Exames médicos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: Exames médicos

Mensagempor Vent16 » 06 mai 2008, 20:00

matahary Escreveu:Isso que acabaste de dizer nem parece vir de um licenciado em Educação Física e Desporto! E olha que nem é preciso andar cinco anos em Coimbra.

Igualdade de oportunidades, para que assim seja, necessita de ajustes, senão, acaba por não ser igualdade - porque somos diferentes, certo?
Deves ter faltado a muitas aulas, deves, deves...

Observações destas vindas de um trolha, até poderia, enfim, desculpar, mas vindo de um com habilitações literárias superiores faz-me pensar. A ti, não te faz?

O homens vão nus porque a anatomia é diferente da das mulheres, não sei se estão ocorrentes desse facto, existem órgãos exteriores a serem inspecionados. Na mulher não será bem assim. E não te preocupes, as mulheres têm muito tempo e oportunidades de se exporem nuamente a desconhecidos. Ou também queres ter igualdade de oportuinidades no que respeita a parir?

Alguém ficou chateado. :LOL . Sem dúvida, tens razão, as mulheres entre outras coisas; têm geralmente menos massa muscular e portanto menos capacidade para determinados exercícios e por isso as provas fisicas são diferentes. Tal como não queria competir em nenhum exercício de flexibilidade contra as mulheres, visto estas terem geneticamente mais capacidade para a flexibilidade. Só como não tinha mais dúvidas para já, resolvi pôr umas ideias machistas, para ver se alguém se picava...
matahary, leva a vida a :LOL, tem calma!
PS: Tirei o curso em Vila Real e não em Coimbra e são preciso 5 anos...
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 07 mai 2008, 09:48

Em alguns sitio vão todos nús, noutros não. Foi isso que consegui apurar por aí....

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 07 mai 2008, 11:42

matahary Escreveu:Ou também queres ter igualdade de oportuinidades no que respeita a parir?

Não. Não quero nada disso. O parir é a herança que a Eva vos deixou, porque cada um tem o que merece. :))
Depois disse à mulher: « Aumentarei os sofrimentos da tua gravidez, entre dores darás à luz os filhos.» (Gn 4, 16)
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

__B.Santos

Mensagempor __B.Santos » 15 mai 2008, 18:39

Estou de facto tramado tenho 17 anos pretendo la para os 21/22 anos ingressar na psp mas segundo a ultima receita do oftalmologista de ha 3 anos, tenho cerca de 6 dioptrias em cada olho :shock:
ainda tenho muito tempo para uma intervenção cirurgica mas é complicado :?

__B.Santos

Mensagempor __B.Santos » 16 mai 2008, 02:15

hm assim o espero 8)

embora só me possa candidatar daqui a 4 anos...penso ir para o exército no final do 12º ano..ou seja vou ter que resolver o problema o mais rapido possivel..

__B.Santos

Mensagempor __B.Santos » 16 mai 2008, 18:41

candidato-me ao instituto? mas não é só aos 21 que nos podemos candidatar à psp?

__B.Santos

Mensagempor __B.Santos » 17 mai 2008, 11:54

ei não sabia disto..mas é complicado sendo assim tenho um ano para fazer as operações aos olhos :? mas mesmo assim não sei se me agrada é o caminho certo para ir parar atrás duma secretária...e o que eu queria mesmo era depois dos dois anos de serviço necessários candidatar-me ao CI e não sei, se como sub-comissário posso fazer isso...mas mesmo que não possa um sub-comissário tem funções mais admnistrativas...certo?

egroj

Mensagempor egroj » 17 mai 2008, 15:55

Pessoal tive um acidente e perdi um testiculo. Posso concorrer á PSP?

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 17 mai 2008, 23:49

Claro que podes!

Estás unicamente incapacitado de fazer filhos gémeos … isso não é nada nem deve ser visto como uma desvantagem. Eu não vejo.

Podes estar descansado. A Polícia não se intromete no planeamento familiar do seu pessoal. Concorre à-vontade!
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

egroj

Mensagempor egroj » 18 mai 2008, 10:41

obrigado xruy

__mrlinx

Mensagempor __mrlinx » 02 jun 2008, 13:06

Bom dia...
desde já os meus cumprimentos a todos...
surgiu-me um problema á muito pouco tempo do qual não estava minimamente á espera..
foi me dito que uma pessoa que tenha cicatrizes, sinais e outros afins não consegue passar nos exames médicos.
o problema aqui é que eu tenho uma cicatriz de 14cm no braço esquerdo na zona do cotovelo, onde se usar manga curta se vê totalmente.. a minha pergutna é... VALE A PENA FAZER PROVAS FÍSICAS, e todas as outras para chegar ao exame medico e chumbar ou ainda com MUITA sorte pode ser que consiga passar..??

cumps ao ppl, e desde já o meu muito obrigado

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50

Mensagempor Durax » 02 jun 2008, 13:14

Não sei quais são os parâmetros de avaliação nos exames médicos em relação a cicatrizes e outros afins, mas acho que devias concorrer a todas as provas e se passares penso que não é por uma cicatriz que vão negar a tua entrada na EPP. Ainda por cima com a falta de candidatos este ano, pode ser que os seus critérios de selecção não sejam tão meticulosos assim. Abraço e boa sorte.
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50

Mensagempor Durax » 02 jun 2008, 14:20

Liguei hoje para a EPP e informaram-me que existem 4000 mil candidaturas e ainda faltavam 1000 e tal cartas para ser enviadas aos candidatos.
As provas Fisicas vão-se desenrolar entre 23 a 6 de Julho, e as provas psicoténicas e de conhecimentos serão no dia 17 e 18 de julho. Não me disseram nada sobre algum congelamento relativo ao concurso.
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

__mrlinx

Mensagempor __mrlinx » 02 jun 2008, 16:01

Boas...
a todos desde já um mt obrigado por responderem...
Joãop eu so gostava que soubesses que tenho uma cicatriz k não é de longe nada pequena.. estou a falar de 14cm visiveis... mas já á bué que estou a espera para ser chamado do hospital para fazer uma plástica (que nem me importo), mas todos já conhecem o nosso serviço nacional de saúde, acho k esta tudo dito não é??... lol
mesmo assim queria agradecer a todos pk me vieram trazer um pouco mais de esperança visto que já estava desanimado com a minha situação..

Abraço, cumps a todos..

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 26 jun 2008, 14:34

Boas.. Alguem me sabe dizer se são feitos testes de audição?... nas instalações da psp ou será um exame a ser levado posteriormente para apresentação?

Obrigado :)

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12

Mensagempor Químico » 26 jun 2008, 14:46

Não. Mas na entrevista com o médico se ele suspeitar da tua acuidade auditiva aprofunda o assunto.

Conheço o caso do filho de um colega que não passou por problemas dessa natureza. Mas nem fez mais testes, ficou logo ali resolvido – eliminado.
Químico

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 26 jun 2008, 15:02

Obrigado pela dica Químico :)

A coisa de 3 anos tinha concorrido à Gnr...chego a ultima prova, prova medica e chumbaram me por supostamente haver uma certa diferença de decibéis perceptiveis entre os dois ouvidos.
O mais incrivel de tudo é que até então nunca me tinha apercebido de nada, o que indica que a diferença nunca podia ser nd de muito significante...
Mas uma coisa é certa, a partir desse infeliz dia pus-me a prova muitas vezes e realmente existe uma certa diferença....porém..pouca =\

Cumprimentos

COP
Registado: 18 out 2006, 02:30
Data de alistamento: 06-10-2008

Mensagempor COP » 26 jun 2008, 15:21

Bem pessoal do que me lembro (pois já fiz esses exames médicos para ingresso na PSP há bastante tempo), fui ao posto clinico da PSP de Caxias, acho eu, poucas ou nenhumas vezes tinha vindo a Lisboa.
O médico fez as observações médicas do costume, viu os exames médicos que previamente efectuei, mandou-se subir descalço para cima de um degrau de vidro, desconheço para quê?De seguida mandou-me despir, olhou-me para os testiculos, perguntou-me se usava óculos e mandou-me ler uma passagem num romance em letras pequenas.
Graças a deus correu tudo comigo.
Mas um rapaz da minha cidade que usava óculos e não os levava para não dar bandeira, chumbou por causa da visão, pois não conseguiu ler.
Nesse nesto dia e local efectuei a entrevista com dois Subcomissários, é pá isso é que me custou um pouco, pois a sala era pequena, estava abafada, eu estava cansado das provas física realizadas pela manhã, com as perguntas começei a ficar farto e até já via os gajos a dobrar.
Mas pronto lá passei e cá estou...
COP

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 26 jun 2008, 16:10

COP, o "romance" que te mandaram ler foi num papel dito normal, ou foi numa tela ao longe como fazem nos centros de saúde, por exp.?

Bem ainda assim, se os exames que fizeste foram à muito tempo, pode muita coisa já ter mudado, e talvez as indicações que os médicos tenham sejam para "seleccionar", ou não...
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

COP
Registado: 18 out 2006, 02:30
Data de alistamento: 06-10-2008

Mensagempor COP » 26 jun 2008, 19:19

Tratava-se de um romance pequeno, letra miuda, de trazer no bolso, mas isso foi na altura e vai secalhar depende de médico para médico.
Naquela altura (98/99) eu como disse fui a Lisboa, hoje se não estou enganado fazem tudo na EPP em Torres Novas, se estiver enganado alguém que me corrija pf.
Actualmente não faço ideia que métodos os médicos utilizam, é ver se aqui no forum alguém do último curso consegue esclarecer isso.
COP

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12

Mensagempor Químico » 26 jun 2008, 19:39

Não. Os exames médicos (ainda) não são feitos na EPP.
Também não têm que se preocupar com isso, a carta de convocatória indicará o local.

Têm decorrido em Gaia, Coimbra e Oeiras.
Isto para o pessoal do contnente, é claro!
Químico

house

Mensagempor house » 26 jun 2008, 20:41

Pois... menos mal, até porque andar para a frente e para trás para Torres não é assim tão barato quanto isso...

Não percebo é uma coisa, um amigo meu, que já é agente à... 2, 3 anos se não estou em erro, foi fazer os seus testes fisicos ao Jamor, e esta "virada" pelo que parece foi tudo para Torres Novas... terá sido devido ao suposto baixo numero de candidados!?

Os exames médicos devem ser como já aqui outros disseram, ver se estas inteiro, analisam os resultados dos exames que levamos e se desconfiarem de outra coisa qualquer, audição e/ou visão, é que provavelmente tentam "analisar" melhor.
Não entendo é a parte em que olham para as "miudezas"..

house

Mensagempor house » 27 jun 2008, 11:28

hmmm menos mal, é que eu uso oculos, graduação baixa, mais para a noite, não tenho hipoteses de usar lentes, visto que me disseram que não fazia lentes de tão pouca graduação...

No Jamor foi mesmo testes para a PSP, EPP.

Conheço outro que fez na Cidade Universitária, mas isso foi para os Oficiais se não estou em erro.

_nonickboy

Mensagempor _nonickboy » 10 jul 2008, 19:54

Boas Pessoal!

Tenho uma duvida, Alguem sabe qual é o numero minimo de dentes que temos que ter?
:LOL

_nonickboy

Mensagempor _nonickboy » 11 jul 2008, 07:53

Com sorte nao me devem dizer nada...
Tenho falta de 5dentes atras. 2 de um lado e 3 do outro.
Estava mais priocupado pelos espaços que la ficaram,
De resto tenho a boca perfeita.

Cump

Obrigado

guto_

Mensagempor guto_ » 20 jul 2008, 02:03

Disseram me que os testes médicos são feitos numa clinica a nossa escolha, é verdade?
Obrigado.

guto_

Mensagempor guto_ » 20 jul 2008, 22:37

Obrigado Joao, abraço.

_nonickboy

Mensagempor _nonickboy » 21 jul 2008, 20:02

Acho que os exames médicos são em Oeiras!

pelo menos no curso passado foram

Para que é de Lisboa, não precisa de ir a Torres Novas!LOL
:LOL :))

loss
Registado: 26 jun 2008, 22:06

Mensagempor loss » 22 jul 2008, 08:25

No ultimo curso CFA06 os candidatos receberam uma notificação postal a dizer que no dia X tinham que se apresentar no posto clinico da psp X (não necessariamente oeiras ou torres novas) com os exames xxx (electrocardiograma; ecocardiograma; análises de sangue, e mais um ou outro) a fim de serem sujeitos a inspeção médica. Nesse dia entregam os exames fazem lá umas cenas a frente do médico (exame á visão), ele dá uma vista de olhos nos exames e tá feitos os testes médicos!!!

AVJ_

Mensagempor AVJ_ » 30 jul 2008, 13:33

No Manual do Candidato têm os exames médicos, salvo erro.
Senão, têm na legislação referente à abertura do concurso.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 5 visitantes