Testes psicológicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 03 Janeiro
Categoria: Agente

Re: Testes psicológicos

Mensagempor Jorgenaz » 18 ago 2010, 12:03

pois para descansar ou para dar tempo a casa .... lol

FSL
Registado: 03 abr 2010, 02:14
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor FSL » 18 ago 2010, 13:50

pessoal continuo em prova.... lol venha o resto....

pois, essa parte também é importante.... eu tenho que dar 2 meses :(
Fábio Soares

d0wner

Mensagempor d0wner » 18 ago 2010, 14:26

same here, dois mesinhos à casa :(

um aparte, façam por que o contrato acabe no dia 1 de janeiro, sempre terão direito à totalidade do subsidio de ferias ;)

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 18 ago 2010, 14:53

Um conselho de quem um dia passou nas provas todas e não entrou, não metam a carroça á frente dos bois a desilusão pode ser muito grande, não dar nada por garantido até fazerem as provas todas e ter a cartinha na mão para se apresentarem no dia xx para o curso, as questões de trabalho tudo se resolve, mas prontos estaremos cá para ver.

FSL

Mensagempor FSL » 18 ago 2010, 15:03

claro que sim.... em tempo de crise.... :LOL
Fábio Soares

FSL

Mensagempor FSL » 18 ago 2010, 15:05

Monteiro Escreveu:Um conselho de quem um dia passou nas provas todas e não entrou, não metam a carroça á frente dos bois a desilusão pode ser muito grande, não dar nada por garantido até fazerem as provas todas e ter a cartinha na mão para se apresentarem no dia xx para o curso, as questões de trabalho tudo se resolve, mas prontos estaremos cá para ver.

oh, claro... foi o que eu disse num tópico anterior... até ao final tudo é possível... claro que só meto a carta de despedimento com a "cartinha" na mão... não vale a pena facilitar....
Fábio Soares

d0wner

Mensagempor d0wner » 18 ago 2010, 15:23

Isso estava implicito no meu comentario anterior. Imaginando que recebem a carta a 25 de outubro, das duas uma, ou assinam na vossa carta de despedimento que o cessam funções no dia 1 de janeiro, ou metem a carta dia 1 de novembro (assumindo que estão efectivos e como tal necessitam de dar 2 meses à casa para nao perderem regalias).
Agora obviamente, so larguem um passaro quando souberem que o outro está seguro :P

Daniel_10
Registado: 08 jun 2010, 20:10
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Daniel_10 » 18 ago 2010, 21:29

Monteiro Escreveu:Um conselho de quem um dia passou nas provas todas e não entrou, não metam a carroça á frente dos bois a desilusão pode ser muito grande, não dar nada por garantido até fazerem as provas todas e ter a cartinha na mão para se apresentarem no dia xx para o curso, as questões de trabalho tudo se resolve, mas prontos estaremos cá para ver.

Claro tens toda a razao alias, podemos passar em tudo e depois ficar fora das vagas. mas vamos ter fé :fix

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 jan 2012, 19:34

Ronalda Escreveu:eu comprei ontem na fnac..tenho dois livros... mt bons.. exercicios bem dificeis alguns.. e que temos q puxar bem pela massa cinzenta :P

Tens o titulo dos livros?

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 jan 2012, 19:49

Alguém conhece sites onde possamos treinar para os psicotécnicos?

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 25 jan 2012, 14:48

Como a ronalda disse o melhor é mesmo comprar uns livros na fnac ou outra livraria tem exercicios mto bons, sites é dificil de arranjar algo decente mas há sempre um ou outro site que se pode aproveitar.

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29

Mensagempor A_oliveira » 25 jan 2012, 15:40

Estes já têm alguns anos, é possível que com uma simples pesquisa na internet encontrem mais recentes.

À excepção do "Teste", o nome dos ficheiros é o nome dos testes como tal...

Uma coisa a terem em conta, sejam coerentes! Tenham o cuidado de não responderem "A" numa das perguntas e, de seguida, surge-vos a mesma pergunta elaborada de modo diferente e respondem "B". Muita atenção!

E claro, não vão dizer que têm tendências suicidas ou que se sentem deprimidos, mas estas são básicas...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 25 jan 2012, 19:17

A_oliveira Escreveu:Estes já têm alguns anos, é possível que com uma simples pesquisa na internet encontrem mais recentes.

À excepção do "Teste", o nome dos ficheiros é o nome dos testes como tal...

Uma coisa a terem em conta, sejam coerentes! Tenham o cuidado de não responderem "A" numa das perguntas e, de seguida, surge-vos a mesma pergunta elaborada de modo diferente e respondem "B". Muita atenção!

E claro, não vão dizer que têm tendências suicidas ou que se sentem deprimidos, mas estas são básicas...

Obrigado

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 26 jan 2012, 00:47

E', mas não te fies que não e' so' isso que sai porque não e'.. parece fácil...
Convém estudares coisas de lógicas, sequências e cenas de memória, e alguns problemas de matemática :->

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 jan 2012, 09:17

Ronalda Escreveu:E', mas não te fies que não e' so' isso que sai porque não e'.. parece fácil...
Convém estudares coisas de lógicas, sequências e cenas de memória, e alguns problemas de matemática :->

Tens algum exercício?

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 26 jan 2012, 09:38

Aventurax, para os testes psicotécnicos não se estuda como para a prova teórica.
A melhor forma de te preparares, e atenção que estou a falar apenas da parte do exercicio que testa as tuas capacidades de raciocionio, é fazeres imensos exercicios de desenvolvimento da massa cinzenta. Treina memorização, lógica, há imensos exercicios em livros e até na internet que te ajudam a desenvolver o raciocinio lógico. Não há exercicios para "decorares" nem exercicios "modelo", porque o âmbito do teste psicotécnico é muito vasto. Não percas tempo a tentar saber o que sai, perde tempo a preparares o teu cérebro para o que efectivamente sair.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 jan 2012, 10:10

Joanne Escreveu:Aventurax, para os testes psicotécnicos não se estuda como para a prova teórica.
A melhor forma de te preparares, e atenção que estou a falar apenas da parte do exercicio que testa as tuas capacidades de raciocionio, é fazeres imensos exercicios de desenvolvimento da massa cinzenta. Treina memorização, lógica, há imensos exercicios em livros e até na internet que te ajudam a desenvolver o raciocinio lógico. Não há exercicios para "decorares" nem exercicios "modelo", porque o âmbito do teste psicotécnico é muito vasto. Não percas tempo a tentar saber o que sai, perde tempo a preparares o teu cérebro para o que efectivamente sair.

Sim joanne eu não ando a procura de testes modelos mas o que encontro na Internet e pouco.
http://www.iqspot.pt.to/ neste site o meu QI esta acima da media

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 26 jan 2012, 10:34

Vês? Q.I. acima da média, com pouco tempo de treino já atinges os tempos, que dúvidas tens? :fix :D

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 26 jan 2012, 12:43

tenho livros, compra na fnac ou numa livraria

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 26 jan 2012, 15:17

O meu treino para os psicotécnicos foi umas imperiais e uns tremoços no dia anterior... Aquilo não está lá para apanhar nenhum Newton (esse já tá na GNR e tem o QI duma ervilha) portanto é serem sinceros e pronto.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 03 fev 2012, 13:43

Uma vez tentei concorrer ao SANAS E tive que ir com uma psicóloga e ela fez uns testes, por causa desses testes não fui aceite.
Os da PSP são parecidos ou nem por isso?

Lembro de ela ter pedido para dizer palavras começadas por P num determinado tempo.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 03 fev 2012, 17:30

aventurax Escreveu:Uma vez tentei concorrer ao SANAS E tive que ir com uma psicóloga e ela fez uns testes, por causa desses testes não fui aceite.
Os da PSP são parecidos ou nem por isso?

Lembro de ela ter pedido para dizer palavras começadas por P num determinado tempo.

Não, tens uma primeira parte que é com perguntas semelhantes, em que através dessas perguntas eles tentam saber algo da tua personalidade.
Depois tens uns testes com sequências matemáticas, imagens, etc, e que visam analisar o teu pensamento lógico.

Daí ser a Psico(personalidade)Técnicos(lógica)

Na PSP não têm testes motores como existem na Guarda Prisional ou mesmo GNR, ou seja, estes testes são uma componente em que avaliam a tua destreza, ou seja com certos aparelhos, testam a tua rapidez, precisão, técnica e tática.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 03 fev 2012, 17:32

Valeu a resposta ajudou.
Ja me estava a preocupar.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 24 mar 2012, 17:48

Alguém sabe se tem tempo os testes?

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 24 mar 2012, 21:17

Pelo que vi é 45 para os psicológicos, e 1h para os de personalidade (cerca de 240 perguntas)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante