Generalidades (tópico de uso excepcional)

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Generalidades (tópico de uso excepcional)

Mensagempor Vent16 » 20 mai 2008, 17:19

Joao Fernandes Escreveu:Boas tardes amigos/as.Shagrath nota dez para a tua última resposta,está muito boa a ajuda.quero deixar uma pergunta a quem me possa dar uma resposta concreta, passa-se que eu entreguei a candidatura este mês para a EPP,e apenas fiz os 20 anos no dia 11 de Janeiro de 2008.gostava que me dissessem se tenho possibilidade de ser chamado para as provas,pois a diferença para o que é pedido é só de 10 dias?! :?

cumps

Requisitos para concorrer:
"a) Tenham nacionalidade portuguesa;
b) Não tenham menos de 20 nem mais de 25 anos de idade em 1 de
Janeiro de 2008;"...

É lixado, mas não me parece que possas concorrer já este ano.
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Re: Prova de conhecimentos

Mensagempor Joao Fernandes » 20 mai 2008, 21:21

obrigado pelas respostas, amigo JoãoP (tinha de ser Joao para ser boa gente), como sei a quem dirigir a carta? eu sei redigir uma carta a fazer esse pedido, mas a quem a endereçar?

cumps
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

Bregas
Registado: 17 dez 2007, 23:39
Data de alistamento: 27 Out. 2003/ 03 C.F.A

Mensagempor Bregas » 20 mai 2008, 21:55

Joao Fernandes Escreveu:obrigado pelas respostas, amigo JoãoP (tinha de ser Joao para ser boa gente), como sei a quem dirigir a carta? eu sei redigir uma carta a fazer esse pedido, mas a quem a endereçar?

cumps

Faz a carta dirigida ao ( Ex.mo Sr. Presidente do Juri de Selecção do 7º Curso de Formação Agentes da Polícia de Segurança Publica), e deves enviar esta carta, nisto não tenho a certeza, para a Escola Prática de Polícia, procura a morada, na carta deve conter toda a tua identificação e expores o assunto o mais objetivamente.
Se por acaso vier alguma carta para casa a dizer que foste excluido, envia novamenta para a morada de onde recebes te essa dita carta, e desta vez com o teu número de processo.

Espero ter ajudado e não estar a enganar, pois isto é apenas aquilo que eu faria no teu caso.

BOA SORTE

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 20 mai 2008, 22:07

Muito Obrigado:)
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

XRuy
Registado: 18 dez 2006, 22:18
Categoria: Chefe

Mensagempor XRuy » 21 mai 2008, 15:51

Basta-te esperar pelo novo concurso para assim poderes preencher todos os requisitos, não é? Então puxa duma cadeira, senta-te e espera!

Não estou a imaginar o júri do concurso a colocar de fora da corrida um outro concorrente (legitimo e legal) para te dar precedência a ti (ilegítimo e ilegal). Não vejo utilidade em insistires no assunto, espera!
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado como os seus passageiros...

Pedro Bala
Registado: 13 jan 2006, 22:51

Mensagempor Pedro Bala » 21 mai 2008, 15:51

A Polícia foi, é e será sempre uma fuga ao desemprego.
(Lamento desiludir os candidatos, mas nunca aconselharia um filho meu a ser polícia. Nunca... jamais... em tempo algum...etc. :)) ))NUNCA.
Deus te dê o dobro daquilo que me desejas.

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 21 mai 2008, 17:08

Ou seja, posso tentar concorrer e se não conseguir,ter a consciência tranquila de que fiz o que podia.Ou então posso ficar só a espera, na melhor das hipóteses, de 2010 (com MUITA SORTE), para a abertura do novo concurso, e com a noção de que se me tivesse esforçado e lutado mais um pouco podia ter conseguido pelo menos fazer as provas. Entre ficar quieto e com remorsos e lutar pelo meu objectivo com a enorme possibilidade de levar um Não...Bem é uma escolha complicada.

cumps

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 21 mai 2008, 17:54

candidatos aceites só os que nasceram entre 83 e 87.

Vent16

Mensagempor Vent16 » 22 mai 2008, 19:23

Sultão Escreveu:A Polícia foi, é e será sempre uma fuga ao desemprego.
(Lamento desiludir os candidatos, mas nunca aconselharia um filho meu a ser polícia. Nunca... jamais... em tempo algum...etc. :)) ))NUNCA.

Podias apontar as razões para a afirmação que fizeste, onde colocaste um cenário bem negro na PSP. Essas razões podem fazer desistir quem está agora a concorrer e eu gostava de ficar o mais elucidado possivel sobre esta profissão, obrigado.

Vent16

Re: Generalidades -Tudo o que não encaixe nos tópicos existentes

Mensagempor Vent16 » 23 mai 2008, 22:00

Foi dito em posts anteriores que poderiamos ter as provas fisicas num dia e no dia seguinte fazer os psicotecnicos. Mas eu tenho as provas fisicas dia 23 e outro colega tem dia 24, então não me parece que isso vá acontecer. Na carta que me enviaram diz também que no dia 23 dizem-me qual a data para a prova de conhecimentos e para os psicotecnicos. A minha questão é: será que a prova de conhecimentos pode ser num dia e os psicotecnicos serem no dia a seguir ou vice versa?

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 23 mai 2008, 22:09

Falando por mim:
Fiz as físicas de manhã e as psicológicas à tarde.
Imagem

Burat

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 25 mai 2008, 00:45

Boas Noites amigos, uma perguntinha, que tipo de contractos é que a PSP faz?

cumps

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 26 mai 2008, 16:20

Ó senhores moderadores, aqui o Durax tem razão!!! Fugiu o tópico?!?!? Lol :LOL

Bjito*

Eu acho k a EPP se eskeceu de mim... bah... ainda não recebi a carta.. bem, espero bem k a menina simpática da secção de pessoal aqui da esquadra não tenha tido o azar de se esquecer de mandar a minha candidatura!!!!! Lol! :LOL

conerman
Registado: 06 mar 2008, 21:36
Data de alistamento: 05jan09

Mensagempor conerman » 26 mai 2008, 20:34

tb se esqueceram daqui do pessoal da ilha :(
(ou então não...)

__don juan

Mensagempor __don juan » 27 mai 2008, 00:15

eu tmb ainda n recebi nehuma carta.....

se n receber durante esta semana , vou fazer como o joao p disse.......telefonar para epp e perguntar

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 27 mai 2008, 11:44

Parece que o pessoal deste CFA, ficarão todos colocados em Lisboa. Alguém confirma isto?

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 27 mai 2008, 14:24

People,
Contem com mais candidatos do k aqueles k a comunicação social está a anunciar...
A EPP ainda está a receber candidaturas enviadas pela esquadras... é verdade... eu ainda não recebi a minha convocatória porque a minha esquadra foi das últimas a mandar para lá as candidaturas.. ficaram à espera de receber maís e tal... então eu e varios amigos daqui só vamos receber as cartas em cima da hora, mas o agente da EPP disse k távamos aptos e para nos prepararmos para prestar provas na semana de 23 a 27 de Junho...

Bjito*

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 29 mai 2008, 18:10

Vent16 Escreveu:
Sultão Escreveu:A Polícia foi, é e será sempre uma fuga ao desemprego.

Podias apontar as razões para a afirmação que fizeste, onde colocaste um cenário bem negro na PSP. Essas razões podem fazer desistir quem está agora a concorrer e eu gostava de ficar o mais elucidado possível sobre esta profissão, obrigado.

O tempo, se vieres parar à Polícia, encarregar-se-à de te demonstrar essas razões. Eu não o farei, por motivos vários. Mas, se queres ficar mesmo um pouco melhor elucidado sobre esta profissão, fala com os polícias que encontrares de giro, principalmente entre as 19H00 e as 07H00. Pode ser que encontres algum que te explique...

Felicidades. :LOL

Moita
Registado: 07 abr 2004, 21:12

Mensagempor Moita » 29 mai 2008, 19:01

Sultão,
A sua postura é duma perversidade cortante. Perturbante, diria mesmo, tendo em atenção os destinatários das suas palavras.
Ou elucida as pessoas expondo a sua experiência ou opinião (seja ela qual for) ou então é melhor ficar calado.

Vent 16,
Ando nesta vida de polícia há mais de 20 anos, sempre em divisões policiais, sempre a alinhar, sempre em Lisboa e ainda me não arrependi – nem por uma vez que fosse, nem por um minuto que seja – de um dia ter optado por esta profissão.

Felicidades
moita

Vent16

Mensagempor Vent16 » 29 mai 2008, 19:04

Moita Escreveu:Sultão,
A sua postura é duma perversidade cortante. Perturbante, diria mesmo, tendo em atenção os destinatários das suas palavras.
Ou elucida as pessoas expondo a sua experiência ou opinião (seja ela qual for) ou então é melhor ficar calado.

Vent 16,
Ando nesta vida de polícia há mais de 20 anos, sempre em divisões policiais, sempre a alinhar, sempre em Lisboa e ainda me não arrependi – nem por uma vez que fosse, nem por um minuto que seja – de um dia ter optado por esta profissão.

Felicidades

Obrigado pelo teu testemunho, acredita que é importante para quem ainda se encontra do meu lado.

Joao Fernandes

Mensagempor Joao Fernandes » 29 mai 2008, 21:29

Boas noites amigos.Venho só deixar os meus agradecimentos a quem que tentou ajudar (JoaoP), a quando daquela situação da candidatura sem a idade suficiente. ainda nao recebi carta nenhuma mas tive a informação de um chefe de esquadra meu amigo, que a candidatura não foi aceite :( ,com muita pena minha não será este ano que serei vosso colega.

cumps

Pedro Bala

Mensagempor Pedro Bala » 30 mai 2008, 12:30

Moita Escreveu:Sultão,

Concordo. E por isso mesmo a minha participação neste fórum acaba aqui mesmo, hoje. Gostei de vos «conhecer». Desejo as maiores felicidades do Mundo a todos e que Deus os acompanhe sempre.
Adeus :LOL

Vent16

Mensagempor Vent16 » 30 mai 2008, 13:52

Gina Ticha, como vejo que estás bem informada, já há alguma data marcada para a prova de conhecimentos e para os psicotecnicos, ou pelo menos uma ideia da semana que isso possa ocorrer? Obrigado

Moita
Registado: 07 abr 2004, 21:12

Mensagempor Moita » 30 mai 2008, 14:08

Vent16 Escreveu:Obrigado pelo teu testemunho, acredita que é importante para quem ainda se encontra do meu lado.

Sejas bem-vindo,
Quero no entanto acautelar-te para que não infiras das minhas palavras que não tive momentos menos bons, ocasiões em que nem vale a pena pensar ou dias em que era melhor nem sair da cama… claro que tive, naturalmente!

Tê-los-ia sempre, nesta ou noutra profissão. Só quem finge que trabalha os não tem…
moita

miguel84

Mensagempor miguel84 » 30 mai 2008, 15:31

Eu ja recebi a minha convocatória. Dia 3 de Julho la tou :D

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 30 mai 2008, 17:28

Moita Escreveu:
Vent16 Escreveu:Obrigado pelo teu testemunho, acredita que é importante para quem ainda se encontra do meu lado.

Sejas bem-vindo,
Quero no entanto acautelar-te para que não infiras das minhas palavras que não tive momentos menos bons, ocasiões em que nem vale a pena pensar ou dias em que era melhor nem sair da cama… claro que tive, naturalmente!

Tê-los-ia sempre, nesta ou noutra profissão. Só quem finge que trabalha os não tem…

Até eu que não trabalho, tem dias que não me apetece nada sair da cama... :%

Mas, com este assunto, não há problema nenhum, nem tão pouco é um bicho de sete cabeças. Caso não gostem estão sempre a tempo de sair.
E é isso que não entendo. Quem cá está não sai!
Falam mal, falam, falam, mas continuam cá. Então, uma pergunta impõe-se: porque continuam na PSP? Que há de positivo que os faz ficar, hum?
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 30 mai 2008, 19:52

joaop um comandante nao deve gostar muito de clios :o skodas é só mm para alguns satelites ? oficial ? n sei talvez.. mas verdade seja dita nao troco os mitsubishi por nenhum outro carro na psp (opiniao pessoal).

punisher
Registado: 15 dez 2007, 22:55

Mensagempor punisher » 30 mai 2008, 22:14

matahary Escreveu:Mas, com este assunto, não há problema nenhum, nem tão pouco é um bicho de sete cabeças. Caso não gostem estão sempre a tempo de sair.
E é isso que não entendo. Quem cá está não sai!
Falam mal, falam, falam, mas continuam cá. Então, uma pergunta impõe-se: porque continuam na PSP? Que há de positivo que os faz ficar, hum?

Mas desde quando é que falar de aspectos menos positivos e negativos da nossa profissão, significa que não gostemos dela? E que por via disso, temos que "saltar fora"?
Compreedo que diga isso, porque andam por aí alguns meninos lamechas, mas por essa ordem de ideias....não havia população activa em Portugal....simplesmente ninguém trabalhava.... (com excepçao de alguns futebolistas...alguns ...porque nem todos os clubes pagam na hora devida).
Vai-me dizer que os ilustres cidadãos que trabalham noutras áreas não se queixam? Provavelmente vai-me dizer que sim, mas digo-lhe já que, isso é porque anda demasiado obececada a observar os comportamentos da Polícia....

Eu só falo mal da Polícia (entenda-se discutir ou comentar aspectos negativos) entre colegas....e nehum desses aspectos é suficiente para "sair"....sabe porquê? Porque, tal como muitos dos meus colegas , gosto de ser polícia, gosto do que faço.
E não vim (tal como MUITOS dos meus colegas) para a Polícia por uma questão de opurtunidade de emprego, vim porque queria ser polícia....e sou orgulhosamente Polícia de 2ª geração.
E enquanto gostar de ser Polícia....vão ter de levar comigo!!! :D
"quem poupa o lobo...sacrifica o cordeiro..."

Durax
Registado: 05 mai 2008, 15:50

Mensagempor Durax » 03 jun 2008, 15:06

Gina ticha, já telefonas-te para lá para saber mais informações e confirmar o que me disseram?
___________________________________________________________________________________
| Idealizo a minha luta lutando pelos meus ideiais |

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 03 jun 2008, 15:16

Durax Escreveu:Gina ticha, já telefonas-te para lá para saber mais informações e confirmar o que me disseram?

Boas Durax!!!

Já, confirmaram o k eu tinha dito.
Quanto às datas das provas físicas, é de 23 de Junho a 4 de Julho, a não ser k ocorra algum imprevisto e continuam a 7 de Julho e não se realizará nenhuma a 5 e a 6... o k se compreende! Nós se calhar até iamos para lá ao fim de semana de boa vontade... o pessoal k trabalha lá é k não ia gostar muito :LOL
Quanto às provas psicotécnicas e escrita de conhecimentos ainda não marcaram, mas as psicotécnicas é muito provável ser logo a seguir às provas físicas e a prova escrita de conhecimentos só será marcada depois de sair o resultado das psicotécnicas o k demora alguns dias.

Bjito*;)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing, CommonCrawl e 0 visitante