Exames médicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

nunovsky_

Re: Exames médicos

Mensagempor nunovsky_ » 22 abr 2008, 16:55

Mas pelo que sei, penso que no dia das provas médicas, pessoal com falta de vista pode fazer os teste com os óculos. E quanto aos mais timidos, o pessoal vai em cuécas e peúgos e não nú como alguns afirmam.

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Manuel » 22 abr 2008, 17:36

Não vejo que sentido faria proibir quem usa óculos de fazer provas (com ou sem eles) se isso é assunto para exames posteriores.
Quanto às peúgas… depende da época em que forem feitas as provas e do piso do edifício. Não gosto de por o pé em mosaico frio. :)

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 23 abr 2008, 15:30

Conheço um policia que fez as provas médicas no Porto. Ele disse que fez em peúgos e cúecas, e por acaso tinha e tem tatuagens. Contudo passou...

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 23 abr 2008, 17:24

Espero ter a sorte desse meu amigo. Chegar lá fazer o teste á visão e pouco mais... e no fim ouvir como ele ouviu, "parabéns, estás apto".

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 24 abr 2008, 14:00

Se chegarmos todos à inpecção médica é bom sinal! Lol! é sinal k já passámos as provas físicas, psicológicas e escrita de conhecimentos!!! :)

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 26 abr 2008, 13:43

Tirando a acuidade visual, e provavelmente a verificação do sistema cardiovascular, alguém sabe que mais fazem nessas provas? Dizem que são muito rigorosos e não deixam passar nada. O pessoal vai todo nú e basta um pequena cicatriz num sitio mais escondido é o suficiente para xatear... isto segundo uma pessoa que fez esse teste.
Por isso fica aqui um pedido de esclarecimento, a quem ja fez as provas médicas e queira partilhar connosco.

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 26 abr 2008, 15:21

nunovsky Escreveu:Tirando a acuidade visual, e provavelmente a verificação do sistema cardiovascular, alguém sabe que mais fazem nessas provas? Dizem que são muito rigorosos e não deixam passar nada. O pessoal vai todo nú e basta um pequena cicatriz num sitio mais escondido é o suficiente para xatear... isto segundo uma pessoa que fez esse teste.
Por isso fica aqui um pedido de esclarecimento, a quem ja fez as provas médicas e queira partilhar connosco.

Não se pode ter cicatrizes?! Eu já fui operado ao apêndice e tenho uma cicatriz bem marcada, há problema?
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 26 abr 2008, 16:17

Pode, depende das cicatrizes (a extracção do apêndice não é a mesma coisa que a dum rim, pois não?) … isso está tudo explanado na legislação, é só ler.

Há que ter especial cuidadinho é com os fumos e pastilhas porque todos vão mijar pó copo.

A abertura e aspecto do esfíncter anal também é bastante problemática em termos de passagem nos testes médicos!
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 26 abr 2008, 18:19

Abertura e aspecto do esfíncter anal! Essa foi boa Xruy. lol Ainda que deêm uma vista d olhos nos testiculos.... vai lá, tudo bem, agora o esfíncter!!!lol
Em certos sitios nem se tira as cuécas... E essa coisa de inspecção médica é feita em três tempos.
alertem-me se estiver errado...

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 27 abr 2008, 17:47

Nunovsky,
Confesso-te que me faz uma certa confusão que um tipo que esteja a concorrer para polícia se preocupe com um detalhe como ir ou não ir em cuecas, talvez defeito meu!
Cada um é como cada qual…!!

Para teu (e de outros) esclarecimento:
No meu caso acho que as ordens eram (já lá vão uns anitos e não costumo gastar memória com irrelevâncias) para aguardarmos no átrio em cuecas (e sapatos). Depois, quando chamados, tirávamo-las na presença dos socorristas da PSP que nos mediam, pesavam, etc… e seguidamente, e a nu, nos encaminhavam à presença dos médicos (e doutros membros do júri que também estavam presentes). Até porque, como disseste acima, também creio que eles têm de ver a “tomatada”.

Cumprimentos
Burat
Imagem

Burat

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 28 abr 2008, 10:08

Boas!

Ó pessoal... e então as meninas? Hum? Algum dos agentes sabe se as colegas de curso tiveram k despir tudo na inspecção médica?!? Ai ai

Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 28 abr 2008, 10:14

Alguém sabe se no dia da Inspecção médica é necessário levar exames de electrocardiograma e ecocardiograma mm2d?
É porque só no manual do candidato é que diz isso. Tirando as analises ao sangue e urina, não encontro o pedido destes exames noutro sitio.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 28 abr 2008, 10:21

Se passares na prova escrita de conhecimentos e te chamarem para a inspecção médica, eles indicam-te as análises, atestados e documentos k tens de apresentar..

Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 29 abr 2008, 12:13

Depois de ler isto tudo, fico com a ideia de que não podemos ter defeito físico nenhum, senão chumbamos logo. Bom eu não sou perfeito e ja vi que se chegar lá vão me chumbar logo. Na tabela de inaptidões estão descritos todas as doenças que não podemos ter. Em 10 pessoas, 7 pessoas têm alguma coisa daquela lista. É muito rigoroso.

Vent16

Mensagempor Vent16 » 29 abr 2008, 13:13

nunovsky Escreveu:Depois de ler isto tudo, fico com a ideia de que não podemos ter defeito físico nenhum, senão chumbamos logo. Bom eu não sou perfeito e ja vi que se chegar lá vão me chumbar logo. Na tabela de inaptidões estão descritos todas as doenças que não podemos ter. Em 10 pessoas, 7 pessoas têm alguma coisa daquela lista. É muito rigoroso.

Vista a tabela de inaptidões fiquei com dúvidas se isto é um concurso para admissão de agentes de uma força de segurança ou para uma empresa de modelos.
EX: Coxa vara ou valga;
Falta de robustez: caracterizada por peso corporal em quilogramas inferior à parte da altura que exceda 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para o sexo masculino ou menos 15 para o sexo feminino;
Pé cavo;
Acne;
Tinhas (que é isto?).

Vou começar a praticar culturismo e a aplicar produtos de beleza, talvez consiga ser escolhido...

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 29 abr 2008, 15:16

É como digo. Ao mínimo problema físico acaba-se tudo.
Igualdade de oportunidades! ouvi falar nisso em algures....

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 30 abr 2008, 10:27

Então o pessoal que usa óculos tem que ver da mesma maneira que um que veja na perfeição? Ou seja, pessoal que usa óculos, tem que ver bem sem eles lol.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 30 abr 2008, 11:03

Nada disso, como é obvio quem usa óculos é pk vê melhor com eles do k sem, por nisso não te exigem k vejas perfeitamente sem eles, mas também não se pode ver pessimamente!!! E fazem testes com óculos também para ver se a "miopia" é muito grande e tem a graduação adequada. De resto... já vai do humor de quem fizer os testes! lol :LOL

Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 05 mai 2008, 15:30

Pelo que pude constar, em certos sitios as provas médicas são facilitadas. Mas em outros são mesmo "apertadinhas"....

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 05 mai 2008, 16:07

Pois, a base de avaliação é sempre a mesma, mas os critérios são muitos e todos juntos podem dar o apto ou não apto... reclamar de que um tipo passou e tinha uma tatuagem e nós não tinhamos e chumbámos, não vale a pena! Pk se calhar ele tem uma visão excelente e nós quase excelente, mas quase, ou seja pior k a dele! Pelos testemunhos k ouvi, a inspecção médica tem muito k se lhe diga... vai muito do humor do pessoal da junta médica... houve pessoal k passou e estava com uma tosse quase a cuspir alcatrão de tanta nicotina k os pulmões tinham, mas antes tinha chumbado um só pk tinha uma tatuagem menos..digamos, menos decente... E também houve uma rapariga k entrou com 1,57... etc, etc... Se eu tiver a fugir muito à verdade, os colegas agentes k passaram por ela k me rectifiquem... Os casos k referi são de people k conheço... acho que o resultado da inspecção médica é muito relativo... por um lado é mau pk vamos para lá a tremer (eu pelo menos, se chegar lá claro!), por outro lado até acho k é bom não haver um padrão, pk acho k não é um centímetro a menos de altura k vai fazer uma pessoa pior polícia se tiver nas outras provas notas excelentes... e aí acho k se deve jogar um pouco com as normas...

Bjito*

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 05 mai 2008, 17:02

Essa é a prova que tenho mais medo. A sério. Aquilo é do tipo se não forem com a tua cara, Adeus. Até porque se deres uma vista na tabela de inaptidões.... Acho que estão todas as doenças possiveis ali. Tive uma amigo que perdeu porque tinha um problema num testiculo!Como se isso fosse importante para ser policia. Tenho mesmo receio dessa prova.

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 05 mai 2008, 22:20

JoaoP Escreveu:Para mim nem olharam pra cara

Ora, aqui está uma observação muito interessante... Dava para dissertar durante umas longas boas horas.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

matahary

Mensagempor matahary » 06 mai 2008, 08:13

Já, já. E o meu comentário acima teve em atenção esse detalhe.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 06 mai 2008, 08:45

E tu Matahary?

Como foste para a inspecção? :LOL

Bjito*

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 06 mai 2008, 12:42

Esta eu sei:

Foi comigo, numa terça-feira; FOI DE AUTOCARRO! 8)

Jokonas ...
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 06 mai 2008, 14:22

AH AH! :))
XRuy tiveste bem... :LOL
E não entraste também na sala da inspecção!?!?? Assim poderias dizer-me com k trajes menores é k temos k nos apresentar! :LOL

Bjito* ;)

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 06 mai 2008, 15:23

Agora não sei, mas penso que não deve ter sido alterado: os homens entram completamente nus e as mulheres apenas em cuecas. :prot Não sei porque não há igualdade de nudez para todos, pois até se preveniam situações como aquela que viveu há dias o Ronaldo, jogador de futebol brasileiro, que anda agora na justiça às turras com três travestis! :))
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 06 mai 2008, 16:26

Lol! :LOL Pois, mas no caso da transsexualidade ter cuecas ou não é igual! Já nos exames é diferente... qualquer médico com dois dedinhos de testa questionaria níveis anormais de testosterona numas análises apresentadas por uma mulher!!!! :LOL

Vent16

Mensagempor Vent16 » 06 mai 2008, 17:16

Se as mulheres querem ter direitos iguais deveriam ter as mesmas exigências que os homens em todas as provas, a começar pelas físicas, porque é que os homens têm provas mais exigentes? Vão possivelmente ficar de fora muitos homens com melhores resultados fisicos que muitas mulheres que vão entrar. Acho que para igualar, nos testes de conhecimentos vão dar 3 valores bónus a todos os homens, já que nos testes médicos parece que também têm algumas vantagens... :LOL

matahary

Mensagempor matahary » 06 mai 2008, 17:41

Isso que acabaste de dizer nem parece vir de um licenciado em Educação Física e Desporto! E olha que nem é preciso andar cinco anos em Coimbra.

Igualdade de oportunidades, para que assim seja, necessita de ajustes, senão, acaba por não ser igualdade - porque somos diferentes, certo?
Deves ter faltado a muitas aulas, deves, deves...

Observações destas vindas de um trolha, até poderia, enfim, desculpar, mas vindo de um com habilitações literárias superiores faz-me pensar. A ti, não te faz?

O homens vão nus porque a anatomia é diferente da das mulheres, não sei se estão ocorrentes desse facto, existem órgãos exteriores a serem inspecionados. Na mulher não será bem assim. E não te preocupes, as mulheres têm muito tempo e oportunidades de se exporem nuamente a desconhecidos. Ou também queres ter igualdade de oportuinidades no que respeita a parir?

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante