O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

GLopes

Re: O Curso/A Escola

Mensagempor GLopes » 07 jan 2011, 21:58

A nivel de refeitório, está melhor que muitos hoteis, muita comida sempre e de bastante qualidade. :D

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Monteiro » 08 jan 2011, 02:08

Jorgenaz Escreveu:Para mim esta 5 * o curso ... aulas super interessantes . As condições são boas .
Os instrutores são muito acessíveis . Existe é algum pessoal que parece que não esta bem com a vida quem tem e querem piorar as coisas...
Não abusem com os instrutores se não querem que eles sejam muito mas muito desagradáveis com o pessoal nem andem lá como se estivessem numa colónia de ferias ...
Respeitem os colegas se não querem problemas .
De resto , tudo muito bom .

Ora aqui esta uma resposta com qualidade de um colega, que com poucos dias os olhos já viram algo, talvez o mesmo que eu vi na altura também... vira o disco e toca ao mesmo, mas vais ver que cá fora vai ser igual, Bom curso e preocupa-te contg que os outros só tem é de se preocupar com eles.

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 08 jan 2011, 21:26

é que não entendo como é possível jogar-se a bola dentro de um quarto relativamente pequeno com 6 camas e restante mobília ainda por cima , horas antes tivemos uma palestra do coordenador do curso a apelar ao bom funcionamento de tudo e todos ... tipo estão a espera que vá la o oficial de dia e lhes peça para jogar a bola com eles?!
23.30 são horas de descansar não de jogar a bola num quarto ainda para mais no 1 andar .... os colegas do andar de baixo que se ***** .

mas acredito que tem sido excepção a regra. tudo vai correr bem .... ou não lol

Man

Mensagempor Man » 08 jan 2011, 22:08

a pessoal que vem para aqui com corpo de homem, mas mentalidade de puto! infelizmente temos de levar com eles...

JPereira
Registado: 18 nov 2008, 16:09

Mensagempor JPereira » 08 jan 2011, 23:28

Deixa que depois na rua vais ver o lugar deles
Acordados para que outros durmam - CFA 06 * 1ºC

vitorhugo85
Registado: 20 jun 2009, 07:59

Mensagempor vitorhugo85 » 08 jan 2011, 23:55

infelizmente é assim, de noite fazem barulho e de de manhãzinha queixam-se do barulho dos outros...

existe muito pessoal que para ai vai, que pensa que vai para a faculdade ou similar... sair de casa e da terra passam a ficar mais a vontade e extrovertidos, e então para esses é só "curtir"

o pior é quando tem de puxar pela cabecinha ou pelo corpo quando andarem na rua...

mas uma coisa é certa... ir para ai e estar só para os estudos também não!

aproveitem bem que irá ser o melhor tempo que terão! para quem foi militar e para aqueles que já fizeram o curso sabem bem do que falo.

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 09 jan 2011, 11:23

Eu por acaso quanto ao alojamento posso dizer que tive mta sorte, é tudo pessoal calmo e até agora não senti barulho, quanto ao quarto é a msm situação pessoal 5*, mas já reparei que andam lá mtos artistas, mas penso que isso ao longo do curso passa-lhes, isto foi tudo a excitação da 1º semana.

CPC

Mensagempor CPC » 09 jan 2011, 16:49

deus dá nozes a quem não tem dentes..

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 09 jan 2011, 17:25

Aluno do 8º CFA 2010 5º Delta :D
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

discenti
Registado: 06 jun 2010, 09:45
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor discenti » 09 jan 2011, 22:19

CPC Escreveu:deus dá nozes a quem não tem dentes..

Tente para a próxima pode ser que tenha nozes... Ou não!
Shed tears, blood and sweat, but make sure that this always your best ..

CPC

Mensagempor CPC » 10 jan 2011, 01:28

discenti.. referia-me ao pessoal que vai para lá fazer daquilo uma colônia de férias! Relax :fix

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 10 jan 2011, 10:28

Se formos a comparar com a realidade de outras Instituições a EPP é de facto uma colónia de férias....

Mas cada um encara os desafios com acha melhor......a brincar ou a serio, pois a certa altura as coisas podem ficar serias e depois é tarde.
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 13 jan 2011, 01:25

Pelo que soube tá a ser um curso armado em vida militar mas ao mesmo tempo necessário para ver se alguns percebem que não estão no jardim escola.
Consta que já foram corridos cerca de 40 elementos com 12 dias de curso decorridos. Alguns não sabem mesmo ao que vão.
Todos os cursos ficam com histórias peculiares por contar...veremos quais as que nos vão chegar com o CFA08

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 13 jan 2011, 08:18

Mas ta' a correr mal JoaoP ? essa gente e' estupida... nao aproveita o que conseguiram. quem me dera a mim ter coseguido.. acho que ia devorar livros e eu q nunca gostei de estudar mas enfim..cada um sabe de si...

abraços boa sorte pra quem ta' la'

FSL
Registado: 03 abr 2010, 02:14
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor FSL » 13 jan 2011, 16:20

Boas pessoal....

Há certas coisas que cá se passam que nem vale a pena comentar, mas quem sou eu....

6º Delta
Fábio Soares

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 13 jan 2011, 22:52

bem eles continuam a chamar uns quantos que ficaram aprovados e de fora, corram com quem não merece, pois pelo menos este curso ficou com uns bons reservas, para colmatar os meninos que não sabem o que querem da vida.

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 14 jan 2011, 02:39

Na prática sempre houve elementos assim, mas agora parece que coisa que algum sangue novo na EPP veio trazer foi cojones para fazer as coisas como deve ser... É que depois são 40 anos de erros que se metem cá.

Ronalda, a questão não está nos livros mas sim na postura e disciplina, ou falta dela.

MAR
Registado: 12 set 2009, 21:05

Mensagempor MAR » 26 jan 2011, 18:22

compreendo perfeitamente.. para mim que fiquei nos psicotecnicos foi uma desilusao..

Bregas
Registado: 17 dez 2007, 23:39
Data de alistamento: 27 Out. 2003/ 03 C.F.A

Mensagempor Bregas » 27 jan 2011, 13:42

Então e o ex-elemento do vosso curso detido por tráfico de droga à 2 dias, e era mesmo trafico não tráfico/posse.....era pó e segundo consta já mexia com cerca de 100 grs.

Atenção que não quero dizer que o vosso curso é pior ou melhor que os outros pois nos outros também houve coisas destas, apenas quero dizer que ainda anda a ser mal feita a triagem dos "alunos E.P.P." por os elementos responsáveis.

O pessoal ai na E.P.P. deve detectar esses elementos, e denunciar, isso se não quer trabalhar com o tipo de gente que ai jurar prender....

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 27 jan 2011, 16:35

Tás a falar de que curso, Bregas?

Há coisas que não se detectam ligadas à vida de cada um, mas em termos de personalidade, uma boa entrevista e psicotécnicos capazes...

CPC

Mensagempor CPC » 27 jan 2011, 16:46

JoaoP não era efectuada uma triagem no terreno dos seleccionados? Vizinhos.. Entidade patronal em caso de.. ? Não é complicado descobrir essas tendências... digo eu..

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 27 jan 2011, 16:57

Lol agora e que descobriram que a seleccçao e uma bela bosta? o problema e que ja ng quer vir pa PSP sao poucos os candidatos entao em vez de se fazer o mais logico que é dar condiçoes de trabalho mais atractivas nao faz-se o mais facil que e deixar entrar a M**** toda.!

vitorhugo85
Registado: 20 jun 2009, 07:59

Mensagempor vitorhugo85 » 27 jan 2011, 22:55

a triagem já todos sabemos como é...

a maioria filhos de pessoal da casa azul e outros da casa verde...

e quando vieram fazer perguntas a meu respeito aos meus vizinhos, eles nem sabiam quem eu era, logo por ai, o pessoal não pesquisa muito...

GLopes

Mensagempor GLopes » 30 jan 2011, 20:04

The-Punisher Escreveu:Lol agora e que descobriram que a seleccçao e uma bela bosta? o problema e que ja ng quer vir pa PSP sao poucos os candidatos entao em vez de se fazer o mais logico que é dar condiçoes de trabalho mais atractivas nao faz-se o mais facil que e deixar entrar a M**** toda.!

Quase 8000 candidatos é pouca gente?

É verdade que em 1000 pessoas, vai sempre haver uns quantos que não presta, mas isso é como tudo, agora não generalizem, porque como eu ha muita gente lá que não pertence à selecção "uma bela bosta". Ainda bem que conseguem limpar alguns destes "casos", antes que eles se tornem policias.

The-Punisher

Mensagempor The-Punisher » 31 jan 2011, 01:53

GLopes 8000? foram 5000 a concurso e nao 8000! e a selecçao é má, n estou a dizer que es dos maus.

Jorge
Registado: 14 nov 2008, 19:01

Mensagempor Jorge » 05 fev 2011, 23:22

The-Punisher Escreveu:GLopes 8000? foram 5000 a concurso e nao 8000! e a selecçao é má, n estou a dizer que es dos maus.

Naõ sei onde foste buscar esses "5000", mas tu lá deves saber. foram mais e bem mais..mas enfim falas do que não sabes..

GLopes

Mensagempor GLopes » 06 fev 2011, 09:23

The-Punisher Escreveu:GLopes 8000? foram 5000 a concurso e nao 8000! e a selecçao é má, n estou a dizer que es dos maus.

Se foram 5000 ou menos a concurso isso eu não sei, mas que concorreram cerca de 8000 isso tenho a certeza, eu próprio tive o numero de candidato 6900 e tal, e já conheci pessoas com o numero mais alto que o meu.

The-Punisher

Mensagempor The-Punisher » 06 fev 2011, 14:24

8000 concorreram 5000 admitidos a concurso pronto ta mais explicito.

Jorge
Registado: 14 nov 2008, 19:01

Mensagempor Jorge » 07 fev 2011, 12:10

The-Punisher Escreveu:8000 concorreram 5000 admitidos a concurso pronto ta mais explicito.

Continuas a falar do que não sabes... continua explicito...

The-Punisher

Mensagempor The-Punisher » 07 fev 2011, 13:14

Sei do que falo acredita!

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante