Prova de Conhecimentos

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

livesniper
Registado: 01 nov 2008, 15:54
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública

Re: Prova de Conhecimentos

Mensagempor livesniper » 04 mai 2010, 19:27

Açoriano Escreveu:A CRP é tão grande, tem tantos artigos, que eu nem sei por onde pegar.

Pelas alminhas!!!

Vocês não se ponham para aí a decorar artigos da CRP!!!!

O que está plasmado na CRP e o que certamente vos será perguntado, são itens de cultura geral, que não é preciso marrar para saber... Quem é que não sabe, actualmente, que a vida humana é inviolável?? e que em Portugal a pena de morte não é aplicável??? não me perguntem o artigo que nem na EPP nos pediam para decorar artigos...

Relaxem rapazes e raparigas...

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 04 mai 2010, 19:53

livesniper Escreveu:
Açoriano Escreveu:A CRP é tão grande, tem tantos artigos, que eu nem sei por onde pegar.

Pelas alminhas!!!

Vocês não se ponham para aí a decorar artigos da CRP!!!!

O que está plasmado na CRP e o que certamente vos será perguntado, são itens de cultura geral, que não é preciso marrar para saber... Quem é que não sabe, actualmente, que a vida humana é inviolável?? e que em Portugal a pena de morte não é aplicável??? não me perguntem o artigo que nem na EPP nos pediam para decorar artigos...

Relaxem rapazes e raparigas...

exactamente!

o que interessa são os artigos genéricos mais importantes, direito à vida, à auto-defesa, não ser torturado nem privado da liberdade e os orgãos de soberania, presidente da républica etc...

nem o mais conceituado jurista português sabe os artigos da CRP de core.
no caso da declaração dos DH deve ser igual, as instituições da união europeia deve sair o que é a comissão e os restantes orgãos, acordo Schenguen (acho que é assim que se escreve), ou seja, saem coisas genéricas no meu entender...

cumprimentos
Última edição por Químico em 04 mai 2010, 21:28, editado 1 vez no total.
Razão: Atenção à alinea J das regras....

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 04 mai 2010, 23:00

OMG
Ainda agora comecei a ler este tópico já estou em pânico :LOL
a meu ver será apenas perguntas de conhecimento geral

Mas primeiro vou-me preocupar com os físicos :LOL

Diana Costa

Mensagempor Diana Costa » 04 mai 2010, 23:35

Santos João Escreveu:Bem fiz o meu registo hoje... em comparação com a gnr sao quase 1500 numeros de diferença! Concorre muita pouca gente para a psp!

Qual era o teu nr do registo? pelo que sei, se não houver o triplo das candidaturas em relação ao numero de vagas, o concurso para a psp é anulado.

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 04 mai 2010, 23:53

Diana Costa Escreveu:
Santos João Escreveu:Bem fiz o meu registo hoje... em comparação com a gnr sao quase 1500 numeros de diferença! Concorre muita pouca gente para a psp!

Qual era o teu nr do registo? pelo que sei, se não houver o triplo das candidaturas em relação ao numero de vagas, o concurso para a psp é anulado.

Isso é que não!!
O meu irmão concorreu à GNR e o nº do processo dele não é assim tão elevado ao nº de vagas que há

Joao Fernandes
Registado: 20 mai 2008, 15:47
Data de alistamento: 03 - 01 - 2011
Categoria: Agente

Mensagempor Joao Fernandes » 04 mai 2010, 23:57

AndreyaSRS Escreveu:
Diana Costa Escreveu:

Isso é que não!!
O meu irmão concorreu à GNR e o nº do processo dele não é assim tão elevado ao nº de vagas que há

achas que nao?! hoje ficaram pelo menos 2200 candidaturas feitas a GNR!
Respeita Quem Sabe Para Aprenderes, Respeita Quem Não Sabe Para Conseguires Ensinar!!

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 00:05

Joao Fernandes Escreveu:
AndreyaSRS Escreveu:
Diana Costa Escreveu:

Isso é que não!!

Poças! Eu só espero que não seja anulado, o meu sonho é a PSP e não a GNR :(

Shekinah
Registado: 28 jun 2008, 23:59

Mensagempor Shekinah » 05 mai 2010, 00:10

Tenham calma.. pensem em uma coisa de cada vez! Vão ver que conseguem..

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 00:13

Vent16 Escreveu:
Gina Ticha Escreveu:Boas tardes!!!

E se eu vos disser k arranjei a prova de conhecimentos do CFA de um concurso anterior?!?!? Hum?!? E k fiz um upload na net para arranjar um link?!?
Lol! :LOL
http://rapidshare.com/files/121682908/psp.htm
Entrem como FREE e cliquem no download.....

E não digam k não sou amiga!!!! Lol! :LOL Toca a estudar k a prova não é propriamente fácil... :? digo eu!

Bjito* ;)

Obrigado Gina Ticha, és um verdadeiro génio! Só pela ajuda que estás a dar aos teus colegas concorrentes já mereces ser escolhida. :o

Concordo Plenamente!!

CPC

Mensagempor CPC » 05 mai 2010, 01:57

Não se esqueçam que essa prova de pouco ou nada serve porque agora a temática é outra bem como a forma de o fazer.

Diana Costa

Mensagempor Diana Costa » 05 mai 2010, 08:54

AndreyaSRS Escreveu:
Joao Fernandes Escreveu:
AndreyaSRS Escreveu:
Diana Costa Escreveu:

Isso é que não!!

Acho que para avançarem com o concurso precisam de 3000 mil inscriçoes... se não... corremos o risco de ser anulado.

ruigarcia

Mensagempor ruigarcia » 05 mai 2010, 09:29

Diana Costa Escreveu:
AndreyaSRS Escreveu:
Joao Fernandes Escreveu:
AndreyaSRS Escreveu:
Diana Costa Escreveu:

Isso é que não!!

Acho que para avançarem com o concurso precisam de 3000 mil inscriçoes... se não... corremos o risco de ser anulado.

Era bom que fossem apenas 3000 a concorrerem.

Aposto nos 5000 no mínimo ;) .

EDIT: Neste momento, para a GNR já ultrapassou a barreira dos 3000.

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 11:32

espero bem que abra :(

Bruno Cast
Registado: 19 fev 2010, 01:52
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor Bruno Cast » 05 mai 2010, 11:38

A noção que tenho é que há muita gente a querer concorrer...

Seguramente vai abrir =)

Até lá o melhor é mesmo ocupar o corpo e a cabeça com muita preparação física e estudo.

Cump
BC

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 05 mai 2010, 11:39

Bruno Cast Escreveu:A noção que tenho é que há muita gente a querer concorrer...

Seguramente vai abrir =)

Até lá o melhor é mesmo ocupar o corpo e a cabeça com muita preparação física e estudo.

Cump
BC

Já estou a tratar disso

luis
Registado: 24 set 2009, 16:13
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor luis » 05 mai 2010, 15:38

alguem me podia dizer quais as tematicas abordadas na prova de conheçimento?
antes era portugues, geografia, matematica e historia.e agora?
sei que sai portugues com perguntas de escolha multipla e escrita por extenso e sai mais o que?

CPC

Mensagempor CPC » 05 mai 2010, 15:45

luis, neste mesmo tópico já foi referido isso e no aviso do concurso está lá preto no branco o que vem na prova de conhecimentos. É só procurar!!!

brock

Mensagempor brock » 06 mai 2010, 09:16

Pessoal a nível da materia de português (gramatica) têm alguns apontamentos/noções que possam passar ao resto dos colegas? Um abraço.

AndreyaSRS

Mensagempor AndreyaSRS » 06 mai 2010, 09:47

estou a fazer um resumo e vou colocá-lo quando terminar

conerman
Registado: 06 mar 2008, 21:36
Data de alistamento: 05jan09

Mensagempor conerman » 06 mai 2010, 11:58

brock Escreveu:Pessoal a nível da materia de português (gramatica) têm alguns apontamentos/noções que possam passar ao resto dos colegas? Um abraço.

se fores à pagina inicial deste tópico ha lá um resumo do que pode vir...eu estudei por lá e passei...

brock

Mensagempor brock » 06 mai 2010, 12:44

conerman Escreveu:
brock Escreveu:Pessoal a nível da materia de português (gramatica) têm alguns apontamentos/noções que possam passar ao resto dos colegas? Um abraço.

se fores à pagina inicial deste tópico ha lá um resumo do que pode vir...eu estudei por lá e passei...

ok obrigado.

Rui_L

Mensagempor Rui_L » 06 mai 2010, 13:05

brock Escreveu:
conerman Escreveu:

ok obrigado.

mas as matérias assim como a própria estrutura da prova é diferente neste concurso. para as temáticas relacionadas com o português talvez sirva.. mas só mesmo para essa...

abraço

Joanne_

Mensagempor Joanne_ » 06 mai 2010, 15:02

Acho que ao nivel do Português o que é mesmo importante é a gramática...no entanto se conseguir fazer um resumo ou coisa que o valha eu faculto-vos. E o mesmo para a CRP e DHDH. Estas ultimas são mais de leitura mas acho que há artigos que "devem ficar".

brock

Mensagempor brock » 06 mai 2010, 17:51

Vou começar a fazer o resumo de português hoje depois digo ao pessoal aquilo que tenho em relação as restantes materia é mesmo ler bastante para se ir apanhando.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 07 mai 2010, 18:05

Na última prova de português havia um texto e depois existiam perguntas sobre o texto e algumas sobre gramática.

A gramática é que requer um pouco mais de atenção, as perguntas de interpretação não são nada demais.
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

luis

Mensagempor luis » 07 mai 2010, 20:02

eu tenho esses apontamentos mas a prova ta diferente...sai a prova de portugues que consiste em saber a gramáyica e mais o que?sai a crp e os direitos fundamentais...e matematica e geografia e historia ja nao sai?

A_oliveira
Moderador
Registado: 28 out 2008, 09:29

Mensagempor A_oliveira » 07 mai 2010, 21:37

Aparentemente não.
Na publicação do concurso em DR há indicação que as matérias são como já referido acima, Português, CRP e DUDH.
Relativamente à CRP, muita atenção ao art. 16º (a chamada "Cláusula Aberta").

luis

Mensagempor luis » 09 mai 2010, 23:44

E quanto as provas de portugues para alem da gramatica, sai tudo ate ao 12ºano?nao nos dao uma ideia da matéria de portugues para o qual devemos inserir mais focadamente o nosso estudo?

Santos João

Mensagempor Santos João » 10 mai 2010, 17:15

Ola boa tarde! Meus caros preciso de ajuda... em primeiro qual as disciplinas que vão sair na prova de conhecimentos?! Ainda é Portugues Matematica Historia e Giografia?! O que é isto que vosses se referem CRP e DHDH???

Em relação a candidatura a minha como foi Online recebi um email a dizer que tenho que enviar alguns decumentos para a EPP, alguem me sabe informar que decumentos são?!

Obrigado e agradeço a vossa preciosa ajuda!

CPC

Mensagempor CPC » 10 mai 2010, 19:50

Santos João Escreveu:Ola boa tarde! Meus caros preciso de ajuda... em primeiro qual as disciplinas que vão sair na prova de conhecimentos?! Ainda é Portugues Matematica Historia e Giografia?! O que é isto que vosses se referem CRP e DHDH???

Em relação a candidatura a minha como foi Online recebi um email a dizer que tenho que enviar alguns decumentos para a EPP, alguem me sabe informar que decumentos são?!

Obrigado e agradeço a vossa preciosa ajuda!

www.epp.pt

Ao entrar aparece lá o aviso de abertura de concurso onde podes fazer o download do manual do candidato. Está lá tudo explicado. :fix

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante