O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

O Curso/A Escola

Mensagempor Manuel » 06 mar 2008, 23:47

Com o concurso a ser lançado em Maio, como disse o senhor Ministro, quando é que começará o curso?

Muito obrigado.

MRS

Moita
Registado: 07 abr 2004, 21:12

Re: Cursos

Mensagempor Moita » 07 mar 2008, 00:38

Datas ninguém as poderá para já avançar. Vai demorar algum tempo até que sejam fixadas.

Mas este ano certamente não será.
moita

_Gongas

Mensagempor _Gongas » 07 mar 2008, 22:45

Boas pessoal... Eu ouvi falar assim por alto que afinal iria abrir novamente a formação de agentes, contrariando o que o nosso querido primeiros ministro tinha dito a alguns meses atrás, que estariao fechados até 2010 (salvo erro). Eu gostava de saber se será verdade... E que mais se terá dito por ai... Cumps

PEi
Registado: 07 set 2007, 22:06

Mensagempor PEi » 08 mar 2008, 11:30

É mesmo verdade. Vai estando atento aos anuncios na imprensa e especialmente no DR.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

A PÁTRIA HONRAI QUE A PÁTRIA VOS CONTEMPLA

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 12 mar 2008, 17:02

Boas tardes!

Alguém me sabe dizer quantos dias são necessários para o concurso do CFA? Tipo, com a entrevista, testes físicos, médicos, etc..?
No meu caso, eu trabalho e gostaria de ter uma ideia de quantos dias tenho de dispensar para as provas.

Bjitos*

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12

Mensagempor Químico » 12 mar 2008, 17:46

Os testes são espaçados no tempo, serás sempre convocada com a devida antecedência e nunca é necessário mais que um dia.

Terás sempre tempo mais que suficiente para pedir dispensa no emprego.
Químico

miguel84

Mensagempor miguel84 » 13 mar 2008, 18:05

Boas,

não sei até que ponto esta informação é credível mas fui informado que o concurso para a PSP abre dia 25 de Março. A ver vamos, para o pessoal experiente já sabe como isto é. Na PSP o que hoje é amanhã já não é.

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 13 mar 2008, 18:40

miguel84 Escreveu:Boas,

não sei até que ponto esta informação é credível mas fui informado que o concurso para a PSP abre dia 25 de Março. A ver vamos, para o pessoal experiente já sabe como isto é. Na PSP o que hoje é amanhã já não é.

Belissimas!
Então e o Candidato Miguel84 tem assim muita experiencia que se disponibilize a partilh'a-la connosco?

Desde já os meus agradecimentos.
ivo

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 14 mar 2008, 09:28

Tendo em conta que ninguém do ministério ainda se pronunciou, que ninguém da EPP sabe de nada e que ainda não saiu nada no Diário da República, não me parece que essa informação seja credível, porque se assim fosse verdade teria havido uma fuga de informação, o que seria má onda, uma vez que assim nem todos os candidatos tinham a mesma informação... e é suposto termos todos a mesma oportunidade em pé de igualdade... digo eu! ;)
miguel84 Escreveu:Boas,

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 18 mar 2008, 09:28

Pessoal,

O site da EPP está a anunciar a abertura do curso para breve.
Estejam atentos!
Atenção que há uma ligeira alteração nas provas de admissão... rapazes não se assutem... a alteração é para o nosso lado... no quadro das provas físicas deixaram de haver flexões para as meninas e agora temos de fazer elevações... hum... :?

Comecem a preparar a papelada...

Bjito*

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 18 mar 2008, 13:59

O ministro da Administração Interna anunciou em Santarém que o concurso para a contratação de mais mil efectivos da PSP e outros tantos da GNR ainda vai ser desencadeado este mês,(...).

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdic ... on=noticia
ivo

Manuel
Registado: 06 mar 2008, 23:41

Mensagempor Manuel » 18 mar 2008, 18:57

Candidaturas entregues em Junho de 2006, primeira chamada para provas dois meses e pouco depois para provas fisicas em que perdias uma manhã ou uma tarde em Torres Novas. No dia seguinte ias la fazer provas psicotécnicas. Passadas duas a três semanas chamaram os q passaram para as provas culturais e passado outras duas semanas apresentavas os exames médicos pedidos, mediam-te os braços e as pernas, viam se tinhas duas pernas e dois braços e uma cabeça em cima dos ombros e se tivesses completo ías logo para uma entrevista com 3 oficiais. A partir daqui é que demorou pra caraças. Uns 3 meses até o curso começar. Começou a 2/4/2007

Mas tambem me disseram (pessoal da EPP) que nao existe uma norma, esses periodos tanto podem ser alargados como encurtados.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 20 mar 2008, 12:27

Boas!

Acabou de sair em Diário da República a autorização para abertura dos cursos para a formação de agentes na Psp e para a GNR...

A EPP diz k entretanto sai o despacho da abertura...

Estejam atentos e quem ainda não começou a prepara a papelada e atreinar para as provas físicas é bom k comece a fazê-lo.. digo eu ;) *

http://dre.pt/pdf2sdip/2008/03/057000000/1241112411.pdf

Bjito*

Susete Pereira

Mensagempor Susete Pereira » 20 mar 2008, 15:14

Obrigada, por teres avisado.
Temos que estar agora mais que atentos....

:))

Gina Ticha Escreveu:Boas!

Acabou de sair em Diário da República a autorização para abertura dos cursos para a formação de agentes na Psp e para a GNR...

A EPP diz k entretanto sai o despacho da abertura...

Estejam atentos e quem ainda não começou a prepara a papelada e atreinar para as provas físicas é bom k comece a fazê-lo.. digo eu ;) *

http://dre.pt/pdf2sdip/2008/03/057000000/1241112411.pdf

Bjito*

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 04 abr 2008, 13:51

Boas tardes pessoal!

Saiu o Manual do Candidato para a admissão de 2008 ao CFA... http://www.psp.pt/psp/epp/Pdf/manualdocandidato.pdf
Para quem vai concorrer é sempre uma ajuda, mas há aqui uma questão que eu sinceramente não estou a entender... no site oficial da EPP está lá que nas provas físicas femininas temos de fazer 2 elevações... mas no manual k saiu estão lás as 12 flexões de antigamente...
Alguém me consegue dar uma luz?

Bjito*

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 04 abr 2008, 15:00

Bem supostamente se esse é o manual de 2008 irá ser como diz lá.

Químico
Colaborador
Registado: 16 dez 2004, 17:12

Mensagempor Químico » 04 abr 2008, 22:10

Isso está escrito em contra-legalez. É para ler nas entrelinhas.

Serve, por exemplo, para deixar a porta entre-aberta aos que adoeceram ou se lesionaram no curso anterior, a ponto de terem que abandonar, sem dizer que são automaticamente aceites no seguinte.
Químico

miguel84

Mensagempor miguel84 » 05 abr 2008, 05:15

JoaoP Escreveu:Agora ainda me baralhaste mais.

Posto de outra forma, ja ouvi ate dizer que os q desistiram no anterior e queiram voltar nem fazem as provas (duvido)...

Mas excluidos não estão pq aí so fala nos q chumbaram , certo?

Abraço

Pelo que eu intendo ao ler o regulamento, quem desistiu pode sempre voltar a fazer as provas, para mim desistir é totalmente diferente de reprovar. Até porque quem já la passou sabe que existe uma lista na secretaria (aquela junto onde se mudam os lençóis lol) onde vinha o nome de quem tinha saído do curso, uns reprovados outros por desistência, logo por ai posso concluir que os casos são tratados de maneira diferente.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 05 abr 2008, 09:05

quem desistiu pode voltar a concorrer caso disso foi um açoriano da minha turma que desistiu do curso (04) e voltou a concorrer mais tarde conseguiu entrar e fez o curso.

tiririca
Registado: 16 nov 2007, 11:59

Mensagempor tiririca » 05 abr 2008, 11:07

JoãoP Escreveu:ja ouvi ate dizer que

Meu caro, isto é tipicamente tuga «ja ouvi ate dizer que»!!!!! É o primeiro passo para se lançar um boato! É, não é? ;)

Vamos com calma, refreamos um pouco esta nosso tendência para "malhar" na instituição e nas pessoas que a lideram. Somos todos humanos, todos passíveis de cometer falhas, erros, e quando são cometidos, não quer dizer tacitamente que o foram consciente e propositadamente. Muitas vezes uma acção desenvolvida com base numa boa intenção resulta num grande erro! A vida é assim, não é perfeita, tal como não o são as instituições e as pessoas que dela fazem parte.

No meu alistamento houve um caso destes. No curso anterior um formando fracturou um braço, ficando assim impedido de continuar a frequentar o curso com todas as suas capacidades em pleno. Não sei se desistiu, se pediu para interromper, ou se houve algum outro tipo de acordo entre ele e a direcção da escola. O facto é que regressou automaticamente no curso seguinte, que concluiu.

Não vejo nisso nada de especial. Acho até que foi uma medida justa.
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

miguel84

Mensagempor miguel84 » 09 abr 2008, 00:37

bem, tenho uma notícia de fonte quase segura que o concurso abre para a semana, a ver vamos, da outravez não me enganei muito quanto à data da autorização para a realização do concurso. Toca a correr pessoal :D boa sorte a todos

Susete Pereira

Mensagempor Susete Pereira » 18 abr 2008, 08:44

Bom dia!
Acabou de ser publicado no Diário da República a abertura de concurso

http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/04/0770 ... 617857.pdf

Bj*

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 18 abr 2008, 08:49

Bons dias!
Ia agora avisar o people também!!! Menina atenta ah :)
Agora é k é!
Bjito*

miguel84

Mensagempor miguel84 » 19 abr 2008, 18:34

Boas,

parece que não me enganei muito, também era de prever que abrisse esta semana ou na próxima.

Desejo boa sorte a todos, mas lembrem-se que sorte apenas não chega, por isso preparem-se bem. Até lá um abraço para todos.

brock

Mensagempor brock » 22 abr 2008, 18:45

Boa tarde.
Uma duvida para o pessoal que esteve no curso a nivel de disciplinas (quantidade), dificuldade etc como funciona depois lá dentro dá para dar uma ideia "global" de como funciona o curso por favor? :)
cump's e obrigado.

brock

Mensagempor brock » 22 abr 2008, 20:42

Muito obrigado JoaoP pela explicação detalhada muito obrigado :)
cump's.

xupmatol
Registado: 01 jun 2008, 14:21

Mensagempor xupmatol » 12 dez 2008, 10:26

e a todos os que precisarem de matéria (ou os testes de anos anteriores) pra estudar para os testes, que deem uma apitadela por PM que nós damos umas dicas.

bruno loureiro
Registado: 08 nov 2008, 18:18
Pré-policial: Outra(o)

Mensagempor bruno loureiro » 21 dez 2008, 13:42

Boa tarde,

uma questão:

um colega meu, disse-me que o curso que iniciará em janeiro tem a duração de 6 meses, confirma-se?

Abraço a todos

carlos_carvalho
Registado: 13 jun 2008, 16:07

Mensagempor carlos_carvalho » 21 dez 2008, 16:10

bruno loureiro Escreveu:Boa tarde,

uma questão:

um colega meu, disse-me que o curso que iniciará em janeiro tem a duração de 6 meses, confirma-se?

Abraço a todos

boa tarde
sim começa em janeiro mas a duração e cerca de 9meses........

SCamões

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 21 dez 2008, 18:18

Amigos, segundo um colega que já passou por isto e que conhece 1 formador que vai estar presente no curso postou num outro fórum o seguinte:

"pessoal o curso ta previsto acabar 25SETEMBRO
Ferias escolares de 03 a 31AGOSTO
1º periodo 05JAN a 30ABR
2º periodo 4MAI a 25SET
Isto é o que ta previsto nao sei se vai sofrer alteraçoes
Mais novidades informo"

É claro que isto não é 100% certo, ainda não se deve saber ao certo, depois lá se saberá.

Abraço
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante