O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Re: O Curso/A Escola

Mensagempor Monteiro » 31 jan 2012, 19:29

Joanne Escreveu:Monteiro, uma leitura mais cuidada e percebes que estou a falar do numero do concurso e não do curso.
´

Tás desculpada :D sai á pouco do serviço não li com atenção ;)

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 31 jan 2012, 19:59

CPC Escreveu:Ainda não abriu concurso.

Saiu em DR foi o despacho a autorizar o número de vagas para o concurso. Agora é uma questão de dias até abrir, em DR novamente.

Podes me dar o link do despacho?

FERRO
Registado: 07 jul 2011, 12:11
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor FERRO » 31 jan 2012, 20:27

Pessoal onde é que está a falar na data do concurso ? Não consigo entrar pelo link..

canada
Registado: 01 fev 2011, 21:15
Data de alistamento: 02-ABR-2007

Mensagempor canada » 31 jan 2012, 21:01

Algumas curiosidades retiradas da página oficial da psp no facebook, respondido por quem gere a mesma página.

Relativamente ao aproveitarem quem já fez as últimas provas de admissão: "...em princípio faremos isso desta vez com vista ao concurso que se espera abrir em 2013! "

Relativamente à inscrição:
"...ainda não valerá a pena ir a uma Esquadra! A candidatura este ano será toda em modo electrónico, posteriormente complementada com o envio do processo por correio, para a Escola Prática de Polícia! Quando abrirmos as candidaturas faremos a devida publicitação. Obrigado!"

cumps

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 31 jan 2012, 22:03

FERRO Escreveu:Pessoal onde é que está a falar na data do concurso ? Não consigo entrar pelo link..

https://recrutamento.psp.pt/Calendar.aspx

da erro mas fazes prosseguir

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 31 jan 2012, 22:05

canada Escreveu:Algumas curiosidades retiradas da página oficial da psp no facebook, respondido por quem gere a mesma página.

Relativamente ao aproveitarem quem já fez as últimas provas de admissão: "...em princípio faremos isso desta vez com vista ao concurso que se espera abrir em 2013! "

Relativamente à inscrição:
"...ainda não valerá a pena ir a uma Esquadra! A candidatura este ano será toda em modo electrónico, posteriormente complementada com o envio do processo por correio, para a Escola Prática de Polícia! Quando abrirmos as candidaturas faremos a devida publicitação. Obrigado!"

cumps

Nao percebi

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 01 fev 2012, 09:04

Aventurax, no concurso que vai abrir agora vão já constituir reservas de recrutamento para um posterior concurso (previsto para 2013)
Em relação á candidatura, em vez de imprimires formulários e escreveres á mão e ires á esquadra entregar tudo, vais ter de fazer do modo electrónico, imprimir o formulário que preencheste via web, juntar os documentos e enviar tudo em correio registado para o juri do concurso. Assim que abrir efectivamente concurso percebes melhor.

canada
Registado: 01 fev 2011, 21:15
Data de alistamento: 02-ABR-2007

Mensagempor canada » 01 fev 2012, 10:57

Julgo que a resposta da Joanne explica tudo :)

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 01 fev 2012, 12:50

Isto significa que fazem um concurso para os dois próximos cursos.
Aceita-se, uma vez que estão a avisar com antecedência e tendo em conta que a proxima escola é de apenas300 instruendos.
ivo

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 01 fev 2012, 14:30

percebido

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 17 fev 2012, 16:48

ivo

oreo -

Mensagempor oreo - » 24 fev 2012, 12:43

a nível de curiosidade, a todos os agentes que saíram o ano passado da EPP, como são as provas físicas e teóricas no final curso, tenho um amigo do meu pai que é policia que disse ser bastante puxado e que muitos já chumbaram nessas provas finais :shock: algum de vós pode confirmar.

desde já muito obrigado :))

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 24 fev 2012, 14:33

Conheco vários agentes do ultimo curso e todos me disseram que as provas não foram nada de outro mundo. Claro que requerem treino e estudo, mas são exequíveis. Acho que houve lá um que chumbou, mas não me lembro bem porque.

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 24 fev 2012, 22:06

Nos ultimos testes algum pessoal teve nega e foi mandado embora. Nsº ao certo tentem ver no DR .

oreo -

Mensagempor oreo - » 24 fev 2012, 23:00

após alguma pesquisa,

segundo a pagina do facebook da EPP
Concluíram com sucesso, 979 Agentes.

portanto se entraram mesmo 1000 da o total de 21 chumbos/desistencias o que em termos precentuais dá 2.1%, sendo assim nada a temer, são muito poucos :D

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 25 fev 2012, 01:49

A maior parte são desistências ou até mesmo os que não aparecem no primeiro dia e às vezes não são substituidos.

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 25 fev 2012, 15:05

posso dizer que na minha turma estava um que tinha ficado no lugar 1280 e que depois de esse colega ter entrado ja com duas semanas de curso entrou outro tambem meu conhecido que era o 1370 mais lugar menos lugar ...alguns desistem , outros são convidados a desistir , outros vao para GP , PM , GNR .... outros são expulsos, outros acusados de assédio sexual e rua , outros tiram nega na primeira parte do curso e vao embora , outros na segunda parte por iguais motivos .... outros estao a dois dias do dia "D" e são expulsos , outros estão no dia "D" e não chegam a levantar o braço para jurar e são expulsos. Entre isto muitas outras situações que não sao do conhecimento do pessoal .

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 25 fev 2012, 22:22

Jorgenaz Escreveu:posso dizer que na minha turma estava um que tinha ficado no lugar 1280 e que depois de esse colega ter entrado ja com duas semanas de curso entrou outro tambem meu conhecido que era o 1370 mais lugar menos lugar ...alguns desistem , outros são convidados a desistir , outros vao para GP , PM , GNR .... outros são expulsos, outros acusados de assédio sexual e rua , outros tiram nega na primeira parte do curso e vao embora , outros na segunda parte por iguais motivos .... outros estao a dois dias do dia "D" e são expulsos , outros estão no dia "D" e não chegam a levantar o braço para jurar e são expulsos. Entre isto muitas outras situações que não sao do conhecimento do pessoal .

Correcto. Até ao último dia há sempre alguém ou a desisitir ou a ser convidado a desistir. Jardim Escola é a mentalidade de muitos acreditem.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 25 fev 2012, 23:03

A maior revolta é esses "meninos".. Que com as desistências/asneiras deles estão a destruir o sonho de alguns que ficaram cá fora.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 25 fev 2012, 23:15

Acredito que as coisas sejam um pouco diferentes pois neste curso são menos e provavelmente irão ser mais selectivos. Espero que não se enganem nas escolhas pois para aturar me.... já basta oo nos ki manda di guetto.

FRS -

Mensagempor FRS - » 25 fev 2012, 23:20

Às vezes as coisas não correm como se espera, alguns magoam-se, outros têm problemas pessoais...não se vinculam correctamente aos camaradas (ouvi umas coisas estranhas). Mais vale desistirem do que andarem, futuramente, a manchar o bom nome da PSP. É revoltante, mas é menos mau.

Não coloco a hipótese de vir a desistir, caso entre, mas só podemos ter 100% de certeza em contacto com as realidades.

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 26 fev 2012, 00:35

SanRachel Escreveu:A maior revolta é esses "meninos".. Que com as desistências/asneiras deles estão a destruir o sonho de alguns que ficaram cá fora.

Isto parece-te disparatado com esta distância que tu tens mas acredita que por aqui não encontras nada de sonho...

Podes encontrar algo que inicialmente tem a sua piada. Uns colegas porreiros, umas ocorrências divertidas, alguma adrenalina...Mas no fim de contas isto vai ser mais um modo de vida do que um sonho.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 26 fev 2012, 09:03

JoaoP Escreveu:
SanRachel Escreveu:A maior revolta é esses "meninos".. Que com as desistências/asneiras deles estão a destruir o sonho de alguns que ficaram cá fora.

Isto parece-te disparatado com esta distância que tu tens mas acredita que por aqui não encontras nada de sonho...

Podes encontrar algo que inicialmente tem a sua piada. Uns colegas porreiros, umas ocorrências divertidas, alguma adrenalina...Mas no fim de contas isto vai ser mais um modo de vida do que um sonho.

Ora ai está. :fix

JoaoP
Colaborador

Mensagempor JoaoP » 26 fev 2012, 16:07

Quero reforçar que com "modo de vida" eu quero realçar que não estamos numa profissão banal mas sim em algo que acaba por fazer parte da nossa vida mais do que outras profissões, com tudo o que de bom e mau isso traz.

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 26 fev 2012, 21:52

Monteiro Escreveu:
JoaoP Escreveu:

Eu quando disse "o sonho", nao o disse como algo cor de rosa e fantasiado.. Era mais o intuito de pessoas com a ambição e a verdadeira vontade de fazer disto vida.. ! Que perdem a oportunidade por pessoas que entram "porque sim".. e depois não vão até ao fim.. e mais revoltante se o pensamento for: Afinal nem gosto disto.. ! :ira

MAS, isso é como tudo na vida..

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 27 fev 2012, 19:22

gostei

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 28 fev 2012, 13:32

SanRachel Escreveu:
Monteiro Escreveu:
JoaoP Escreveu:

Eu quando disse "o sonho", nao o disse como algo cor de rosa e fantasiado.. Era mais o intuito de pessoas com a ambição e a verdadeira vontade de fazer disto vida.. ! Que perdem a oportunidade por pessoas que entram "porque sim".. e depois não vão até ao fim.. e mais revoltante se o pensamento for: Afinal nem gosto disto.. ! :ira

MAS, isso é como tudo na vida..

Em todos os cursos apanhas pessoas dessas, TODOS ! por isso não vale a pena estarem a pensar nos outros concentrem-se é em voçes pois isto "ao fim ao cabo" :D é uma competição e só chega ao fim quem provar isso. Volto a dizer factor C, o A e o B que não querem saber disto, o C e D que nem apareceram lá no 1º dia a roubar vaga a alguém, não é novidade, se se esforçarem não precisam de estar preocupados com isso a vossa vaga está lá, só precisam é de se esforçar para isso.

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 01 abr 2012, 23:26

boas, acham que em 2013 volta a haver concurso? é que vou fazer 25 anos em agosto e falhei a inscriçao por dias :S

obrigado

capitao4747
Registado: 27 jun 2010, 20:51
Data de alistamento: 10-10-1999
Categoria: Chefe

Mensagempor capitao4747 » 02 abr 2012, 17:51

capanegra Escreveu:boas, acham que em 2013 volta a haver concurso? é que vou fazer 25 anos em agosto e falhei a inscriçao por dias :S

obrigado

Este ano vão aprovar 1100 agentes, 300 para entrar neste curso e 800 ficam já aprovados para entrar para o ano 2013. Fonte segura!

Sergio
Registado: 19 ago 2009, 16:02

Mensagempor Sergio » 02 abr 2012, 18:02

Não sei se alguém já o terá dito, mas nesta casa também se apanha muitas desilusões.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante