Generalidades (tópico de uso excepcional)

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Re: Generalidades (tópico de uso excepcional)

Mensagempor Bruno Cast » 18 nov 2010, 19:46

FSL Escreveu:
Bruno Cast Escreveu:FSL e Monteiro,

Até pode ser boato, mas explica o facto do ministro dizer que não haverá admissões na PSP em 2011, mas sim formação. Portanto até é um boato com lógica.

Cumps

Como o boato do curso não abrir também tinha lógica por estar fundamentado em várias notícias da imprensa e no fim....

No comments...

FSL, o que tento dizer é que isto faz todo o sentido tendo em conta as declarações do ministro da AI. Tentei encontrar aqui uma relação entre o que este senhor disse e aquilo que já se tinha falado (6 meses de curso + 6 meses de estágio), pois era esse o tema em discussão aqui no forum.

Uma coisa é o boato do curso não abrir, que nunca foi falado pelo ministro da Administração Interna, nem pelo Director Nacional da PSP, etc. Outra coisa é alguém credivel vir dizer algo que se pode encaixar (ou seja tem lógica) num "boato" que é o curso ter esta duração.
São coisas diferentes amigo.

Cumps

Bruno Cast

claudio157
Registado: 22 set 2010, 17:33
Data de alistamento: 03-01-2011
Categoria: Agente

Mensagempor claudio157 » 18 nov 2010, 20:01

O ministro disse que só no final do ano 2011 seriam admitidos os novos guardas e agentes, essa linha temporal coincide com o final dos cursos.

Alem disso temos este despacho...

Despacho n.º 6082/2010
1 — Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 68.º do Decreto -Lei
n.º 297/2009, de 14 de Outubro, que aprova o Estatuto dos Militares da
Guarda Nacional Republicana, e no n.º 1 do artigo 4.º do Decreto -Lei
n.º 375/88, de 21 de Outubro, que regulamenta o acesso aos quadros da
Polícia de Segurança Pública, é autorizada a abertura de vagas para a
admissão aos cursos de formação de guardas e de formação de agentes,
até ao limite de 2000, tendo em vista o ingresso nos quadros da GNR e
nos quadros da PSP no ano de 2011.
2 — A distribuição de vagas para o efectivo a admitir aos cursos
referidos no número anterior será feita por despacho do Ministro da
Administração Interna.
3 — No preenchimento das vagas referidas no número anterior preferem
os militares das Forças Armadas.
24 de Março de 2010. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando
Teixeira dos Santos. — O Ministro da Administração Interna,
Rui Carlos Pereira.

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/04/067000000/1768417684.pdf

De qualquer das formas não vejo qual será a preocupação de ingressar nos quadros em 2011 ou 2012, se é o que queremos e o que sempre lutamos estou certo que nenhum dos provisórios se importará. Mais tempo de estágio equivale a uma maior experiência por assim dizer.

FSL
Registado: 03 abr 2010, 02:14

Mensagempor FSL » 18 nov 2010, 20:25

Eu não estou contra, não me interpretem mal. A única coisa que referi é que é um esforço acrescido a nível económico para quem tem família.

Mas como se tem especulado tanta coisa à volta deste curso, estou sempre de pé atrás em relação ao que oiço e leio.

Claro está que quanto mais tempo de formação melhor em todos os aspectos.

Cumprimentos
Fábio Soares

simao88
Registado: 06 dez 2009, 19:05
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor simao88 » 18 nov 2010, 20:29

Isso da noticia não quer dizer nada. Se há alguém que já sabe se o curso são seis meses e seis de estágio é a EPP. Vou ver se consigo saber alguma coisa amanhã ou algo...

discenti
Registado: 06 jun 2010, 09:45
Pré-policial: Agente Provisório

Mensagempor discenti » 18 nov 2010, 22:08

Joao Fernandes Escreveu:relativamente ao curso fui o único a receber um MAIL, com o dia e hora para me apresentar na EPP?

Joao Fernandes basta ir ler o que alguns de nós escrevemos lá atras para ver que não foi o unico a receber o e-mail........
Shed tears, blood and sweat, but make sure that this always your best ..

V0r4cl3
Registado: 01 nov 2010, 20:01

Mensagempor V0r4cl3 » 19 nov 2010, 01:48

Seja certo ou não isso até ao ano inda pode mudar muita coisa o que interessa agora é dia 3 de janeiro e concentrar e acabar o curso.
cumprimentos

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011

Mensagempor Joao Fernandes » 19 nov 2010, 14:21

debora Escreveu:
Joao Fernandes Escreveu:relativamente ao curso fui o único a receber um MAIL, com o dia e hora para me apresentar na EPP?

Joao Fernandes basta ir ler o que alguns de nós escrevemos lá atras para ver que não foi o unico a receber o e-mail........

sim Débora , também BASTAVA ter dito " que eu nao tinha sido o único a receber o Mail..." , de qualquer forma obrigado pela resposta.

Bem Haja
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

CPC

Mensagempor CPC » 19 nov 2010, 14:36

CPC Escreveu:Já aconteceu sair a lista final e haver ainda recursos por decidir? Em concursos anteriores?

??

valmeida
Registado: 12 ago 2010, 11:35
Data de alistamento: 11/2005

Mensagempor valmeida » 20 nov 2010, 15:19

FSL Escreveu:Eu não estou contra, não me interpretem mal. A única coisa que referi é que é um esforço acrescido a nível económico para quem tem família.

Mas como se tem especulado tanta coisa à volta deste curso, estou sempre de pé atrás em relação ao que oiço e leio.

Claro está que quanto mais tempo de formação melhor em todos os aspectos.

Cumprimentos

Desde o dia a que iniciares o teu serviço de rua até ao dia em que abandonarás a instituição, espero eu, para a reforma, está sempre a aprender a ser Polícia!
Andares na rua 6 meses a receber um ordenado irrisório, sem armamento apenas a ver os outros a trabalhar, sem ajudas de custo, alojamento, alimentação, etc, etc, etc não me parece que seja uma previsão aceitável até para quem sempre sonhou ser Polícia, não aceitem isso nem tão pouco se conformem com a ideia

Açoriano
Registado: 01 jan 2010, 20:32

Mensagempor Açoriano » 20 nov 2010, 16:22

valmeida Escreveu:Andares na rua 6 meses a receber um ordenado irrisório, sem armamento apenas a ver os outros a trabalhar, sem ajudas de custo, alojamento, alimentação, etc, etc, etc não me parece que seja uma previsão aceitável até para quem sempre sonhou ser Polícia, não aceitem isso nem tão pouco se conformem com a ideia

Se o estágio, sendo esses tais 6 meses, for na área de residência ainda se engole, agora se não for é que vai ser mesmo complicado.

Leandro Barros
Registado: 28 mai 2010, 18:57

Mensagempor Leandro Barros » 20 nov 2010, 20:09

Pois o problema é que não deve ser na área de residência digo eu, se de facto se confirmar 6 meses de estagio vai ser mto complicado, é esperar para ver.

tugabro
Registado: 19 jul 2010, 16:53

Mensagempor tugabro » 20 nov 2010, 20:11

Epá vocês são todos uns meninos! "complicado" ou "problema" foi para aqueles que queriam ter entrado e só vos ouvem a queixar-se.
AD AVGVSTA PER ANGVSTA

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 20 nov 2010, 20:19

Pronto chegou o dono da justiça opah poupa os teus comentários...

Claro que vai ser complicado e não és tu que vens agora aqui dizer o contrario, põe-te longe de casa com 500/600€ e tenta sobreviver, metendo tecto para dormir, comida e transportes, achas que é facil??
Agora claro que não é impossível se ate hj conseguiram nos tmb vamos conseguir, mas como é óbvio 6 meses nestas condições e complicado foi o que as pessoas quiseram dizer.

claudio157

Mensagempor claudio157 » 20 nov 2010, 20:35

Ainda agora ninguém confirmou os 6 meses de estágio e já estão com bastantes tumultos.

Tudo bem que "Homem prevenido vale por dois" (não quero passar uma expressão machista, as mulheres prevenidas também valem por duas..), mas não acham que estão a exagerar?

Se estão preocupados com o estágio, liguem para a EPP, perguntem a duração do curso e a sua organização.

É que se bem me lembro a última vez que alguém levou a sério uma presunção emanada por uma mente brilhante baseada em "factos" X e Y, o curso não se iria realizar e estava congelado e blá blá blá. LOL

tugabro

Mensagempor tugabro » 20 nov 2010, 20:39

Então está bem, continuem lá no queixume. Vocês estão fartos de saber como é que as coisas funcionam, só vem para aqui quem realmente está disposto a passar por uma série de "obstáculos". Quem não aguentar a pedalada que fique de fora e dê lugar aos excluídos que ainda tenham chances de entrar. Não é ser mau, é ser realista.
AD AVGVSTA PER ANGVSTA

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 20 nov 2010, 20:52

Eu gosto imenso de pessoas como tu cantam alto e são os maiores da rua, mas na hora H são os 1º a chorar pela mãe e pelo pai.

E volto a repetir qual foi a parte que não intendeste que só dissemos que era complicado??? Ainda não percebi.

Eu desistir por ser complicado???não tenho esses hábitos.

Leandro Barros

Mensagempor Leandro Barros » 20 nov 2010, 20:56

tugabro Escreveu:Isso é tudo muito interessante, mas será que o risco de hipoteticamente não voltares a ver a tua família compensa?

Para a próxima antes de falares pensa no que dizes porque aqui quem pôs alguns problemas foste tu...

Açoriano

Mensagempor Açoriano » 20 nov 2010, 21:13

claudio157 Escreveu:Ainda agora ninguém confirmou os 6 meses de estágio e já estão com bastantes tumultos.

Mas é sempre bom arranjar um tema para o pessoal ir falando né ou vamos falar aqui da novela que passa na sic ou do secret story?
Sendo falso ou não essa historia dos 6 meses de estágio ao menos vamos falando por aqui, vendo as opiniões uns dos outros é uma maneira de ir mos passando o tempo até Janeiro.
Mas há logo um bombardeamento e desistem e quem não aguentar fora e o queixume e são uns meninos e são isso e são aquilo.
Epá calma, estamos a conversar, estamos a debater, acho muito bem ir mos nos preparando minimamente. No meu caso seja 6 meses de curso, ou 2 anos, seja 1 mês de estágio ou 3 anos seja o que for, logo que seja para melhor da nossa formação é bem-vindo.
Calma.

tugabro

Mensagempor tugabro » 20 nov 2010, 21:23

Leandro Barros Escreveu:
tugabro Escreveu:Isso é tudo muito interessante, mas será que o risco de hipoteticamente não voltares a ver a tua família compensa?

Para a próxima antes de falares pensa no que dizes porque aqui quem pôs alguns problemas foste tu...

Para a próxima, antes de fazer quote de uma frase solta, lê o contexto completo dos posts e aí sim, se quiseres tens todo o direito de fazer o teu juízo. Só te enterras moço.

Açoriano Escreveu:Epá calma, estamos a conversar, estamos a debater, acho muito bem ir mos nos preparando minimamente.

Se consideras que mandar palpites é isso então tudo bem. :LOL
AD AVGVSTA PER ANGVSTA

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52

Mensagempor Bruno Cast » 20 nov 2010, 21:35

Sim isto é um forum, falamos, ajudamo-nos, trocamos opiniões, discutimos, dizemos quando chega a carta e passamos o tempo... foi para isso que alguém inventou isto.

Mas se formos a pensar assim há tanta coisa dificil... quando estivermos em T.Novas vamos estar longe dos amigos, da familia, das namoradas, das nossas coisas e dos nossos hábitos, das comidas da mãe, sei la.
Mas escolhemos isto de livre vontade e isso é importante lembrar.
E é assim, ser Policia é isto! Não sou policia claro, sou só um aspirante como voces, mas do que vou sabendo e ouvindo na policia passa-se por coisas complicadas e isto (6 meses de estagio ou lá o que for) é mais uma boa lição que vamos ter.

Nestas alturas de dificuldade é que se vê quem "concorreu" à policia e quem é que "quer" ser policia ;)

Cumps
Bruno cast

claudio157

Mensagempor claudio157 » 20 nov 2010, 21:41

Açoriano Escreveu:
claudio157 Escreveu:Ainda agora ninguém confirmou os 6 meses de estágio e já estão com bastantes tumultos.

Mas é sempre bom arranjar um tema para o pessoal ir falando né ou vamos falar aqui da novela que passa na sic ou do secret story?
Sendo falso ou não essa historia dos 6 meses de estágio ao menos vamos falando por aqui, vendo as opiniões uns dos outros é uma maneira de ir mos passando o tempo até Janeiro.
Mas há logo um bombardeamento e desistem e quem não aguentar fora e o queixume e são uns meninos e são isso e são aquilo.
Epá calma, estamos a conversar, estamos a debater, acho muito bem ir mos nos preparando minimamente. No meu caso seja 6 meses de curso, ou 2 anos, seja 1 mês de estágio ou 3 anos seja o que for, logo que seja para melhor da nossa formação é bem-vindo.
Calma.

Desculpe mas isso para mim não faz sentido, debater algo que não é concreto, e que proveio apenas de um raciocínio de alguém sem qualquer tipo de funções credíveis perante a EPP.

Mas pronto, não sou eu quem decide o que se deve ou não "debater" neste espaço.

Só critico o facto de estarem a complicar algo que até provas em contrário não é uma realidade. Ainda se alguém na EPP o tivesse dito, compreendia o porquê da agitação em torno dessa ideia e, até eu entraria no "debate".

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 20 nov 2010, 21:44

Boas, sai de serviço agora e para não variar mais um belo dia a aturar labregos e confusões, aproveitem agora para discutirem ou debaterem, pois quando vierem para a rua ai sim vão ver o bom disto e o respeito que existe pelo Polícia (muito pouco mesmo), mas acima de tudo quem gostar desta profissão apesar de todos os problemas é que é de enaltecer, sejam amigos pois cá fora voçes mesmos vão ver que os vossos amigos são os Polícias e o "colega do lado" e que os outros que pensavamos que eram afinal são só amigos de interesse, ou par dar palmadinhas e pelas costas já se sabe o que a casa gasta.

Açoriano

Mensagempor Açoriano » 20 nov 2010, 22:04

claudio157 Escreveu:Desculpe mas isso para mim não faz sentido, debater algo que não é concreto, e que proveio apenas de um raciocínio de alguém sem qualquer tipo de funções credíveis perante a EPP.

Está certo não é concreto se vai ser 6 meses ou não de estágio, mas estamos para aqui a falar ao menos o fórum não está adormecido.
Isso é uma dúvida que certamente só nos vai ser esclarecida na primeira semana do curso.

Vamos agora ver é se a tão esperada carta chega essa semana que vem.

matahary
Registado: 13 fev 2004, 13:20

Mensagempor matahary » 20 nov 2010, 23:23

Monteiro Escreveu:vão ver que os vossos amigos são os Polícias e o "colega do lado" e que os outros que pensavamos que eram afinal são só amigos de interesse, ou par dar palmadinhas e pelas costas já se sabe o que a casa gasta.

Isto que o Monteiro diz é treta.
"Amigos de interesse" toda a gente os tem, independentemente da profissão. Aliás, até há profissões onde isto é mutio pior, onde há mais competitividade ou onde se ganha muito mais.

Continuarão a ter os amigos que sempre tiveram, se os tratarem bem, se cuidarem, se nutrirem a relação. Se se puserem armados em espertos, a desconfiar de toda a gente, a fazer perguntas sempre na desconfiança, se se acharem mais importantes, tipo: "eu é que sou o presidente da junta", aí, meus caros, não haverá pachorra para vos aturar. Num abrir e fechar de olhos levam com um PQTP e uns patins em linha totalmente grátis.

Quem muda - deforma-se - são vocês. Não os outros. É ao que se chama: deformação profissional. E esta deformação, numa versão curta e grossa é, tão simplesmente esta: todos os outros que não são da cor são "o inimigo". Ora, nao há amizade no mundo que, constantemente cilindrada por este comportamento, aguente!

Portanto, cuidem das vossas amizades, como se precisassem delas para respirar e elas de vocês.
"Satisfaça-se com o que lhe agrada, e deixe os outros falarem de si como lhes agrada." - Pitágoras

Uma por dia, tira a azia.

Matisyahu - One Day ^.^ Aurea - Busy for Me

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 20 nov 2010, 23:45

Ok é a tua opinião :D e eu respeito, não me revejo no que disseste, pois continuo a ser a mesma pessoa que o era antes de ser Polícia, embora hoje com mais noção da realidade que nos rodeia, dai o meu comentário.

Guerreiroo

Mensagempor Guerreiroo » 22 nov 2010, 16:49

Boa tarde a todos...já alguém recebeu a notificação?

obrigado

daNni
Registado: 17 out 2010, 23:37

Mensagempor daNni » 22 nov 2010, 17:06

Guerreiroo Escreveu:Boa tarde a todos...já alguém recebeu a notificação?

obrigado

Eu ainda não recebi, mas já me atulizaram a área do candidato.

Cumps.

Nsamuelf_

Mensagempor Nsamuelf_ » 22 nov 2010, 18:20

daNni Escreveu:
Guerreiroo Escreveu:Boa tarde a todos...já alguém recebeu a notificação?

obrigado

Eu ainda não recebi, mas já me atulizaram a área do candidato.

Cumps.

Confirmo essa mesma informaçao. A minha area de candidato tb foi actualizada ;)

Jorgenaz
Registado: 18 jul 2010, 20:28
Data de alistamento: 03 Janeiro

Mensagempor Jorgenaz » 22 nov 2010, 18:30

boas , a minha área tmb esta actualizada .
O alistamento também é uma prova ?! lol

Nsamuelf_

Mensagempor Nsamuelf_ » 22 nov 2010, 19:46

Jorgenaz Escreveu:boas , a minha área tmb esta actualizada .
O alistamento também é uma prova ?! lol

Ha-de ser tb uma prova, mais q nao seja para quem esta a fazer(pessoal da epp) LOLOL! =)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante