O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Alexandre Coutinho

Re: O Curso/A Escola

Mensagempor Alexandre Coutinho » 25 dez 2010, 22:13

Feliz natal e Bom Ano de 2011 para todos...

Ariadne
Registado: 04 ago 2010, 15:19
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor Ariadne » 25 dez 2010, 23:27

Albert Ellis Escreveu:
FSL Escreveu:Eu não estou a julgar quem quer que seja, só gostava é que quem já pertence à instituição medisse o que diz a quem para lá pretende ir.
Porque aquilo que depreendo em algumas das conversas do fórum é que só as opiniões de quem já é polícia prevalessem e essas sim são válidas o que é triste porque é devido a esses ataques súbitos de superioridade é que se calhar encontramos a instituição como ela está hoje.
Axo muito sinceramente que quem já cá está deve receber de braços abertos quem vem porque quem sabe um dia o fulano tal que só quer ser polícia pelo dinheiro ao fim do mês pode tornar-se um excelente profissional e ser colega de quem o criticou.... Dramatizando um pouco, pode até vir a salvar-lhe a vida numa qualquer situação....

Fabinho!

Qualquer "animal" antes de se aventurar sozinho contra as "agruras" da natureza está sujeito a um período mais ou menos longo de aprendizagem social que juntamente com o seu legado genético irão influenciar a sua capacidade para se adaptar com sucesso ao meio envolvente.

Em todas as espécies há sempre alguns exemplares que se adiantam ao relógio biológico e saltam mais cedo do ninho e o resultado é invariavelmente o mesmo: serem comidos!

Moral da história: põe-te fino e ouve primeiro, ouve muito e tenta ler nas entrelinhas. Os desabafos dos "jarros" como eu serão uma espécie de vaselina em gel para evitares as dores que vais sentir com as enrabadelas a sangue frio a que vais estar sujeito!

Porta-te bem rapaz e fica a saber que me metes uma inveja do caraças. Quem me dera estar no teu lugar!

Já agora, aos que vem armados em licenciados: todos os que cá estão sabem que se vossemecês fossem bons alunos e minimamente escorreitos intelectualmente não acudiriam à Polícia.

Sou um tipo novo. Tenho 23 anitos, sim, tenho uma licenciatura, mas não me vou armar em licenciado até porque não faço ideia o que isso seja. Certas palavras estão gastas, chavões são feitos e e depois é difícil descola-los Por vezes alimentam-se conflitos internos dentro de instituições, isso é mau, para a instituição e de quem dela depende.
Nunca esquecerei os conhecimentos que adquiri na universidade, os livros que li, os textos que escrevi, a resolução de problemas, professores que recordo e colegas também. É bom porque existe liberdade para se discutir, e discute-se bem, no entanto, é de todo desnecessário andar na universidade para se procurar conhecer. O país tem ainda hoje um problema enorme de educação e cultura clássica, e estas não entravam a natureza da ação policial.
Não vou para a polícia para ser acudido. Não vou para a polícia porque não sou minimamente escorreito intelectualmente. Não é por 900eu-600eu=300eu de poupança que vou para a polícia. Deves estar a gozar. Eu trabalho pá, a 300m de casa. Vivo com a família. Eu sou um tipo de ideais, e não preciso que me dêem uma fortuna por elas. Vivo dos ideais como do pão para a boca.
Por estas coisas todas vou para a PSP, a tua instituição camarada.

Cumprimentos.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Categoria: Agente

Mensagempor Monteiro » 26 dez 2010, 00:25

Ariadne Escreveu:
Albert Ellis Escreveu:
FSL Escreveu:Eu não estou a julgar quem quer que seja, só gostava é que quem já pertence à instituição medisse o que diz a quem para lá pretende ir.
Porque aquilo que depreendo em algumas das conversas do fórum é que só as opiniões de quem já é polícia prevalessem e essas sim são válidas o que é triste porque é devido a esses ataques súbitos de superioridade é que se calhar encontramos a instituição como ela está hoje.
Axo muito sinceramente que quem já cá está deve receber de braços abertos quem vem porque quem sabe um dia o fulano tal que só quer ser polícia pelo dinheiro ao fim do mês pode tornar-se um excelente profissional e ser colega de quem o criticou.... Dramatizando um pouco, pode até vir a salvar-lhe a vida numa qualquer situação....

Fabinho!

Qualquer "animal" antes de se aventurar sozinho contra as "agruras" da natureza está sujeito a um período mais ou menos longo de aprendizagem social que juntamente com o seu legado genético irão influenciar a sua capacidade para se adaptar com sucesso ao meio envolvente.

Em todas as espécies há sempre alguns exemplares que se adiantam ao relógio biológico e saltam mais cedo do ninho e o resultado é invariavelmente o mesmo: serem comidos!

Moral da história: põe-te fino e ouve primeiro, ouve muito e tenta ler nas entrelinhas. Os desabafos dos "jarros" como eu serão uma espécie de vaselina em gel para evitares as dores que vais sentir com as enrabadelas a sangue frio a que vais estar sujeito!

Porta-te bem rapaz e fica a saber que me metes uma inveja do caraças. Quem me dera estar no teu lugar!

Já agora, aos que vem armados em licenciados: todos os que cá estão sabem que se vossemecês fossem bons alunos e minimamente escorreitos intelectualmente não acudiriam à Polícia.

Sou um tipo novo. Tenho 23 anitos, sim, tenho uma licenciatura, mas não me vou armar em licenciado até porque não faço ideia o que isso seja. Certas palavras estão gastas, chavões são feitos e e depois é difícil descola-los Por vezes alimentam-se conflitos internos dentro de instituições, isso é mau, para a instituição e de quem dela depende.
Nunca esquecerei os conhecimentos que adquiri na universidade, os livros que li, os textos que escrevi, a resolução de problemas, professores que recordo e colegas também. É bom porque existe liberdade para se discutir, e discute-se bem, no entanto, é de todo desnecessário andar na universidade para se procurar conhecer. O país tem ainda hoje um problema enorme de educação e cultura clássica, e estas não entravam a natureza da ação policial.
Não vou para a polícia para ser acudido. Não vou para a polícia porque não sou minimamente escorreito intelectualmente. Não é por 900eu-600eu=300eu de poupança que vou para a polícia. Deves estar a gozar. Eu trabalho pá, a 300m de casa. Vivo com a família. Eu sou um tipo de ideais, e não preciso que me dêem uma fortuna por elas. Vivo dos ideais como do pão para a boca.

Cumprimentos.

Prepara-te que vais apanhar muito universitário com uns copitos que depois é "eu sou Universitário tu tens a 4ª classe!" Com a farda ninguém sabe nem ninguém quer saber da tua escolaridade, querem é os problemas resolvidos quando precisam da Polícia, e de preferência rápido, sem um obrigado e no dia a seguir se for preciso ainda te falam mal, é um pouco do que te espera, com muitos problemas que vais aturar, eu pelo menos falo por mim, gosto do que faço. :D

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 26 dez 2010, 14:37

Este assunto já mete impressão, este fórum passa a imagem que é a seguinte: pessoal que sai dos instituto da policia são meninos que têm a mania, licenciados que vão para a epp tmb são uns meninos que têm a mania, epah enfim há comentários que são desnecessários e guerras que nem se quer têm assunto, o facto de terem apanhado licenciados com a mania que sabem mto não tem a ver com o grau de estudo, mas sim com a personalidade da pessoa eu conheço mta gente que tem a 4ºclass ou o 9ºano e têm uma PDM do pior...
Os Licenciados mtas vezes concorrem a PSP porque no fundo até já tinham em mente concorrer, e foi dada uma oportunidade, eu no meu caso aos 18 tinha pensado ingressar numa carreira militar só que achei que era mto cedo e não estava preparado, decidi entrar para a faculdade. Este ano falaram do concurso da PSP e decidi que havia de concorrer e assim o fiz, congelei a matricula da faculdade e mais tarde penso em terminar a licenciatura mesmo sabendo que não me é útil em nada para a PSP, mas para os meus conhecimentos enquanto pessoa é.
Por isso não pensem que os licenciados concorrem apenas a PSP por falta de emprego cá fora, porque pode haver licenciados assim mas tmb há mto pessoal com o secundário que concorreu a PSP para fugir a crise...
Por isso no curso vai haver de tudo óptimos profissionais, óptimas pessoas, etc como precisamente o inverso.

P.S. Eu sei que sou um puto de 21 anos e ainda vou aprender mto como psp (tmb quero que isso aconteça), mas uma coisa podem ter a certeza há mta coisa que não vem nos livros que na prática é preciso, concordo quando dizem isso, mas acreditem que sem teoria a prática era uma bela Mer**, ambas as coisas são precisas...Imaginem um conjunto de situações que não fosse dado o mínimo de instrução e de estudo, qual seria o resultado na prática.

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor Açoriano » 26 dez 2010, 17:40

Estejam atentos ao site da EPP que em breve vão publicar a composição das turmas do CFA08.

ajcartaxo
Registado: 25 mai 2010, 11:24
Data de alistamento: 2010

Mensagempor ajcartaxo » 26 dez 2010, 21:21

Boa noite futuros colegas :-)

Eu sou do Alentejo e para não se tornar muito cansativo a viagem, estava a pensar ir para cima no domingo, alguém me sabe dizer se no domingo para segunda podemos ficar lá na escola? Cumprimentos e Bom Ano-Novo.

Alberto Elias
Registado: 25 ago 2009, 06:31

Mensagempor Alberto Elias » 26 dez 2010, 22:48

Ariadne Escreveu:Sou um tipo novo. Tenho 23 anitos, sim, tenho uma licenciatura, mas não me vou armar em licenciado até porque não faço ideia o que isso seja.

Não vou para a polícia para ser acudido. Não vou para a polícia porque não sou minimamente escorreito intelectualmente. Não é por 900eu-600eu=300eu de poupança que vou para a polícia. Deves estar a gozar. Eu trabalho pá, a 300m de casa.

Vivo com a família. Eu sou um tipo de ideais, e não preciso que me dêem uma fortuna por elas. Vivo dos ideais como do pão para a boca.

Cumprimentos.

Lanço-te um repto: daqui a um ano vem dizer-nos como estás, o que sentes e o que pensas. OK?

Até lá, boa sorte e muita força na verga!
"Somos um país de bananas governado por sacanas!" Rei D. Carlos

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 27 dez 2010, 10:23

Eu vou domingo a noite já mandei o email e deram autorização.

Cumps

manuelbarreto_

Mensagempor manuelbarreto_ » 27 dez 2010, 12:53

Alguem sabe se voltam abrir concurso para concorrer para a PSP em 2011?
Obrigado

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 27 dez 2010, 12:56

Da maneira que isto vai penso que não...Provavelmente só em 2012.

manuelbarreto_

Mensagempor manuelbarreto_ » 27 dez 2010, 12:58

Hummm eu neste ultimo queria concorrer mas ainda n tinha concluido o 12º agora tenho de esperar ;)

ajcartaxo
Registado: 25 mai 2010, 11:24
Data de alistamento: 2010

Mensagempor ajcartaxo » 27 dez 2010, 13:02

Também vou domingo, já me deram autorização...

Cump´s

F_A
Registado: 01 abr 2010, 16:56
Data de alistamento: 2007

Mensagempor F_A » 27 dez 2010, 17:06

manuelbarreto Escreveu:Alguem sabe se voltam abrir concurso para concorrer para a PSP em 2011?
Obrigado

como o país tá, nem tão cedo deve abrir, mas se abrir o concurso deve ser só pra começar em 2013... pk pela lógica, o ultimo curso k acabou foi em setembro e 2009 k iniciou em janeiro... logo este curso k vai comecar deve acabar no fim de 2011.... dai vão 2anos sem nada....

Monteiro99
Registado: 24 jun 2010, 22:03
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor Monteiro99 » 28 dez 2010, 23:09

Não sei bem se neste tópico será o mais conveniente para perguntar se alguém da zona Norte, Guimarães, Porto, Paços de Ferreira, Porto, etc... Se vão no Domingo para a EPP e se querem se juntar a nós que estamos já 3 para ir num carro de 5 lugares e podemos dividir os gastos da viagem que fica mais em conta do que ir de comboio e autocarro...

Mandem mensagem privada quem estiver interessado.

Obrigado pela atenção e até segunda camaradas.

Cumprimentos
Em busca de um novo ser...

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 29 dez 2010, 11:03

boa sorte para todos..
apliquem-se e aproveitem ter entrado. lembrem-se novamente que muita gente gostava de tar no vosso lugar.
Aproveitem..
Bom ano!

Miriam

CPC

Mensagempor CPC » 30 dez 2010, 19:40

Para os interessados: Listagem por ordem alfabética dos Alunos do 8ªCurso de Agentes da Polícia de Segurança Pública, e sua correspondente colocação em termos de Grupo, Turma e Alojamento.

http://www.epp.pt/Pages/Pdf/Listagem%208_CFA.pdf

Boa sorte ;)

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor Açoriano » 30 dez 2010, 21:22

Pelo que estive a ver são seis por cada quarto, pensava que era mais.

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 03 jan 2011, 20:22

Oi? 1º Dia ? Me que foi ? Ninguém vem á net agora :D os testes só começam lá mais para a frente, a duração sempre é até fins de Setembro ?

padriano99
Registado: 24 set 2009, 20:58
Data de alistamento: 11-10-1999

Mensagempor padriano99 » 04 jan 2011, 20:44

alguém me sabe dizer quando acaba o curso ?????????????????????

vitorhugo85
Registado: 20 jun 2009, 07:59

Mensagempor vitorhugo85 » 04 jan 2011, 21:51

padriano99 Escreveu:alguém me sabe dizer quando acaba o curso ?????????????????????

já estás a fazer contas à vida?

Man

Mensagempor Man » 04 jan 2011, 23:02

tenham calma! agora é ir cedo para a caminha...

CPC

Mensagempor CPC » 05 jan 2011, 01:30

LOL em vez de perderes tempo a dizer isso, tinhas dado as informações que pediram e pronto.

Acho engraçado é o curso ter começado e ainda há recursos por decidir. Trabalha-se bem na PSP/MAI..

CPC

Mensagempor CPC » 05 jan 2011, 01:49

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 05 jan 2011, 18:24

Boas Pessoal!!!

O curso tem um fim previsto a 14 out, ferias no mês de Agosto, o costume.
As regras este ano mudaram assim como a matéria segundo as informações que nos tem sido dadas.

Quanto a escola pronto já todos sabemos que não é um hotel de 5*, mas tmb não é mau de todo o que custa é os primeiros dias, só me resta dizer que até agora tenho gostado e vamos lá ver como vai correr ;)

Man

Mensagempor Man » 05 jan 2011, 20:22

isto é super facil! vai ser canja este curso...

eragon
Registado: 13 ago 2010, 14:46

Mensagempor eragon » 06 jan 2011, 09:39

Man Escreveu:isto é super facil! vai ser canja este curso...

Calma, olha o excesso de confiança, tanto no curso como na vida policial, é preciso ter calma.

Sadman
Registado: 20 out 2008, 21:30

Mensagempor Sadman » 06 jan 2011, 22:30

eragon Escreveu:
Man Escreveu:isto é super facil! vai ser canja este curso...

Calma, olha o excesso de confiança, tanto no curso como na vida policial, é preciso ter calma.

Sem dúvida, mas se está ainda mais fácil que há 9 anos atrás... é uma "papa".
Fazes isso com uma perna às costas!!

Mas o curso não tem nada a ver com a vida profissional... nada!

Depois vês.

eragon
Registado: 13 ago 2010, 14:46

Mensagempor eragon » 07 jan 2011, 09:46

Como é que com dois 2 ou 3 dias de curso já se sabe que é mais ou menos fácil :shock: :shock: :shock:

Depois eu vejo na rua como é que resolvem muitas vezes as ocorrências...

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 07 jan 2011, 16:53

Para mim esta 5 * o curso ... aulas super interessantes . As condições são boas .
Os instrutores são muito acessíveis . Existe é algum pessoal que parece que não esta bem com a vida quem tem e querem piorar as coisas...
Não abusem com os instrutores se não querem que eles sejam muito mas muito desagradáveis com o pessoal nem andem lá como se estivessem numa colónia de ferias ...
Respeitem os colegas se não querem problemas .
De resto , tudo muito bom .

JPereira
Registado: 18 nov 2008, 16:09

Mensagempor JPereira » 07 jan 2011, 20:42

Isso é o habitual :?
Esforça-te e assimila a matéria, respeitando todos. Cada um tem o seu papel nessa escola de modo a fazê-la funcionar.

Boa formação!
Acordados para que outros durmam - CFA 06 * 1ºC

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 1 visitante