Testes psicológicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

GLopes

Re: Testes psicológicos

Mensagempor GLopes » 14 ago 2010, 01:14

Ronalda Escreveu:mas gostava de saber como se tira um 20 nos psicologicos lol.......

Penso que se tiveres na escala de 16-20 a nota sobe automáticamente para 20.

valmeida
Registado: 12 ago 2010, 11:35
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 11/2005
Categoria: Agente

Mensagempor valmeida » 14 ago 2010, 19:48

Bom pareçe-me que 20 em exames psicológicos ou psicotécnicos é perigoso.. não ha ninguém que o tire porque esse tipo de exames só tem duas notas possiveis, APTO ou INAPTO e servem exencialmente para conheçer o ser de cada um e medir qualidades como consenço, determinação, coragem ou ponderação..
Um concelho, quem tem uma vida equilibrada e dentro da normalidade, basta fazerem os testes de forma coesa, sejam voçês mesmos e respondam de forma coesa.
ABC boa sorte

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 14 ago 2010, 19:54

valmeida Escreveu:Bom pareçe-me que 20 em exames psicológicos ou psicotécnicos é perigoso.. não ha ninguém que o tire porque esse tipo de exames só tem duas notas possiveis, APTO ou INAPTO e servem exencialmente para conheçer o ser de cada um e medir qualidades como consenço, determinação, coragem ou ponderação..
Um concelho, quem tem uma vida equilibrada e dentro da normalidade, basta fazerem os testes de forma coesa, sejam voçês mesmos e respondam de forma coesa.
ABC boa sorte

Concordo com o que dizes menos com o "não ha ninguém que o tire", porque ao que parece neste último curso de Chefes o 1º classificado que entrou no curso teve 20 nos psicotécnicos. :D

simao88
Registado: 06 dez 2009, 19:05
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor simao88 » 14 ago 2010, 20:07

valmeida Escreveu:Bom pareçe-me que 20 em exames psicológicos ou psicotécnicos é perigoso.. não ha ninguém que o tire porque esse tipo de exames só tem duas notas possiveis, APTO ou INAPTO e servem exencialmente para conheçer o ser de cada um e medir qualidades como consenço, determinação, coragem ou ponderação..
ABC boa sorte

Testes Psicotécnicos não têm só a vertente da personalidade.
Estás um pouco desentendido/a sobre o que são testes.
Se não sabes o que dizes..é melhor não o dizeres. Claro que os testes têm uma nota. Eles dão a classificação consoante a população amostral que os realizou. Ou seja eles comparam o resultado de todos e vão ver o que é normal alto e baixo.
Daí quem tirou 20 valores, vamos supôr que em 2600 pessoas que realizaram, eles foram ver os 300 melhores classificados, e atribuem a nota 20. Estou a dar um exemplo que não é certo a nível de números etc.
Os testes também servem para ver pessoas que são mais lentas a pensar..e talvez quem sabe para ver pessoas que como tú não sabem distinguir concelho de conselho :)

Cumprimentos

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor Bruno Cast » 14 ago 2010, 20:28

Simao 88 agora foste Implacavel!!

Bem.... nao sou o Einstein mas estou apto....
Siga para os médicos;)

BOA SORTE a todos e está quasee companheiros........

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 14 ago 2010, 21:15

Ó Simãoparvalhão,

"Conselho" e "concelho", de facto, pode fazer confusão. Mas "tú"?? Uma palavrinha tão pequena e consegues escrever mal? É obra!
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 14 ago 2010, 21:29

simao88 Escreveu:
ABC boa sorte

Se não sabes o que dizes..é melhor não o dizeres. Claro que os testes têm uma nota. Eles dão a classificação consoante a população amostral que os realizou. Ou seja eles comparam o resultado de todos e vão ver o que é normal alto e baixo.
Daí quem tirou 20 valores, vamos supôr que em 2600 pessoas que realizaram, eles foram ver os 300 melhores classificados, e atribuem a nota 20. Estou a dar um exemplo que não é certo a nível de números etc.
Os testes também servem para ver pessoas que são mais lentas a pensar..e talvez quem sabe para ver pessoas que como tú não sabem distinguir concelho de conselho :)

Cumprimentos

Jovem no que depender de mim não obtens mais resposta nenhuma aqui neste fórum... a pessoa que te falou não te faltou ao respeito nem vi arrogância por parte do colega, quem és tu para vir aqui com o rei na barriga a pensar que sabes mais que os outros ? ainda tens muito que caminhar para seres Polícia e só o és no dia em que levantares o braçinho na parada e prestares juramento, gente anormal, arrogante e sabichões do sabem mais que qualquer um já a gente tem cá muita, não precisamos de mais "Licenciados em sabedoria".

Para o pessoal com a mente menos aberta as minhas sinceras desculpas, mas este comentário tinha que sair, estou aqui registado há 3 anos e sempre me mostrei disponível para ajudar quem veio depois e antes de mim para a Instituição e não para aturar pseudo-polícias que hoje acordaram e lembraram-se que queriam ser Polícias.

Anahita
Registado: 02 out 2009, 18:05

Mensagempor Anahita » 14 ago 2010, 22:37

pssttt oh pessoale passseeeiiii :D tive 12, pareceu-me pouco, mas quer dizer.. fiz o melhor que pude..se calhar tive 13, 14 ou ate 15 :) ou entao tive mesmo 12..
Pronto!! Estou contente.. só queria deixar aqui um post alegre.. :)

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 14 ago 2010, 23:54

Pessoal calma vá la o rapaz pode ter se expressado mal, eu até percebi o que ele quis dizer...

Só há uma coisa que não concordo, tipo os testes de lógica têm nota o que é considerado apto ou inapto são testes de personalidade, agora é possível atribuir 20 num teste de lógica se tiveres tudo certo é como um exame, tens nota na mesma...

Agora o pessoal tem de ter mais calma isto as vezes de escrever mtas vezes as pessoas percebem de outra maneira...

valmeida
Registado: 12 ago 2010, 11:35
Data de alistamento: 11/2005

Mensagempor valmeida » 15 ago 2010, 05:34

simao88 Escreveu:
valmeida Escreveu:Bom pareçe-me (...)
Um concelho, quem tem (...)coesa.
ABC boa sorte

Cumprimentos

Mais não digo porque já foi dito, estuda para o 20 porque tens mesmo muito que provar, no que dependesse de mim a unica Polícia que vias era por um canudo e ao longe.
Mas simão88 distingo muito bem um S de um C, no entanto no fim do que estava a escrever tive de sair num carro de Polícia para resolver uma situação de Polícia, aconteçe muitas vezes por aqui, por vezes é o jantar que fica a meio...
uma vez mais, desta com o sorriso estanpado no rosto :) :) :) que originalmente meto quando alguém me tenta f*der mas não consegue:
att, ABC

simao88

Mensagempor simao88 » 15 ago 2010, 09:41

Monteiro Escreveu:
simao88 Escreveu:
ABC boa sorte

Cumprimentos

Jovem no que depender de mim não obtens mais resposta nenhuma aqui neste fórum... a pessoa que te falou não te faltou ao respeito nem vi arrogância por parte do colega, quem és tu para vir aqui com o rei na barriga a pensar que sabes mais que os outros ? ainda tens muito que caminhar para seres Polícia e só o és no dia em que levantares o braçinho na parada e prestares juramento, gente anormal, arrogante e sabichões do sabem mais que qualquer um já a gente tem cá muita, não precisamos de mais "Licenciados em sabedoria".

Para o pessoal com a mente menos aberta as minhas sinceras desculpas, mas este comentário tinha que sair, estou aqui registado há 3 anos e sempre me mostrei disponível para ajudar quem veio depois e antes de mim para a Instituição e não para aturar pseudo-polícias que hoje acordaram e lembraram-se que queriam ser Polícias.

Tem razão. Não me deveria ter manifestado dessa forma.
De qualquer forma está feito.
Abraço do arrogante pseudo-policia.

simao88

Mensagempor simao88 » 15 ago 2010, 09:43

valmeida Escreveu:
simao88 Escreveu:
valmeida Escreveu:Bom pareçe-me (...)
Um concelho, quem tem (...)coesa.
ABC boa sorte

Cumprimentos

Mais não digo porque já foi dito, estuda para o 20 porque tens mesmo muito que provar, no que dependesse de mim a unica Polícia que vias era por um canudo e ao longe.
Mas simão88 distingo muito bem um S de um C, no entanto no fim do que estava a escrever tive de sair num carro de Polícia para resolver uma situação de Polícia, aconteçe muitas vezes por aqui, por vezes é o jantar que fica a meio...
uma vez mais, desta com o sorriso estanpado no rosto :) :) :) que originalmente meto quando alguém me tenta f*der mas não consegue:
att, ABC

ok

m1985

Mensagempor m1985 » 15 ago 2010, 10:24

boas pessoal gostava de saber se quem tem teve 8 na prova psicologia fica automaticamente inapto ou ainda pove ir aos médicos

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 15 ago 2010, 11:07

Como já foi dito em cima tem de aparecer Médicos em curso, caso não apareça o melhor é mesmo ligares para lá e perguntar.

d0wner

Mensagempor d0wner » 16 ago 2010, 13:40

Liguei para a EPP para saber a minha nota e pelo que me foi dito pelo agente que atendeu a minha chamada terão sido poucos os que passaram nas psicologicas..

Lucas_3
Registado: 15 set 2009, 14:11
Data de alistamento: 03-Jan-1011

Mensagempor Lucas_3 » 16 ago 2010, 14:38

Num outro fórum já falaram em 1300/1700 ainda em prova. De qualquer das maneiras ainda falta duas provas eliminatórias.
É comer o nosso "arrozinho". Muita gente depois de chegar ao fim prefere a GNR e vice versa.

Cumprimentos e boa sorte a todos.

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 16 ago 2010, 16:14

Olha que eu acredito mto que neste momento estejam para ai 1300 não mais que isso, e eles este ano devem sempre meter mais alguns porque tão cedo não vai abrir outro concurso...Vamos la ver.

Daniel_10
Registado: 08 jun 2010, 20:10

Mensagempor Daniel_10 » 16 ago 2010, 16:50

Leandro Barros Escreveu:Olha que eu acredito mto que neste momento estejam para ai 1300 não mais que isso, e eles este ano devem sempre meter mais alguns porque tão cedo não vai abrir outro concurso...Vamos la ver.

Por acaso concordo mais com o leandro, acho que estão mais 1300 do que 1700. mas certezas tambem não as tenho.
Abraço

Anahita
Registado: 02 out 2009, 18:05

Mensagempor Anahita » 16 ago 2010, 22:39

Sinceramente tambem prefiro acreditar no que o sr.leandro diz.. :)

Jorge_Costa

Mensagempor Jorge_Costa » 17 ago 2010, 00:23

As provas duraram salvo o erro 15 dias úteis...
Pelo conhecimento que tive, eram 100 candidatos por dia, ou pelo menos deveriam comparecer os 100...
Ao que pude também saber, que este número ficou longe em alguns dias...Não comparecendo muito gente aos psicotécnicos.

Indo a contas,
100*15=1500 candidatos.

Logo a escolha para 1000 candidatos andará justa... Pois só no meu dia estávamos menos de 60 candidatos de 100 que deveriam ser...
Posto isto, acho que muita gente com nota inferior a "12" irá transitar à próxima fase...

Mas claro que isto não é concreto, mas garantido é que actualmente somos poucos candidatos..

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 17 ago 2010, 00:57

Jorge_Costa Escreveu:As provas duraram salvo o erro 15 dias úteis...
Pelo conhecimento que tive, eram 100 candidatos por dia, ou pelo menos deveriam comparecer os 100...
Ao que pude também saber, que este número ficou longe em alguns dias...Não comparecendo muito gente aos psicotécnicos.

Indo a contas,
100*15=1500 candidatos.

Logo a escolha para 1000 candidatos andará justa... Pois só no meu dia estávamos menos de 60 candidatos de 100 que deveriam ser...
Posto isto, acho que muita gente com nota inferior a "12" irá transitar à próxima fase...

Mas claro que isto não é concreto, mas garantido é que actualmente somos poucos candidatos..

Jorge essa parte foi gira ...lol... "pessoal que nota inferior a «12» , vai passar à proximia fase" mas isso é CERTO, nesse campo NAO EXISTE A MENOR DUVIDA... ag o que pode acontecer é pessoal que teve 10 ou em ultimo caso as negativas mais altas ainda serem buscados para a proxima fase. porque nao vamos esquecer uma coisa a media é baseada nisto 50% conhecimentos + 25% psicotecnicos + 25% entrevista ...
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

Bruno Cast

Mensagempor Bruno Cast » 17 ago 2010, 14:24

Oxalá tenhas razão Leandro...

Cumps

Daniel_10

Mensagempor Daniel_10 » 17 ago 2010, 14:40

Boas pessoal. eu liguei para lá e eles disseram que vão ser enviadas cerca de 1600 cartas, mas que muitas pessoas tão na reserva... agora não quanto é o muitos deles...

Abraço

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 17 ago 2010, 15:35

Vamos lá ver como vai ser...Espero que continue a correr bem a todos aqui do fórum já falta pouco agora

FSL
Registado: 03 abr 2010, 02:14
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor FSL » 17 ago 2010, 16:47

Espero bem que corra a todos pelo melhor... Quanto mais longe se chega mais amargo é o sabor da derrota..... Boa Sorte a todos os que continuam em prova.
Fábio Soares

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 17 ago 2010, 17:57

Pois isso é verdade, e agora tirando a entrevista nada mais está nas nossas mãos...

Bruno Cast

Mensagempor Bruno Cast » 17 ago 2010, 19:08

Mas se houver justiça neste Mundo, nós que sonhamos e trabalhamos tanto por isto, vamos ter lá o nosso lugar em Torres Novas.....

Muita Fé....

Boa Sorte companheiros

FSL
Registado: 03 abr 2010, 02:14
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor FSL » 18 ago 2010, 09:45

o pessoal anda para aqui todo stressado e daqui a uns meses vamos estar lá todos a beber uns canecos e a rirmos destes tópicos... lol Boa sorte
Fábio Soares

Daniel_10

Mensagempor Daniel_10 » 18 ago 2010, 10:50

FSL Escreveu:o pessoal anda para aqui todo stressado e daqui a uns meses vamos estar lá todos a beber uns canecos e a rirmos destes tópicos... lol Boa sorte

Isso é que era Fábio... Espero bem que estejas certo. já falta pouco mas ainda falta. mas vai tudo correr bem se Deus quiser.

Abraço

simao88

Mensagempor simao88 » 18 ago 2010, 10:58

Daniel_10 Escreveu:
FSL Escreveu:o pessoal anda para aqui todo stressado e daqui a uns meses vamos estar lá todos a beber uns canecos e a rirmos destes tópicos... lol Boa sorte

Isso é que era Fábio... Espero bem que estejas certo. já falta pouco mas ainda falta. mas vai tudo correr bem se Deus quiser.

Abraço

Adorava que o pessoal do fórum entrasse todo. Se fosse pela vontade já estariamos lá dentro.
De qualquer forma eu tenho fé e acredito que mais dia menos dia nos encontramos todos!
A lista final do pessoal que vai entrar no curso deve sair no máximo para finais de outubro, por isso quem constar nessa lista, os dois meses que faltam desde que sai a lista até ao inicio do curso é para descansar deste stress todo acumulado.
Digamos que apesar de ficarmos ansiosos que o cursos comece, andamos sempre com um sorriso :D

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante