O Curso/A Escola

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

aventurax_

Re: O Curso/A Escola

Mensagempor aventurax_ » 02 abr 2012, 18:23

capitao4747 Escreveu:
capanegra Escreveu:boas, acham que em 2013 volta a haver concurso? é que vou fazer 25 anos em agosto e falhei a inscriçao por dias :S

obrigado

Este ano vão aprovar 1100 agentes, 300 para entrar neste curso e 800 ficam já aprovados para entrar para o ano 2013. Fonte segura!

Que fonte foi essa?

capitao4747
Registado: 27 jun 2010, 20:51
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 10-10-1999
Categoria: Chefe

Mensagempor capitao4747 » 02 abr 2012, 21:49

aventurax Escreveu:
capitao4747 Escreveu:
capanegra Escreveu:boas, acham que em 2013 volta a haver concurso? é que vou fazer 25 anos em agosto e falhei a inscriçao por dias :S

obrigado

Este ano vão aprovar 1100 agentes, 300 para entrar neste curso e 800 ficam já aprovados para entrar para o ano 2013. Fonte segura!

Que fonte foi essa?

Que fonte foi essa?não estou a perceber.

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 02 abr 2012, 23:54

ou seja, posso esquecer concorrer para o ano? ate mesmo conseguir concorrer, visto a minha idade, é? ou devo continuar a treinar na esperança de para o ano conseguir?

SanRachel_

Mensagempor SanRachel_ » 03 abr 2012, 01:39

capanegra, em 2013 nao vai haver concurso.. O melhor é mesmo treinar no duro para este.. Se não só em 2014

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 03 abr 2012, 18:04

SanRachel Escreveu:capanegra, em 2013 nao vai haver concurso.. O melhor é mesmo treinar no duro para este.. Se não só em 2014

mas este ano ja nao vou a tempo de me inscrever pois nao? é que so vi o concurso ha duas semanas atras... se podesse ainda concorrer é que era

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 03 abr 2012, 18:34

se ainda não se inscreveu aguarde pois para esta não vai a tempo...

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 03 abr 2012, 18:35

capitao4747 Escreveu:
aventurax Escreveu:
capitao4747 Escreveu:

obrigado

Que fonte foi essa?

Que fonte foi essa?não estou a perceber.

VOce diz que e uma fonte segura... eu queria saber qual para ficar mais descansado.

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 03 abr 2012, 19:07

aventurax Escreveu:se ainda não se inscreveu aguarde pois para esta não vai a tempo...

quando acham que havera outros concursos? ha varios cursos, logo entretanto podem abrir mais,certo?

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 03 abr 2012, 19:32

Penso que ninguém sabe certamente quando abrira novo concurso, se abrir se eles não chamam os reservas como fizeram com a GNR...

Podias ter inscrito para GNR mas agora já não vais a tempo...

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 03 abr 2012, 20:05

aventurax Escreveu:Penso que ninguém sabe certamente quando abrira novo concurso, se abrir se eles não chamam os reservas como fizeram com a GNR...

Podias ter inscrito para GNR mas agora já não vais a tempo...

so agora vi que dava para gnr ate dia 27, fogo que nervos... foi sempre por uns dias que nao me inscrevi... so espero que entretanto abra novos concursos ou entao para o ano de 2013

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 03 abr 2012, 22:39

mas alguem me pode dizer se ha a possibilidade de abrir novos cursos na epp ainda este ano? se sim quais? quantos cursos ha e quais?

obrigado

Sergio
Registado: 19 ago 2009, 16:02
Categoria: Agente

Mensagempor Sergio » 04 abr 2012, 04:45

Se és candidato o unico curso que podes concorrer à epp, é à escola de agentes.

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 04 abr 2012, 09:53

Postado pelo "IVO", no tópico "15º Concurso/9º CFA":

...

Primeira vez que são seleccionados candidatos para futuras incorporações

O concurso deste ano tem a particularidade de seleccionar já os elementos que vão frequentar os cursos de agentes para uma futura incorporação. Segundo explica o director da Escola Prática de Polícia de Torres Novas “os candidatos aprovados ficam em reserva de recrutamento para as vagas que vierem a ser definidas no ano de 2013”. Esta situação, diz o superintendente Luís Simões, evita a realização de novas provas e verificação de candidaturas, lembrando que “um processo concursal não se consegue fazer em menos de sete meses”.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=542&id=82455&idSeccao=9051&Action=noticia

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 04 abr 2012, 10:51

maçaro Escreveu:Boas capanegra, pelo que tenho ouvido, até fala-se que os alunos para o próximo curso de agentes, serão já escolhidos neste concurso...

Mais informações liga para a Escola Prática de Polícia.

Abraço

ou seja so mesmo para 2014 é que devo conseguir concorrer, nao é?

maçaro

Mensagempor maçaro » 07 abr 2012, 01:28

Tudo indica que sim, ou seja que só para 2014, isto se os cursos começarem a ser anuais...

Lamento capanegra,

Abraço

capanegra_

Mensagempor capanegra_ » 07 abr 2012, 11:41

maçaro Escreveu:Tudo indica que sim, ou seja que só para 2014, isto se os cursos começarem a ser anuais...

Lamento capanegra,

Abraço

ha que ter esperança que abram em 2014 senao ja nao posso por causa da idade.
olha obrigado :)

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Data de alistamento: 17-10-2014

Mensagempor Fernando S. » 07 abr 2012, 12:31

capanegra Escreveu:
maçaro Escreveu:Tudo indica que sim, ou seja que só para 2014, isto se os cursos começarem a ser anuais...

Lamento capanegra,

Abraço

ha que ter esperança que abram em 2014 senao ja nao posso por causa da idade.
olha obrigado :)

podes ir sempre po exercito que depois abatem os anos de serviço.
ou seja se tiveres 4 anos no exercito por exemplo, mesmo que concorras com 28 eles tiram te 4.
julgo ja ter lido isto algures. mas corrijam me se tiver errado

maçaro

Mensagempor maçaro » 07 abr 2012, 14:50

Sim, em parte está correto Fernando S., isto é com base nos incentivos ao serviço militar.

No D.R. que publicita a abertura deste concurso (CFA 09) pode-se ler no ponto 5, alínea b):

Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas. Aos militares
que tenham prestado serviço militar em regime de contrato ou de voluntariado, o tempo de serviço militar efetivo é abatido à idade (máxima)
cronológica prevista na alínea anterior [b]até ao limite de 2 anos.

Ou seja, se tiveres cumprido dois anos de serviço militar, e tiveres por exemplo 28 anos, ficas como se entrasses com 26 anos.

Abraço

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante