O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Jorge
Registado: 14 nov 2008, 19:01
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Re: O Curso/A Escola

Mensagempor Jorge » 07 fev 2011, 15:15

The-Punisher Escreveu:Sei do que falo acredita!

Acredita que não sabes.

The-Punisher
Registado: 23 set 2007, 13:41

Mensagempor The-Punisher » 07 fev 2011, 17:22

lol ok pronto ficamos cada um na sua, n é por isso que vou discutir.

CPC

Mensagempor CPC » 13 abr 2011, 15:38

Então e o curso como corre? Cortaram a internet por esses lados? :o :D

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08
Categoria: Agente

Mensagempor JoaoP » 13 abr 2011, 16:43

Ja mandaram embora cento e tal, tão uns 800 e muitos ou poucos e só não mandam mais porque a velha guarda tá a meter travão no pessoal novo que tá a dar instrução e que quer varrer o lixo. É pena...mas pode ser que com o tempo as coisas mudam.

O último que soube trazia brincadeiras da tropa para a camarata...lixou-se, foi para o olho da rua.

simao88
Registado: 06 dez 2009, 19:05
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor simao88 » 13 abr 2011, 23:58

JoaoP Escreveu:Ja mandaram embora cento e tal, tão uns 800 e muitos ou poucos e só não mandam mais porque a velha guarda tá a meter travão no pessoal novo que tá a dar instrução e que quer varrer o lixo. É pena...mas pode ser que com o tempo as coisas mudam.

O último que soube trazia brincadeiras da tropa para a camarata...lixou-se, foi para o olho da rua.

Negativo. Somos ainda 992. Dos 1000 iniciais...
Informação dada pelo Sr Director da EPP, na presença do Exº Director Nacional.

Cumps

CPC

Mensagempor CPC » 14 abr 2011, 08:13

O Sócrates também disse que não precisávamos do FMI e que tínhamos dinheiro.......

Mas podem muito bem ter sido postos a andar cento e tal e entrar igual número de reservas..

simao88 e como está a correr? É puxado o curso? Quer fisicamente e psicologicamente?

ane_alex
Registado: 28 out 2004, 13:27

Mensagempor ane_alex » 14 abr 2011, 09:05

Confirmem- me uma situação... o Curso sempre acaba a 14 de Outubro?
Ouvi uns zum zum que ia acabar em Setembro, que saltaram umas etapas...
Abraço e boa sorte

simao88

Mensagempor simao88 » 15 abr 2011, 12:25

CPC Escreveu:O Sócrates também disse que não precisávamos do FMI e que tínhamos dinheiro.......

Mas podem muito bem ter sido postos a andar cento e tal e entrar igual número de reservas..

simao88 e como está a correr? É puxado o curso? Quer fisicamente e psicologicamente?

O curso pela informação que temos é que acaba em Setembro. Mais informação não posso adiantar.
Em relação à sua exigência, depende de pessoa para pessoa. A nível psicológico acho que qualquer pessoa aguenta. Pelo menos aquelas que estão ali com o intuito de acabar. Fisicamente se queres ser dos melhores tens de treinar muito. Existem elementos muito bons. Depois és avaliado consoante aquilo que consegues fazer (físico). Para atingires os valores mínimos não é difícil, para os máximos, requer muito treino.
O principal no curso é estudar muito. Muita matéria...
Mas é interessante o curso. Atrevo-me a dizer que é das melhores experiências da minha vida. os formadores são impecáveis, fazes amizades e aprendes muito na generalidade.
Nada na Polícia é fácil. Mas com empenho e determinação tudo se consegue.
Abraço

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32
Data de alistamento: 03-01-2011

Mensagempor Açoriano » 15 abr 2011, 13:49

No primeiro mês foram uns quantos embora, mas à medida que iam saindo, iam chamando reservas, por isso durante muito tempo eramos sempre mil, agora somos 992.
Quanto ao fim do curso, vai ser em Setembro visto que já não vamos ter estágio.

CPC

Mensagempor CPC » 15 abr 2011, 14:07

Não vai haver estágio? Porque?

Ainda ontem um amigo meu polícia falou que ouviu rumores lá no comando que dado que não já há reservas ou são muito poucos na reserva e estava previsto novo curso com as reservas, iriam abrir concurso para 300 ou 500 novos agentes. Quer pa PSP quer para a GNR.

Mas é só rumores.. daí até acontecer vai um longo caminho

Açoriano para ti que és das ilhas que tal a experiência?

Força nisso para vocês!! Aproveitem !!

Dubest
Registado: 03 jun 2004, 08:22
Data de alistamento: 1998

Mensagempor Dubest » 16 abr 2011, 06:12

Podem postar aqui as áreas em que tem formação....???? SFF

Todas elas ;)

Exemplo:

Direito, SPU por ai
7.º CFG - 2.º A
Palavras levam-as o vento....as acções essas ficam sempre...nem que seja na minha consciência

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32

Mensagempor Açoriano » 16 abr 2011, 16:52

CPC Escreveu:Não vai haver estágio

Não é fácil.
Uma coisa é estar aqui durante a semana e passar o fim de semana em casa, outra é passar meses aqui fechado.
Esta semana que vai entrar é a semana santa, fim da quaresma, mas para o pessoal do curso vai ser a semana do terror, em 4 dias vamos ter 10 testes.
Quanto ao estágio só sabemos que foi cortado e que o curso acaba quase um mês mais cedo.

simao88

Mensagempor simao88 » 16 abr 2011, 22:34

Dubest Escreveu:Podem postar aqui as áreas em que tem formação....???? SFF

Todas elas ;)

Exemplo:

Direito, SPU por ai

Vou meter as disciplinas que tivemos na primeira fase:

História e organização da PSP
Noções Gerais de Direito
Direito Policial
Direito Processo Penal
Direito Penal
Socorrismo
Técnicas de intervenção Policial
Tiro
Defesa Pessoal
Educação Física
Sistemas e Tecnologias Operacionais
Psicossociologia
Legislação e Segurança Rodoviária
Informações
Direitos Fundamentais e Cidadania
Deontologia

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 17 abr 2011, 11:31

Açoriano Escreveu:
CPC Escreveu:Não vai haver estágio

Não é fácil.
Uma coisa é estar aqui durante a semana e passar o fim de semana em casa, outra é passar meses aqui fechado.
Esta semana que vai entrar é a semana santa, fim da quaresma, mas para o pessoal do curso vai ser a semana do terror, em 4 dias vamos ter 10 testes.
Quanto ao estágio só sabemos que foi cortado e que o curso acaba quase um mês mais cedo.

Não querendo menosprezar mas 10 testes de cruzinha, isto acaba por haver muita injustiça... pq ? há-de haver muita boa gente que não estuda e vai a reboque de alguém, para não falar que alguns formadores que vigiam as provas uns parecem o Hitler ninguém mexe, ninguém roda o pescoço, e outros é tipo a feira. Para mim era escrita os mais importantes pois ai vesse quem realmente estudou ou não, pois são essas disciplinas que disparam a classificação (DP, Direitos e Legislação Rod.), para cima ou para baixo, o resto concordo que devia ser escolha multipla. Havia um formador no meu tempo que dizia "voçes aqui pensam que são amigos, mas tudo isto se resume a uma competição que no fim quando for para escolher o destino de cada um, não há amizades ou esquecesse parte delas".

PS : É apenas a minha opinião

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 17 abr 2011, 14:38

Podiam ser todos de cruzinhas. Depois justificavam a escolha.

Mas isso dava cá uma trabalheira... Assim, de cruzinha, é bem mais fácil e rápido de corrigir.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 17 abr 2011, 15:47

não entendo o teste diagonostico direito penal era acessivel , o outro vai ser um bocadinho mais dificil , mas dentro do mesmo sistema... dassss acessivel o crl . quer dizer eu ate sabia a materia toda na ponta da lingua , no diagonostico tirei 16 ou 17 fui fazer o teste final .... bem se tirar um 9 ou 10 já é um sonho. dassssss parecia outra lingua , nem com o codigo penal ao meu lado era capaz de responder a algumas questoes.
bem se o primeiro foi assim , nem quero ver os outros ....
não sei qual é a ideia do responsaveis do curso ... ta bonito

na secretaria do curso cfa08 tem la : iniciaram o cfa 08 - 1001
estao no cfa08 - 992

simao88

Mensagempor simao88 » 17 abr 2011, 18:25

Jorgenaz Escreveu:não entendo o teste diagonostico direito penal era acessivel , o outro vai ser um bocadinho mais dificil , mas dentro do mesmo sistema... dassss acessivel o crl . quer dizer eu ate sabia a materia toda na ponta da lingua , no diagonostico tirei 16 ou 17 fui fazer o teste final .... bem se tirar um 9 ou 10 já é um sonho. dassssss parecia outra lingua , nem com o codigo penal ao meu lado era capaz de responder a algumas questoes.
bem se o primeiro foi assim , nem quero ver os outros ....
não sei qual é a ideia do responsaveis do curso ... ta bonito

na secretaria do curso cfa08 tem la : iniciaram o cfa 08 - 1001
estao no cfa08 - 992

Também achei difícil o Direito Penal. Não sei se tiro grande nota. Fico feliz com o 10. E mesmo assim...
O Direito Processo Penal vai ser a morte do artista.

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 21 abr 2011, 09:38

As notas estão a ser todas mto baixas, pelo menos do que tenho visto e ouvido o pessoal a queixar, o prob está mesmo no método que foi optado pela escola, 3 testes por dia é qualquer coisa que nem merece comentário, eles parecem que estão mais preocupados com que o pessoal decore a matéria do que a saiba, sim porque da maneira que os testes estão elaborados é o que dá a intender, andar a procura de termos errados ou armadilhas na escolha múltipla, certamente que isto não é pra ver quem sabe a matéria...
Ha que pensar que esta fase já está acabar e as coisas andam é para a frente...

CPC

Mensagempor CPC » 21 abr 2011, 11:53

Não me leves a mal mas parece-me que estão mal habituados.

Digo eu....

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 21 abr 2011, 13:33

simao88 Escreveu:
JoaoP Escreveu:Ja mandaram embora cento e tal, tão uns 800 e muitos ou poucos e só não mandam mais porque a velha guarda tá a meter travão no pessoal novo que tá a dar instrução e que quer varrer o lixo. É pena...mas pode ser que com o tempo as coisas mudam.

Negativo. Somos ainda 992. Dos 1000 iniciais...
Informação dada pelo Sr Director da EPP, na presença do Exº Director Nacional.

Cumps

Foi-me dito por um formador, responsável pela última expulsão... Mas o que te disseram não faz sentido porque so no inicio foram embora mais que esses 8 que aí faltam... Mas já não digo nada.

simao88

Mensagempor simao88 » 21 abr 2011, 14:10

Só digo é que estes testes estão a correr-me mal.
Posso estar enganado e até conseguir tirar um dez em muitas que penso que tenho tudo mal. Mas duvido...
Muitas armadilhas, muitos testes, muita matéria!

Estou desgraçado com a minha vida.
Só não queria era ser expulso do curso....

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 21 abr 2011, 19:22

é homem não stresses com isso, é normal estares preocupado sinal também que te preocupas, mas tens de esperar pa ver os resultados e assim veres o que fizeste mal para que na segunda volta recuperes alguma negativa. Apesar de cruzinhas tenho visto a maior parte do pessoal aplicado pelo menos é o que me tem dado a entender.

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 21 abr 2011, 21:28

pois mas quem tirar mais de 4 disciplinas entre 7,5 e 9,9 tem de ir a recurso , para subir uma para valor 10 .porque só passa para a 2º fase quem tirar no maximo 3 negas acima de 7,5 . um recurso realizado ( pode realizar 7 , na 1º fase , 5 na 2º fase ) significa que o manda direito para a lista do pessoal com recurso , o que significa que vai ficar para os ultimos lugars ( mais vale ultimo , que nao terminar com sucesso o curso ) . na 2º fase tem de ter boas notas para cobrir as 3 disciplinas (entre 7,5 e 9,9 )deixadas para tras na 1º fase .
complicado ....
ninguem disse que ia ser facil....

p.s - o teste direito penal e informaçoes para ja foram os mais dificeis .... mas o que vale , bem o que vale é estar mos todos no final com o braço esticado na parada e ai sim somos policias.

simao88

Mensagempor simao88 » 22 abr 2011, 02:48

Jorgenaz Escreveu:pois mas quem tirar mais de 4 disciplinas entre 7,5 e 9,9 tem de ir a recurso , para subir uma para valor 10 .porque só passa para a 2º fase quem tirar no maximo 3 negas acima de 7,5 . um recurso realizado ( pode realizar 7 , na 1º fase , 5 na 2º fase ) significa que o manda direito para a lista do pessoal com recurso , o que significa que vai ficar para os ultimos lugars ( mais vale ultimo , que nao terminar com sucesso o curso ) . na 2º fase tem de ter boas notas para cobrir as 3 disciplinas (entre 7,5 e 9,9 )deixadas para tras na 1º fase .
complicado ....
ninguem disse que ia ser facil....

p.s - o teste direito penal e informaçoes para ja foram os mais dificeis .... mas o que vale , bem o que vale é estar mos todos no final com o braço esticado na parada e ai sim somos policias.

E o que mais me preocupa é que se eu tirar, imagina com muito azar 9 negativas de 9 valores, o que não é difícil pelas disciplinas que temos, já nem vou a recurso. Reprovei.

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 22 abr 2011, 12:15

9 negas de 9 valores cada, fazes 7 recursos sobes 7 disciplinas para 10 valores e tas safo . ficas so com 3 negas de 9 valores cada . passas. nao podes tirar é mais nenhuma nega nem que nenhuma dessas 3 que teras 9 é bem que seja 9 e nao nenhum valor abaixo de 7,5 , ai sim reprovas .
vai correr bem vais bem ...
em ultimo caso acontece como na gnr , vai la o chefe daquilo tudo e da mais um valor e meio a cada um dos 190 que estavam para vir embora e afinal so vao 10 alunos embora .... quem pode ,pode.

simao88

Mensagempor simao88 » 22 abr 2011, 14:35

Jorgenaz Escreveu:9 negas de 9 valores cada, fazes 7 recursos sobes 7 disciplinas para 10 valores e tas safo . ficas so com 3 negas de 9 valores cada . passas. nao podes tirar é mais nenhuma nega nem que nenhuma dessas 3 que teras 9 é bem que seja 9 e nao nenhum valor abaixo de 7,5 , ai sim reprovas .
vai correr bem vais bem ...
em ultimo caso acontece como na gnr , vai la o chefe daquilo tudo e da mais um valor e meio a cada um dos 190 que estavam para vir embora e afinal so vao 10 alunos embora .... quem pode ,pode.

Já ouvi dizer isso.
Mas são histórias. Uns dizem uma coisa, e outros outra. Coisas concretas do que se passou ainda não ouvi.

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 22 abr 2011, 21:28

eu so digo o que o meu colega que esta na figueira da foz me contou... ele foi um dos que por alma de nosso senhor nao veio embora.... por isso posso dizer que é uma informação credivel.

leandro237

Mensagempor leandro237 » 22 abr 2011, 22:28

bem camardas....
a minha opiniao é muito parecida com a vossa...
parece que o maneira dos exames nao está a ser a melhor,alguns exames parece mais um campo minado do que outra coisa, nao se preocupam em saber se nós sabemos a materia ,mas sim em meter ratoeiras.
era preferivel ter uma disciplina so de lingua portuguesa e interpertaçao lol,os testes que nós fizemos diagnosticos so nos serviu para enganar.
apesar dos testes serem de escolha multipla e verdadeiro e falso, na minha opiniao, as questoes era muito longas e feitas de maneira muito complicada etc....acho que nao se preocupam em saber se nos sabemos a materia mas sim se decoramos etc...
eu nem sei o que vai sair daqui, fiquei no fim de semana na escola estudei bue processo penal e cheguei ao exame parecia um burro a olhar para um palácio...tou lixado se for expulso : ( e um sonho por agua abaixo.
apesar de ter entrado para a GP o meu sonho está na PSP.
cumps

Jorgenaz

Mensagempor Jorgenaz » 23 abr 2011, 11:37

de 1000 já so estao 990 e ainda vai mais gente embora para a Gp etc . nao acredito que mandem muita gente embora.... a ver vamos

claudio157
Registado: 22 set 2010, 17:33

Mensagempor claudio157 » 15 mai 2011, 11:00

Pessoal espero que a primeira fase tenha corrido pelo melhor a todos...

Cumprimentos :)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante