Entrevista

Aqui podem consultar tópicos encerrados relativos a concursos e cursos anteriores.

Moderador: Domingues

Fernando S.
Registado: 15 out 2011, 10:55
Força ou serviço: Polícia de Segurança Pública
Data de alistamento: 17-10-2014
Categoria: Agente

Re: Entrevista

Mensagempor Fernando S. » 21 jun 2012, 21:11

aparece elevado, bom, suficiente...

AndréPuga
Registado: 30 abr 2012, 16:32
Pré-policial: Candidato ao CFA/EPP

Mensagempor AndréPuga » 22 jun 2012, 00:38

Nelson Escreveu:Segundo diz no DR André, saem 10 dias úteis depois do ultimo dia de provas, ou seja, sendo o ultimo dia 29 Junho, deveria sair no final da 2º semana de Julho inicio da 3º semana.

Obrigado pelo esclarecimento =) ...

JoaoP
Colaborador
Registado: 26 dez 2006, 14:08

Mensagempor JoaoP » 22 jun 2012, 07:56

maçaro Escreveu:Boas, e o que fizeste foi ótimo h&f, foste pesquisar!

Agora a explicação do que procuraste...

se na segunda parte diz respetivamente, basta unir com a primeira parte:

Elevado = 20
Bom= 16 a 19
Suficiente= 12 a 15
Reduzido= 08 a 11
Insuficiente= 04 a 07

Julgo que por este entendimento não será possível nota inferior a 4, tal como o zero, pois se não comparecer, é excluído.

Mas não se preocupem com estas equivalências, pois a nota que vos dão é em número, e as médias são calculadas com este número.

Cumprimentos

Se levarmos à letra o que o DR diz, não existem notas de 17 ou de 15.
Elevado = 20
Bom = 16
Suficiente = 12
Reduzido = 8
Insuficiente = 4

Quanto a quem perguntou por progressão na carreira.
Agente Principal na prática e nos próximos anos só vão existir os que já o são.
Para Chefe, quando calha abre um concurso (abriu 1 ou 2 nos últimos cinco anos)
Para Oficial, há sempre mas são 4 ou 5 vagas por ano.
Para a UEP, nos últimos cinco anos abriu uma vez para o CSP, outra para o CI e uma para o GOC.

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 22 jun 2012, 16:07

Boa tarde camaradas,

estou confuso :p , no fórum servir portugal, há quem diga que as colocações serão feitas em Setembro e posteriormente apenas em Setembro de 2013 . Aquando das físicas foi-me dito por um chefe que se encontrava na porta de armas que os reservistas entrariam em Janeiro , alguém quer opinar sobre o assunto ?? ou alguém pode confirmar a minha versão ??? ou então estarei eu louco e não ouvi aquilo que me foi dito ?? ahahaha ...
Já começo de todo a ficar receoso .

Abraço

Monteiro
Registado: 08 fev 2007, 19:43

Mensagempor Monteiro » 22 jun 2012, 16:19

AndréPuga Escreveu:Boa tarde camaradas,

estou confuso :p , no fórum servir portugal, há quem diga que as colocações serão feitas em Setembro e posteriormente apenas em Setembro de 2013 . Aquando das físicas foi-me dito por um chefe que se encontrava na porta de armas que os reservistas entrariam em Janeiro , alguém quer opinar sobre o assunto ?? ou alguém pode confirmar a minha versão ??? ou então estarei eu louco e não ouvi aquilo que me foi dito ?? ahahaha ...
Já começo de todo a ficar receoso .

Abraço

Aqui por muito que te digam bem como no outro fórum essas coisas nunca se sabem é quando eles bem entenderem. Pode vir lá quem vier dizer o que for só na altura se saberá e nesta altura ainda é cedo.

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 22 jun 2012, 16:29

Bem eu fui hoje e a entrevista não correu muito bem, estava muito nervoso.

Pela cara deles não consegui perceber que nota vou ter mas espero contar com um 12 ou um 16.

No entanto fui avisado que para pertencer aos primeiros 300 a fasquia estava muito alta sendo preciso uma média superior a 13/14 para se conseguir entrar no 1º grupo.

Enfim depois de tanto esforço só nos resta esperar pela classificação final e no meu caso, esperar que tenha passado na entrevista...o que para mim ainda não é certo...

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 jun 2012, 18:52

miguel88 Escreveu:Bem eu fui hoje e a entrevista não correu muito bem, estava muito nervoso.

Pela cara deles não consegui perceber que nota vou ter mas espero contar com um 12 ou um 16.

No entanto fui avisado que para pertencer aos primeiros 300 a fasquia estava muito alta sendo preciso uma média superior a 13/14 para se conseguir entrar no 1º grupo.

Enfim depois de tanto esforço só nos resta esperar pela classificação final e no meu caso, esperar que tenha passado na entrevista...o que para mim ainda não é certo...

Basta ver pelos cursos anteriores para se perceber que nos 300 primeiros anda a rondar isso 14.5/15 para cima, no entanto o mais importante agora é ficares aprovado o que tudo indica que sim. Se estiveres em os 800/950 primeiros tens boas chances de entrar para o ano caso a tua média seja inferior a 14.5. Passa rápido e quando derem por voçes já o outro curso tá a começar, é aguardar com calma.

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 22 jun 2012, 19:00

Monteiro Escreveu:
miguel88 Escreveu:Bem eu fui hoje e a entrevista não correu muito bem, estava muito nervoso.

Basta ver pelos cursos anteriores para se perceber que nos 300 primeiros anda a rondar isso 14.5/15 para cima, no entanto o mais importante agora é ficares aprovado o que tudo indica que sim. Se estiveres entre os 800/950 primeiros tens boas chances de entrar para o ano caso a tua média seja inferior a 14.5, muitos de voçes andam é desesperados para entrar já lol. Passa rápido e quando deres por ti já o outro curso tá a começar, é aguardar com calma.

Nelson
Registado: 01 mar 2012, 16:10
Força ou serviço: Outra(o)

Mensagempor Nelson » 22 jun 2012, 22:10

Alguém já foi as provas em Santarém???

Não encontro ninguém que já tenha lá ido...

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 23 jun 2012, 00:10

Santarém! Mas agora também se lá fazem provas? Não me recordo de alguma vez isso ter acontecido...
ivo

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 23 jun 2012, 12:01

alguem que queira dar uma breve explicação da psp

maçaro
Registado: 03 fev 2012, 13:12
Data de alistamento: JAN2009

Mensagempor maçaro » 23 jun 2012, 21:45

Sim fazem provas no DISTRITO de Santarém, mas no concelho de Torres Novas... he he

Oh aventurax, há tanto acerca da PSP, queres uma explicação de quê?

Cumprimentos

Nelson

Mensagempor Nelson » 24 jun 2012, 12:07

Ivo Escreveu:Santarém! Mas agora também se lá fazem provas? Não me recordo de alguma vez isso ter acontecido...

Sim no comando distrital da PSP em Santarém Ivo.

Ivo
Registado: 11 fev 2004, 01:26

Mensagempor Ivo » 24 jun 2012, 13:06

Desde que por cá ando é a 1ª vez.
Mas recordo-me de lá terem dado escolas de alistados.
ivo

maçaro

Mensagempor maçaro » 24 jun 2012, 15:45

Concordo com o Ivo, que eu saiba, é em Torres Novas.

Abraço

Nelson

Mensagempor Nelson » 24 jun 2012, 15:55

Aqui fica localização que vem na convocatória:

Data/Hora da Prova: 25/06/2012 às 14:00.
Local da Prova....: COMANDO DISTRITAL DA PSP DE SANTARÉM
Morada............: AVENIDA DO BRASIL, N.º 1
SANTAREM
2005-136 SANTARÉM

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 25 jun 2012, 09:50

Monteiro Escreveu:
Monteiro Escreveu:

Basta ver pelos cursos anteriores para se perceber que nos 300 primeiros anda a rondar isso 14.5/15 para cima, no entanto o mais importante agora é ficares aprovado o que tudo indica que sim. Se estiveres entre os 800/950 primeiros tens boas chances de entrar para o ano caso a tua média seja inferior a 14.5, muitos de voçes andam é desesperados para entrar já lol. Passa rápido e quando deres por ti já o outro curso tá a começar, é aguardar com calma.

Ainda é preciso saber se fiquei apto na entrevista...não correu muito bem, os nervos não ajudam...

A minha média depende da entrevista e muito visto que tive 12 / 12,5 nas provas anteriores.

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 25 jun 2012, 13:59

Para quem tem dúvidas aqui fica um texto que encontrei na internet sobre o curso.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?id ... on=noticia

"concurso deste ano tem a particularidade de seleccionar já os elementos que vão frequentar os cursos de agentes para uma futura incorporação. Segundo explica o director da Escola Prática de Polícia de Torres Novas “os candidatos aprovados ficam em reserva de recrutamento para as vagas que vierem a ser definidas no ano de 2013”. Esta situação, diz o superintendente Luís Simões, evita a realização de novas provas e verificação de candidaturas, lembrando que “um processo concursal não se consegue fazer em menos de sete meses”.

maçaro

Mensagempor maçaro » 25 jun 2012, 16:47

Miguel se lesses os posts anteriores, verias que isto já foi publicado...

maçaro

Mensagempor maçaro » 25 jun 2012, 23:17

Muito bem Nelson, pelos vistos deve ter a ver com as alterações de últimos concursos...

Nelson

Mensagempor Nelson » 25 jun 2012, 23:46

Boas!

Finalmente o dia foi hoje. Não tenho nada de especial acrescentar, só o facto de estar uns 40 ºC em Santarém, no comando distrital da PSP. E o facto de ter ficado apto condicional nos exames médicos, o ecocardiograma dizia no relatório "possibilidade de FOP", o Dr. muito simpático disse-me logo,"algo não está bem!" e eu para mim "O meu Deus... :(", isto é motivo para chumbar, mas terá uma oportunidade de fazer um novo exame, para verificar se realmente existe tal anomalia, tem até dia 28 de Junho para entregar tal relatório, visto ser o ultimo dia de provas em Santarém. Como vêm, hoje dia 26 Junho...parece impossível ter tal exame, mas não foi por acaso que disse que o Dr. era simpático, era mesmo, ele ligou para um colega dele, Dr. cardiologista da minha zona, e consegui marcar uma consulta para dia 27 Junho. Agora resta esperar que esteja tudo bem, e que dia 28 Junho esteja a entregar o exame todo satisfeito, com a sensação que o sonho ainda está de pé! :)

Em relação à entrevista, mantenham-se calmos, sejam vocês! :)

AndréPuga

Mensagempor AndréPuga » 26 jun 2012, 00:01

Nelson Escreveu:Boas!

Finalmente o dia foi hoje. Não tenho nada de especial acrescentar, só o facto de estar uns 40 ºC em Santarém, no comando distrital da PSP. E o facto de ter ficado apto condicional nos exames médicos, o ecocardiograma dizia no relatório "possibilidade de FOP", o Dr. muito simpático disse-me logo,"algo não está bem!" e eu para mim "O meu Deus... :(", isto é motivo para chumbar, mas terá uma oportunidade de fazer um novo exame, para verificar se realmente existe tal anomalia, tem até dia 28 de Junho para entregar tal relatório, visto ser o ultimo dia de provas em Santarém. Como vêm, hoje dia 26 Junho...parece impossível ter tal exame, mas não foi por acaso que disse que o Dr. era simpático, era mesmo, ele ligou para um colega dele, Dr. cardiologista da minha zona, e consegui marcar uma consulta para dia 27 Junho. Agora resta esperar que esteja tudo bem, e que dia 28 Junho esteja a entregar o exame todo satisfeito, com a sensação que o sonho ainda está de pé! :)

Só resta então desejar boa sorte para o exame camarada =)

Abraço

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 26 jun 2012, 07:16

maçaro Escreveu:Miguel se lesses os posts anteriores, verias que isto já foi publicado...

Certo !!! Não reparei.

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 26 jun 2012, 07:18

AndréPuga Escreveu:
Nelson Escreveu:Boas!

Só resta então desejar boa sorte para o exame camarada =)

Abraço

Também fiquei "condicional" nos exames médicos. Falta-me um exame que se esqueçeram de fazer na clínica.

Espero que esteja pronto até dia 29...

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 26 jun 2012, 08:49

Hoje e o dia D

Phoenix
Registado: 09 jan 2010, 14:16

Mensagempor Phoenix » 28 jun 2012, 18:36

maçaro Escreveu:Boas, e o que fizeste foi ótimo h&f, foste pesquisar!

Agora a explicação do que procuraste...

se na segunda parte diz respetivamente, basta unir com a primeira parte:

Elevado = 20
Bom= 16 a 19
Suficiente= 12 a 15
Reduzido= 08 a 11
Insuficiente= 04 a 07

Julgo que por este entendimento não será possível nota inferior a 4, tal como o zero, pois se não comparecer, é excluído.

Mas não se preocupem com estas equivalências, pois a nota que vos dão é em número, e as médias são calculadas com este número.

Cumprimentos

Olá Maçaro!
Já fiz os médicos e a entrevista. ;) Tive Bom na entrevista, no entanto Bom é 16, é essa nota que vai fazer média com as restantes??

Cumprimentos.
A Dor é temporária, o Orgulho é eterno!

Nelson

Mensagempor Nelson » 29 jun 2012, 09:39

Boas!

Felizmente consegui chegar ao fim. Após ter entregue o exame que faltava e estar tudo bem com a maquina (coração) já estava disponível, hoje de manhã,na área do candidato a nota da entrevista, tive Elevado (20 Valores), fiquei com média de 13,25. Esperar pela lista final e que consiga entrar para o ano. Obrigado a TODOS pelas dicas.

Cumprimentos,
NG

miguel88 -

Mensagempor miguel88 - » 29 jun 2012, 10:11

Eu fui à entrevista no dia 22 e ainda não sei a nota final...(começo a ficar preocupado) posso ter reprovado... no entanto faltava um exame médico que entreguei no dia 26, pode ser a causa de tanta tempo sem saber a nota... Estou apreensivo em relação a este assunto...Mas a esperança é a última a morrer !!!

Monteiro

Mensagempor Monteiro » 29 jun 2012, 10:59

miguel88 Escreveu:Eu fui à entrevista no dia 22 e ainda não sei a nota final...(começo a ficar preocupado) posso ter reprovado... no entanto faltava um exame médico que entreguei no dia 26, pode ser a causa de tanta tempo sem saber a nota... Estou apreensivo em relação a este assunto...Mas a esperança é a última a morrer !!!

Se ainda não te disseram é porque chumbaste isso é certo ou então descobriram que és mitra!!!! kidding :D :D :D :D se faltava um exame médico deve ser por isso que tens a nota pendente. Aguarda.

aventurax_

Mensagempor aventurax_ » 29 jun 2012, 11:03

A minha foi atribuida praticamente no dia seguinte

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: CommonCrawl e 0 visitante