perderam neste teste.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 18 abr 2008, 14:47

Que se saiba, não há testes modelos das provas da PSP... Sabe quem viu e quem fez...
Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 20 abr 2008, 13:01

Pois... no último concurso, perderam muitos candidatos nas provas psicotécnicas. Daí a minha preocupação.

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Manuel » 20 abr 2008, 13:15

Esse não é assunto que me preocupe. Eles têm que limpar as listas, só podem entrar 1000, os restantes milhares de concorrentes de alguma maneira terão que ficar pelo caminho, se nao for numa prova, noutra terá que ser.

Como vai haver tambem concurso para a GNR talvez o numero de concorrentes seja mais baixo que o habitual. Se assim for, ainda bem! :)

Segundo me contaram (quem trabalha na EPP) 75% da maralha fica logo na provas fisicas. Um alivio para quem tem que andar a manobrar a papelada!

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 23 abr 2008, 17:20

A realidade é que perde muito pessoal nos psicotécnicos, o que leva a crer que algo estranho se passa. Se é uma "limpeza" como diz um participante do forúm, não sei... O facto é que seria muito injusto chumbar uma pessoa só porque só ha 1000 vagas. Acho que quem realmente merecer passar, deve passar e então no fim a média das notas falará por si.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 23 abr 2008, 18:00

e é assim que se processa que eu saiba lol

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 24 abr 2008, 09:44

E não teria outra lógica sem ser essa.... Ninguém chumba por chumbar... se alguém passar a todas as provas só não entra se houver 1000 candidatos melhores... por isso é k passar nas provas físicas não chega... há k batalhar nas outras provas também, pk ter 10 valores é positivo mas não assegura a entrada.... há k trabalhar para os 20! :LOL

Bjito*

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 24 abr 2008, 11:40

o 1001 ainda entra que é sempre 1 dúzia deles que n apareçe lá no 1º dia :P

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 24 abr 2008, 12:41

Sim, realmente é preciso batalhar muito em todos os testes, e como todos sabemos de fácil não têm nada. Será que nos psicoctécnicos saí exercícios de matemática?

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 24 abr 2008, 13:55

Segundo sei, os exercícios e problemas de matemática saiem na prova escrita de conhecimentos... tipo, regra três simples, probabilidades, etc...
Os psicológicos ( e não psicotécnicos!) são feitos para ver se tens a personalidade e o carácter certo para ser polícia... se vais ter estofo para a coisa e tal. Se acharem que uma pergunta de matemática serve para isso... metem! Até porque a matemática treina o teu raciocínio... coisa k deve estar bem desenvolvida para esta profissão para se saber lidar com diversas situações.
Agora, nada melhor k quem passou pelos testes para te esclarecer melhor, mas duvido que saiam perguntas de matemática nos psicológicos, na prova de conhecimento acredito bem k sim, aliás, convém rever e estudar um pouquito para isso.

Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 24 abr 2008, 17:41

Com ou sem matemática, queremos é saber o que sai lá, para podermos todos passar e chegar ao fim aptos para tudo. Uns dizem que é uma espécie de figuras geométricas que temos de desvendar algumas posições ... etc, outros dizem que saí sequências de números e depois temos que descbrir uma outra sequência etc.

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 26 abr 2008, 13:45

obrigado pelo esclarecimento JoãoP.

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 17 mai 2008, 11:57

Em qualquer site se saca testes psicoténicos, e quem foi militar já os fez, depois existe a bateria de 500 perguntas de avaliação de perfil psicologico que valem o que valem.

Eu respondi a todoas com sinceridade, pois deve ser assim feito, alguns andaram tipo lotaria e azar, outros andavam a responder aquilo que pensamvam que a PSP queria e azar.

Sejam sinceros, quanto ao facto de estes testes serem prova segura se serão bons ou maus PSP, acreditem que é tudo tanga, casos e são muitos aqueles em que por vezes quem acaba no fim da lista o curso, é melhor PSP que aquele que foi 1.º e agora até é Oficial ou SUbchefe.

MAs isto é a minha opinião...boa sorte a todos
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 06 jun 2008, 13:02

Dubest Escreveu:Em qualquer site se saca testes psicoténicos, e quem foi militar já os fez, depois existe a bateria de 500 perguntas de avaliação de perfil psicologico que valem o que valem.

Eu já procurei na net e não encontrei nenhum site onde pudesse fazer um exemplo de um teste psicotecnico. Se alguém sabe algum site onde se podem fazer, só para ficar com uma ideia de como são, que ponha o link do(s) site(s) em posts em resposta ao meu pedido. Obrigado.
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 06 jun 2008, 14:56

Testes psicotécnicos na net não faltam... é preciso é encontrá-los! Eu um dia encontro uns, outro dia encontro outros! Hoje encontrei esta página.

http://openmind.planetaclix.pt/culturageral1.htm

Está interessante.. :shock:

Bjito*;)

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 06 jun 2008, 16:47

Gina Ticha Escreveu:Testes psicotécnicos na net não faltam... é preciso é encontrá-los! Eu um dia encontro uns, outro dia encontro outros! Hoje encontrei esta página.

http://openmind.planetaclix.pt/culturageral1.htm

Está interessante.. :shock:

Bjito*;)

Obrigado Gina Ticha, se encontrares mais põe os links. ;)
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 06 jun 2008, 17:08

De nada! ;) Somos como uma big famelga né?!? Há k haver entreajuda! Se houver pessoal a chumbar nas provas, k não sejamos nós!!! Lol! Lol! :LOL

Bjito* ;)

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 07 jun 2008, 21:57

Gina Ticha Escreveu:De nada! ;) Somos como uma big famelga né?!? Há k haver entreajuda! Se houver pessoal a chumbar nas provas, k não sejamos nós!!! Lol! Lol! :LOL

Bjito* ;)

Ora aí está, se tiver que ser alguém que não seja nenhum de nós, assim passamo-nos a conhecer todos na EPP. Era bom era :?
Quem sabe... :D
E como vai o pessoal a nivel de provas fisicas? Preparados?

Cumps
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

Ricardo Fernandes
Registado: 17 jun 2008, 14:43

Mensagempor Ricardo Fernandes » 28 jun 2008, 22:58

Boas pessaol...

Bem há aqui uma coisa que não estou a perceber. Disseram que os resulados dos psicológicos demoravam cerca de 2 semanas a serem divulgados uma vez que o processo de correcção era um pouco demorado....
Sendo assim, como é que o pessoal que já passou nas físicas, que é o meu caso, foi logo notificado para dia 17 de julho ir fazer os psicológicos de manha e o teste escrito da tarde???
Pelo que sei só fazemos os escritos se passarmos nos psicológicos...Então quando é que vamos saber os resultados dos psiológicos?? Será logo nessa manhã??? E resultado dos escritos quando é que sabemos???

Um abraço/beijo
Ricardo Fernandes

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 29 jun 2008, 07:00

se forem uns 50 nesse dia que vais, até é possivel pois como todas as provas vao pó leitor optico pois todos os testes sao feitos com bolinhas e é a maquina que corrige dá logo pa saber os resultados pela manha.

SLBFaNaTiC

Mensagempor SLBFaNaTiC » 29 jun 2008, 11:19

Pois, não são só 50, são todos que vão fazer dia 17, não sei é se há alguns que vão dia 16, mas probavelmente fazem-se os 2 e depois mais tarde sabe-se o resultado dos 2.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 29 jun 2008, 13:40

Não são com certeza os 50, devem ser alias muitos mais, visto que, o pessoal de dia 23 e 24 parece que vão todos dia 17, depois os outros dia 18.
Pelo menos foi o que percebi.
Também não entendo, a "pressa" de fazer tudo uns exames atrás dos outros.
Assim vai haver pessoal a chumbar nos psicologicos de manha e a passar nos de conhecimento à tarde, e vice-versa.
Ou como há pouca gente inscrita, e agora menos após chumbos nos fisicos, fazem uma apreciação diferente dos candidatos, tendo em conta dos dois resultados, o tal "verde" nos psico + 8/9 valores nos de conhecimento "passa"
o "amarelo" nos psico + 13/14 nos conhec. "passa"
Bem, sempre podem só dizer, Inapto, sem se saber em quê especificamente... não sei como isso funciona, mas não me parece correcto.

A ver vamos há que estar concentrado pela manhã, e ver a RTP2 estes dias para cultivar essas mentes :LOL
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 29 jun 2008, 21:39

RTP2?..é que nem odisseia, discovery, Canal Historia e national geografic juntos......o ke temos de saber é a parte mais chata da historia. Não o ke nos leva a sentarmos o cu no sofá e ligar a tv :%
Realmente as duas provas no mesmo dia é para estranhar....... mas para pensar nisso tão lá eles xD

Cumprimentos ;)

Justic3
Registado: 22 mai 2008, 21:57

Mensagempor Justic3 » 29 jun 2008, 23:50

Pessoal digam-me uma coisa, ja fizeram os fisicos? É que falei com um amigo meu que foi fazer, e diz que em 35 passaram 5!!!!!!!!!!!!!!Tambem tem acontecido isso com voces?
Os psicotecnicos, fazem-se bem, e não estão a concorrer para a GNR, nada de más interpretações, na GNR é que tem de se estudar Historia e essas coisas, o método da PSP é diferente...

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41

Mensagempor Manuel » 29 jun 2008, 23:58

Justic3 Escreveu:Pessoal digam-me uma coisa, ja fizeram os fisicos? É que falei com um amigo meu que foi fazer, e diz que em 35 passaram 5!!!!!!!!!!!!!!Tambem tem acontecido isso com voces?
Os psicotecnicos, fazem-se bem, e não estão a concorrer para a GNR, nada de más interpretações, na GNR é que tem de se estudar Historia e essas coisas, o método da PSP é diferente...

É de desconfiar... de 35 passaram só 5?
Esse grupo era especialmente fracote.

No dia que lá fui os grupos eram de 20.
Falando do meu grupo: metade "caiu" nos 1000 metros. Nas provas anteriores já tinham chumbado mais uns poucos, muito poucos.
Diria que pelo menos 1/3 se safou.

SLBFaNaTiC

Mensagempor SLBFaNaTiC » 30 jun 2008, 01:12

Sim eu já fui fazer, isso dos 35 passar 5 é deveras estranho, poderia ter acontecido, mas no meu grupo eramos 20 apesar que alguns iam ficando por cada exercicio, e nos 1000 m então... Os outros grupos não sei visto que eu era o 1º grupo, acabei e vim embora logo.

Cumps

_cgvx

Mensagempor _cgvx » 30 jun 2008, 09:20

Oi Pessoal!!

Alguem tem conhecimento de testes psicotecnicos, eu no ano passado pa GNR fui fazer e PIMBA Xumbei. Este ano estou com receio que me aconteça o mesmo. Deixa lá ver o que acontece.

Abraços

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 30 jun 2008, 11:23

Justic3 Escreveu:
Pessoal digam-me uma coisa, ja fizeram os fisicos? É que falei com um amigo meu que foi fazer, e diz que em 35 passaram 5!!!!!!!!!!!!!!Tambem tem acontecido isso com voces?
Os psicotecnicos, fazem-se bem, e não estão a concorrer para a GNR, nada de más interpretações, na GNR

Os fisicos foram acessiveis, dependendo de grupo para grupo é normal que haja algum grupo com mais inaptos, e algum grupo onde talvez até nenhum tenha chumbado, é muito aleatório.
Também depende do dia, se foi um dia com mais calor que no dia que eu fui...os 1000m "matam" muito boa gente, isso é garantido!

cgvx Escreveu:Oi Pessoal!!

Alguem tem conhecimento de testes psicotecnicos, eu no ano passado pa GNR fui fazer e PIMBA Xumbei. Este ano estou com receio que me aconteça o mesmo. Deixa lá ver o que acontece.

Abraços

Se leres o tópico todo ficarás a saber tudo o que nós sabemos.
Concentração, atenção e sinceridade é o que é necessário para fazer os testes psicológicos segundo os mais experientes.
Não há respostas certas e/ou erradas nestes testes, existem sim interpretaçoes base para os requisitos que eles (PSP) pedem/querem.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

Ugo
Moderador Geral
Registado: 07 fev 2004, 17:42

Mensagempor Ugo » 21 jul 2008, 21:31

E porque nao fazes a pergunta no topico adequado?
... e se nao houver, abres!!!
Ugo

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante