Entrevista

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

__ivo1984

Entrevista

Mensagempor __ivo1984 » 21 jul 2008, 22:11

Ola eu gostaria de saber como é a entrevista, q perguntas fazem, quanto tempo é, e algumas dicas se tiverem.

obrigado

__ivo1984

Re: Entrevista

Mensagempor __ivo1984 » 22 jul 2008, 22:05

Obrigado por responderem

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 23 jul 2008, 11:09

Ivo,
Acho k é melhor ires para a entevista (espero k chegues a essa fase) sem esperar nada em concreto... chegares lá e simplesmente seres tu... não vale a pena pensares nas respostas k eles querem pk se te correram bem os psicotécnicos, não vale a pena escorregares na entrevista... sim, pk a entrevista é também uma avaliação de carácter...
Tive amigos k tiveram lá 5 minutos com perguntas do tipo as k o JoaoP referiu atrás, mas houve um amigo k teve 20 minutos lá dentro a ser bombardeado... com perguntas a ver se ele se contradizia e até com blufs! Tipo, "Então e o k é k você tem a dizer da multa k apanhou por causa da mota?!?" e ele k por acaso tinha apanhado uma multa por andar sem capacete respondeu:" Mas isso já tá resolvido, foi à mais de um ano!" e eles " AH! Então foi apanhado a andar de mota sem capacete!!!!" Mandaram a posta ao ar e colou! :shock: e outra amiga só porque lhe perguntaram se tinha namorada e ela disse k sim massacraram-na com perguntas "E ele não vai interferir com o seu trabalho?", "E não vai ser ciumento por você trabalhar no meio de homens?", "E se ele lhe pedir para deixar de ser polícia? Você deixa?"...
A entrevista.. hum... tendo em conta k os candidatos são muito poucos, duvido k excluam alguém apartir da entrevista, mas mais vale prevenir... sejam sinceros e calmos... o nervosismo não leva a lado nenhum... digo eu! ;)

Bjito*;)

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Categoria: Agente

Mensagempor Monteiro » 23 jul 2008, 11:43

por norma practicamente ning chumba na entrevista mas atençao 1º vez que concorri um amigo meu ficou mm na entrevista ! mais tarde vim a saber o pq mas para quem vá convencido de que não se chumba isso é mentira, a verdade é que são poucos mas esses poucos por vezes é algum de vós.

house
Registado: 23 jun 2008, 23:10

Mensagempor house » 23 jul 2008, 12:07

lá está... as probabilidades podem ser poucas, mas se são poucas é pq existem... logo não há que ir de peito cheio...

Uma pergunta, tenho uma multa de excesso de velocidade pode haver algum tipo de problema apenas por ter a multa, ou qt muito ele perguntam o pq?

Não é estar confiante, até porque não sei os resultados dos testes, depois ainda há os médicos... mas esta perg pode servir para muita gente e como me lembrei disto agr aproveitei!
:ira O Lameiras é que tem razão!! :ira

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 23 jul 2008, 13:23

Não vão implicar contigo por causa disso... afinal já pagaste a tua dívida para com a sociedade ao pagares a multa né?!?! :LOL ( espero k tenhas aprendido a lição! lol ! ) Pode acontecer é falarem-te nisso para ver como reages, se te contradizes, se tás arrependido e tal... eles querem avaliar o teu carácter e não julgar-te!!!! Isto se se derem ao trabalho de ver o teu registo, o k não acredito, mas a vida não é feita de credibilidades né?? :LOL Não penses nisso, nem te ponhas a imaginar uma futura conversa na entrevista sobre esse assunto... se te falarem nisso apenas tens de dizer k sim senhor foste apanhado em excesso de velocidade, k pagaste a tua multa e k aprendeste com a lição!!! ;)

Acho que a entrevista serve mais para eles terem a certeza k não és demasiado flowerpower, pk se não tens mais é k ir para uma missão humanitária na Somália ou assim, mas k também não és um guerrilheiro com a mania k vais dar tiros a toda a gente! Para isso servem os kamikases e os talibãs né?!? :LOL Relax... pensamento calmo e positivo a todos k vão chegar à entrevista...

Bjito* ;)

house

Mensagempor house » 23 jul 2008, 13:54

Não foram "eles" que me apanharam...foi "ele" o radar fixo da A1 em Alhandra Lol
Não é a multa em si que me preocupa, pois paguei-a 30min após ter recebido a carta (acho que ninguém faz isso...mas pronto...). Preocupava-me, e não sabia, se eles poderiam selecionar alguém também por esse critério, ou seja, pelas multas.

Não penso cá em conversas... isso é o que sai na hora... é impossível prever uma conversa com outras pessoas.

Obrigado pelo esclarecimento.

Gina Ticha

Mensagempor Gina Ticha » 23 jul 2008, 17:20

JoaoP Escreveu::D Se fosse por aí eu em vez de polícia era recluso :D

Tenho uma de excesso de velocidade e uma de telemovel...qual delas com o pior desfecho :)

Abraço

:LOL

_Silveira

Mensagempor _Silveira » 09 set 2008, 00:36

boas a todos,

tenho seguido as mensagens deste forum e muito me tem ajudado muitos posts publicados por muitos users, e muito embora ninguem se pergunte pela entrevista, julgo que é bastante importante e gostava que alguem me tivesse ajudado aqui tambem mas como tal nao aconteceu, porque nao ser eu a ajudar ja que passei por ela 2f de manha..

ora convem irem preparados e saberem o que é a PSP, em que se divide, como Corpo Intervencao, GOE, patrulha, nao sei mais, por isso que acho que nao fui tao preparado como devia.. convem apenas saber para causar boa impressao, que nao estao ali porque sim..

saberem o porque de quererem ingressar na PSP, darem respostas concretas, mostrarem o que querem e nao apenas como fuga ao desemprego e afins..

mas acima de tudo, sejam humildes, a maior qualidade que falha a muitos..

espero ter ajudado..

abraço

Ricardo Fernandes
Registado: 17 jun 2008, 14:43

Mensagempor Ricardo Fernandes » 09 set 2008, 10:10

Silveira Escreveu:boas a todos,

tenho seguido as mensagens deste forum e muito me tem ajudado muitos posts publicados por muitos users, e muito embora ninguem se pergunte pela entrevista, julgo que é bastante importante e gostava que alguem me tivesse ajudado aqui tambem mas como tal nao aconteceu, porque nao ser eu a ajudar ja que passei por ela 2f de manha..

ora convem irem preparados e saberem o que é a PSP, em que se divide, como Corpo Intervencao, GOE, patrulha, nao sei mais, por isso que acho que nao fui tao preparado como devia.. convem apenas saber para causar boa impressao, que nao estao ali porque sim..

saberem o porque de quererem ingressar na PSP, darem respostas concretas, mostrarem o que querem e nao apenas como fuga ao desemprego e afins..

mas acima de tudo, sejam humildes, a maior qualidade que falha a muitos..

espero ter ajudado..

abraço

Olá Silveira...

Olha em referencia á entrevista, uma vez que pelo que li, já a fizes-te, disseram-te alguma coisa tipo em forma de resposta em relação á entrevista? (EX: por nós tas apto, ou gostamos muito de te ouvir...etc) disseram- te alguma coisa?
Em relação aos médicos, vis-te alguém a reprovar?
Que tipo de "exercícios" te mandaram fazer?
Reprovaram aguém por falta ou excesso de peso?

Um abraço
Ricardo Fernandes

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 09 set 2008, 14:43

Na entrevista um dos oficiais disse me que todos os candidatos seriam submetidos a uma nova inspecção médica ao chegarem á escola. Alguém confirma isso?

Ricardo Fernandes

Mensagempor Ricardo Fernandes » 09 set 2008, 17:37

nunovsky... olha podes falar um pouco da prova médica e da entrevista?
Tipo gostava de saber no que se baseia a prova médica, para além do exame visual e auditivo que fazemos...etc, eles fazem perguntas? tentam saber coisas sobre o nosso historial clínico??
Em relação á entrevista, como é que foi? Eles deram-te a entender que passavas ou não dizem rigorosamente nada....
Ricardo Fernandes

nunovsky_

Mensagempor nunovsky_ » 09 set 2008, 19:37

Na prova médica, pesam-te, verificam a tua altura. Depois na presença de médicos tiras a roupa. Verificam-te os dentes o corpo etc. Fazem-te testes á vista. A mim fizeram perguntas se tinha algum problema de saude na familia etc. É basicamente isso. Na entrevista tenta ser tu proprio. As perguntas podem ser muito variadas. No meu caso a cada candidato as perguntas eram diferentes. Vão querer saber coisas da tua vida e depois fazem-te perguntas tipo "se fosses policia e acontecese assim... como resolvias" etc. Não me disseram se passei....
Agora disseram-me que ia fazer outra prova médica quando chegasse à Escola..... e se detectassem alguma anomalia que nao tenha sido detectada na prova médica podia ser excluido do curso.

Hugo Silva
Registado: 02 dez 2007, 14:46

Mensagempor Hugo Silva » 09 set 2008, 19:42

nunovsky Escreveu:Na entrevista um dos oficiais disse me que todos os candidatos seriam submetidos a uma nova inspecção médica ao chegarem á escola. Alguém confirma isso?

No curso passado tb disseram isso e depois quando lá chegamos não houve exames médicos nenhuns.

MASIII
Registado: 27 ago 2006, 22:51
Data de alistamento: 09-Agosto-1978

Mensagempor MASIII » 09 set 2008, 20:49

É uma hipótese fazerem exames médicos depois de entrarem, nomeadamente para avaliar se são ou foram consumidores de determinados produtos e já ouve casos de dispensa para alguns! portanto tenham cuidado com os maus hábitos que possam trazer.

BURAT
Registado: 28 mar 2007, 17:54

Mensagempor BURAT » 09 set 2008, 21:26

Essa é das tais coisas que se não regem por nenhum padrão.
Julgo que terá mais a ver com as disponibilidades orçamentais.
Por exemplo: já houve cursos em que tiveram que mijar pó copo varias vezes e outros em que isso nem sequer aconteceu. Analisar aquelas 1000 amostras não deve ficar barato.

E também já foram alguns mandados embora, por várias razões, nem a cama experimentaram.
Imagem

Burat

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 10 set 2008, 19:15

Boas..
Hj tive a prova medica e entrevista... A prova medica penso que correu tudo bem, agora a entrevista no meu ver acho que mal.
Calhou-me duas mulheres, penso que sub-comissárias... Deu me a parecer desde o início da entrevista que não foram com a minha cara, tudo o que lhes respondia parecia não lhes agradar ou simplesmente porque não queriam acreditar que estivesse a dizer a verdade. Pareceu-me que estavam desejosas de mostrar que "ali" também se chumba! Eu não concorri porque estou a procura de qualquer trabalho mas sim porque é um sonho de infância. Algo que outros poderam compreender se tiverem um pai que seja policia.
Fico triste pensar que depois de tanto esforço, tanto tempo perdido e dinheiro gasto possa tudo ir abaixo simplesmente porque em vez de ter "olhos azuis tenho olhos castanhos". =S

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 10 set 2008, 19:19

as 2 entrevistas correram-me mal e passei nas 2 ! (concorri 2x) por isso nao penses é mais no assunto em principio tás aprovado e n stresses por nao irem com a tua cara pois vais ver que se tudo correr bem já tás com 1 pé na escola.

Vent16
Registado: 05 abr 2008, 21:25

Mensagempor Vent16 » 10 set 2008, 19:32

Boas, fui hoje fazer as provas e passei nas médicas e na entrevista apesar de não terem dito se passei ou não deram claramente a entender que passava. :)) Boa sorte para quem falta, para quem já passou vêmo-nos na EPP :))
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

house

Mensagempor house » 10 set 2008, 20:12

sephiroth88, junta-te ao clube!
Não vás por ai, há entrvistadores mais "duros" outros mais soft, provavelmente para verem como reages sob pressão!
os meus, "imbicavam" comigo por tudo e nada, até por eu não saber o dia de saida nas bancas de um semanário!

Espero sinceramente que tudo o que se tenha passado ali de "mau", que seja bom sinal, pois 80% da conversa era conversa de WC, por assim dizer...

Só tenho "pena" de continuarem sem me dizer a nota...

É preciso é calma!
Acho que há muitos mais factores para além da entrevista, pelo menos assim espero!

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 10 set 2008, 20:27

E onde foram fazer as médicas e a entrevista? Podiam dizer cada um onde foram fazer, eu vou a coimbra, alguém foi lá fazer as suas?

Abraço
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 10 set 2008, 21:13

É bom ver as coisas por essa perspectiva.... Ainda não ha muito tempo as entrevistas não eram eliminatórias. E pensar que por 15 ou 20min de conversa fiada se pode deitar tudo a perder até dá um nó no estômago =S ... è importante sim..até porque hà pessoas que transparecem loucura só pelo olhar, mas ao ponto de "espicaçar" de tal forma a espera que haja algum deslize da nossa parte não sei. Chegou a altura que até pensei pra mim.. "bem, estas gajas decidiram que eu daqui não passo!"
As ultimas palavras delas foram.. "Sei que fizes-te um longo percurso para aqui chegar mas agr não sabemos, vamos reflectir.." Com um sorriso que se soltou, não de simpatia, mas de bom agrado por poder interferir desta forma e por em causa tudo o que foi feito para trás...

SLBFaNaTiC
Registado: 28 mai 2008, 22:25

Mensagempor SLBFaNaTiC » 10 set 2008, 22:25

foste fazer onde sephirot88 ?
EQUIPAS DE INTERVENÇÃO RÁPIDA

"NINGUÉM AVANÇA ISOLADO... E NINGUÉM FICA PARA TRÁS"

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 11 set 2008, 08:52

SLBFaNaTiC, em Setubal....... não eramos mais de 15 pessoas nas provas. :)

sephiroth88_

Mensagempor sephiroth88_ » 18 set 2008, 23:02

lol....adiciona yuri_oliveira@msn.com

Ugo
Moderador Geral
Registado: 07 fev 2004, 17:42

Mensagempor Ugo » 18 set 2008, 23:04

"Meninos". Isto nao e um chat!
Para conversas de xaxa devem usar as Mensagens Privadas...

Sim, adiciono... aos banidos...
Ugo

nferrer
Registado: 31 ago 2008, 22:35
Força ou serviço: Outra(o)
Pré-policial: Candidato Aprovado - EPP

Mensagempor nferrer » 19 set 2008, 20:35

Boas ppl
Fui hoje a médicas e entrevista as médicas é sempre andar (Levas um gosso mas cagas para os gajos e está andar). Não stress quem tem oculos e asma pois passei...lol
Agora na entrevista é que fui o verdadeiro filme fizeram me relembrar coisas que eu já me tinha esquecido (coisas más) quando andava no segundario.
Sabem que notas é que me faltam passar na Universidade...e mais umas coisitas que perguntaram aos vizinhos.
Depois é tudo sobre o que escreviste no questionario antes de entrar.
Sê não quiserem andar tipo cão e gato falem sempre verdade senão vão estar sempre a cair em cima.
No inicio tentam pegar com alguma coisa depois tentar contrariar-te..Aí sim e por que não?
E não digam que são escuteiros, tem lá um agente que me perguntou n de cenas e que eu fiquei crachado...lol..Leis, principios, fundador nome escrito....
Fiquei todo colodado mas tasse bem pois nao escondi nada do que sou.Como toda a gente já fiz coisas boas e nemos boas...Agora é só esperar pelos resultados... Aqui vou eu para EPP

Ricardo Fernandes

Mensagempor Ricardo Fernandes » 20 set 2008, 13:07

nferrer Escreveu:
... Aqui vou eu para EPP

Onde fizeste as provas??
Nas médicas estamos todos juntos ou é um de cada vez???
Bem tou a ver que te correu bem a entrevista...Não te disseram nada ao fim da entreveista, tipo até janeiro ou temos candidato...etc???

Um abraço e parabéns.
Ricardo Fernandes

conerman
Registado: 06 mar 2008, 21:36
Data de alistamento: 05jan09

Mensagempor conerman » 20 set 2008, 15:55

no fim da minha entrevista disseram-me "obrigado por teres concorrido e teres feito as provas com rectidão..."
acho que não gostaram muito de mim :(

_ricardilson

Mensagempor _ricardilson » 20 set 2008, 19:21

conerman Escreveu:no fim da minha entrevista disseram-me "obrigado por teres concorrido e teres feito as provas com rectidão..."
acho que não gostaram muito de mim :(

A mim disseram-me "para não dizeres que não entras-te porque não te demos oportunidade de falar...diz o que quiseres".dps já não consegui dizer nada de jeito.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante