Exames médicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Exames médicos

Mensagempor Vent16 » 18 set 2008, 18:21

patricia Escreveu:fiz os exames no dia 12 e tbm passei... so gostava de saber se em janeiro la estou mesmo... estou tao ansiosa.
bjinh

Mas disseram-te claramente que tinhas passado? A mim deram-me a entender que tinha passado, mas não deram a certeza absoluta. :?
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

crispim_

Mensagempor crispim_ » 18 set 2008, 18:32

SLBFaNaTiC Escreveu:Boa tarde, acabei de chegar dos exames que fui realizar em Coimbra.
Fiz os médicos, realizei a entrevista e no fim o que me estava a fazer a entrevista disse que estava passado, e que esperava ver-me em janeiro lá :)
Ouvi lá camaradas que disseram que lhes foi informado que a a lista sai dia 28 no site da PSP, mas tive a ver e o dia 28 é num domingo, logo não sei se é possivel.
Agora resta esperar, passei em tudo vamos a ver :P

Abraço e para quem ainda vai fazer Boa Sorte.

mas deste mes??

Shekinah
Registado: 28 jun 2008, 23:59

Mensagempor Shekinah » 18 set 2008, 19:25

SLBFaNaTiC Escreveu:Boa tarde, acabei de chegar dos exames que fui realizar em Coimbra.
Fiz os médicos, realizei a entrevista e no fim o que me estava a fazer a entrevista disse que estava passado, e que esperava ver-me em janeiro lá :)
Ouvi lá camaradas que disseram que lhes foi informado que a a lista sai dia 28 no site da PSP, mas tive a ver e o dia 28 é num domingo, logo não sei se é possivel.
Agora resta esperar, passei em tudo vamos a ver :P

Abraço e para quem ainda vai fazer Boa Sorte.

Dia 28 deste mês n deve ser de certeza.. tenho um colega que só vai fazer os testes médicos dia 29..

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 18 set 2008, 22:46

Disseram-me que a lista final sai até ao final deste mês!........a ver vamos ;)

Ricardo Fernandes
Registado: 17 jun 2008, 14:43

Mensagempor Ricardo Fernandes » 19 set 2008, 07:48

conerman Escreveu:...tou meio po nervoso...tenho menos uns 4 kilos do que devia ter

conerman mal possas diz alguma coisa em relação ,á falta de peso. Estou na mesma situação tenho o meu peso um pouco inferior ao que deveria ter.

Um abraço e boa sorte
Ricardo Fernandes

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 19 set 2008, 12:42

Ricardo Fernandes Escreveu:
conerman Escreveu:...tou meio po nervoso...tenho menos uns 4 kilos do que devia ter

conerman mal possas diz alguma coisa em relação ,á falta de peso. Estou na mesma situação tenho o meu peso um pouco inferior ao que deveria ter.

Um abraço e boa sorte

boas
como e que consigo saber essa sitaução d "peso ideal", que nos propoem a fazer la no dia do exame em concreto! vo na seguanda e queria tar a vontade em relação a isso.....
abraço

Ricardo Fernandes

Mensagempor Ricardo Fernandes » 19 set 2008, 14:00

[quote="carlos_carvalho]
boas
como e que consigo saber essa sitaução d "peso ideal", que nos propoem a fazer la no dia do exame em concreto! vo na seguanda e queria tar a vontade em relação a isso.....
abraço[/quote]

Olá Daniel...
Desculpa a pergunta vais fazer o exame médico segunda feira? Onde?
Em relação ao peso ideal, funciona assim, podes ter no máximo e no mínimo um diferença de 10kg em relação á tua altura, ou seja, para um candidato com 1.85m de altura o candidato tem que ter no máximo 95kg e no mínimo 75kg....
Espero que consigas perceber....

Um abraço....
Ricardo Fernandes

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 19 set 2008, 14:08

Também não é pro mais kg menos kg que faz diferença. Não se preocupem muito com isso ;)
Quando fui fazer ele tinha 1,85m e pesava 72 kg e não houve problema nenhum, também por menos 3 kg, coisa que se egorda quase de "um dia para o outro".
Abraço
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 19 set 2008, 16:38

Ricardo Fernandes Escreveu:[

coimbra!!

abraço

conerman
Registado: 06 mar 2008, 21:36
Data de alistamento: 05jan09

Mensagempor conerman » 19 set 2008, 17:34

tambem estava nervoso mas quando cheguei lá descobri que a balança cá de casa faltava-lhe 5 kilos, portantos fiquei o "peso certo"...vi lá candidatos com mais e a menos e ficaram aptos, mas penso que com a indicação para terem cuidado para os medicos que vamos ter quando começar a escola

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 19 set 2008, 19:13

Alguém sabe quando é que começa o curso de agentes psp? ouvi falar em novembro.

Vent16

Mensagempor Vent16 » 19 set 2008, 19:18

nunovsky Escreveu:Alguém sabe quando é que começa o curso de agentes psp? ouvi falar em novembro.

Começa dia 6 de janeiro. As listas definitivas devem sair em inicios de outubro, depois é dado algum tempo para quem não entrou poder reclamar. Tem que se respeitar uma série de burocracias, por isso de certeza que não começa em novembro. Aliás quando fui fazer as provas, 1 dos PSP disse que tinham de dar 2 meses após sair a lista, que era para dar tempo de cada um se despedir dos seus actuais empregos :LOL .

Ricardo Fernandes

Mensagempor Ricardo Fernandes » 19 set 2008, 19:34

Também me deram a mesma indicação em relação ao início do curso.
Em janeiro.
Ricardo Fernandes

_ricardilson

Mensagempor _ricardilson » 19 set 2008, 20:54

Vent16 Escreveu:
nunovsky Escreveu:Alguém sabe quando é que começa o curso de agentes psp? ouvi falar em novembro.

Começa dia 6 de janeiro. As listas definitivas devem sair em inicios de outubro, depois é dado algum tempo para quem não entrou poder reclamar. Tem que se respeitar uma série de burocracias, por isso de certeza que não começa em novembro. Aliás quando fui fazer as provas, 1 dos PSP disse que tinham de dar 2 meses após sair a lista, que era para dar tempo de cada um se despedir dos seus actuais empregos :LOL .

Boas!!a entrevista não me correu muito bem,não tou muito confiante...se não entrar,sabes o que posso eu reclamar??obg

Vent16

Mensagempor Vent16 » 19 set 2008, 21:43

ricardilson Escreveu:
Vent16 Escreveu:

Boas!!a entrevista não me correu muito bem,não tou muito confiante...se não entrar,sabes o que posso eu reclamar??obg

Podes reclamar se achares que tens razões para isso. Se achas que por algum motivo não foram justos contigo na causa da tua reprovação. Se reprovares e não souberes justificar a tua reclamação, obviamente não vale a pena.

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 19 set 2008, 22:15

Consta que o curso de agente tem uma duração de seis meses + 3 de estágio. Alguém confirma esta informação?

DanielFernandes
Registado: 23 jun 2008, 21:20
Data de alistamento: 5 de Janeiro de 2009

Mensagempor DanielFernandes » 26 set 2008, 16:30

Boa tarde
Cheguei a pouco das provas médicas e da entrevista, tal como muitos também passei nas provas.
No que toca a entrevista correu-me lindamente…
Boa sorte para os candidatos que ainda vou prestar provas e agora e esperar pela lista.

Ricardo Fernandes

Mensagempor Ricardo Fernandes » 26 set 2008, 17:08

Boas Pesoal...

Alguém sabe-me dizer em que dia terminam as provas médicas?

Abraços/Beijos
Ricardo Fernandes

Shekinah
Registado: 28 jun 2008, 23:59

Mensagempor Shekinah » 26 set 2008, 19:05

Ricardo Fernandes Escreveu:Boas Pesoal...

Alguém sabe-me dizer em que dia terminam as provas médicas?

Abraços/Beijos

Tenho um colega que vai fazer dia 29.. não sei se será o último dia..

Hugo Mota
Registado: 01 jul 2008, 19:45

Mensagempor Hugo Mota » 26 set 2008, 19:06

Penso que é dia 29 de Setembro. Sem certezas.

Cumprimentos

nabais
Registado: 06 jul 2008, 22:17

Mensagempor nabais » 29 set 2008, 15:13

boa tarde.

Alguem aqui do forum foi fazer provas hoje ( dia 29) a torres novas?( foi o ultimo dia de provas medicas e entrevista)

saudações PSP's ;P

Nascimento88

Mensagempor Nascimento88 » 17 mar 2009, 22:19

Uma dúvido pessoal:

Eu á tempos tive uma rotura de um ligamento no joelho não fui operado nem nada e tenho ja tudo conforme mas tenho um gemeo mais pequeno q o outro ou seja, foi de estar muito tempo parado com a perna.

Haverá hipoteses de chumbar nos exames médicos?

Cumprimentos

drunodrr_

Mensagempor drunodrr_ » 28 jul 2009, 15:33

Bom dia

Sou novo cá no fórum e precisava de uma grande ajuda.

Em relação aos exames médicos (EPP):
Faço sempre o check-up de 6 em 6 meses, está sempre tudo muito bem. Não fumo, sou capaz de beber um copo com os amigos de vez em quando, sendo esta a única excepção a uma alimentação saudável.

Mas tenho um grande problema, em relação a exames do oftalmologista:
- Tenho “pânico” da aproximação de equipamento médico dos meus olhos. A minha dúvida é a seguinte:
-- Que tipo de exame fazem aos olhos para admissão na EPP? É só ler um texto ao longe ou é aproximado algum tipo de lanterna/lupa/etc.… dos olhos?
Eu considero que não vejo mal de todo (20/19), não tenho problemas com nenhum tipo de exame médico (a não ser este), não tenho nenhum tipo de problemas com o dentista… etc… Nunca usei óculos nem lentes de contacto. Mas quando vejo o oftalmologista a aproximar-se com alguma coisa na mão, não sei….

Já fui assaltado com uma faca próximo da cara, com o gajo a dizer que me tirava os olhos, e mesmo assim nunca tive o mesmo problema, só mesmo com pessoal da área da saúde (única excepção ao meu médico de família que já conheço á 22 anos, e mesmo assim penso que ele não tem qualificações para realizar um “bom” exame á visão).

Não sei se me podem ajudar, ou então indicar alguma coisa que possa tomar para me acalmar (legal), para caso seja necessário um exame mais preciso á visão.

Não sei se alguém tem problemas semelhantes ou conheça alguem.
Eu tenho um amigo meu que não consegue fazer análises ao sangue, tem sempre que ir ás urgências pediátricas (já com 25 anos), onde lhe metem uma cena chamada “hemla” acho eu, que anestesia a zona, e só depois lhe fazem a colheita. Assim como eu não percebo a razão do medo dele, que para mim não faz sentido nenhum, ele não me percebe a mim.

Antes de mais obrigado pela ajuda
Cumprimentos
B

drunodrr_

Mensagempor drunodrr_ » 28 jul 2009, 15:51

Estou a ver que ninguém me percebe, mas pronto.
Muito obrigado pela ajuda.
Mas mesmo assim vou ver se me preparo psicologicamente… acho que se começar a gritar como uma menina (como quase me aconteceu quando tive conjuntivite e o medico me pediu para pousar o queixo numa cena e abrir os olhos..) estou reprovado.
Deixa ver se percebi:
Entro lá, leio um textozito ao longe, dispo-me… blá blá blá… o medico apalpa mesmo os testículos??? Isto é a serio?
:::Mesmo assim acho que ter medo de colher sangue é pior:::
Cumprimentos
Ass: B

Ivosousa

Mensagempor Ivosousa » 28 jul 2009, 15:57

Ali ainda te apalpam os t*, mas depois de cá estares amassam-nos mesmo. Põe-te fino!

Procura um bom psicólogo e lê qualquer coisa sobre fobias e dessensibilização sistemática. Vais ver que serve para perceberes melhor o teu problema!

Boa sorte!

drunodrr_

Mensagempor drunodrr_ » 28 jul 2009, 16:26

Boas

Já fui a psicólogos quando era mais novo e de nada me adiantou, cobravam-me 70€/sessão (preço de amigo com grande desconto).

E a não ser que (caso consiga entrar na PSP) me apareça um oftalmologista vestido de branco com uma “lupa” na mão a dizer: Deixa cá ver os teus olhos camarada. Acho que não vai haver problemas :)) E mesmo assim só tenho a “fobia” quando é para realizar o exame.
E até não tenho nenhum problema em servir de voluntario para spray de defesa pessoal (caso suceda esta situação).

De resto se me perguntarem por fobias, sinceramente acho que me vou fazer de desentendido e omitir esta situação. Sei que não devia, mas…………..

Cumprimentos
Ass:B

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 31 jul 2009, 14:09

tens aqui a resposta

JoaoP Escreveu: Agora a sério, se ves bem não ha crise. Os testes q fazem não envolve nenhum objecto, so te pedem para seres tu proprio a tapar cada um dos olhos.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

Lucas_3
Registado: 15 set 2009, 14:11
Data de alistamento: 03-Jan-1011

Mensagempor Lucas_3 » 23 fev 2010, 18:26

Boa tarde
Tenho uma duvida relativa aos exames médicos.
Há pouco tempo fiz duas cirurgias aos dois ante braços para remover duas tatuagens que tinha pois fui informado que seria factor de eliminação se a mesma se visse enquanto fardado. Só que entretanto fiquei com duas cicatrizes provenientes dessas mesmas tatuagens após a sua remoção.
Eles costumam também implicar com as cicatrizes?

Cumprimentos
Carlos Lucas

pilotinho
Registado: 08 jan 2009, 01:07
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor pilotinho » 23 fev 2010, 18:47

Estou na Polícia há muitos anos e tenho colegas com tatoos e quando entrei para a Policia tb entrou pessoal que se via a tatoo no braço...não sei se entretanto mudaram as regras...mas ainda existe pessoal que no verao se ve a tatoo....

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 24 fev 2010, 17:06

depende do tamanho das tatuagens no antebraço, se forem minimas, siga pa bingo, no stress.
Quanto às cicatrizes, só tu sabes que são da remoção...
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante